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AlexOHolanda

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Histórico de Reputação

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    AlexOHolanda deu reputação a Marcelo Moreira Campos em Licença definitiva de pesca   
    Realmente funcionou galera, 

    Estou impressionado, não acreditava, normalmente órgão público é muito burocrático/incompetente/demorado...

    Mas este, funcionou muito rápido. Nem acreditei, e de gruja ganhei 8 meses a mais de licença pq paguei em nov/2016 e deveria vencer agora em 2017, mas eles consideraram como um ano a partir de agora e só vencerá em jun/2018.
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    AlexOHolanda deu reputação a Rodrigo Yamaki em Oxigenador de viveiro   
    Não é assim Astra.
     
    Nem os peixes , nem as algas e nenhum organismo consegue retirar o átomo de Oxigênio da Molécula da água.
    Todos os seres aquáticos captam o Oxigênio dissolvido na água. São moléculas de O2 dissolvidas assim como é o gás dos refrigerantes.
    Para conseguir retirar o átomo de oxigênio da molécula de água é preciso uma grande quantidade de energia, pois essa ligação química é muito forte (apolar) através do processo de hidrólise.
    Por isso que é inviável um motor a água. Porque a quantidade de energia que se gasta pra quebrar a molécula é maior que a energia produzida pela combustão do Hidrogenio, gerando saldo negativo de energia.
     
    Qual o grande problema dos viveiros e da manutenção de peixes vivos:
     
    Primeiro é o stress provocado, que leva ao aceleramento do metabolismo e aumento da respiração e por consequência um maior consumo de Oxigênio.
    Então logo após a captura, o peixe demanda uma quantidade maior do que o normal. Desta forma é recomendável ligar o aerador de imediato. 
     
    Segundo é a capacidade que aquela massa de água do viveiro tem de reter o Oxigênio dissolvido, sendo diretamente influenciado pela temperatura da água.
    Quanto maior a temperatura MENOR a capacidade de reter Oxigênio.
    Então se a água esquenta dentro do viveiro ela perde gradativamente a capacidade de reter o Oxigênio, perdendo-o para o ar. 
    Deve se considerar a respiração do peixe que consome o oxigenio diminuindo a sua concentração e aumentando a quantidade de gás carbônico dissolvido na água.
    Se não houver uma troca da água o peixe morre sufocado nesta água pobre.
     
    A melhor tática seria de monitorar os peixes e fazer as trocas de água com mais frequencia conforme o aumento da temperatura. Em casos extremos jogar gelo na água ou usar uma fieira e deixar o peixe fora do barco.
     
    Nas pescarias eu deixo as duas bueiras do viveiro abertas. Com a movimentação do motor eletrico, já é o suficiente para promover uma boa renovação da água.
    " Água entrando é Oxigenio entrando"
     
    Infelizmente boa parte dos cascos tem bueiras próximas. Isso é bom pro pescador, mas ruim pra circulação. O ideal seria que a entrada ficasse num canto e a saída em outra, assim a água nova percorreria todo o viveiro. Oque acontece é que nos cantos dos viveiros, longe das bueiras, a água não é renovada. Assim acaba por ser imprescindível um aerador ou bomba de porão, que faça a água circular por todo o viveiro.
    Para realizar este serviço, utilizo um timer que liga a bomba de porão a cada 5 minutos. 
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    AlexOHolanda recebeu reputação de Astra-Taranis em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    Achei o Lubrax e o Ipiranga aqui perto de casa. Ipiranga mineral e Lubrax semi-sintético. Sou um homem feliz!!!
  4. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Fabio Giovanoni em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    fortaleza =    MARZAO COISA LINDA DE LUGAR  ;    ñ é possivel que ñ tenha  os oleos  citados   ....  né alex  
    qual o valor   =    o litro  dos oleos  que encontrou  ??    
    siga o manual do motor  ;  e  os procedimentos antes ;  durante ;  e depois  ;;;;;
    só alegria  ; boas pescas  amigao 
  5. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Fabio Giovanoni em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    pago aqui  no posto ipiranga ;  2 quarteirao de casa   = $  13,00  reais    meio   litro  ;   porq só tem de meio  /
    tenho certeza que  ; se pesquisar ai nos postos ; ou distribuidoras da sua cidade    =  br   /  ipiranga  ;  encontra amigao 
      minha opiniao  = compre  ;  e use oleo da melhor qualidade possivel   ; no   seu motor  ; ele agradeçe  ;;;;
    ou oleos renomados  cuja especificaçoes  dentro da norma    ; o msmo p/ lubrificantes da rabeta ( cambio )  
    abraço 
     


