Ir para conteúdo

Rafael Takahiro

Membro
  • Postagens

    115
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Renato Barreto em Atrás dos azulões goianos de São Simão-GO / Outubro de 2019   
    Turma, boa tarde!

    Instigado pela experiência em julho em São Simão/GO, e com a dica do amigo Tuênio de que a pesca era muito boa em setembro e outubro, resolvemos voltar pra São Simão/GO, dessa vez em 4 pescadores esportivos.
    Como disse em outro tópico, pescamos tucunarés esportivamente há três anos, desde outubro de 2016 e já estamos viciados na pesca de superfície desses lindos e vorazes peixes.
    São Simão possui o diferencial de oferecer diversos tipos de pesca esportiva, em diferentes modalidades, pois é banhada pelo rio Paranaíba e pelo reservatório de São Simão.

    Juntamos 4 amigos e partimos mais de 700km de sp até Goiás.
    Turma muito animada, saímos numa segunda-feira, com previsão de pescar terça, quarta, quinta e sexta!

    Fechamos tudo com o Tuenio pra pescar em dois barcos, com os guias Eder e Chereguini, dois dias na represa de São SImão e dois dias no rio Paranaíba, onde eu particularmente mais gosto, apesar de nunca ter pego bons exemplares lá.
    Chegamos bem no hotel e terça pela manhã já estávamos na água!

    O Eder - guia - tinha nos dito que a pescaria seria diferente, pois os azuis estavam de casal, com boa produtividade durante o dia todo, e baixa produtividade nos horrios de manhã cedo e fim de tarde.
    ´Não sou muito fã de pescaria no visual - caçando o peixe -, gosto mais de ser surpreso pinchando.....então, disse que queria aproveitar o dia todo.
     
    Primeiros dois ou três pontos, nada de ação....a represa estava num nível muito abaixo do que encontramos em julho, e quando encontramos o barco dos amigos Lucas e Akira, nos disseram terem tido boas ações e perdido peixes grandes, com leader estourando e tudo mais, nos deixando animados!

    Logo depois de irmos pro 4 ponto, meu parceiro Fabio já toma um susto na meia água, e um lindo amarelinho aparece pra foto!

     
    Como a gente costuma brincar, uma ação renova nossa energia pra mais uns 300 arremessos, e vamos lá pinchar o Stick!
    Já era mais de 13h e não tido nenhuma ação...

    Passando de frente pra um rancho, vejo uma onda seguindo minha Bonnie e o coração vai a mil, o guia grita não pára de trabalhar a isca, a mão já trabalha sozinha e pronto, estouro na isca, briga limpa e um bonito azul de seus 50cm!!!

     
    O dia estava díficil, avistamos alguns casais, mas estavam muito ariscos e mal chegávamos perto, afundavam.
    Meu parceiro pegou mais um amarelinho e no fim do dia, o guia Eder me conta a história de um um ponto e uma Firestick prateada.....olho na caixa, a Firestick olha pra mim....coloco na linha, 3º arremesso e....inacreditável, um lindo azul estoura na isca, com um lindo por do Sol ao fundo!
     

     

    Peixe com uma coloração incrível na água e que brigou lindo!

    Assim finalizamos o 1 dia, sem muitas ações, mas com certa qualidade no tamanho!!!
    Parceiros do outro barco não tiveram bons resultados de peixe, mas gostaram muito do local e da pesca.

    2 dia!
    Animados com as ações de bons peixes no 1 dia, fomos sabendo que insistindo, eles entrariam!

    Logo meu parceiro começa com bastante ação na meia água, engatando dois ou três bonitos amarelos e um pequeno azul!
     

     
    Como faria duas pescarias de 4 dias em duas semanas, resolvi levar uma carretilha lado esquerdo tb - pesco de lado direito - afim de tentar aprender a pescar com os dois lados, pra não sofrer tanto com as dores de 6-8h de trabalho de Stick-zara-superfície......mas n fui muito bem não, só consegui meia água e jig....rsrs
     
    Mas com insistência, pego meu primeiro peixe com carretilha lado esquerdo:

     
    Pequeno, mas de grande valor emocional! rs

    Insisto num ponto perto de uma cerca e um bonito azul estoura na superfície!!!
    Briga limpa e gostosa, com tomada de linha e gritaria no barco!!!


    54cm

    O Guia Eder diz que o peixe estava de casal, insistimos bastante no ponto e nada....
    Batendo uma rapala pro meio do lago, isca  que sempre salva a pescaria, tenho uma surpresa com uma forte arrancada!
     

     
    O dia estava muito bom e produtivo!!!!

    Já estava dando por satisfeito, quando lanço minha isca despretenciosa num raseiro e ouço um estouro, seguido de uma cantada de linha!!!
    Briga frenética, vai pra pauleira, sai, trava, toma linha, e até que se cansa....vem pra foto, troféu!


     
    Meu recorde de São Simão, 56cm, olha onde foi parar a Bonnie!!!
    2 dia completo com expectativa muuuuito ultrapassada!!!!

    Encontrando meus parceiros do outro barco, fico muito feliz ao saber que eles tinham pego um troféu de 59cm!!!
     

     
    Assim terminamos nossa passagem no reservatório de São Simão, dormimos cedo pq no dia seguinte, começaríamos mais uma bela e mais difícil jornada atrás do azuis no rio Paranaíba!!

    3 dia!
    O rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, permite a pesca de uma modalidade um pouco diferente. O grande diferencial pra pegar os tucunarés lá é usando iscas softs, na superfície, com sistema anti-enrosco, no qual aprendi em julho e viciei! Jogar a isca no meio das estruturas e ver o peixe estourando não tem preço. Aliás, tem, o preço é saber que o peixe tem muito mais chances de vencer do que o pescador, o que deixa a pesca esportiva mais atraente!!!!

    Os pontos são mais longes, a navegação é mais cansativa, mas o local é muito bonito!!!
     
    Pescando no meio dos "varjões", em meio às "quisaças" ou "malicias" ou "unhas de gato", precisamos ter habilidade no lançamento da isca, no trabalho e usar o anti enrosco, pra pescaria acontecer e ser efetiva.
    Suei muito na primeira vez pra não ter tanta cabeleira e trabalhar direitinho a isca a fim de atrair o peixe....tirar o peixe é outra história....rsrs
     
    O peixe estava muito manhoso, n estava batendo pra comer e dim pra afugentar, pelo comportamento de acasalar.....nos dois dias no rio, vimos muito peixe grande, diversos casais, e peixes que por achômetro, deviam ter mais de 60cm, mas n conseguimos tirar nenhum.
    O guia é fundamental pois o barco passa com elétrico em  muita estrutura!!!!
     
    Em dois dias, tivemos menos de 15 ações por barco e embarcamos poucos, mas tivemos muita emoção....como emoção não vai pra foto, seguem as fotos dos exemplares que conseguimos embarcar - lembro que todos exemplares foram soltos, nem na beira do rio consumimos nenhuma peixe!
     

     

     

     
    Como disse lá no começo, o "como pegar o peixe" às vezes, pra mim, é muiuto mais importante que o tamanho do peixe, então fiquei muito feliz com a pescaria!!!
    Perdi muito peixe, cheguei a trzzer escama na ponta do off-set, mas perdi as melhores batalhas pro azul nos dias no Paranaíba!!! Ficou somente o desejo de voltar a batalhar com esses bocudos do Paranaíba nas iscas soft!

    O outro barco ainda tirou um bonito azul de 54cm no meio das estruturas, show de coloração!!!
     


    O mais legal disso é amizade feita com os guias e a turma voltar cheia de história!!

     
    Nossa galera começou há 3 anos, mas somos 100% pesque e solte, mas infelizmente em São Simão, nessa época de casal, há muito pescador matando peixe.
    Arpão, rede, embarcado, pescando perto da barragem.....uma pena, pois acabam pouco a pouco com o que a natureza demora anos pra construir.

     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 14lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Carretilhas Venator Lite, SE
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Rapala X-rap
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!!

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
  2. Thanks
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Vagner em Teles Pires Pousada Pimenta Fishing   
    Sensacional, Vagner!
    Meu sonho é conhecer o Teles Pires!
  3. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Rio Tocantins 2022 - A última nas corredeiras   
    Fala pessoal, como alguns amigos sabem, sou aficcionado nessa pescaria de Cachorras, bicudas e apapás na superfície do Rio Tocantins, na cidade de Peixe/TO. Já está ficando chato eu insistir com meus amigos pra irem, e eles só querem Amazonia, então, estou à procura de novos amigos pra continuar indo pra Tocantins (rsrsrs).
     
    Vamos lá: a pescaria pra lá tem uma logística um pouco cansativa que passa por descer em Palmas, alugar um carro e andar cerca de 300km até a cidade de Peixe - TO, perto da usina Angical. Ficamos num rancho indicado pelo amigo e guia Beiçola, que opera na Pousada Peixe Demais e operava no Kojak. Com ele, tem a opção de pescar os azulões no lago angical e buscar apapás, cachorras e bicudas no rio Tocantins. Como sempre pescamos azuis aqui perto de SP, e já uns anos em Tocantins, dessa vez, optamos em ficarmos 5 dias no rio.
     
    Essa pescaria no rio é muito desafiadora e é bem fácil sair de um dia de pesca sem embarcar nenhum peixe - principalmente se a modalidade for bait na superfície - , porque mesmo com muita ação, os peixes tem a boca muito óssea e saltam muito. E foi EXTAMENTE o que aconteceu no primeiro dia....rsrs, só consegui embarcar uns tucunarés que atacaram as iscas, sem sucesso na fuga. No almoço me diverti pescando uns piaus, mas pensa nos peixes ariscos....
     

     
     
    Segundo dia insistindo nos poppers enquanto meu parceiro Luis ficava nas hélices, muita ação, mas embarcando muito pouco....o rio estava bem cheio e como fica perto da usina, a mudança no volume de água é quase frequente, o que torna a pescaria ainda mais desafiadora, sem poder ter as pedras como ponto de referência.
    Insistindo num ponto de apapás com uma Pop Queen, trabalhando bem stickando....entra um bicho mais forte que apapá, e sai a minha primeira cachorra:
     

     
     
    Cerca de 70-73 cm e muito trabalho pra tirar do meio da correnteza! Ufa, tenho sempre a meta de embarcar pelo menos 1 por dia, que já é difícil pra mim!
    Depois do almoço, batendo num conhecido ponto de pedrais, a mágica acontece: entra uma cachorra no meu popper e meu amigo que arremessava perto da pedra sua Rip Holler 525, entra um gigante!!! Beiçola nos contou que seria a primeira vez em mais de 15 anos operando que saía um dublê de cachorras na superfície - o que deixou a captura mais tensa ainda! Vendo que a do parceiro era maior, deixei o Beiçola retirar a dele primeiro e depois embarcamos a minha, duas bitelas!
     

     
    Era a primeira Cachorra do meu parceiro e amigo de infância Luis, então essa hora foi emocionante! E uma baita de 83cm!!!!
     
    No terceiro dia, batendo isca, tomando porrada atrás de porrada e nada entrava, ficava, só tomando baile das apapás e cachorras.....rsrs, na tarde, consegui embarcar mais uma!
     

     

     
     
    Detalhe pra essa bela apapá que entrou tbm, os cardumes de apapás são gigantes e sensacionais, era comum acertarmos apapás de mais de 70cm.
     
    No quarto dia ainda faltava eu acertar uma bicuda e elas estavam ariscas!! Muita ação, choveu bastante, era dia do jogo do Brasil, então a tarde nos limitamos a pescar após as 16h. E saiu!!!
     

