Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Rafael Takahiro

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Rafael Takahiro venceu a última vez em Novembro 3

Rafael Takahiro had the most liked content!

Sobre Rafael Takahiro

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 08-07-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Rafael Takahiro Kobashikawa

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Tucunaré, pesqueiros, dourados

Últimos Visitantes

177 visualizações
  1. Que legal, João, show de relato e parabéns pelas belas capturas!!! Seus relatos na região de Epitácio são os únicos que fazem ter vontade de voltar pra lá!
  2. Meus sentimentos, ontem mesmo criou um tópico muito bacana....
  3. Show de tópico, acho que é bem por aí mesmo, agora parceiro que nem racha a conta, nem é parceiro! Tem também o parceiro especialista, que quer dar mais orientações e técnicas que o próprio guia, conhece todo tipo de vegetação e fauna local.....rsrs, conheço alguns e a galera sempre pega no pé, até pq contam muita história! rsrs Nota de pesar, em relação ao Angelo, criador do tópico. Li o post e imagino que em seu último dia de vida, parou pra pensar nas pescarias que teve, nos parceiros e escreveu este tópico.
  4. Belo relato e pescaria, Dini! O SpinnerBait parece que arrebentou no Jumá esse ano, vi vários pescadores falando....
  5. Galera, milagrosamente após mais de 15 dias sem contato, hoje de manhã ele me mandou uma mensagem dizendo que pagaria metade do faltante esse mês e a outra metade no mês que vem. Se ele n cumprir o prazo, vou divulgar o nome aqui, não no intuito de prejudicá-lo, mas sim de alertar outros pescadores. Graças a visibilidade do fórum, acho que ele deve ter visto ou alguém deve ter compartilhado com alguém próximo ou ele mesmo. Tenho negócio próprio também e dele tiro o sustento da minha família, então sei o tamanho do prejuízo de ter uma reputação queimada no mercado, ainda mais tão específico quanto a pesca esportiva, por isso penso uma, duas, dez vezes antes de queimar alguém.
  6. Fala Mauricio, ultimato foi dado dia 08/11....nem tenho mais paciência pra cobrar. Tenho comigo que o cara deve ter família, ou está em alguma encrenca, pois se queimar por pouca coisa....acredito muito na lei do retorno, e não quero fazer o mal pra ele, pois assim, me igualo....processar é fogo né, mais dor de cabeça, ele nem deve ter pessoa jurídica, ai acaba com o sujeito....mas tb sei que divulgar é importante pra galera não cair nessa cilada. Phodis que tem vídeo do cara pescando com cara influente do meio das pescas no youtube e tal....faz um mal queimar alguém....mas precisava expor a situação!
  7. Fala galera, blz? Não sei se vou conseguir me expressar de forma bacana, pq vou tentar não expor o local, nem o operador. Estava fazendo ma pescaria num local a mais de 1000km de SP, e levando comigo mais 5 amigos pescadores, sendo 2 deles iniciantes e estreando numa pescaria de barco a tantos km de casa....pescaria excelente, num local bem conhecido da galera, como era distante, aproveitei e fechei um pacote com uma pousada conhecida e como o voo de volta era só a noite um dia depois de chegarmos à cidade do aeroporto, e como a cidade possui um lago bem bacana, repleto de tucunaré, combinei uma pescada de 1 dia com um operador da cidade: 3 barcos pra nós 6. Voltando do local da pousada, depois de já ter pescado 4 dias, antes de chegar na cidade, o operador de pesca da cidade do aeroporto me liga, dizendo que as condições de pesca estavam muito ruins, que não estava pegando peixe, que tinha levado outra turma na semana e não tinha saído nenhum peixe e que sugeria irmos em apenas dois barcos em outro ponto, no rio - destaco que fechamos a pescaria no lago. Até aí tudo bem, a turma não tem frescura sobre não pegar peixe e local diferente, mas pescarmos em 3 em cada barco, sendo que dois da turma eram iniciantes, ia ser difícil, ainda mais navegando no rio de corredeira. De cara, achei bem honesto e bacana da parte do operador isso, - preciso esclarecer também que tinha pescado com ele já em outra data, dando tudo certo. Ele então, além da opção de pescarmos com um barco a menos no rio ao invés do lago, me deu a opção de cancelarmos a pescada, com ele nos devolvendo o valor na mesma semana - a pescada era na segunda, 21/10. Acontece que hoje é 18/11, quase um mês depois e só foi devolvido uma parte - nem a metade - do valor pago....o que gera muito reclamação dos compadres pescadores, uma situação tão chata, que devolvi o valor dos amigos, mesmo sem ter recebido o valor de volta. Deixo claro que não quero queimar ninguém e mandei uma última mensagem, dizendo que não o cobraria mais, e que Deus e o universo costuma cuidar pra que nenhuma injustiça seja feita, ainda mais que paguei tudo antecipado, ele fez valor mais barato pra pagar a vista, disse que precisava do valor e tal. O pescador é conhecido no meio, inclusive tem relatos de pescaria com ele aqui....sei que ele não é pilantra, nem golpista, mas também não posso deixar de cumprir com a palavra com os meus amigos pescadores. O que acham que deveria fazer? Já cobrei ele diversas vezes, ele não foge, mas cada prazo que dá e não cumpre, fico com cara de taxo perante aos amigos.