  6. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Fabio Giovanoni em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    rapaz  ;  esse ainda ñ tinha visto  ....  LION 
    fico cabreiro desses oleos  nacionais  c/ esses nomes  ????
    hj tem de tudo  ;  viu  alex    .
    qual o valor  desse  oleo  $$$   ? 
    só ñ enxerguei o selo ouro  na embalagem  ; tubo ok ...
    na embalagem = tudo ok  ; qto as especificaçoes  
     agora vamos ver ; se alguem usa ;  ou conheçe  ???
    abraço 
  7. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Astra-Taranis em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    nego fala MUUUIIITAAA merda a respeito de oleo sem saber absolutamente NADA do que ta falando. Só fala merda.
    escutei cada coisa, de viscosidade, de densidade, de agua no  oleo, cada coisa tao retardada q so pode vir de frentista idiota.
    os oleos BR sao nivel mundial, seja pra carro ou 2t, ate pq, alguns deles sao fabricados por outros grandes fabricantes como castrol, motul, chevron etc. Ai nego so fala besteira.
    Sobre o tcw3, basta entrar na pagina do certificador que tem a listagem completa dos oleos certificados e os que estao dentro da especificacao. 
    sao coisas diferentes, os certificados passaram por todos os testes e levam o selo da empresa, os com especificacao, apenas seguem as normas da certificadora, mas nao necessariamente passaram por todos os testes.
    a rigor, oleos BR , tanto o semi quanto o sintetico, sao certificados. o que lhes garante total aprovacao aos motores, assim como o da ribeiraopretana petrol (so que nunca usei esse, mas é certificado!).
    alguns oleos nao sao certificados e sao vendidos por ai (nao me lembro quais, pois so uso ipiranga e br) mas sao famosos e nao tem o selo da empresa.
    Oleo da ipiranga tb pode usar tranquilamente, pois é certificado.
    A priori, ate onde eu pesquisei, APENAS a BR possui oleo sintetico, sendo a BR e outra empresa com oleo SEMI sintetico, todas as outras utilizam formulacao mineral, inclusive a famosissima e carissima quicksilver e todos os seus oleos.
     
    O que eu tenho certeza absoluta é que o povo classifica qualidade por preço e nisso BR e ipiranga sao baratos perto de outras. logo, saem perdendo na visao dos especialistas com formacao em harvard sobre petroleo e seus destilados, tb conhecidos como frentistas ou vendedores. Esses caras sao fodasticamente precisos qdo analisam o oleo esfregando com a ponta dos dedos (imagina se fosse com a ponta o bilau...)
     
    Ademais, mineral, semi ou sintetico, pouco importa acredito eu, os motores nao atingem altos rpm (acima dos 8 ou 9 mil) nem tao pouco tem variacao de pressao (como avioes), portanto, nao irao conseguir nenhum resultado pratico diferente entre eles alem da fumaca ou possivel carbonizacao por excesso de oleo (erro do dono).  Sem contar, que oleo 2t, nao tem classificacao de densidade (pois eh misturado a gasolina e consumido imediatamente), logo, eh bom ouvir o que dizem e dar descarga no mesmo instante.
     