    Essas flechas brigam demais!
     
    Quinto e último dia, trocamos as duplas, o peixe maior da viagem seguia sendo o de 83cm - fazemos uma pequena competição pra premiar o piloteiro campeão e estávamos já bem satisfeitos, tínhamos pegos muitos apapás, algumas cachorras e bicudas e tudo na superfície, com 100% do grupo pegando peixe!
     

     

     
     
    Eram comum fazer dublê de apapás, quando não escapavam....
     
    Eu confesso que estava até cansado e comecei a arremessar minha reserva da reserva, com carretilha com manivela que não uso, pra descansar um pouco e, eis que entra um bicho pesado, de novo no ponto dos apapás, num remansão atrás das pedras!!!
     
    Não conseguia enrolar direito, estava com jig e dizem que os peixes brigam muito quando entram no jig, e com a manivela contrária ao que uso e contra a corredeira, estava bem difícil trazer o peixe! Imaginei um apapá gigantesco, pego de lado, não sabia....quando pranchou....a emoção!
     
     

     

    86cm de emoção!!!!
     
     
    Olha aí o cara responsável por toda pescaria, e que tem a preservação no sangue!

     
    Tava muito feliz, pq queria muito uma cachorra 80up, mas já estava satisfeito em ter pego as 4 espécies (apapá, tucunaré, bicuda e cachorra), então foi um bônus! Eu sempre acordo cedo chamando a turma falando: Bóra acordar, pq Deus ajuda quem cedo madruga e hoje é dia de 80 up! E a tal da Lei da Atração funciona!
     
    Na parte da tarde, ainda pescamos bastante, entrou mais uma bonita:
     

     
    Ao fundo a ponte da cidade de Peixe/TO.
     
    No fim do dia, pra coroar um lindo por-do-Sol, pescando com um amigão-irmão e um guia que já virou da família! Entra mais uma:
     
     

     
    Alguns peixes dos parceiros:

    A primeira Cachorra Larga do meu amigo de infância Luis, 83cm na High Roller! Felicidade é ser feliz vendo a felicidade do amigo!!! Bom demais!!
     

    Uma das enormes bicudas que o fia da mãe conseguiu embarcar, todo dia uma....e eu sofrendo pra embarcar uma nos dias todos....rsrs
     

    Num dos dias fomos ao lago e ele acertou esse azulão de 58cm!! Na bonnie 107 Silent
     

    Último dia com meu amigo Cocão, acertou essa barra de ouro de Apapá, quase 80cm!
     

    Quarteto maravilhoso! Pescar é bom, mas pescar com os amigos é melhor ainda!!!
     
     
    Materiais utilizados:
    Varas de 20 a 25lbs da Redai (Black Mamba 25lbs PE 6´0, Viking 20lbs 5´8)
    Carretilhas MS (Venator Se, Black Widow)
    Linhas 8x YGK e 4x JBraid - que indicado pelo amigo Akira, gostei mais pra essa pescaria), ambas 50lbs
    Iscas: Minotauro Zagaia 13cm, Popqueen 105, Jig Braguinha 30g, entre outras
     
    Tô postando mais fotos e vídeos no instagram @fishway.pesca (https://www.instagram.com/fishway.pesca/)
    Alías, quem precisar de tráfego pra anúncios pra negócios de pesca no instagram, sou especialista no assunto! Sò me chamar pelo instagram!
    E quem quiser pescar no Tocantins ou outros lugares, pode chamar também! huahuahuahu
     
    Agradeço a Deus e principalmente a minha família, que me apoia e me aguenta nesse vício de pescar!
     
     
     
     
  4. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Cristian Giacomini em Rio Tocantins 2022 - A última nas corredeiras   
    Fala pessoal, como alguns amigos sabem, sou aficcionado nessa pescaria de Cachorras, bicudas e apapás na superfície do Rio Tocantins, na cidade de Peixe/TO. Já está ficando chato eu insistir com meus amigos pra irem, e eles só querem Amazonia, então, estou à procura de novos amigos pra continuar indo pra Tocantins (rsrsrs).
     
    Vamos lá: a pescaria pra lá tem uma logística um pouco cansativa que passa por descer em Palmas, alugar um carro e andar cerca de 300km até a cidade de Peixe - TO, perto da usina Angical. Ficamos num rancho indicado pelo amigo e guia Beiçola, que opera na Pousada Peixe Demais e operava no Kojak. Com ele, tem a opção de pescar os azulões no lago angical e buscar apapás, cachorras e bicudas no rio Tocantins. Como sempre pescamos azuis aqui perto de SP, e já uns anos em Tocantins, dessa vez, optamos em ficarmos 5 dias no rio.
     
    Essa pescaria no rio é muito desafiadora e é bem fácil sair de um dia de pesca sem embarcar nenhum peixe - principalmente se a modalidade for bait na superfície - , porque mesmo com muita ação, os peixes tem a boca muito óssea e saltam muito. E foi EXTAMENTE o que aconteceu no primeiro dia....rsrs, só consegui embarcar uns tucunarés que atacaram as iscas, sem sucesso na fuga. No almoço me diverti pescando uns piaus, mas pensa nos peixes ariscos....
     

     
     
    Segundo dia insistindo nos poppers enquanto meu parceiro Luis ficava nas hélices, muita ação, mas embarcando muito pouco....o rio estava bem cheio e como fica perto da usina, a mudança no volume de água é quase frequente, o que torna a pescaria ainda mais desafiadora, sem poder ter as pedras como ponto de referência.
    Insistindo num ponto de apapás com uma Pop Queen, trabalhando bem stickando....entra um bicho mais forte que apapá, e sai a minha primeira cachorra:
     

     
     
    Cerca de 70-73 cm e muito trabalho pra tirar do meio da correnteza! Ufa, tenho sempre a meta de embarcar pelo menos 1 por dia, que já é difícil pra mim!
    Depois do almoço, batendo num conhecido ponto de pedrais, a mágica acontece: entra uma cachorra no meu popper e meu amigo que arremessava perto da pedra sua Rip Holler 525, entra um gigante!!! Beiçola nos contou que seria a primeira vez em mais de 15 anos operando que saía um dublê de cachorras na superfície - o que deixou a captura mais tensa ainda! Vendo que a do parceiro era maior, deixei o Beiçola retirar a dele primeiro e depois embarcamos a minha, duas bitelas!
     

     
    Era a primeira Cachorra do meu parceiro e amigo de infância Luis, então essa hora foi emocionante! E uma baita de 83cm!!!!
     
    No terceiro dia, batendo isca, tomando porrada atrás de porrada e nada entrava, ficava, só tomando baile das apapás e cachorras.....rsrs, na tarde, consegui embarcar mais uma!
     

     

     
     
    Detalhe pra essa bela apapá que entrou tbm, os cardumes de apapás são gigantes e sensacionais, era comum acertarmos apapás de mais de 70cm.
     
    No quarto dia ainda faltava eu acertar uma bicuda e elas estavam ariscas!! Muita ação, choveu bastante, era dia do jogo do Brasil, então a tarde nos limitamos a pescar após as 16h. E saiu!!!
     

    Essas flechas brigam demais!
     
    Quinto e último dia, trocamos as duplas, o peixe maior da viagem seguia sendo o de 83cm - fazemos uma pequena competição pra premiar o piloteiro campeão e estávamos já bem satisfeitos, tínhamos pegos muitos apapás, algumas cachorras e bicudas e tudo na superfície, com 100% do grupo pegando peixe!
     

     

     
     
    Eram comum fazer dublê de apapás, quando não escapavam....
     
    Eu confesso que estava até cansado e comecei a arremessar minha reserva da reserva, com carretilha com manivela que não uso, pra descansar um pouco e, eis que entra um bicho pesado, de novo no ponto dos apapás, num remansão atrás das pedras!!!
     
    Não conseguia enrolar direito, estava com jig e dizem que os peixes brigam muito quando entram no jig, e com a manivela contrária ao que uso e contra a corredeira, estava bem difícil trazer o peixe! Imaginei um apapá gigantesco, pego de lado, não sabia....quando pranchou....a emoção!
     
     

     

    86cm de emoção!!!!
     
     
    Olha aí o cara responsável por toda pescaria, e que tem a preservação no sangue!

     
    Tava muito feliz, pq queria muito uma cachorra 80up, mas já estava satisfeito em ter pego as 4 espécies (apapá, tucunaré, bicuda e cachorra), então foi um bônus! Eu sempre acordo cedo chamando a turma falando: Bóra acordar, pq Deus ajuda quem cedo madruga e hoje é dia de 80 up! E a tal da Lei da Atração funciona!
     
    Na parte da tarde, ainda pescamos bastante, entrou mais uma bonita:
     

     
    Ao fundo a ponte da cidade de Peixe/TO.
     
    No fim do dia, pra coroar um lindo por-do-Sol, pescando com um amigão-irmão e um guia que já virou da família! Entra mais uma:
     
     

     
    Alguns peixes dos parceiros:

    A primeira Cachorra Larga do meu amigo de infância Luis, 83cm na High Roller! Felicidade é ser feliz vendo a felicidade do amigo!!! Bom demais!!
     

    Uma das enormes bicudas que o fia da mãe conseguiu embarcar, todo dia uma....e eu sofrendo pra embarcar uma nos dias todos....rsrs
     

    Num dos dias fomos ao lago e ele acertou esse azulão de 58cm!! Na bonnie 107 Silent
     

    Último dia com meu amigo Cocão, acertou essa barra de ouro de Apapá, quase 80cm!
     

    Quarteto maravilhoso! Pescar é bom, mas pescar com os amigos é melhor ainda!!!
     
     
    Materiais utilizados:
    Varas de 20 a 25lbs da Redai (Black Mamba 25lbs PE 6´0, Viking 20lbs 5´8)
    Carretilhas MS (Venator Se, Black Widow)
    Linhas 8x YGK e 4x JBraid - que indicado pelo amigo Akira, gostei mais pra essa pescaria), ambas 50lbs
    Iscas: Minotauro Zagaia 13cm, Popqueen 105, Jig Braguinha 30g, entre outras
     
    Tô postando mais fotos e vídeos no instagram @fishway.pesca (https://www.instagram.com/fishway.pesca/)
    Alías, quem precisar de tráfego pra anúncios pra negócios de pesca no instagram, sou especialista no assunto! Sò me chamar pelo instagram!
    E quem quiser pescar no Tocantins ou outros lugares, pode chamar também! huahuahuahu
     
    Agradeço a Deus e principalmente a minha família, que me apoia e me aguenta nesse vício de pescar!
     
     
     
     
  5. Thanks
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Maus exemplos... solte o verbo acrescente a lista oque você considera mau exemplo?   
    Acho que a gente põe uma carga excessiva de responsabilidade nos "influencers e midiáticos" da pesca.

    Nem sempre quem ensina a praticar algum esporte, e se expõe, é perfeito.
    Nem sempre quem ensina matemática ou outra dispiciplina, está livre de erros de ensino na frente da câmera e possui as técnicas mais unânimes.
    Nem sempre, quem apresenta, vive ou tenta instruir ou ensinar qualquer coisa, é perfeito e, NUNCA é unânime.

    Basta não seguir os exemplos, principalmente, maus exemplos.

    Eu, particularmente, gosto de consumir conteúdo diferente, que mostre a viagem no todo, os perrengues, os detalhes....erros e acertos, afinal, me identifico com vídeos de pessoas que tbm acertam e erram.
  6. Thanks
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Guilherme Lima em Tucunaré amazônico - o que aprendi na primeira vez   
    Que texto fantástico, feijão com arroz que a gente se deixa esquecer!
  7. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Marcos Juliano em Destino tucunare rio Paraná. SP   
    Opa, os amigos já passaram o caminho das pedras!
    Moreno é um dos guias mais requisitados do Brasil!