  8. Valeu Fabricio, obrigado por acompanhar! Agora estou devendo o relato do Lago do peixe, logo mais posto tb!!!
  9. Valeu Miron, isso mesmo, lugar milagroso, pois tem muito peixe bom lá....guias até evitam tirar foto que revelam o ponto, pq os matadores olham e vão lá caçar depois, muito triste isso! O Tuenio, que operou pra nossa turma lá, é 100% esportiva, não mata nem pra comer na beira do rio - ponto super positivo dele e dos guias dele! É difícil, mas a próxima geração já vai ter mais consciência - espero! Valeu João!! Me inspiro muito nos seus relatos e pescarias! Vc é fera!!! Marcello, obrigado! Fechei tudo com o Tuenio (64) 9 9666-0001 ou instagram @tuenio_costa , ele é excelente, gente fina, orienta sobre tudo! Pesquei com o excelente guia Eder Leonel!
  10. Obrigado! Arremessar é muito difícil, eu tentei mudar o lado da manivela, mas n consegui arremessar com braço diferente ainda....quer dizer, até arremesso, mas não com a mesma precisão e distância. Mas com ctz ajuda muito mesmo, ainda mais se forem iscas pesadas.....no fim dos dias, o braço tá que não se aguenta.... Obrigado pelo comentário Sone! Obrigado pelo comentário Mauricio. Então, vale a tentativa, mesmo que seja só pra cobertura, ou bater uma meia água cobrindo um ataque.....dá uma boa descansada no ante-braço! rs
  11. Turma, boa tarde! Instigado pela experiência em julho em São Simão/GO, e com a dica do amigo Tuênio de que a pesca era muito boa em setembro e outubro, resolvemos voltar pra São Simão/GO, dessa vez em 4 pescadores esportivos. Como disse em outro tópico, pescamos tucunarés esportivamente há três anos, desde outubro de 2016 e já estamos viciados na pesca de superfície desses lindos e vorazes peixes. São Simão possui o diferencial de oferecer diversos tipos de pesca esportiva, em diferentes modalidades, pois é banhada pelo rio Paranaíba e pelo reservatório de São Simão. Juntamos 4 amigos e partimos mais de 700km de sp até Goiás. Turma muito animada, saímos numa segunda-feira, com previsão de pescar terça, quarta, quinta e sexta! Fechamos tudo com o Tuenio pra pescar em dois barcos, com os guias Eder e Chereguini, dois dias na represa de São SImão e dois dias no rio Paranaíba, onde eu particularmente mais gosto, apesar de nunca ter pego bons exemplares lá. Chegamos bem no hotel e terça pela manhã já estávamos na água! O Eder - guia - tinha nos dito que a pescaria seria diferente, pois os azuis estavam de casal, com boa produtividade durante o dia todo, e baixa produtividade nos horrios de manhã cedo e fim de tarde. ´Não sou muito fã de pescaria no visual - caçando o peixe -, gosto mais de ser surpreso pinchando.....então, disse que queria aproveitar o dia todo. Primeiros dois ou três pontos, nada de ação....a represa estava num nível muito abaixo do que encontramos em julho, e quando encontramos o barco dos amigos Lucas e Akira, nos disseram terem tido boas ações e perdido peixes grandes, com leader estourando e tudo mais, nos deixando animados! Logo depois de irmos pro 4 ponto, meu parceiro Fabio já toma um susto na meia água, e um lindo amarelinho aparece pra foto! Como a gente costuma brincar, uma ação renova nossa energia pra mais uns 300 arremessos, e vamos lá pinchar o Stick! Já era mais de 13h e não tido nenhuma ação... Passando de frente pra um rancho, vejo uma onda seguindo minha Bonnie e o coração vai a mil, o guia grita não pára de trabalhar a isca, a mão já trabalha sozinha e pronto, estouro na isca, briga limpa e um bonito azul de seus 50cm!!! O dia estava díficil, avistamos alguns casais, mas estavam muito ariscos e mal chegávamos perto, afundavam. Meu parceiro pegou mais um amarelinho e no fim do dia, o guia Eder me conta a história de um um ponto e uma Firestick prateada.....olho na caixa, a Firestick olha pra mim....coloco na linha, 3º arremesso e....inacreditável, um lindo azul estoura na isca, com um lindo por do Sol ao fundo! Peixe com uma coloração incrível na água e que brigou lindo! Assim finalizamos o 1 dia, sem muitas ações, mas com certa qualidade no tamanho!!! Parceiros do outro barco não tiveram bons resultados de peixe, mas gostaram muito do local e da pesca. 