Ir para conteúdo

AlexOHolanda

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre AlexOHolanda

  • Data de Nascimento 24-04-1966

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza - CE
  • Interesse no FTB
    Embarcação, motorização, equipamentos e tralhas para pesca esportiva

Últimos Visitantes

1.167 visualizações

Conquistas de AlexOHolanda

Novato

Novato (1/6)

5

Reputação

  1. Achei o Lubrax e o Ipiranga aqui perto de casa. Ipiranga mineral e Lubrax semi-sintético. Sou um homem feliz!!!
  2. Quem sou eu pra ir contra!!!!!! Amanhã vou descobrir um bendito de um posto que venda BR ou Ipiranga....
  3. Vou fazer isso amanhã Fábio... Obrigado!!!!
  4. Pois é Guto, é incrível mesmo, mas é verdade... Uma cidade litorânea com 3,5 milhões de habitantes, não se encontra Yamalube e tem mais, nas duas marinas que conheço e até no Iate Clube de Fortaleza, os caras não sabem me dizer onde encontro por aqui óleo 2T de marcas boas. Na marina que é autorizada do Toyama, os caras estão usando o Lion Premium comercializada pela outra marina .... Ainda me disseram para não utilizar o óleo da Petrobras porque tem baixa viscosidade blá, blá, blá... blá, blá, blá. Não há concessionária náutica em Fortaleza de nenhuma das marcas de motores e nem podemos achar seus produtos. Pelo menos com facilidade... Tenho procurado bastante.
  5. No link a seguir existem algumas informações.... http://lionpetroleo.com.br/site/conteudo/produtos/moto-nautico?menu_id=168 lion_2t_nautico_boletim.pdf lion_2t_nautico_fispq.pdf No Mercado Livre tem muito... Valor por volta dos R$ 20,00/L .... Não estou consultando por economia besta, mas porque por aqui só estou encontrando esse óleo.
  6. Olá Amigos, alguém já usou ou vem usando esse óleo? Pode nos passar alguma informação sobre ele???
  7. Pessoal, só para reforçar a solução... antes de ontem, segunda-feira, escrevi para a Dejane e Reisinha... hoje minha carteira definitiva já estava disponível para impressão. Show Torres e demais amigos!!! Valeu!!!
  8. Nas especificações de cada bateria o fabricante informa em quais condições de descarga, se consegue esses 105 Ah. Não é em qualquer condição que se consegue usar todo potencial da bateria e o uso é potencialmente perigoso para a vida dela. Se o consumo é maior você não irá conseguir essa quantidade de energia. Importante mesmo é monitorar constantemente a tensão da bateria e nunca deixar ela sair dos limites. Existem voltímetros muito baratos no Mercado Livre.
  9. Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance. Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
  10. Mesmo caso de vocês... vou escrever para elas agora.. Show!!!! kkkkkkk
  11. Olá pessoal, me chamo Alexandre, tenho 51 anos, sou de Fortaleza e agradeço por minha aceitação no Forum. Gosto da pesca esportiva e estou voltando às atividades agora, depois de alguns anos parado. Tenho um Pety Miraguaia 550 SL plataformado com um Yamaha 25HP XHMS. Estou longe da habilidade e experiência dos colegas aqui, mas estou me dedicando para melhorar kkkkkk. Espero poder ser útil de alguma forma aos colegas do Forum. Temos feito algumas brincadeiras no Rio Jaguaribe e Pirangi no Fortim-CE, na área abrigada e corais próximos do porto do Mucuripe em Fortaleza-CE... Nos próximos meses queremos fazer Rio Ceará, Castanhão, Gavião, Pacajús, Orós e Lima Campos... vamos ver como as coisas andam. Grande abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...