    Ilha Solteira e Rubinéia ficam pertinho, ao lado de Santa fé do Sul também, onde se pesca nos rios Grande, Paranaíba e no Paraná também.
    Há bons e famosos destinos também mais pra baixo, em Panorama, Campinal, Epitácio, Primavera, e do lado do MS: Anaurilândia, Bataguassu....

    Recomendo ver o blog do João Medeiros, que lá tem uns relatos tops dessa região!
     
  8. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Edmar Alves em Ninja 85 ou Alabama 95   
    To indo pra 3 Marias em breve, vou levar só 95 e 107!
  9. Thanks
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Vagner em Tucunaré/pacu Corumba Ms Rancho pescador Paraguai Mirim   
    Que jornada!
    Tá saindo uns tucunarés bons aí hein!
    Parabéns pescador!
  10. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Fabrício Biguá em TOCANTINS 2020 - Lago do Peixe e Rio Tocantins - A 1 vez de um iniciante nos rios e lagos!   
    Turma, boa noite!
    Espero que estejam todos se cuidam, da saúde física e mental nessa pandemia. Não está fácil pra ninguém, sorte de quem tem um hobby como esse e pode se apegar a expectativa de futuras pescarias ou tem boas lembranças de uma pescaria passada, como essa que vou relatar!
     
    Ano passado não foi fácil, pra quem trabalha com eventos como eu.

    Em 4 amigos, sendo que um nunca havia arremessado uma carretilha, partimos pra Tocantins, Pousada Rancho do Kojak, com a promessa de uma grande experiência.
    Como tbm me considero iniciante, pesco em rios há menos de 6 anos, sempre tento levar amigos que não pescam em minhas aventuras, acredito que a pescaria pode transformar realidades, descansar a cabeça e proporcionar experiências inesquecíveis.
     
    Combinamos de pescar 5 dias, sendo 2-3 dias no lago do Peixe-Angical e 2-3 dias no rio Tocantins, sendo minha segunda vez nessa pescaria viciante que é das Cachorras na superfície.
     
    Ano retrasado pesquei 1 dia e meio no rio e como só tinha levado equipamento leve (14lbs), sofri demais nas Cachorras e Bicudas, não consegui embarcar quase nenhuma, na vdd só uma, dessa vez levei varas de 17 e 20 lbs também.
     
    A expectativa da turma era grande, iam Cocão e Akira, já pela 2 ou 3 vez no Kojak comigo e o Raffa Igor, que pescaria pela primeira vez em rios e lago, e a primeira vez com carretilha. Por ser mais próximo do Igor, fui a dupla dele nos 5 dias!
     

     
    1º dia -  já fomos pro rio, que estava seco. As notícias no lago também não eram muito boas, muito seco e peixe manhoso, mas quanto mais difícil, mais legal, né?
     
    Meu amigo logo no começo, já pega o jeito da carretilha, como não tem vícios, muito fácil aprendizado! Ele opta pela hélice e meia água enquanto bato as popper e sticks/zara.
    Logo no primeiro ponto, nos primeiros arremessos, já estoura na corredeira uma bela cachorra larga! No Popper da Yara e garatéias reforçadas! Briga boa, olho pro céu e agradeço a Deus e a família por estar ali. Só eles mesmo!
     

     
    Poucas ações, e bate peixe que acaba não entrando ou ficando na garatéia, normal pra cachorras e bicudas.
     
     
    Num ponto de bicudas, estoura uma enorme na Hélice dele, que trava, fica sem ação, não enrolava, nem mexia na vara, parecia o piripaque do Chaves, o peixe salta, vem na direcção do barco e escapa......aaaaaaaaaaaaaah, o primeiro susto dele.....hahaha, muito bom e as pernas tremiam. Estava picado pelo bichinho da superfície. Da artificial. Do rio. Da viagem pra pesca (Até então ele só pescava em pesqueiro).
     
    Mudamos de ponto e meu amigo de isca, como era primeira vez com artificiais, esse primeiro dia, fiz questão dele experimentar todo tipo de isca, ´ra não se acomodar na meia água, afinal, eu queria ele experimentando a explosão de superfície. Ele batendo uma zara da Heddon que ele comprou no escambo sem conhecer, estoura uma caranha que bate duas vezes, toma linha, abre a garatéia e escapa.....hahaha, o menino estava doido! E eu doido tentando entender uma caranha numa zara! 
     
    Eu insistindo num remanso atrás de uma pedra e um baita estouro no popper, briga limpa, força, mas não era Cachorra, nem bicuda, nem apapá, um belo azul, briguento e forte veio pra foto!

     
    Das 10h até umas 15h, as ações foram devagar, almoçamos tranquilos, meus parceiros n tinham conseguido embarcar nada e meu parceiro estava ansioso. Sua hora ia chegar!
     
    Fim do dia já, braços cansados de bater hélice, mais recolhia que trabalhava....rsrs, e estoura uma bicuda enorme! Dessa vez ele firma, briga, vamos descendo a corredeira, adrenalina a mil!!! Abre freio, fecha, segura, dá ponta de vara, levanta, troca de lugar, vai pro fundo do barco e finalmente, ela cansa e vem pra foto! Olha o tamanho da Bicuda! Imaginem a força desse bicho no meio da corredeira. Fiquei muito feliz com isso! E reparem na marca de ataque de peixe no dorso dela, pqp, imagina!
     

     
    Dia 2 - Lago do Peixe
     
    No segundo dia, iríamos pro lago, onde as notícias não estavam boas entre os outros pescadores da pousada. Mas a gente queria mesmo era achar uns cardumes e fazer meu amigo se divertir nos tucunarés! E bóra treinar ele na zara e stick!
     
    Realmente bem poucas ações, muito quente, peixes batiam pra afugentar e difícil definir padrão de alimentação dos azulões.
     
    De manhã só umas 2 ações, Arremesso num raseiro de, no máximo 30cm, e uma estoura na minha bonnie, ele cobre (sim, o bicho até cobrindo já estava com a zara dele) e pega tbm! Dublê!!!!! Não eram grandes, mas a satisfação que tive ao pegar esse dublê com ele é imensurável!!!
     

    Primeiro tucunaré da vida do Raffael!
     
    Bem poucas ações no dia, mas foi bom pq treinamos muito as ações das iscas pra ele ficar acostumado!
     
    Fim do dia, despretenciosamente arremessando pro meio do lago uma pop queen que eu nunca tinha usado, já que mal usava popper (comecei nas cachorras), estoura uma bela azulona!!
     

     
    49cm, mas brigava como um 60tão! rsrsrs, como diz o Beiçola, nosso piloteiro, não importa o tamanho, mas como a gente pegou o peixe!
     
    Dia difícil, mas show de dia!
     
    Dia 3 - Era rio de novo! Estava melhor lá, optamos por ir pro rio e a outra dupla ficou no lago!
     
    Agora sim, devidamente treinado, era dia do Raffa aproveitar melhor a pescada!
     
    Dia beeeem dificil também, insistimos na superfície, tivemos poucas ações, num ponto de Cachorras, consegui o meu trofeú da viagem, num popper antigo da Zagaia, que ganhei!
     

     

     
    83 cm de emoção! Cara, nunca pesquei um açu, mas será que a briga é tão boa quanto de uma cachorra dessa na corredeira?

    Mudamos um pouco pra meia água, o Raffa embarcou uma piranha preta....rsrs, jogou no meio dos rebojos das Cachorras e entrou uma! 
    Como era tudo novo pra ele, nos divertimos!!!
     
    Fim do dia, batendo a tal da famooosa Pop Queen, mais stickando que poppando, estoura um belo peixe na minha linha!
     
    Briga surreal, muita força e velocidade!
     

     

     
    Não medimos a bicuda, pq ela ficou muito estressada e estávamos com medo de perde-la. Solta com sucesso.
    Mais um dia de muito aprendizado!
     
    Tínhamos mais dois dias e eu e o Raffa decidimos fazer mais um dia no rio e um no lago, no último dia.
     
    Dia 3 - Queríamos ir atrás dos lindos e esportivos apapás, também conhecidos como douradas. Não tínhamos visto nenhum cardume nos dias anteriores....mas queria pegar!
     
    Dia bem difícil também, muitos arremessos e poucas ações, e muita escapada também!
     
    Logo cedo, encaixei uma bela cachorra, minha terceira na viagem, média de 1 por dia, fiquei bem satisfeito, pq foi tudo na superfície!
     

     
     

     
    Pensa na briga boa de ter com peixe!!!!
     
    Avistamos alguns cardumes de apapás, mas estavam dificil, no jig tinha bastante ação, mas perdi meu único jig de 15g numa ação na corredeira e ne vi a cara do peixe!
     
    Fomos num ponto diferente, mais profundo, não via pedra, nem ponto de referência nenhum, até brinquei que parecia ponto de corvina....batendo stick e popper pros dois lados do barco, estoura uma apapá gigante na minha Pop Queen!!! Briga demorada, nunca tinha visto desse tamanho, na minha última eram apapás de, no máximo, 50cm.
     

     

     
    As fotos ficaram horríveis, uma pena, mas eu guardo na memória essa briga!
     

     
    72 cm de Apapá!!! Sé looooco!
     
    Fim do dia ainda fomos premiados com outra bitela apapá do meu parceiro, que definitivamente, ficou alucinado!
     

     
    Bitela também de 69cm!
     

     
    Eu peguei mais uma, logo depois da dele, menorzinha, mas saltou demais!!!
    Aaaah, o rio Tocantins, soltamos todos os peixes, espero que vcs sempre preservem esse templo sagrado!
     
    Estávamos mais que satisfeitos com a pescaria no rio! Raffa estava cheio de adrenalina, faltou a cachorra dele, mas não vai faltar oportunidade! Pegou piranha, bicuda, apapá e teve ação até de caranha na superfície!
     
    Dia 5 - Último dia era hora de relaxar no lago do peixe e tentar pegar o maior da viagem, já que não tinha saído nenhum azul maior de 50cm.
     
    De manhã, poucas ações, meu amigo engatou um trick na hélice (ele viciou em pescar de hélice haha).
     

    Trickão abusado!
     
    No almoço, meus amigos relataram que tinham pego um de 60cm e perdido mais dois ou três do mesmo porte, sendo que um levou jig e outro Bonnie limão dos parceiros....tristeza e felicidade juntos!
     
    Piloteiros ganhariam uma caixinha a mais pelo maior azulão, então meu piloteiro Sorriso (Kezin) ficou doido!! Disse que pegaríamos um maior, mesmo quase sem ação até dos tricks, e todos os dias que pesquei com ele (só tinha ido uma vez em 2018), eu tinha pego um 60up.
     
    Fim do dia, aquele ponto guardado pelo piloteiro pras emergências, como ele disse....haha
     

     
    No raseiro, já cantou um azul médio, estouro bonito!! Mas estava loooonge da troféu! rsrs

    17h e pouco já, hora de ir embora, resolvemos bater as iscas voltando no ponto....meu parceiro pegou um jig e eu uma Rapala Xrap, que tb só pra uso emergencial.....
     
    Sinto uma batida forte na meia água, travo a vara, briga comprida, limpa, gostosa....
     

     
    Não é possível!! Parecia grande, será que batia 60cm? Acho que não, mas era quadrado e bravo demaaaaais....medindo, coração a mil.....
     

