Ir para conteúdo

JoaoPBM

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JoaoPBM

  • Data de Nascimento 10-06-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lagoa da Prata - MG
  • Interesse no FTB
    Compartilhar experiências de pesca, técnicas e sugestões de locais e equipamentos.

Últimos Visitantes

1.022 visualizações

Conquistas de JoaoPBM

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Jaú de aproximadamente 25 Kg fisgado no Rio São Lourenço, na cidade de São Lourenço de Fátima/MT em junho/2016. Equipamento utilizado: - Vara Hunter Fish 20/40 lb; - Carretilha Abu Garcia C4 6600 - Linha de monofilamento Max Force 0,52mm
  2. Que ótimo tópico! Também já estou iniciando o meu guri!
  3. Tbm to dentro! Com toda certeza vou querer duas ou três!
  4. Edson, Vi o anúncio do link que você postou e com certeza trata-se de uma "C4 original", ou seja, made in sweden. Pelo que vi do vendedor o mesmo é bem conceituado, então, parece uma boa pedida. Há de se fazer uma ressalva, porém. Verifique com o vendedor antes de concluir a compra se o produto já está no Brasil porque pelo que vi na descrição é bem provável que seja importado após a finalização da compra e, em sendo assim você fica sujeito a dois possíveis imbróglios: Retenção na alfândega e sujeição ao pagamento de um tributo para retirada do produto e um prazo mais estendido para receber a mercadoria. Sou suspeito de falar das carretas da Abu Garcia pois sou fã incondicional da marca e uma coisa te digo com toda certeza: Não compre a linha paralela (de fabricação chinesa). São visivelmente mais frágeis e não passam nem de perto, a segurança que as Suecas proporcionam. Enfim, caso concretize a compra e tudo dê certo com o vendedor, estará fazendo uma ótima aquisição para um tipo de pesca média. Abraço.
  5. Espetacular! Realmente o caminho para a preservação das espécies é a proibição do abate! Essa política pública deveria ser expandida para outras regiões do país e em relação a outras espécies. Com essa quantidade e qualidade de dourados o mercado da Argentina fica ameaçado em relação aos pescadores brasileiros kkkkk Arilson_GIl, se possível manda o contato da Pousada via MP pra mim. Obrigado.
  6. Seguramente a melhor linha Monofilamento é a Super Raiglon. Por outro lado, se a análise for feita a partir do custo x benefício, sem dúvida alguma a Max Force é disparada a linha mais apropriada. O único problema da Max Force é a sua dureza o que resulta em grande memória. Costumo encher a carreta com Super Raiglon e deixar de reserva carretéis de Max Force para o caso de precisar trocar. Só uma observação que acho bem válida. Particularmente acho extremamente arriscado fazer "emendas" em pescaria pesada. Imagina perder um peixe de 50 kg por causa de rompimento de linha? negativo:: negativo:: negativo:: Melhor nem imaginar...
  7. Região: Lagoa da Prata/MG Local: "Praia Municipal" e lagoas diversas Peixe: Tucunaré - Isca que tem salvado (ainda assim com MUITA dificuldade) é a Inna Pro Tuned 70 - Cor IH (Dorso preto, laterais azul com listras negras, barriga prata) Local: Rio São Francisco Peixes: Mandi, Corvina, Tabarana (Corta-Linha) - Tem saído alguns mandis bons com minhocuçu e umas poucas Corvinas com lambari. No final do dia da pra bater umas artificiais de meia água (pequenas) e capturar pequenos exemplares (mas bons de briga) de Tabaranas.
  8. Amigo! Ano passado estive no Rio Guaporé na cidade de Pimenteiras do Oeste (divisa com a Bolívia) - Pousada Vale do Guaporé - no mês de Junho e encontramos o rio MUITO cheio. Segundo informações que tive posteriormente o rio só baixou o nível no mês Setembro/14. Esse ano as chuvas naquela região não foram muito diferentes do ano passado, portanto, é provável que a época ideal para pesca esportiva seja realmente entre Agosto/Setembro. Mesmo com o rio cheio, ainda conseguimos fazer boas pescarias de peixes de couro (Cachara, Caparari, Pirarara) e alguns Apapás, mas Tucunaré mesmo, saíram poucos...
