Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Edu_Nakiri

Membro
  • Total de itens

    620
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Edu_Nakiri

  • Rank
    Pescador
  • Data de Nascimento 01-01-1970

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    EDU NAKIRI

Informações de Perfil

  • Localização
    São Bernardo do Campo - SP
  • Interesse
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

808 visualizações
  1. Fala senhores, passaram 2 finais de semana e eu fiz alguns testes e vou colocar aqui o resultado... junto com outras dúvidas... hahaha - Quando vim aqui da primeira vez, o motor estava a 1,5 pol (3,5cm) abaixo do PAD - O motor está instalado no JACK o mais alto que deu (último furo do motor) - De novo, o Jack é de 9,5 pol - Bateu 56.2 milhas com 2 pescadores, tanque cheio e tralhas (sem gelo/bebidas) - O giro não passou dos 6.000 RPM - Primeiro final de semana, taquei o motor com 3,1 polegadas (8 cm) abaixo do PAD - Ficou uma porcaria. O giro nem chegava nos 6.000 RPM - A final tambám caiu... comigo sozinho. - A represa não estava lisa por causa do vento e isso contribuiu prá piorar a final, mas já sabia que ali não era o caminho - Segundo final de semana, subi um pouco mais o motor. Ficou com 2,5 pol abaixo do PAD - Voltou a bater os 6.000 RPM - Chegou a 58.56 milhas. Só que com um pescador, tanque cheio e + gelo/bebidas - Represa praticamente lisa (igual do primeiro teste) Já sei que vocês vão me xingar que eu não faço os testes direito porque teria que ser tudo em um dia com a mesma condição (passageiros/carga/integrantes/vento), mas eu tenho sócio e a pescaria tá mais importante do que acelerar... hahaha Mas agora já tenho idéia de como vou fazer os testes (se não conseguir tirar um dia livre só prá isso... rs) Nos últimos 2 finais de semana, pescamos em 3. O tempo de planeio piorou MUITO. Estava até pensando em levar as baterias do elétrico para a frente para ver se ajudava, mas nem faço idéia de onde colocá-las, ou se nem faria muita diferença... Uma pergunta que me parece besta, mas... Considerando que o meu jack tenha espaço prá subir ou descer, bem como o motor intstalado nele também tenha furos disponíveis para baixo e/ou para cima... FAZ ALGUMA DIFERENÇA subir/descer um furo do motor ou a mesma proporção no JACK ? Dá exatamente na mesma, certo ? Se eu colocar um hélice menor vai acontecer essas 3 coisas ? - Sobe RMP - Plana mais rápido - Perde final Ou isso pode resultar diferente (não é uma regra?). Valeu !!!
  2. Fala Cassio, tudo bem ? Cara, eu já ahavia lido estes posts (excelentes por sinal), exceto o do hélice de superfície, porque não é um assunto que me interessa por se tratar de investimento alto demais prá pescar... rsrsrs Até procurei o Alex Prime, mas ele não acessa o Fórum faz anos... Até pensei em tentar achá-lo na empresa (ele deixou o nome no perfil e eu achei no google), mas acabei achando que seria abusar... rs Na verdade a minha dúvida era bem específica e eu não havia achado a infos nestes tópicos (se estava lá me desculpe, sou cego... kkk). A sua resposta foi a que eu precisava (baixou o motor, cai o giro), porque eu acabei pagando prá ver.... rs Mas valeu por ajudar e buscar os link, onrigado ! Vou postar os testes que fiz num outro post... Falou tudo André !!!! - Tô chegando a essa conclusão sobre trocar o passo. Não sei se o resultado vai se o que eu quero... vou ver se acho uma passo 26 emprestada prá não gastar muita grana... - A comparação com o Trick do meu amigo foi só para vocês entenderem onde ele chegou com o barco dele, prá ter idéia de como o hélice 27 está se comportando no conjunto, porque eu já imaginava que todo mundo ia falar que 27 é muita coisa (ele falou que todo mundo falou que não ia prestar no dele... rs) Eu uso de baliza mas sei que nunca vai chegar na marca enquanto eu não fizer a mesma coisa que ele e inclusive for para o nível do mar... Mas eu acho que serve pra eu saber se dá prá ganhar mais uma milhazinha ou não... rsrsrsrs - Vou perguntar essa parada do furo num post separado, veja o que vc acha... - SIM !!! Essa era a ideia, o barco tava navegando de nariz enfiado nágua... rs Muito obrigado pela resposta !!!!!
  3. Vamos lá: O Jack é de 9.5 polegadas e o eixo do hélice está a 3 cm abaixo do PAD (medi ontem). O hélice é grande mesmo, mas eu copiei o setup do trick de um amigo (menos o Jack, que o dele é de 8 pol), que conseguiu 64 milhas com o trick dele (sozinho, pouca gasolina, sem 1 cockpit, etc). Mesmo trick (G3), mesmo motor, mesma marca de helice e mesmo passo. Sim ! As entradas de água estão saindo quando eu dou trim... Então eu tenho um limite "X" prá levantar o trim. O que eu imaginei seria de baixar o motor para conseguir levantar mais o trim sem entrar ar (não sei se essa é a idéia correta) para ver se aumentaria o giro final. Não sei se o correto talvez fosse até aumentar mais, prá chegar mais perto do zero do eixo para o PAD... por isso pedi uma ajudinha aqui... rs Valeu !