     
    61,5 cravado! Hahahaha
     
    Último peixe, último arremesso, último dia.....
    Nem acreditei, fiquei até sem graça, parecia gol no VAR!
     
    Alguns peixes dos parceiros:
     

     

     

     
    A maior Cachorra foi deles, de 84cm! Cocão e Sorriso!
     

     
    Na frente meu parceiro, que pela primeira vez, esbanjou categoria, pescou demais, vantagem demais que ele ouve muito, aprendeu muito com os guias Sorriso e Beiçola (o rei do Tocantins!).
     
    Jornada épica! Gostei muito mais de ter levado meu amigo e ter feito ele conseguir uma experiência inesquecível do que pelos peixes, fizemos as contas e foi bem difícil dessa vez, com média de 3 peixes embarcados por barco por dia. Mas foi bem legal, pq entraram peixes de qualidade!!
     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Vara Black Mamba (1st) 17lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Black Mamba (2nd) 14lbs 5´8
    Carretilhas Venator SE, Black Widow e Curado
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Queen 105, Jet 120, Zagaia Mintoauro, Yara Mambinha, Zara Heddon, Olhete KV, Rapala X-rap.
     
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Beiçola, Sorriso, Vera, Kojak, Rally, muito obrigado sempre pela recepção e dicas valiosas!! Viciei nessa pescaria de Cachorra, Bicuda e Apapás, uma pena essa pandemia afetar tanto a saúde de todos e nosso bolso também, esse ano será bem difícil retornar.

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  11. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Erich_TN em TOCANTINS 2020 - Lago do Peixe e Rio Tocantins - A 1 vez de um iniciante nos rios e lagos!   
    Turma, boa noite!
    Espero que estejam todos se cuidam, da saúde física e mental nessa pandemia. Não está fácil pra ninguém, sorte de quem tem um hobby como esse e pode se apegar a expectativa de futuras pescarias ou tem boas lembranças de uma pescaria passada, como essa que vou relatar!
     
    Ano passado não foi fácil, pra quem trabalha com eventos como eu.

    Em 4 amigos, sendo que um nunca havia arremessado uma carretilha, partimos pra Tocantins, Pousada Rancho do Kojak, com a promessa de uma grande experiência.
    Como tbm me considero iniciante, pesco em rios há menos de 6 anos, sempre tento levar amigos que não pescam em minhas aventuras, acredito que a pescaria pode transformar realidades, descansar a cabeça e proporcionar experiências inesquecíveis.
     
    Combinamos de pescar 5 dias, sendo 2-3 dias no lago do Peixe-Angical e 2-3 dias no rio Tocantins, sendo minha segunda vez nessa pescaria viciante que é das Cachorras na superfície.
     
    Ano retrasado pesquei 1 dia e meio no rio e como só tinha levado equipamento leve (14lbs), sofri demais nas Cachorras e Bicudas, não consegui embarcar quase nenhuma, na vdd só uma, dessa vez levei varas de 17 e 20 lbs também.
     
    A expectativa da turma era grande, iam Cocão e Akira, já pela 2 ou 3 vez no Kojak comigo e o Raffa Igor, que pescaria pela primeira vez em rios e lago, e a primeira vez com carretilha. Por ser mais próximo do Igor, fui a dupla dele nos 5 dias!
     

     
    1º dia -  já fomos pro rio, que estava seco. As notícias no lago também não eram muito boas, muito seco e peixe manhoso, mas quanto mais difícil, mais legal, né?
     
    Meu amigo logo no começo, já pega o jeito da carretilha, como não tem vícios, muito fácil aprendizado! Ele opta pela hélice e meia água enquanto bato as popper e sticks/zara.
    Logo no primeiro ponto, nos primeiros arremessos, já estoura na corredeira uma bela cachorra larga! No Popper da Yara e garatéias reforçadas! Briga boa, olho pro céu e agradeço a Deus e a família por estar ali. Só eles mesmo!
     

     
    Poucas ações, e bate peixe que acaba não entrando ou ficando na garatéia, normal pra cachorras e bicudas.
     
     
    Num ponto de bicudas, estoura uma enorme na Hélice dele, que trava, fica sem ação, não enrolava, nem mexia na vara, parecia o piripaque do Chaves, o peixe salta, vem na direcção do barco e escapa......aaaaaaaaaaaaaah, o primeiro susto dele.....hahaha, muito bom e as pernas tremiam. Estava picado pelo bichinho da superfície. Da artificial. Do rio. Da viagem pra pesca (Até então ele só pescava em pesqueiro).
     
    Mudamos de ponto e meu amigo de isca, como era primeira vez com artificiais, esse primeiro dia, fiz questão dele experimentar todo tipo de isca, ´ra não se acomodar na meia água, afinal, eu queria ele experimentando a explosão de superfície. Ele batendo uma zara da Heddon que ele comprou no escambo sem conhecer, estoura uma caranha que bate duas vezes, toma linha, abre a garatéia e escapa.....hahaha, o menino estava doido! E eu doido tentando entender uma caranha numa zara! 
     
    Eu insistindo num remanso atrás de uma pedra e um baita estouro no popper, briga limpa, força, mas não era Cachorra, nem bicuda, nem apapá, um belo azul, briguento e forte veio pra foto!

     
    Das 10h até umas 15h, as ações foram devagar, almoçamos tranquilos, meus parceiros n tinham conseguido embarcar nada e meu parceiro estava ansioso. Sua hora ia chegar!
     
    Fim do dia já, braços cansados de bater hélice, mais recolhia que trabalhava....rsrs, e estoura uma bicuda enorme! Dessa vez ele firma, briga, vamos descendo a corredeira, adrenalina a mil!!! Abre freio, fecha, segura, dá ponta de vara, levanta, troca de lugar, vai pro fundo do barco e finalmente, ela cansa e vem pra foto! Olha o tamanho da Bicuda! Imaginem a força desse bicho no meio da corredeira. Fiquei muito feliz com isso! E reparem na marca de ataque de peixe no dorso dela, pqp, imagina!
     

     
    Dia 2 - Lago do Peixe
     
    No segundo dia, iríamos pro lago, onde as notícias não estavam boas entre os outros pescadores da pousada. Mas a gente queria mesmo era achar uns cardumes e fazer meu amigo se divertir nos tucunarés! E bóra treinar ele na zara e stick!
     
    Realmente bem poucas ações, muito quente, peixes batiam pra afugentar e difícil definir padrão de alimentação dos azulões.
     
    De manhã só umas 2 ações, Arremesso num raseiro de, no máximo 30cm, e uma estoura na minha bonnie, ele cobre (sim, o bicho até cobrindo já estava com a zara dele) e pega tbm! Dublê!!!!! Não eram grandes, mas a satisfação que tive ao pegar esse dublê com ele é imensurável!!!
     

    Primeiro tucunaré da vida do Raffael!
     
    Bem poucas ações no dia, mas foi bom pq treinamos muito as ações das iscas pra ele ficar acostumado!
     
    Fim do dia, despretenciosamente arremessando pro meio do lago uma pop queen que eu nunca tinha usado, já que mal usava popper (comecei nas cachorras), estoura uma bela azulona!!
     

     
    49cm, mas brigava como um 60tão! rsrsrs, como diz o Beiçola, nosso piloteiro, não importa o tamanho, mas como a gente pegou o peixe!
     
    Dia difícil, mas show de dia!
     
    Dia 3 - Era rio de novo! Estava melhor lá, optamos por ir pro rio e a outra dupla ficou no lago!
     
    Agora sim, devidamente treinado, era dia do Raffa aproveitar melhor a pescada!
     
    Dia beeeem dificil também, insistimos na superfície, tivemos poucas ações, num ponto de Cachorras, consegui o meu trofeú da viagem, num popper antigo da Zagaia, que ganhei!
     

     

     
    83 cm de emoção! Cara, nunca pesquei um açu, mas será que a briga é tão boa quanto de uma cachorra dessa na corredeira?

    Mudamos um pouco pra meia água, o Raffa embarcou uma piranha preta....rsrs, jogou no meio dos rebojos das Cachorras e entrou uma! 
    Como era tudo novo pra ele, nos divertimos!!!
     
    Fim do dia, batendo a tal da famooosa Pop Queen, mais stickando que poppando, estoura um belo peixe na minha linha!
     
    Briga surreal, muita força e velocidade!
     

     

     
    Não medimos a bicuda, pq ela ficou muito estressada e estávamos com medo de perde-la. Solta com sucesso.
    Mais um dia de muito aprendizado!
     
    Tínhamos mais dois dias e eu e o Raffa decidimos fazer mais um dia no rio e um no lago, no último dia.
     
    Dia 3 - Queríamos ir atrás dos lindos e esportivos apapás, também conhecidos como douradas. Não tínhamos visto nenhum cardume nos dias anteriores....mas queria pegar!
     
    Dia bem difícil também, muitos arremessos e poucas ações, e muita escapada também!
     
    Logo cedo, encaixei uma bela cachorra, minha terceira na viagem, média de 1 por dia, fiquei bem satisfeito, pq foi tudo na superfície!
     

     
     

     
    Pensa na briga boa de ter com peixe!!!!
     
    Avistamos alguns cardumes de apapás, mas estavam dificil, no jig tinha bastante ação, mas perdi meu único jig de 15g numa ação na corredeira e ne vi a cara do peixe!
     
    Fomos num ponto diferente, mais profundo, não via pedra, nem ponto de referência nenhum, até brinquei que parecia ponto de corvina....batendo stick e popper pros dois lados do barco, estoura uma apapá gigante na minha Pop Queen!!! Briga demorada, nunca tinha visto desse tamanho, na minha última eram apapás de, no máximo, 50cm.
     

     

     
    As fotos ficaram horríveis, uma pena, mas eu guardo na memória essa briga!
     

     
    72 cm de Apapá!!! Sé looooco!
     
    Fim do dia ainda fomos premiados com outra bitela apapá do meu parceiro, que definitivamente, ficou alucinado!
     

     
    Bitela também de 69cm!
     

     
    Eu peguei mais uma, logo depois da dele, menorzinha, mas saltou demais!!!
    Aaaah, o rio Tocantins, soltamos todos os peixes, espero que vcs sempre preservem esse templo sagrado!
     
    Estávamos mais que satisfeitos com a pescaria no rio! Raffa estava cheio de adrenalina, faltou a cachorra dele, mas não vai faltar oportunidade! Pegou piranha, bicuda, apapá e teve ação até de caranha na superfície!
     
    Dia 5 - Último dia era hora de relaxar no lago do peixe e tentar pegar o maior da viagem, já que não tinha saído nenhum azul maior de 50cm.
     
    De manhã, poucas ações, meu amigo engatou um trick na hélice (ele viciou em pescar de hélice haha).
     

    Trickão abusado!
     
    No almoço, meus amigos relataram que tinham pego um de 60cm e perdido mais dois ou três do mesmo porte, sendo que um levou jig e outro Bonnie limão dos parceiros....tristeza e felicidade juntos!
     
    Piloteiros ganhariam uma caixinha a mais pelo maior azulão, então meu piloteiro Sorriso (Kezin) ficou doido!! Disse que pegaríamos um maior, mesmo quase sem ação até dos tricks, e todos os dias que pesquei com ele (só tinha ido uma vez em 2018), eu tinha pego um 60up.
     
    Fim do dia, aquele ponto guardado pelo piloteiro pras emergências, como ele disse....haha
     

     
    No raseiro, já cantou um azul médio, estouro bonito!! Mas estava loooonge da troféu! rsrs

    17h e pouco já, hora de ir embora, resolvemos bater as iscas voltando no ponto....meu parceiro pegou um jig e eu uma Rapala Xrap, que tb só pra uso emergencial.....
     
