Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Ariel Strey

Membro
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ariel Strey

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 26-02-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Toledo - PR
  • Interesse
    Pesca, náutica e equipamentos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Saudoso Guto, então fiquei meio afastado do rio esse último ano (18 meses já..rss) por compromissos profissionais e pessoais, e estou olhando um conjunto para comprar novamente, encontrei esse motor em uma lancha de 4,90, aparentemente bem conservados, o intuito é sim pelo "BENDITO" Trim, esse vem completo, imaginei que era 2 Cil, .... mas é uma realidade mesmo oque vc colocou acima, cada dia mais complicado de achar peças para esses motores ... inclusive esses tempos atrás vi uma adaptação de um Trim em um 40tão 3 Cil mercury zero, vc saberia talvez me dizer quais modelos de trim dão certo para se fazer isso? Obrigado pelas dicas amigo.
  2. Salve salve amigos, alguém possui o Mercury 40 HP ano 1999? Como é o consumo, mecânica e demais? Aguardo o conhecimento compartilhado dos amigos, anexo a foto do motor em questão!!
  3. Então segundo o dono, ele faz a manutenção rigorosa, a aparência dele ta bonita, esta em uma casco Tubarão 500 slx da Alumibarcos ... bem cuidado, vc nota que não há machas de água no casco, e está bem limpo e cuidado tanto casco quanto motor ... mas tem mais um detalhe, é motor que navega em água salgada ... será que isso influencia ou é apenas mito?
  4. Guto, vc saberia me dizer mais ou menos com qtas horas uma Mercury 40 2t ano 2015, teria que ter em horas para ser considerado "normal" ? Tipo com 200 hrs é normal?
  5. Bem isso mesmo Guto, se precisar de uma manutenção mais profunda lascou ....
  6. Grande Tiago, eu vi essa sua lancha anunciada na OLX, muito linda...show mesmo, Hoje um e-tec fica quase no preço de um 40 4T .... diferença pouca ... bom saber que a navegação com a classic é excelente. Abraços
  7. Saudoso Guto, então a idéia era essa mesmo Guto, barco pequeno e com motor não muito grande, um conjunto compacto e que ande razoavelmente bem, e que tenha o lazarento do TRIM ... kkkkk .... Acho uma judiaria os mercury 30 ou até mesmo o 40 não vir com trim, não sei se vc lembro Guto dos Jhonson 35 Hp de 3 cilindros que vinham com Trim, esses tbem se tornaram coisa rara de se achar apenas o motor para venda .... a manutenção agora ficou mais próxima, coisa de 35km por isso animei em comprar um E-tec novamente, Vc acha que o rendimento dele se equilibrar as embarcações é a mesma dos 30 Mercury 2t?
  8. Bom dia nobres colegas do fórum, em 99% das minhas opiniões sempre fui adepto do motor 4 tempos, mas aquele 1% é vagabundo, e fica mastigando o fundo da mente do pescador ... hehehehe Resolvi montar um conjunto novo, e não me sai da cabeça o casamento entre uma classic 150 pantanaltica e um e-tec 30hp com power trim e tal ... eu sei que o motor é mais caro, é mais pesado, que a manutenção será mais cara, etc etc etc ... isso eu já sei amigos, mas oq quero saber mesmo é consumo e problemas cotidianos de quem tem um e-tec, quem tem o mesmo e pode dar opinião do motor, não preciso que comparem com outros modelos de 30hp tipo mercury, yamaha etc etc, pois são motores diferentes em sua essência ... quero saber mais sobre o 30 e-tec, tudo que puderem me passar ficaria agradecido, seja informação prós ou contras. Tbem já vi combinações de colegas com a classic 150 e 40 mercury, 25 mercury ...etc etc não são essas comparações que preciso, até pq não vi ainda um vídeo ou relato de uma classic com um e-tec 30hp .... Já ouvi relatos de donos de e-tec que o motor ta com 250 horas e só colocaram gasolina e óleo, tbem ouvi relato de 120 hrs e motor fundindo .... tbem ouvi que o melhor desempenho e durabilidade se da com o óleo XD 100 ... são esses tipos de informação que preciso, de quem utiliza o mesmo nas suas pescarias ou lazer ... Um grande abraço !!!