2 dia! Animados com as ações de bons peixes no 1 dia, fomos sabendo que insistindo, eles entrariam! Logo meu parceiro começa com bastante ação na meia água, engatando dois ou três bonitos amarelos e um pequeno azul! Como faria duas pescarias de 4 dias em duas semanas, resolvi levar uma carretilha lado esquerdo tb - pesco de lado direito - afim de tentar aprender a pescar com os dois lados, pra não sofrer tanto com as dores de 6-8h de trabalho de Stick-zara-superfície......mas n fui muito bem não, só consegui meia água e jig....rsrs Mas com insistência, pego meu primeiro peixe com carretilha lado esquerdo: Pequeno, mas de grande valor emocional! rs Insisto num ponto perto de uma cerca e um bonito azul estoura na superfície!!! Briga limpa e gostosa, com tomada de linha e gritaria no barco!!! 54cm O Guia Eder diz que o peixe estava de casal, insistimos bastante no ponto e nada.... Batendo uma rapala pro meio do lago, isca que sempre salva a pescaria, tenho uma surpresa com uma forte arrancada! O dia estava muito bom e produtivo!!!! Já estava dando por satisfeito, quando lanço minha isca despretenciosa num raseiro e ouço um estouro, seguido de uma cantada de linha!!! Briga frenética, vai pra pauleira, sai, trava, toma linha, e até que se cansa....vem pra foto, troféu! Meu recorde de São Simão, 56cm, olha onde foi parar a Bonnie!!! 2 dia completo com expectativa muuuuito ultrapassada!!!! Encontrando meus parceiros do outro barco, fico muito feliz ao saber que eles tinham pego um troféu de 59cm!!! Assim terminamos nossa passagem no reservatório de São Simão, dormimos cedo pq no dia seguinte, começaríamos mais uma bela e mais difícil jornada atrás do azuis no rio Paranaíba!! 3 dia! O rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, permite a pesca de uma modalidade um pouco diferente. O grande diferencial pra pegar os tucunarés lá é usando iscas softs, na superfície, com sistema anti-enrosco, no qual aprendi em julho e viciei! Jogar a isca no meio das estruturas e ver o peixe estourando não tem preço. Aliás, tem, o preço é saber que o peixe tem muito mais chances de vencer do que o pescador, o que deixa a pesca esportiva mais atraente!!!! Os pontos são mais longes, a navegação é mais cansativa, mas o local é muito bonito!!! Pescando no meio dos "varjões", em meio às "quisaças" ou "malicias" ou "unhas de gato", precisamos ter habilidade no lançamento da isca, no trabalho e usar o anti enrosco, pra pescaria acontecer e ser efetiva. Suei muito na primeira vez pra não ter tanta cabeleira e trabalhar direitinho a isca a fim de atrair o peixe....tirar o peixe é outra história....rsrs O peixe estava muito manhoso, n estava batendo pra comer e dim pra afugentar, pelo comportamento de acasalar.....nos dois dias no rio, vimos muito peixe grande, diversos casais, e peixes que por achômetro, deviam ter mais de 60cm, mas n conseguimos tirar nenhum. O guia é fundamental pois o barco passa com elétrico em muita estrutura!!!! Em dois dias, tivemos menos de 15 ações por barco e embarcamos poucos, mas tivemos muita emoção....como emoção não vai pra foto, seguem as fotos dos exemplares que conseguimos embarcar - lembro que todos exemplares foram soltos, nem na beira do rio consumimos nenhuma peixe! Como disse lá no começo, o "como pegar o peixe" às vezes, pra mim, é muiuto mais importante que o tamanho do peixe, então fiquei muito feliz com a pescaria!!! Perdi muito peixe, cheguei a trzzer escama na ponta do off-set, mas perdi as melhores batalhas pro azul nos dias no Paranaíba!!! Ficou somente o desejo de voltar a batalhar com esses bocudos do Paranaíba nas iscas soft! O outro barco ainda tirou um bonito azul de 54cm no meio das estruturas, show de coloração!!! O mais legal disso é amizade feita com os guias e a turma voltar cheia de história!! Nossa galera começou há 3 anos, mas somos 100% pesque e solte, mas infelizmente em São Simão, nessa época de casal, há muito pescador matando peixe. Arpão, rede, embarcado, pescando perto da barragem.....uma pena, pois acabam pouco a pouco com o que a natureza demora anos pra construir. Equipamentos: Vara Redai Viking 14lbs 5´8 Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8 Vara Redai Viking 20lbs 5´8 Carretilhas Venator Lite, SE Linhas 40 lbs Iscas mais usadas: Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Rapala X-rap Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida! Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!! Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP! Grande abraço rapaziada! Instagram @rafatako
  12. Show de barco, Marcelo! Parabéns!!!! Pessoal da Maré é show!! Não aproveitou pra pescar lá em São Simão?? Lá é show!
  13. Que TOP, Marcelo!! Parabéns, show de aventura!!! Vi o banner de vcs semana passada lá no Kojak! Grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...