    Sinto uma batida forte na meia água, travo a vara, briga comprida, limpa, gostosa....
     

     
    Não é possível!! Parecia grande, será que batia 60cm? Acho que não, mas era quadrado e bravo demaaaaais....medindo, coração a mil.....
     

     
    61,5 cravado! Hahahaha
     
    Último peixe, último arremesso, último dia.....
    Nem acreditei, fiquei até sem graça, parecia gol no VAR!
     
    Alguns peixes dos parceiros:
     

     

     

     
    A maior Cachorra foi deles, de 84cm! Cocão e Sorriso!
     

     
    Na frente meu parceiro, que pela primeira vez, esbanjou categoria, pescou demais, vantagem demais que ele ouve muito, aprendeu muito com os guias Sorriso e Beiçola (o rei do Tocantins!).
     
    Jornada épica! Gostei muito mais de ter levado meu amigo e ter feito ele conseguir uma experiência inesquecível do que pelos peixes, fizemos as contas e foi bem difícil dessa vez, com média de 3 peixes embarcados por barco por dia. Mas foi bem legal, pq entraram peixes de qualidade!!
     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Vara Black Mamba (1st) 17lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Black Mamba (2nd) 14lbs 5´8
    Carretilhas Venator SE, Black Widow e Curado
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Queen 105, Jet 120, Zagaia Mintoauro, Yara Mambinha, Zara Heddon, Olhete KV, Rapala X-rap.
     
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Beiçola, Sorriso, Vera, Kojak, Rally, muito obrigado sempre pela recepção e dicas valiosas!! Viciei nessa pescaria de Cachorra, Bicuda e Apapás, uma pena essa pandemia afetar tanto a saúde de todos e nosso bolso também, esse ano será bem difícil retornar.

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  12. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Guilherme Liotti em TOCANTINS 2020 - Lago do Peixe e Rio Tocantins - A 1 vez de um iniciante nos rios e lagos!   
    Turma, boa noite!
    Espero que estejam todos se cuidam, da saúde física e mental nessa pandemia. Não está fácil pra ninguém, sorte de quem tem um hobby como esse e pode se apegar a expectativa de futuras pescarias ou tem boas lembranças de uma pescaria passada, como essa que vou relatar!
     
    Ano passado não foi fácil, pra quem trabalha com eventos como eu.

    Em 4 amigos, sendo que um nunca havia arremessado uma carretilha, partimos pra Tocantins, Pousada Rancho do Kojak, com a promessa de uma grande experiência.
    Como tbm me considero iniciante, pesco em rios há menos de 6 anos, sempre tento levar amigos que não pescam em minhas aventuras, acredito que a pescaria pode transformar realidades, descansar a cabeça e proporcionar experiências inesquecíveis.
     
    Combinamos de pescar 5 dias, sendo 2-3 dias no lago do Peixe-Angical e 2-3 dias no rio Tocantins, sendo minha segunda vez nessa pescaria viciante que é das Cachorras na superfície.
     
    Ano retrasado pesquei 1 dia e meio no rio e como só tinha levado equipamento leve (14lbs), sofri demais nas Cachorras e Bicudas, não consegui embarcar quase nenhuma, na vdd só uma, dessa vez levei varas de 17 e 20 lbs também.
     
    A expectativa da turma era grande, iam Cocão e Akira, já pela 2 ou 3 vez no Kojak comigo e o Raffa Igor, que pescaria pela primeira vez em rios e lago, e a primeira vez com carretilha. Por ser mais próximo do Igor, fui a dupla dele nos 5 dias!
     

     
    1º dia -  já fomos pro rio, que estava seco. As notícias no lago também não eram muito boas, muito seco e peixe manhoso, mas quanto mais difícil, mais legal, né?
     
    Meu amigo logo no começo, já pega o jeito da carretilha, como não tem vícios, muito fácil aprendizado! Ele opta pela hélice e meia água enquanto bato as popper e sticks/zara.
    Logo no primeiro ponto, nos primeiros arremessos, já estoura na corredeira uma bela cachorra larga! No Popper da Yara e garatéias reforçadas! Briga boa, olho pro céu e agradeço a Deus e a família por estar ali. Só eles mesmo!
     

     
    Poucas ações, e bate peixe que acaba não entrando ou ficando na garatéia, normal pra cachorras e bicudas.
     
     
    Num ponto de bicudas, estoura uma enorme na Hélice dele, que trava, fica sem ação, não enrolava, nem mexia na vara, parecia o piripaque do Chaves, o peixe salta, vem na direcção do barco e escapa......aaaaaaaaaaaaaah, o primeiro susto dele.....hahaha, muito bom e as pernas tremiam. Estava picado pelo bichinho da superfície. Da artificial. Do rio. Da viagem pra pesca (Até então ele só pescava em pesqueiro).
     
    Mudamos de ponto e meu amigo de isca, como era primeira vez com artificiais, esse primeiro dia, fiz questão dele experimentar todo tipo de isca, ´ra não se acomodar na meia água, afinal, eu queria ele experimentando a explosão de superfície. Ele batendo uma zara da Heddon que ele comprou no escambo sem conhecer, estoura uma caranha que bate duas vezes, toma linha, abre a garatéia e escapa.....hahaha, o menino estava doido! E eu doido tentando entender uma caranha numa zara! 
     
    Eu insistindo num remanso atrás de uma pedra e um baita estouro no popper, briga limpa, força, mas não era Cachorra, nem bicuda, nem apapá, um belo azul, briguento e forte veio pra foto!

     
    Das 10h até umas 15h, as ações foram devagar, almoçamos tranquilos, meus parceiros n tinham conseguido embarcar nada e meu parceiro estava ansioso. Sua hora ia chegar!
     
    Fim do dia já, braços cansados de bater hélice, mais recolhia que trabalhava....rsrs, e estoura uma bicuda enorme! Dessa vez ele firma, briga, vamos descendo a corredeira, adrenalina a mil!!! Abre freio, fecha, segura, dá ponta de vara, levanta, troca de lugar, vai pro fundo do barco e finalmente, ela cansa e vem pra foto! Olha o tamanho da Bicuda! Imaginem a força desse bicho no meio da corredeira. Fiquei muito feliz com isso! E reparem na marca de ataque de peixe no dorso dela, pqp, imagina!
     

     
    Dia 2 - Lago do Peixe
     
    No segundo dia, iríamos pro lago, onde as notícias não estavam boas entre os outros pescadores da pousada. Mas a gente queria mesmo era achar uns cardumes e fazer meu amigo se divertir nos tucunarés! E bóra treinar ele na zara e stick!
     
    Realmente bem poucas ações, muito quente, peixes batiam pra afugentar e difícil definir padrão de alimentação dos azulões.
     
    De manhã só umas 2 ações, Arremesso num raseiro de, no máximo 30cm, e uma estoura na minha bonnie, ele cobre (sim, o bicho até cobrindo já estava com a zara dele) e pega tbm! Dublê!!!!! Não eram grandes, mas a satisfação que tive ao pegar esse dublê com ele é imensurável!!!
     

    Primeiro tucunaré da vida do Raffael!
     
    Bem poucas ações no dia, mas foi bom pq treinamos muito as ações das iscas pra ele ficar acostumado!
     
    Fim do dia, despretenciosamente arremessando pro meio do lago uma pop queen que eu nunca tinha usado, já que mal usava popper (comecei nas cachorras), estoura uma bela azulona!!
     

     
    49cm, mas brigava como um 60tão! rsrsrs, como diz o Beiçola, nosso piloteiro, não importa o tamanho, mas como a gente pegou o peixe!
     
    Dia difícil, mas show de dia!
     
    Dia 3 - Era rio de novo! Estava melhor lá, optamos por ir pro rio e a outra dupla ficou no lago!
     
    Agora sim, devidamente treinado, era dia do Raffa aproveitar melhor a pescada!
     
    Dia beeeem dificil também, insistimos na superfície, tivemos poucas ações, num ponto de Cachorras, consegui o meu trofeú da viagem, num popper antigo da Zagaia, que ganhei!
     

     

     
    83 cm de emoção! Cara, nunca pesquei um açu, mas será que a briga é tão boa quanto de uma cachorra dessa na corredeira?

    Mudamos um pouco pra meia água, o Raffa embarcou uma piranha preta....rsrs, jogou no meio dos rebojos das Cachorras e entrou uma! 
    Como era tudo novo pra ele, nos divertimos!!!
     
    Fim do dia, batendo a tal da famooosa Pop Queen, mais stickando que poppando, estoura um belo peixe na minha linha!
     
    Briga surreal, muita força e velocidade!
     

     

     
    Não medimos a bicuda, pq ela ficou muito estressada e estávamos com medo de perde-la. Solta com sucesso.
    Mais um dia de muito aprendizado!
     
    Tínhamos mais dois dias e eu e o Raffa decidimos fazer mais um dia no rio e um no lago, no último dia.
     
    Dia 3 - Queríamos ir atrás dos lindos e esportivos apapás, também conhecidos como douradas. Não tínhamos visto nenhum cardume nos dias anteriores....mas queria pegar!
     
    Dia bem difícil também, muitos arremessos e poucas ações, e muita escapada também!
     
    Logo cedo, encaixei uma bela cachorra, minha terceira na viagem, média de 1 por dia, fiquei bem satisfeito, pq foi tudo na superfície!
     

     
     

     
    Pensa na briga boa de ter com peixe!!!!
     
    Avistamos alguns cardumes de apapás, mas estavam dificil, no jig tinha bastante ação, mas perdi meu único jig de 15g numa ação na corredeira e ne vi a cara do peixe!
     
    Fomos num ponto diferente, mais profundo, não via pedra, nem ponto de referência nenhum, até brinquei que parecia ponto de corvina....batendo stick e popper pros dois lados do barco, estoura uma apapá gigante na minha Pop Queen!!! Briga demorada, nunca tinha visto desse tamanho, na minha última eram apapás de, no máximo, 50cm.
     

     

     
    As fotos ficaram horríveis, uma pena, mas eu guardo na memória essa briga!
     

     
    72 cm de Apapá!!! Sé looooco!
     
    Fim do dia ainda fomos premiados com outra bitela apapá do meu parceiro, que definitivamente, ficou alucinado!
     

     
    Bitela também de 69cm!
     

     
    Eu peguei mais uma, logo depois da dele, menorzinha, mas saltou demais!!!
    Aaaah, o rio Tocantins, soltamos todos os peixes, espero que vcs sempre preservem esse templo sagrado!
     
    Estávamos mais que satisfeitos com a pescaria no rio! Raffa estava cheio de adrenalina, faltou a cachorra dele, mas não vai faltar oportunidade! Pegou piranha, bicuda, apapá e teve ação até de caranha na superfície!
     
    Dia 5 - Último dia era hora de relaxar no lago do peixe e tentar pegar o maior da viagem, já que não tinha saído nenhum azul maior de 50cm.
     
    De manhã, poucas ações, meu amigo engatou um trick na hélice (ele viciou em pescar de hélice haha).
     

    Trickão abusado!
     
    No almoço, meus amigos relataram que tinham pego um de 60cm e perdido mais dois ou três do mesmo porte, sendo que um levou jig e outro Bonnie limão dos parceiros....tristeza e felicidade juntos!
     
    Piloteiros ganhariam uma caixinha a mais pelo maior azulão, então meu piloteiro Sorriso (Kezin) ficou doido!! Disse que pegaríamos um maior, mesmo quase sem ação até dos tricks, e todos os dias que pesquei com ele (só tinha ido uma vez em 2018), eu tinha pego um 60up.
     