  9. Indico a loja: www.pesquebrasil.com.br Adquiri algumas iscas artificiais na loja virtual e fiquei realmente impressionante com a celeridade de processamento do pedido, envio da mercadoria e serviço de pós-venda.
  10. Entendi Charles! Nós costumamos comprar minhocuçu em Paraopeba também. (Armau tô fora kkkkkkk) Valeu pelas dicas e informações. Vou repassar para a turma. Você vai no Guaporé em setembro? Ano passado estive lá, mas pegamos o rio muito cheio. Meu sogro está fechando uma chalana pra ir lá este ano novamente - justamente em Setembro. Márcio Amorim, conhece?
  11. Bacana Charles! Já programamos a pescaria para o mês de Agosto justamente para tentarmos alguns Tucunas, além dos grandes bagres. E as Pirararas? Não acharam por lá? Diz que é um lugar muito abundante desse tipo de peixe. Outra coisa, em relação a iscas não usaram Minhocuçu? Encontraram iscas vivas com facilidade? Você também é de Lagoa da Prata né? Abraço.
  12. Bom dia turma! Tenho programado uma pescaria no Rio Xingu (cidade de São Félix do Xingu/PA) e como é a primeira vez que vamos para aquela região estamos receosos de como estará o rio, posto que as chuvas tem sido uma constante em grande parte do norte do país fazendo com que a cheia atrapalhe a pesca esportiva. Diante disso, gostaria de saber de alguém da região sobre a expectativa das condições do rio na região da cidade de São Félix do Xingu/PA para o início do mês de Agosto/15. Nossa turma gosta principalmente de peixes de couro (Jaú, Cachara, Pirarara, etc), mas eu particularmente me sinto bem mais a vontade na pescaria de peixes mais esportivos como o Tucunaré, Bicuda, Matrinchã e até o trairão (apesar de que também não dispenso uma boa briga com os bitelos). Enfim, vi em alguns tópicos várias dicas de pescaria na região e o equipamento está sendo preparado para "grandes lutas", mas como disse, nossa principal preocupação é de como estará o nível do rio. Fico desde já agradecido e, prometo que depois da viagem faço um relato - claro com bastante foto! Abraço a todos.
  13. Boa tarde! Esse tópico foi uma verdadeira aula sobre o Rio Xingu! Aproveitando o ensejo, estou com uma pescaria programada para esta região (São Félix do Xingu) e tenho tido dificuldade em encontrar notícias de como o rio está e qual a previsão para os próximos meses. A princípio, sairemos de MG em meados de Agosto. Alguém da região poderia informar como está o nível do rio e como - provavelmente - estará na época citada? Ano passado fui no Rio Guaporé em Rondônia e tivemos dificuldade de pescar em razão da cheia, quero evitar passar por isso também no Rio Xingu. Deixo antecipadamente meus agradecimentos.
  14. Então Leandro, a pescaria que estamos programando é pro final de Junho. Buscaremos peixes de médio porte como Cacharas e Capararis. Segundo as informações que buscamos, na região onde pescaremos (Pimenteiras do Oeste/RO) as Pirararas e Piraíbas costumam ser fisgadas até o final de maio, mas como esse ano choveu muito por lá, corre o risco de entrar alguma, por isso to pensando num equipamento mais pesado. Já tenho pronto pra levar 2 abus 6600 C4 pra pescar as Cacharas e Capararis. Vou levar também uma Black Max 50 (sei que são muitas as críticas sobre ela, mas como ganhei de presente vou tirar a prova na prática). Para o caso de estar entrando os grandes bagres (Pirararas, Piraíbas e até os Jaús), preciso de um equipamento mais forte, então pensei na Abu 7000 ou na Tekota 600, só que nos últimos dias tive ótimas referências de uma carreta da Daiwa (Saltist Lw30n-c) o que me deixou ainda mais na dúvida. Enfim, estou entre as três: Abu Garcia 7000 Tekota 600 Daiwa Saltist Lw30n-c Se alguém conhecer e puder me ajudar na escolha, fico agradecido. Ademais, também estou buscando informações sobre uma carreta da Abu Garcia (6600 C5 Mag-x - Freio Magnético MAGTRAX com 6 regulagens) se alguém conhecer também ficarei grato. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...