Ir para conteúdo

Marcelo Luis

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcelo Luis

  • Data de Nascimento 29-01-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coronel Vivida - PR
  • Interesse no FTB
    PESCARIA

Últimos Visitantes

521 visualizações

Conquistas de Marcelo Luis

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Abro este tópico, para relatar a viagem que fizemos para pescaria nos dias 17 à 23 de setembro/2023, onde estivemos hospedados na pousada Recanto do Maçarico, do já conhecido por este Fórum, Moíses. Confesso que não esperava tanto do lugar, mas foi uma feliz surpresa a região, com uma boa pescaria de tucunaré e até pirarucu saiu. Faço um destaque especial para a pousada, que parece nova, com piscina, quartos ótimos, cama boa, ar condicionado que gelava até de mais para nós. A comida muito boa e com tempero na medida certa. As bebidas sempre geladas, e a disposição, sem miséria. Realmente é um exemplo de pousada a ser seguido, com um pessoal extremamente preocupado em fazer o melhor para nos servir. Karina, irmã do Moíses, foi espetacular, sempre a disposição para atender nossos pedidos. Os piloteiros da mesma forma, sempre dispostos a buscar o troféu. Com relação ao Moíses, dono da pousada, pessoa impar, de palavra, sério e honesto, sendo tudo que combinamos e até mais do que combinamos ele fez, sempre atendo a nos proporcionar o melhor da pousada e da pescaria. Sobre a pescaria, a pousada disponibilizou vários lugares, alguns próximos e outros mais distantes (lado do tracajá, lado do tucunaré, maçarico e o próprio juma), além do Moíses ter oferecido e disponibilizado outro lugar até mais distante, mas optamos por esses já citados. Saiu muito tucunaré, tendo dupla tirado mais de 50 num único dia, De medida saiu de 74, 73, 69, 68 cm, e uma infinidade entre 40 e 50cm. Outros peixes, como araruana, traíra e até um pirarucu foi conseguido tirar, sendo que outro pirarucu estourou a linha do pescador. Em relação ao lugar, percebi que haviam várias pousadas, bastante mesmo, mas somente no último dia é que consegui ver um barco de pescadores que não fosse do nosso grupo. Parecia que estávamos só nós naquele lugar, acredito que ainda não era a época forte da pescaria. No mais, e em comparação, já estive em Barcelos, mas sofremos com a cheia e repiquete lá, e não conseguimos pegar um terço de peixes que pegamos agora. Acho que foi uma somatória de ter escolhido uma época com praticamente só nós no local, e de acertarmos a pousada que foi a melhor pousada que estive até hoje. Espero ter contribuído de alguma forma com os demais pescadores desse fórum, que foi graças aos comentários que vi aqui que serviu d para escolha da pousada.
  2. Bom dia. Até onde sei, o sistema DC é só Shimano, mas a DAIWA lançou também um sistema eletrônico de freio, porém é muito recente e não tem muita informação sobre isso.
  3. Bom dia. Passando para informar sobre a situação da minha carretilha. Abri uma reclamação no site "reclame aqui" e, estive pesquisando na internet e com os pescadores da região. Pude constatar que tal situação é MAIS RECORRENTE do que imaginava, haja vista que há vários relatos de outros pescadores que passarem pela mesma situação, de abrir a presilha da tampa (sem saber como abriu), e ela cair na água, sem chance de recuperar. Parece que o projeto dessa presilha poderia ser melhorado, pois tanto no meu caso, como nos demais, ninguém sabe como a presilha abriu, já que a vara estava no barco, junto com as outras, e quando você pega ela para usar, não vai ficar olhando nisso. Assim, considerando o valor considerável dessa tampa (praticamente o preço de uma carretilha completa), no meu caso, não irei comprar novamente, e vou optar por outra marca. Concluo que a carretilha até pode valer o valor, mas se por uma infelicidade ou outra situação, venha tal problema ocorrer, aí tanto faz uma carretilha made in china ou uma no valor de 10 vezes mais.
  4. 👍, é pelo que vi, o preço é quase de uma completa. não vale a pena.,
  5. Bom dia. Muito obrigado pessoal. Sílvio, vou dar uma olhada nesses lugares, valeu.
  6. Bom dia. Alguém pode me informar ou sabe onde encontro a tampa lateral da carretilha shimano DC direita, mas precisa ser completa (tampa e o sistema DC), pq a minha caiu na água, na hora do arremesso. Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...