    Fim do dia, aquele ponto guardado pelo piloteiro pras emergências, como ele disse....haha
     

     
    No raseiro, já cantou um azul médio, estouro bonito!! Mas estava loooonge da troféu! rsrs

    17h e pouco já, hora de ir embora, resolvemos bater as iscas voltando no ponto....meu parceiro pegou um jig e eu uma Rapala Xrap, que tb só pra uso emergencial.....
     
    Sinto uma batida forte na meia água, travo a vara, briga comprida, limpa, gostosa....
     

     
    Não é possível!! Parecia grande, será que batia 60cm? Acho que não, mas era quadrado e bravo demaaaaais....medindo, coração a mil.....
     

     
    61,5 cravado! Hahahaha
     
    Último peixe, último arremesso, último dia.....
    Nem acreditei, fiquei até sem graça, parecia gol no VAR!
     
    Alguns peixes dos parceiros:
     

     

     

     
    A maior Cachorra foi deles, de 84cm! Cocão e Sorriso!
     

     
    Na frente meu parceiro, que pela primeira vez, esbanjou categoria, pescou demais, vantagem demais que ele ouve muito, aprendeu muito com os guias Sorriso e Beiçola (o rei do Tocantins!).
     
    Jornada épica! Gostei muito mais de ter levado meu amigo e ter feito ele conseguir uma experiência inesquecível do que pelos peixes, fizemos as contas e foi bem difícil dessa vez, com média de 3 peixes embarcados por barco por dia. Mas foi bem legal, pq entraram peixes de qualidade!!
     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Vara Black Mamba (1st) 17lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Black Mamba (2nd) 14lbs 5´8
    Carretilhas Venator SE, Black Widow e Curado
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Queen 105, Jet 120, Zagaia Mintoauro, Yara Mambinha, Zara Heddon, Olhete KV, Rapala X-rap.
     
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Beiçola, Sorriso, Vera, Kojak, Rally, muito obrigado sempre pela recepção e dicas valiosas!! Viciei nessa pescaria de Cachorra, Bicuda e Apapás, uma pena essa pandemia afetar tanto a saúde de todos e nosso bolso também, esse ano será bem difícil retornar.

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  13. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Cristiano Rochinha em TOCANTINS 2020 - Lago do Peixe e Rio Tocantins - A 1 vez de um iniciante nos rios e lagos!   
    Turma, boa noite!
    Espero que estejam todos se cuidam, da saúde física e mental nessa pandemia. Não está fácil pra ninguém, sorte de quem tem um hobby como esse e pode se apegar a expectativa de futuras pescarias ou tem boas lembranças de uma pescaria passada, como essa que vou relatar!
     
    Ano passado não foi fácil, pra quem trabalha com eventos como eu.

    Em 4 amigos, sendo que um nunca havia arremessado uma carretilha, partimos pra Tocantins, Pousada Rancho do Kojak, com a promessa de uma grande experiência.
    Como tbm me considero iniciante, pesco em rios há menos de 6 anos, sempre tento levar amigos que não pescam em minhas aventuras, acredito que a pescaria pode transformar realidades, descansar a cabeça e proporcionar experiências inesquecíveis.
     
    Combinamos de pescar 5 dias, sendo 2-3 dias no lago do Peixe-Angical e 2-3 dias no rio Tocantins, sendo minha segunda vez nessa pescaria viciante que é das Cachorras na superfície.
     
    Ano retrasado pesquei 1 dia e meio no rio e como só tinha levado equipamento leve (14lbs), sofri demais nas Cachorras e Bicudas, não consegui embarcar quase nenhuma, na vdd só uma, dessa vez levei varas de 17 e 20 lbs também.
     
    A expectativa da turma era grande, iam Cocão e Akira, já pela 2 ou 3 vez no Kojak comigo e o Raffa Igor, que pescaria pela primeira vez em rios e lago, e a primeira vez com carretilha. Por ser mais próximo do Igor, fui a dupla dele nos 5 dias!
     

     
    1º dia -  já fomos pro rio, que estava seco. As notícias no lago também não eram muito boas, muito seco e peixe manhoso, mas quanto mais difícil, mais legal, né?
     
    Meu amigo logo no começo, já pega o jeito da carretilha, como não tem vícios, muito fácil aprendizado! Ele opta pela hélice e meia água enquanto bato as popper e sticks/zara.
    Logo no primeiro ponto, nos primeiros arremessos, já estoura na corredeira uma bela cachorra larga! No Popper da Yara e garatéias reforçadas! Briga boa, olho pro céu e agradeço a Deus e a família por estar ali. Só eles mesmo!
     

     
    Poucas ações, e bate peixe que acaba não entrando ou ficando na garatéia, normal pra cachorras e bicudas.
     
     
    Num ponto de bicudas, estoura uma enorme na Hélice dele, que trava, fica sem ação, não enrolava, nem mexia na vara, parecia o piripaque do Chaves, o peixe salta, vem na direcção do barco e escapa......aaaaaaaaaaaaaah, o primeiro susto dele.....hahaha, muito bom e as pernas tremiam. Estava picado pelo bichinho da superfície. Da artificial. Do rio. Da viagem pra pesca (Até então ele só pescava em pesqueiro).
     
    Mudamos de ponto e meu amigo de isca, como era primeira vez com artificiais, esse primeiro dia, fiz questão dele experimentar todo tipo de isca, ´ra não se acomodar na meia água, afinal, eu queria ele experimentando a explosão de superfície. Ele batendo uma zara da Heddon que ele comprou no escambo sem conhecer, estoura uma caranha que bate duas vezes, toma linha, abre a garatéia e escapa.....hahaha, o menino estava doido! E eu doido tentando entender uma caranha numa zara! 
     
    Eu insistindo num remanso atrás de uma pedra e um baita estouro no popper, briga limpa, força, mas não era Cachorra, nem bicuda, nem apapá, um belo azul, briguento e forte veio pra foto!

     
    Das 10h até umas 15h, as ações foram devagar, almoçamos tranquilos, meus parceiros n tinham conseguido embarcar nada e meu parceiro estava ansioso. Sua hora ia chegar!
     
    Fim do dia já, braços cansados de bater hélice, mais recolhia que trabalhava....rsrs, e estoura uma bicuda enorme! Dessa vez ele firma, briga, vamos descendo a corredeira, adrenalina a mil!!! Abre freio, fecha, segura, dá ponta de vara, levanta, troca de lugar, vai pro fundo do barco e finalmente, ela cansa e vem pra foto! Olha o tamanho da Bicuda! Imaginem a força desse bicho no meio da corredeira. Fiquei muito feliz com isso! E reparem na marca de ataque de peixe no dorso dela, pqp, imagina!
     

     
    Dia 2 - Lago do Peixe
     
    No segundo dia, iríamos pro lago, onde as notícias não estavam boas entre os outros pescadores da pousada. Mas a gente queria mesmo era achar uns cardumes e fazer meu amigo se divertir nos tucunarés! E bóra treinar ele na zara e stick!
     
    Realmente bem poucas ações, muito quente, peixes batiam pra afugentar e difícil definir padrão de alimentação dos azulões.
     
    De manhã só umas 2 ações, Arremesso num raseiro de, no máximo 30cm, e uma estoura na minha bonnie, ele cobre (sim, o bicho até cobrindo já estava com a zara dele) e pega tbm! Dublê!!!!! Não eram grandes, mas a satisfação que tive ao pegar esse dublê com ele é imensurável!!!
     

    Primeiro tucunaré da vida do Raffael!
     
    Bem poucas ações no dia, mas foi bom pq treinamos muito as ações das iscas pra ele ficar acostumado!
     
    Fim do dia, despretenciosamente arremessando pro meio do lago uma pop queen que eu nunca tinha usado, já que mal usava popper (comecei nas cachorras), estoura uma bela azulona!!
     

     
    49cm, mas brigava como um 60tão! rsrsrs, como diz o Beiçola, nosso piloteiro, não importa o tamanho, mas como a gente pegou o peixe!
     
    Dia difícil, mas show de dia!
     
    Dia 3 - Era rio de novo! Estava melhor lá, optamos por ir pro rio e a outra dupla ficou no lago!
     
    Agora sim, devidamente treinado, era dia do Raffa aproveitar melhor a pescada!
     
    Dia beeeem dificil também, insistimos na superfície, tivemos poucas ações, num ponto de Cachorras, consegui o meu trofeú da viagem, num popper antigo da Zagaia, que ganhei!
     

     

     
    83 cm de emoção! Cara, nunca pesquei um açu, mas será que a briga é tão boa quanto de uma cachorra dessa na corredeira?

    Mudamos um pouco pra meia água, o Raffa embarcou uma piranha preta....rsrs, jogou no meio dos rebojos das Cachorras e entrou uma! 
    Como era tudo novo pra ele, nos divertimos!!!
     
    Fim do dia, batendo a tal da famooosa Pop Queen, mais stickando que poppando, estoura um belo peixe na minha linha!
     
    Briga surreal, muita força e velocidade!
     

     

     
    Não medimos a bicuda, pq ela ficou muito estressada e estávamos com medo de perde-la. Solta com sucesso.
    Mais um dia de muito aprendizado!
     
    Tínhamos mais dois dias e eu e o Raffa decidimos fazer mais um dia no rio e um no lago, no último dia.
     
    Dia 3 - Queríamos ir atrás dos lindos e esportivos apapás, também conhecidos como douradas. Não tínhamos visto nenhum cardume nos dias anteriores....mas queria pegar!
     
    Dia bem difícil também, muitos arremessos e poucas ações, e muita escapada também!
     
    Logo cedo, encaixei uma bela cachorra, minha terceira na viagem, média de 1 por dia, fiquei bem satisfeito, pq foi tudo na superfície!
     

     
     

     
    Pensa na briga boa de ter com peixe!!!!
     
    Avistamos alguns cardumes de apapás, mas estavam dificil, no jig tinha bastante ação, mas perdi meu único jig de 15g numa ação na corredeira e ne vi a cara do peixe!
     
    Fomos num ponto diferente, mais profundo, não via pedra, nem ponto de referência nenhum, até brinquei que parecia ponto de corvina....batendo stick e popper pros dois lados do barco, estoura uma apapá gigante na minha Pop Queen!!! Briga demorada, nunca tinha visto desse tamanho, na minha última eram apapás de, no máximo, 50cm.
     

     

     
    As fotos ficaram horríveis, uma pena, mas eu guardo na memória essa briga!
     

     
    72 cm de Apapá!!! Sé looooco!
     
    Fim do dia ainda fomos premiados com outra bitela apapá do meu parceiro, que definitivamente, ficou alucinado!
     

     
    Bitela também de 69cm!
     

     
    Eu peguei mais uma, logo depois da dele, menorzinha, mas saltou demais!!!
    Aaaah, o rio Tocantins, soltamos todos os peixes, espero que vcs sempre preservem esse templo sagrado!
     
    Estávamos mais que satisfeitos com a pescaria no rio! Raffa estava cheio de adrenalina, faltou a cachorra dele, mas não vai faltar oportunidade! Pegou piranha, bicuda, apapá e teve ação até de caranha na superfície!
     
    Dia 5 - Último dia era hora de relaxar no lago do peixe e tentar pegar o maior da viagem, já que não tinha saído nenhum azul maior de 50cm.
     
    De manhã, poucas ações, meu amigo engatou um trick na hélice (ele viciou em pescar de hélice haha).
     