  4. Na verdade eu não quero que pare de esquentar... rs Eu quero que ele atinja os 6300 na altura limite (que é onde não esquenta). O que eu queria saber é se abaixar o motor iria me permitir isso, ou se não faz direfença (teria que trocar o hélice, por exemplo) Valeu !
  5. Boas ! Montei um Trick G3 com um Mercury 115HP CT PRO XS 4T e Jack de 9,5 pol. O hélice é uma Fury passo 27 (isso mesmo, 27... rs) Carga: 2 pescadores, tanque cheio. Botei o brinquedo na água ontem e o bicho bateu 56,2 milhas. Planou com menos de 4 segundos. Mas o RMP máximo foi de quase 6.000... O máximo dele é 6.300. Quanto eu tento subir o trim um tiquinho a mais, entra ar na admissão e o motor esquenta na hora. Ou seja,, no limite do trim o motor não passa dos 6.000 giros. Eu estou pensando em baixar um pouco o motor e ver se aí ele bate os 6.300 giros. Perguntas: - Esse é o caminho certo, ou baixar o motor prá conseguir erguer mais o trim não vai me dar esse resto de giro ? - Algum chute de quanto eu desço ? Tipo, 1cm é pouco, muito ? Valeu !!!
  6. Só um retorno.... Os caras só fazem se eu levar o barco em Ribeirão Preto... esquece... rs Ainda à procura !!!!
  7. Perguntando e pesquisando, claro... rs https://www.leroymerlin.com.br/cabo-flexivel--16mm--preto-750v-megatron_87907834 Achei esse cabo, me parece que se eu refizer tudo com ele, fica show. Correto ?
  8. O Trickão tá com um motor elétrico simples (um Maruri 12V de pedal). Comprei um Motorguide xi5 de 80Lb (24V) Hoje busco a segunda bateria e fds parto para a instalação. Sim, eu mesmo. Adoro fazer essas coisas... rs A parte da fixação do motor imagino que seja bem intuitiva, né ? E as baterias serão ligadas em série (para dar os 24V) e, como vai uma de cada lado do barco, vou ter que arrumar um cabo para conectar as duas. Dicas que eu gostaria: - Tem algum "segredo" para a posicionar o elétrico ? Imagino que seja colocá-lo no lugar do Maruri, de modo que o "deploy" seja livre de encostar no casco. - Qual a bitola da fiação ligar uma bateria na outra ? Eu imaginei de comprar um cabo desses de "chupeta" (dos que prestam) e trocar os conectores. Mas... precisa de tudo isso ? - Pelo que andei lendo, embora os motores 24V sejam muito mais fortes, eles demandam menos energia que os 12V. Então entendo que a fiação atual que vai da bateria até o motor elétrico possa ser mantida, certo ? - Os onboards podem ficar conectados direto nas baterias ? Eles não drenam nada de corrente ? Well... e mais alguma que alguém julgue útil compartilhar... rs Valeu !
  9. Obrigado senhores ! O lance é que eu queria por indicação mesmo, de alguém que fez e gostou. Porque a última que eu mandei fazer ficou uma PORCARIA. O vendedor fez uma capa meia boca, não enviou os elásticos que havia prometido... me arrependi até o úrtimo. Para a Quest eu fiz com a Latitude 23 e foi uma bela capa. Mas o preço deles não é baixo e eu queria ver se encontro uma opção também boa, mas com preço um pouco mais acessível... rs Por enquanto as opções são a Martinelli e a Gripa Nautica... @Isaias, mandei um whats prá eles... leram, mas não responderam... vamos ver hoje. Orbigado !
  10. Obrigado !!! Isso mesmo, eu estava na dúvida entre 2 Tricks. No final, quando o meca olhou o estado do Mercury, não deu mais prá ter dúvidas... hehehe
  11. Me uno aos dois... Tive um Flash Bass de 6m e não tenho NADA a reclamar. Exceto, talvez, de onde o motor elétrico foi projetado para estar.... rs Ultra estável pescando, navega super bem... Eu vendi-o ano passado e quem comprou-o está com ele até hoje e está adorando. Duvido se arrepender se comprar um Calaça... Abraço !
  12. Well amigos, Vamos ver se consigo voltar à ativa agora... hahaha Depois de um longo e tenebroso inverno, comprei um Trick junto com um amigo. Conjuntinho bacana, G3 com Mercury Optimax 115hp com 40hs de uso... Mais carreta Fortcar com freio... show. MASSSSSS..... FALTA A CAPA ! rsrsrsrs O Jurandir me falou que ele não faz mais, porque o Trick saiu de linha. Alguém pode indicar quem faça uma bacaninha ? - Não precisa ser à prova d'agua (vou deixar o barco no coberto e pensei numca cara "respirável") - Tem que poder RODAR com ela Indicações ? Valeu !!!!
  13. É, foi o que eu ouvi na sua maioria... Os e-tecs são muito bons, mas o pessoal não sai da Mercury por conta de encontrar mão-de-obra mais fácilmente e peças também. Até vi que tem muita gente que já teve os dois que mecanicamente prefere os e-tec... mas esse lance de manutenção é osso. Achei um Optimax 115hp ano 2012 com 40 HORAS... rs Vai fazer uma revisao completa e aí vamos ver o que rola... rs VALEU !!!
  14. Fala Bigua ! Isso mesmo, a dúvida era com o Optimax sem ser ProXS... Obrigado pelas dicas ! Alias, quais são as diferenças entre o Optimax e o Pro XS ? Mudou muita coisa ? Abraço !
×
×
  • Criar Novo...