  9. Acho que uma dó desses motores é não ter power trim, para ser colocado em lanchas pequenas tipo a Classic 150 da pantanaltica .... Qtos litros por hora ele ta consumindo? Alguém sabe informar?
  10. O que mata os Yamaha's é justamente oq o Guto comentou, falta de informação ... parece que a marca não se importa muito com isso, em divulgar as informações .... realmente os mercury's ... estão bem a frente neste quesito ....
  11. Bom dia a todos, solicito aos administradores, que excluam o anuncio de venda do meu barco que eu tinha anunciado, já foi vendido, não consegui localizar o anuncio para desativar o mesmo. Desde já agradeço.
  12. Fabio, se for para pegar um 2 tempos, para mim tem que ser E-tec ... kkkkk mas realmente são caros, os mais caros do mercado, rsss .... só que é como você falou mesmo, o bicho não da problema, o único problema é na revisão de 300 horas .... um colega meu tem um 50hp E-tec .... cara, motorzão ... motorzão mesmo .... só que ele reclamou nesse lance das 300 horas .... foi forte a pancada ... ele comentou que teve de trocar os bicos injetores do motor....confere isso galera? A questão de pegar um 40 sea pro ...e tal .... é uma questão particular, eu mesmo não busco velocidade e tal ... gosto mesmo é de navegar de boa, curtindo a paisagem, os bichos que encontramos no caminho e por ai vai ... o único conjunto 2 tempos que me balança é uma classic 150 + 30 HP E-TEC .... fora isso vou de 4 tempos .... hehehehe questão de gosto pessoal ... e um 40 hp 4 tempos com o casco certo ... fica show de bola !! Abraços
  13. Ta ai uma coisa que me pergunto também, eu estava olhando no youtube, o Mercury 30hp 4 tempos .... por que no Brasil não temos esse modelo? Falei com uma revendedor a alguns tempos atrás e o mesmo me falou que não exportam para o Brasil esse modelo, achei meio frouxa a justificativa dele ...hehehehe Alguém sabe o do por que não temos esse modelo no Brasil? Quanto ao E-TEC 30HP ... rapaz é como o guto comentou, motorzão da Puts .... só que tem que ficar fixo kkkkk mas anda demais ... anda muito, consumo bom ... mas custa caro ... e na revisão das 300 hrs a facada é grande na manutenção ... hehehehehe esse é o detalhe que pega .....hehehehe, mas eu acho bacana que é um motor com power trim, e comando a distância igual os motores grandes .... ainda monto uma classic 150 com esse e-tec 30 hp ;... kkkkkk Grande abraço.
  14. Giovani, to vendendo o conjunto, por que quero montar um maior...hehehehe com motor de 40 a 60 hp 4 tempos Mercury ..... antes de comprar esse conjunto, eu era e ainda fico pensativo na classic 150 + e-tec 30hp (essa montagem não me sai da cabeça) mas o e-tec é uma manutenção cara pra caramba, fico um pouco receoso nesta questão ......mas ainda é um conjunto que me balança....hehehehe mas a idéia principal é uma mercury 40hp 4 tempos .... tem um colega meu que tem um conjunto com um 40 mercury 4 tempos ... eu acho o conjunto muito bacana ... ABraços
  15. Apenas a questão do Mato Grosso do Sul .... não ta proibido pessoal!!!!, Acontece nós estávamos organizando uma expedição de pesca no MS, navegando em vários rios, e me deparei com esse decreto que não autorizava a navegação de 2 tempos em um determinado rio e trecho, não me lembro se era Estadual ou Municipal, vou ter que procurar novamente, pois já fazem uns 2 anos atrás .... Mas em geral não ta proibido pessoal, apenas achei interessante comentar pois é uma tendência que na minha opinião, logo logo estará por todo o Brasil.
×
×
  • Criar Novo...