    Trickão abusado!
     
    No almoço, meus amigos relataram que tinham pego um de 60cm e perdido mais dois ou três do mesmo porte, sendo que um levou jig e outro Bonnie limão dos parceiros....tristeza e felicidade juntos!
     
    Piloteiros ganhariam uma caixinha a mais pelo maior azulão, então meu piloteiro Sorriso (Kezin) ficou doido!! Disse que pegaríamos um maior, mesmo quase sem ação até dos tricks, e todos os dias que pesquei com ele (só tinha ido uma vez em 2018), eu tinha pego um 60up.
     
    Fim do dia, aquele ponto guardado pelo piloteiro pras emergências, como ele disse....haha
     

     
    No raseiro, já cantou um azul médio, estouro bonito!! Mas estava loooonge da troféu! rsrs

    17h e pouco já, hora de ir embora, resolvemos bater as iscas voltando no ponto....meu parceiro pegou um jig e eu uma Rapala Xrap, que tb só pra uso emergencial.....
     
    Sinto uma batida forte na meia água, travo a vara, briga comprida, limpa, gostosa....
     

     
    Não é possível!! Parecia grande, será que batia 60cm? Acho que não, mas era quadrado e bravo demaaaaais....medindo, coração a mil.....
     

     
    61,5 cravado! Hahahaha
     
    Último peixe, último arremesso, último dia.....
    Nem acreditei, fiquei até sem graça, parecia gol no VAR!
     
    Alguns peixes dos parceiros:
     

     

     

     
    A maior Cachorra foi deles, de 84cm! Cocão e Sorriso!
     

     
    Na frente meu parceiro, que pela primeira vez, esbanjou categoria, pescou demais, vantagem demais que ele ouve muito, aprendeu muito com os guias Sorriso e Beiçola (o rei do Tocantins!).
     
    Jornada épica! Gostei muito mais de ter levado meu amigo e ter feito ele conseguir uma experiência inesquecível do que pelos peixes, fizemos as contas e foi bem difícil dessa vez, com média de 3 peixes embarcados por barco por dia. Mas foi bem legal, pq entraram peixes de qualidade!!
     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Vara Black Mamba (1st) 17lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Black Mamba (2nd) 14lbs 5´8
    Carretilhas Venator SE, Black Widow e Curado
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Queen 105, Jet 120, Zagaia Mintoauro, Yara Mambinha, Zara Heddon, Olhete KV, Rapala X-rap.
     
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Beiçola, Sorriso, Vera, Kojak, Rally, muito obrigado sempre pela recepção e dicas valiosas!! Viciei nessa pescaria de Cachorra, Bicuda e Apapás, uma pena essa pandemia afetar tanto a saúde de todos e nosso bolso também, esse ano será bem difícil retornar.

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  14. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Francisco Jr em RIO JURUBAXI- SIRN 24 a 31/10/2020   
    Que pescada TOP!
    Parabéns!!!
  15. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Edson C. Martins em Redai Viking ou Majorcraft Speedystyle   
    A nova
  16. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Edson C. Martins em Redai Viking ou Majorcraft Speedystyle   
    Galera, decidi ir na Viking 5´8 14 lbs!
    Obrigado pelas opiniões!!
  17. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Edson C. Martins em O Que é um Bom parceiro de Pesca?   
    Show de tópico, acho que é bem por aí mesmo, agora parceiro que nem racha a conta, nem é parceiro!
    Tem também o parceiro especialista, que quer dar mais orientações e técnicas que o próprio guia, conhece todo tipo de vegetação e fauna local.....rsrs, conheço alguns e a galera sempre pega no pé, até pq contam muita história! rsrs

    Nota de pesar, em relação ao Angelo, criador do tópico.
    Li o post e imagino que em seu último dia de vida, parou pra pensar nas pescarias que teve, nos parceiros e escreveu este tópico.
  18. Thanks
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Renato Blumenau em DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago   
    Hoje nem cobro mais, decidi não perder mais meu tempo! Pus na cabeça pra esquecer....Mas hoje recebi o link de um outro tópico sobre o guia.
    Quando fui pescar com ele, vi vídeos na internet de alguns canais que acompanho e peguei referências com "celebridades" da internet, li relatos aqui no fórum....

    Como pesquei normalmente com ele em abril/2019 e, em Outubro, voltei ao Tocantins e tinha combinado de pescarmos em 6 pessoas com ele, mas aconteceu o que escrevi acima.

    O Guia é o Vitor Silva, de Porto Nacional.
    Não gostaria que acontecesse isso, mas hoje é 10 de fevereiro, mais de 4 meses e ainda não recebi o valor.
    Se me depositar o valor devido, assim que o fizer, venho aqui imediatamente e aviso os amigos de pesca que ele foi correto, atrasado, mas honrou com a palavra.
     
  19. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Renato Barreto em DESAPROVADO - Situação difícil - Cancelamento da pesca pelo guia sem devolução do valor pago   
    Hoje nem cobro mais, decidi não perder mais meu tempo! Pus na cabeça pra esquecer....Mas hoje recebi o link de um outro tópico sobre o guia.
    Quando fui pescar com ele, vi vídeos na internet de alguns canais que acompanho e peguei referências com "celebridades" da internet, li relatos aqui no fórum....

    Como pesquei normalmente com ele em abril/2019 e, em Outubro, voltei ao Tocantins e tinha combinado de pescarmos em 6 pessoas com ele, mas aconteceu o que escrevi acima.

    O Guia é o Vitor Silva, de Porto Nacional.
    Não gostaria que acontecesse isso, mas hoje é 10 de fevereiro, mais de 4 meses e ainda não recebi o valor.
    Se me depositar o valor devido, assim que o fizer, venho aqui imediatamente e aviso os amigos de pesca que ele foi correto, atrasado, mas honrou com a palavra.
     
  20. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Henrique Rossini em Top 10 Iscas do Ano!!!   
    Show, as minhas pra tucunarés azuis!
    1. Bonnie 95 da Jackall (me rendeu dois 60up)
    2. Pop Action 11cm da Monster
    3. M-Action 9cm da Monster
    4. Firestick Intergreen
    5. Jig 10g da Yara
    6. Top Stick da Yara
    7. Rapala X-Rap 10
     
    Pra Cachorra, a campeã: Mambinha da Yara
  21. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Rafael Nunes Lima em Três Marias Espetacular, Dezembro/2019 – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado   
    Baita pescaria, dos sonhos de qualquer pescador!
    E que casal gigante, parabéns!!!
  22. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Eder Nascimento em Três Marias Espetacular, Dezembro/2019 – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado   
    Baita pescaria, dos sonhos de qualquer pescador!
    E que casal gigante, parabéns!!!
  23. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Alessandro Sanches em O Que é um Bom parceiro de Pesca?   
    Show de tópico, acho que é bem por aí mesmo, agora parceiro que nem racha a conta, nem é parceiro!
    Tem também o parceiro especialista, que quer dar mais orientações e técnicas que o próprio guia, conhece todo tipo de vegetação e fauna local.....rsrs, conheço alguns e a galera sempre pega no pé, até pq contam muita história! rsrs

    Nota de pesar, em relação ao Angelo, criador do tópico.
    Li o post e imagino que em seu último dia de vida, parou pra pensar nas pescarias que teve, nos parceiros e escreveu este tópico.
  24. Upvote
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Fabrício Biguá em Atrás dos azulões goianos de São Simão-GO / Outubro de 2019   
    Turma, boa tarde!

    Instigado pela experiência em julho em São Simão/GO, e com a dica do amigo Tuênio de que a pesca era muito boa em setembro e outubro, resolvemos voltar pra São Simão/GO, dessa vez em 4 pescadores esportivos.
    Como disse em outro tópico, pescamos tucunarés esportivamente há três anos, desde outubro de 2016 e já estamos viciados na pesca de superfície desses lindos e vorazes peixes.
    São Simão possui o diferencial de oferecer diversos tipos de pesca esportiva, em diferentes modalidades, pois é banhada pelo rio Paranaíba e pelo reservatório de São Simão.

    Juntamos 4 amigos e partimos mais de 700km de sp até Goiás.
    Turma muito animada, saímos numa segunda-feira, com previsão de pescar terça, quarta, quinta e sexta!

    Fechamos tudo com o Tuenio pra pescar em dois barcos, com os guias Eder e Chereguini, dois dias na represa de São SImão e dois dias no rio Paranaíba, onde eu particularmente mais gosto, apesar de nunca ter pego bons exemplares lá.
    Chegamos bem no hotel e terça pela manhã já estávamos na água!

    O Eder - guia - tinha nos dito que a pescaria seria diferente, pois os azuis estavam de casal, com boa produtividade durante o dia todo, e baixa produtividade nos horrios de manhã cedo e fim de tarde.
    ´Não sou muito fã de pescaria no visual - caçando o peixe -, gosto mais de ser surpreso pinchando.....então, disse que queria aproveitar o dia todo.
     
    Primeiros dois ou três pontos, nada de ação....a represa estava num nível muito abaixo do que encontramos em julho, e quando encontramos o barco dos amigos Lucas e Akira, nos disseram terem tido boas ações e perdido peixes grandes, com leader estourando e tudo mais, nos deixando animados!

    Logo depois de irmos pro 4 ponto, meu parceiro Fabio já toma um susto na meia água, e um lindo amarelinho aparece pra foto!

     
    Como a gente costuma brincar, uma ação renova nossa energia pra mais uns 300 arremessos, e vamos lá pinchar o Stick!
    Já era mais de 13h e não tido nenhuma ação...

    Passando de frente pra um rancho, vejo uma onda seguindo minha Bonnie e o coração vai a mil, o guia grita não pára de trabalhar a isca, a mão já trabalha sozinha e pronto, estouro na isca, briga limpa e um bonito azul de seus 50cm!!!

     
    O dia estava díficil, avistamos alguns casais, mas estavam muito ariscos e mal chegávamos perto, afundavam.
    Meu parceiro pegou mais um amarelinho e no fim do dia, o guia Eder me conta a história de um um ponto e uma Firestick prateada.....olho na caixa, a Firestick olha pra mim....coloco na linha, 3º arremesso e....inacreditável, um lindo azul estoura na isca, com um lindo por do Sol ao fundo!
     

     

    Peixe com uma coloração incrível na água e que brigou lindo!

    Assim finalizamos o 1 dia, sem muitas ações, mas com certa qualidade no tamanho!!!
    Parceiros do outro barco não tiveram bons resultados de peixe, mas gostaram muito do local e da pesca.

    2 dia!
    Animados com as ações de bons peixes no 1 dia, fomos sabendo que insistindo, eles entrariam!

    Logo meu parceiro começa com bastante ação na meia água, engatando dois ou três bonitos amarelos e um pequeno azul!
     

     
    Como faria duas pescarias de 4 dias em duas semanas, resolvi levar uma carretilha lado esquerdo tb - pesco de lado direito - afim de tentar aprender a pescar com os dois lados, pra não sofrer tanto com as dores de 6-8h de trabalho de Stick-zara-superfície......mas n fui muito bem não, só consegui meia água e jig....rsrs
     
    Mas com insistência, pego meu primeiro peixe com carretilha lado esquerdo:

     
    Pequeno, mas de grande valor emocional! rs

    Insisto num ponto perto de uma cerca e um bonito azul estoura na superfície!!!
    Briga limpa e gostosa, com tomada de linha e gritaria no barco!!!


    54cm

    O Guia Eder diz que o peixe estava de casal, insistimos bastante no ponto e nada....
    Batendo uma rapala pro meio do lago, isca  que sempre salva a pescaria, tenho uma surpresa com uma forte arrancada!
     

