Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Parzianello

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Parzianello

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 12-12-1995

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Guilherme Parzianello

Informações de Perfil

  • Localização
    Pato Branco - PR
  • Interesse
    conhecimento e dicas de pesca

Últimos Visitantes

391 visualizações
  1. Opa! Se você for pescar piaparas, é bom usar uma vara de 12 libras com linha de no máximo 0,20 mm, anzol chinu numero 2 se não engano... E pra dourados no pincho utilizei uma linha Vexter X8 0,25 mm, leader fluorcarbon 0,62 mm. Anzol para dourados na isca viva de 8/0 encastoado e linha multifilamento de 40 lb.
  2. Eu acho um desperdício de dinheiro comprar uma carretilha DC para esse tipo de pesca... São carretilhas acima das 200 gramas, grandes e que se usada com vara de 12 a 14 lb vai ficar bem desproporcional. Se quiser gastar um pouco mais, eu iria de Aldebaran ou Metanium MGL, caso queira um valor intermediário tem a curado 70 e a liger nova esta vindo ai com 138 gramas....
  3. Viper da Lumis é muito show! Tem a Liger de 15 lb que tbm vai muito bem, Enzo Sport, venator sw 14lb, Katana de 16 lb... se for gastar um pouco mais tem a Berkley que é uma maquina e uma pena na mão...
  4. Eu utilizo ela para iscas leves com 3 buchas ativas, sintonia fina toda aberta (sem jogo no carretel) e a regulagem externa entre 2 e 3. Caso não haja vento, deixo duas buchas ativas. Muitos preferem deixar no máximo duas buchas ativas, mas eu prefiro ficar uma a mais e deixar sintonia fina totalmente aberta, particularmente acho assim necessita menor esforço pro arremesso.
  5. Particularmente não acho adequado usar a mesma vara de traíra para pescar bass. Black Bass não é necessário dar aquela fisgada forte, da pra utilizar varas de ate 14 lb ja é suficiente e que tbm proporciona maior sensibilidade que varas de 25lb. e se falando de pesca de fundo, ambas de no mínimo 6'3. Da uma olhada nas varas Tunizza da Lumis, tem de 14 e 25lb, muito leve, gostei bastante.
  6. hahahaha, ele leva boa parte de meu salario já hahahaha
  7. Estou pendendo mais para fenwick mesmo, até por ser maior dificuldade de encontrar outra depois. Snook finn tem a vantagem de ter passadores menores, e proporcionar maior sensibilidade. por outro lado a Fenwick tem um melhor equilíbrio, e acho que vou optar por ela.
  8. Parzianello

    Qual vara escolher?

    Quero comprar uma vara de 14 libras entre 6'3 e 6'6, e me surgiu duas opções a pronta entrega em uma loja aqui na minha cidade. Uma vara Fenwick smallmounth elite tech, simplesmente uma tetéia, e a outra opção seria a vara Snook finn da albatroz, ambas com mesma faixa de preço. Vou utilizar para pesca de tilapias e Black bass, provavelmente formando conjunto com uma curado 71 ou Venator (Roxinha). Qual devo escolher? e se caso tiver mais alguma opção fico aberto a sugestões.
  9. Qual a faixa de preço? Tem a Liger, Aldebaran, Curado 70 também vai muito bem... Coloca uma faixa de preço que facilita pra ajudar.
  10. Se pensa em pescaria leve, eu iria de Liger, vai ficar um conjunto muito bom com a Viking, sem falar num custo bem menor. 180 gr pra mim ja é muita coisa pensando em pescaria leve, a liger tem 142 se não me engano, e tem um ótimo arremesso com iscas leves. Mas entre as duas, eu iria de Steez.
  11. Alguém ja utilizou esses rolamentos? Ele promete maior desempenho que os Abec 7, e estou pensando em adquiri-los. Vou em uma pescaria em Ituinzangó na Argentina, atras das Piracanjubas, e por usar iscas mais leves para essa pesca, gostaria de melhorar os Rolamentos da minha Curado 71 para facilitar os arremessos. Qual a opinião de vocês? vale a pena?
  12. Isso mesmo que vou fazer doutor! Vi uns vídeos de como fazer essas “boia tanque” com cano de pvc, vou fazer hoje, bem simples. Obrigado pela dica!
  13. possuo um açude com tilapia, pacus (de 3 a 5kg), trairas e lambaris. Comprei 80 alevinos de trairão (cerca de 3 cm), e gostaria de saber se eu soltar nesse tanque eles vão sobreviver... se as outras trairas e ate mesmo os lambaris não vão comer eles. Obrigado!
  14. Acabei de voltar de Presidentente Epitacio, pesquei la dos dias 4 a 8 de Outubro. Porém a sorte não me acompanhou, um dia perdido de pescar por conta da chuva, e outros dois com muito vento. Média de 6 Tucunas pego por dia, e todos de pequenos. Deu inveja ver esse seu relato agora, ótima pescaria.
×
×
  • Criar Novo...