    Falei e disse, seja feliz. Mas na duvida, use ipiranga ou br.
  8. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Guto Pinto em Óleo Lion 2T Api Tcw-3   
    Nunca ouvi falar,  se é 2T náutico tcw3 aprovado pela nmma teoricamente sem problema, só desconfio do preço, visto que o mais barato hj dos "tradicionais"  é o BR que custa uns R$26 o litro.   Vc mora em Fortaleza e só se encontra ele? Não é possível, com certeza deve ter Ipiranga, BR no mínimo,  e nas revendas de motores Yamalube Quicksilver.   Particularmente eu não arriscaria, se nao acha aí compre pela internet.  
  9. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Edu_Nakiri em Licença definitiva de pesca   
    Boa ! Acabei de mandar também.
     
    dejane.rodrigues@agricultura.gov.br
    reisinha.almeida@agricultura.gov.br
    mauriceia.oliveira@agricultura.gov.br (esse não está funcionando)
    ana.pcarvalho@agricultura.gov.br (esse não está funcionando)


    Vou atualizar a lista aqui, porque o email da tal ana também deu caixa postal cheia.... Os outros dois foram.
     
  10. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a Edu_Nakiri em Licença definitiva de pesca   
    CARACA !!!!

    Mandei agora cedo (7:40hs) e a Dejane me respondeu as 9:35hs, dizendo que já estava liberado no site. Fui lá e consegui imprimir a minha definitiva !!!!

    Aí sim, até que enfim alguém no governo com vontade de trabalhar.... rs

    Valeu pela dica, @TTorres !!!

     
  11. Upvote
    AlexOHolanda deu reputação a TTorres em Licença definitiva de pesca   
    Que maravilha vocês conseguirem. Que bom que a dica valeu.
    Boa pesca amigos!!
  12. Upvote
    AlexOHolanda recebeu reputação de Fabio Giovanoni em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance.
    Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. 
     
    Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
  13. Upvote
    AlexOHolanda recebeu reputação de Cristiano Rochinha em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance.
    Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. 
     
    Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
  14. Upvote
    AlexOHolanda recebeu reputação de Silas Fabiano em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance.
    Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. 
     
    Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
  15. Upvote
    AlexOHolanda recebeu reputação de Marcelo Terra em [Bateria] Entenda melhor como cuidar delas.   
    Cristiano, as baterias automotivas ditas "normais" utilizam uma solução ácida que, com o tempo, decompõe as placas (eletrodos) internas da bateria. Quando a bateria fica em repouso, esse resíduo de decomposição acumula no fundo e pode inclusive promover um curto circuito interno ou colaborar com a descarga da bateria mesmo quando não existe nada conectado a ela. Sim, essas baterias vão "se estragando" com o tempo em repouso e, por esse motivo é que, para quem não usa regularmente o melhor é comprar baterias geo-estacionárias. Por fora são exatamente iguais as outras, mas essas baterias geo-estacionárias tem um gel como solução, que mantém os resíduos da decomposição natural em suspensão, sem deixar que eles decantem e se acumulem no fundo. Esse é o grande lance.
    Só para aproveitar a oportunidade, a vida útil de toda bateria está diretamente e "PRINCIPALMENTE" relacionada ao afundamento de carga quando em uso. Quando se usa uma bateria com motor elétrico até que a sua tensão chegue, ou desça abaixo de 10,6 volts, o usuário faz com que a vida útil dela caia vertiginosamente de 2.500 ciclos ou mais de carga/descarga, para algumas dezenas de ciclos ou poucas centenas, conforme a repetição desses eventos na melhor das hipóteses. Por isso é muito importante que se use baterias de mais capacidade. Não para se ter uma maior autonomia simplesmente, o que é bom, mas para que em seu uso normal, o percentual de descarga seja menor e a vida útil dela seja maior. 
     
    Desculpem os colegas pela mensagem extensa.. kkkk ;-)
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