     
    O dia estava muito bom e produtivo!!!!

    Já estava dando por satisfeito, quando lanço minha isca despretenciosa num raseiro e ouço um estouro, seguido de uma cantada de linha!!!
    Briga frenética, vai pra pauleira, sai, trava, toma linha, e até que se cansa....vem pra foto, troféu!


     
    Meu recorde de São Simão, 56cm, olha onde foi parar a Bonnie!!!
    2 dia completo com expectativa muuuuito ultrapassada!!!!

    Encontrando meus parceiros do outro barco, fico muito feliz ao saber que eles tinham pego um troféu de 59cm!!!
     

     
    Assim terminamos nossa passagem no reservatório de São Simão, dormimos cedo pq no dia seguinte, começaríamos mais uma bela e mais difícil jornada atrás do azuis no rio Paranaíba!!

    3 dia!
    O rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, permite a pesca de uma modalidade um pouco diferente. O grande diferencial pra pegar os tucunarés lá é usando iscas softs, na superfície, com sistema anti-enrosco, no qual aprendi em julho e viciei! Jogar a isca no meio das estruturas e ver o peixe estourando não tem preço. Aliás, tem, o preço é saber que o peixe tem muito mais chances de vencer do que o pescador, o que deixa a pesca esportiva mais atraente!!!!

    Os pontos são mais longes, a navegação é mais cansativa, mas o local é muito bonito!!!
     
    Pescando no meio dos "varjões", em meio às "quisaças" ou "malicias" ou "unhas de gato", precisamos ter habilidade no lançamento da isca, no trabalho e usar o anti enrosco, pra pescaria acontecer e ser efetiva.
    Suei muito na primeira vez pra não ter tanta cabeleira e trabalhar direitinho a isca a fim de atrair o peixe....tirar o peixe é outra história....rsrs
     
    O peixe estava muito manhoso, n estava batendo pra comer e dim pra afugentar, pelo comportamento de acasalar.....nos dois dias no rio, vimos muito peixe grande, diversos casais, e peixes que por achômetro, deviam ter mais de 60cm, mas n conseguimos tirar nenhum.
    O guia é fundamental pois o barco passa com elétrico em  muita estrutura!!!!
     
    Em dois dias, tivemos menos de 15 ações por barco e embarcamos poucos, mas tivemos muita emoção....como emoção não vai pra foto, seguem as fotos dos exemplares que conseguimos embarcar - lembro que todos exemplares foram soltos, nem na beira do rio consumimos nenhuma peixe!
     

     

     

     
    Como disse lá no começo, o "como pegar o peixe" às vezes, pra mim, é muiuto mais importante que o tamanho do peixe, então fiquei muito feliz com a pescaria!!!
    Perdi muito peixe, cheguei a trzzer escama na ponta do off-set, mas perdi as melhores batalhas pro azul nos dias no Paranaíba!!! Ficou somente o desejo de voltar a batalhar com esses bocudos do Paranaíba nas iscas soft!

    O outro barco ainda tirou um bonito azul de 54cm no meio das estruturas, show de coloração!!!
     


    O mais legal disso é amizade feita com os guias e a turma voltar cheia de história!!

     
    Nossa galera começou há 3 anos, mas somos 100% pesque e solte, mas infelizmente em São Simão, nessa época de casal, há muito pescador matando peixe.
    Arpão, rede, embarcado, pescando perto da barragem.....uma pena, pois acabam pouco a pouco com o que a natureza demora anos pra construir.

     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 14lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Carretilhas Venator Lite, SE
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Rapala X-rap
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!!

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
  25. Like
    Rafael Takahiro recebeu reputação de Eduardo Sone em Atrás dos azulões goianos de São Simão-GO / Outubro de 2019   
    Turma, boa tarde!

    Instigado pela experiência em julho em São Simão/GO, e com a dica do amigo Tuênio de que a pesca era muito boa em setembro e outubro, resolvemos voltar pra São Simão/GO, dessa vez em 4 pescadores esportivos.
    Como disse em outro tópico, pescamos tucunarés esportivamente há três anos, desde outubro de 2016 e já estamos viciados na pesca de superfície desses lindos e vorazes peixes.
    São Simão possui o diferencial de oferecer diversos tipos de pesca esportiva, em diferentes modalidades, pois é banhada pelo rio Paranaíba e pelo reservatório de São Simão.

    Juntamos 4 amigos e partimos mais de 700km de sp até Goiás.
    Turma muito animada, saímos numa segunda-feira, com previsão de pescar terça, quarta, quinta e sexta!

    Fechamos tudo com o Tuenio pra pescar em dois barcos, com os guias Eder e Chereguini, dois dias na represa de São SImão e dois dias no rio Paranaíba, onde eu particularmente mais gosto, apesar de nunca ter pego bons exemplares lá.
    Chegamos bem no hotel e terça pela manhã já estávamos na água!

    O Eder - guia - tinha nos dito que a pescaria seria diferente, pois os azuis estavam de casal, com boa produtividade durante o dia todo, e baixa produtividade nos horrios de manhã cedo e fim de tarde.
    ´Não sou muito fã de pescaria no visual - caçando o peixe -, gosto mais de ser surpreso pinchando.....então, disse que queria aproveitar o dia todo.
     
    Primeiros dois ou três pontos, nada de ação....a represa estava num nível muito abaixo do que encontramos em julho, e quando encontramos o barco dos amigos Lucas e Akira, nos disseram terem tido boas ações e perdido peixes grandes, com leader estourando e tudo mais, nos deixando animados!

    Logo depois de irmos pro 4 ponto, meu parceiro Fabio já toma um susto na meia água, e um lindo amarelinho aparece pra foto!

     
    Como a gente costuma brincar, uma ação renova nossa energia pra mais uns 300 arremessos, e vamos lá pinchar o Stick!
    Já era mais de 13h e não tido nenhuma ação...

    Passando de frente pra um rancho, vejo uma onda seguindo minha Bonnie e o coração vai a mil, o guia grita não pára de trabalhar a isca, a mão já trabalha sozinha e pronto, estouro na isca, briga limpa e um bonito azul de seus 50cm!!!

     
    O dia estava díficil, avistamos alguns casais, mas estavam muito ariscos e mal chegávamos perto, afundavam.
    Meu parceiro pegou mais um amarelinho e no fim do dia, o guia Eder me conta a história de um um ponto e uma Firestick prateada.....olho na caixa, a Firestick olha pra mim....coloco na linha, 3º arremesso e....inacreditável, um lindo azul estoura na isca, com um lindo por do Sol ao fundo!
     

     

    Peixe com uma coloração incrível na água e que brigou lindo!

    Assim finalizamos o 1 dia, sem muitas ações, mas com certa qualidade no tamanho!!!
    Parceiros do outro barco não tiveram bons resultados de peixe, mas gostaram muito do local e da pesca.

    2 dia!
    Animados com as ações de bons peixes no 1 dia, fomos sabendo que insistindo, eles entrariam!

    Logo meu parceiro começa com bastante ação na meia água, engatando dois ou três bonitos amarelos e um pequeno azul!
     

     
    Como faria duas pescarias de 4 dias em duas semanas, resolvi levar uma carretilha lado esquerdo tb - pesco de lado direito - afim de tentar aprender a pescar com os dois lados, pra não sofrer tanto com as dores de 6-8h de trabalho de Stick-zara-superfície......mas n fui muito bem não, só consegui meia água e jig....rsrs
     
    Mas com insistência, pego meu primeiro peixe com carretilha lado esquerdo:

     
    Pequeno, mas de grande valor emocional! rs

    Insisto num ponto perto de uma cerca e um bonito azul estoura na superfície!!!
    Briga limpa e gostosa, com tomada de linha e gritaria no barco!!!


    54cm

    O Guia Eder diz que o peixe estava de casal, insistimos bastante no ponto e nada....
    Batendo uma rapala pro meio do lago, isca  que sempre salva a pescaria, tenho uma surpresa com uma forte arrancada!
     

     
    O dia estava muito bom e produtivo!!!!

    Já estava dando por satisfeito, quando lanço minha isca despretenciosa num raseiro e ouço um estouro, seguido de uma cantada de linha!!!
    Briga frenética, vai pra pauleira, sai, trava, toma linha, e até que se cansa....vem pra foto, troféu!


     
    Meu recorde de São Simão, 56cm, olha onde foi parar a Bonnie!!!
    2 dia completo com expectativa muuuuito ultrapassada!!!!

    Encontrando meus parceiros do outro barco, fico muito feliz ao saber que eles tinham pego um troféu de 59cm!!!
     

     
    Assim terminamos nossa passagem no reservatório de São Simão, dormimos cedo pq no dia seguinte, começaríamos mais uma bela e mais difícil jornada atrás do azuis no rio Paranaíba!!

    3 dia!
    O rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, permite a pesca de uma modalidade um pouco diferente. O grande diferencial pra pegar os tucunarés lá é usando iscas softs, na superfície, com sistema anti-enrosco, no qual aprendi em julho e viciei! Jogar a isca no meio das estruturas e ver o peixe estourando não tem preço. Aliás, tem, o preço é saber que o peixe tem muito mais chances de vencer do que o pescador, o que deixa a pesca esportiva mais atraente!!!!

    Os pontos são mais longes, a navegação é mais cansativa, mas o local é muito bonito!!!
     
    Pescando no meio dos "varjões", em meio às "quisaças" ou "malicias" ou "unhas de gato", precisamos ter habilidade no lançamento da isca, no trabalho e usar o anti enrosco, pra pescaria acontecer e ser efetiva.
    Suei muito na primeira vez pra não ter tanta cabeleira e trabalhar direitinho a isca a fim de atrair o peixe....tirar o peixe é outra história....rsrs
     
    O peixe estava muito manhoso, n estava batendo pra comer e dim pra afugentar, pelo comportamento de acasalar.....nos dois dias no rio, vimos muito peixe grande, diversos casais, e peixes que por achômetro, deviam ter mais de 60cm, mas n conseguimos tirar nenhum.
    O guia é fundamental pois o barco passa com elétrico em  muita estrutura!!!!
     
    Em dois dias, tivemos menos de 15 ações por barco e embarcamos poucos, mas tivemos muita emoção....como emoção não vai pra foto, seguem as fotos dos exemplares que conseguimos embarcar - lembro que todos exemplares foram soltos, nem na beira do rio consumimos nenhuma peixe!
     

     

     

     
    Como disse lá no começo, o "como pegar o peixe" às vezes, pra mim, é muiuto mais importante que o tamanho do peixe, então fiquei muito feliz com a pescaria!!!
    Perdi muito peixe, cheguei a trzzer escama na ponta do off-set, mas perdi as melhores batalhas pro azul nos dias no Paranaíba!!! Ficou somente o desejo de voltar a batalhar com esses bocudos do Paranaíba nas iscas soft!

    O outro barco ainda tirou um bonito azul de 54cm no meio das estruturas, show de coloração!!!
     


    O mais legal disso é amizade feita com os guias e a turma voltar cheia de história!!

     
    Nossa galera começou há 3 anos, mas somos 100% pesque e solte, mas infelizmente em São Simão, nessa época de casal, há muito pescador matando peixe.
    Arpão, rede, embarcado, pescando perto da barragem.....uma pena, pois acabam pouco a pouco com o que a natureza demora anos pra construir.

     
    Equipamentos:
    Vara Redai Viking 14lbs 5´8
    Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Carretilhas Venator Lite, SE
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Rapala X-rap
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!!

    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
×
×
  • Criar Novo...