Ir para conteúdo

Rodrigo Yamaki

Membro
  • Total de itens

    2.805
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Rodrigo Yamaki venceu a última vez em Junho 17

Rodrigo Yamaki had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Rodrigo Yamaki


  • User Group: Membro


  • Member ID: 887


  • Rank: Super Pescador


  • Post Count: 2.805


  • Post Ratio: 0.73


  • Total Rep: 33


  • Member Of The Days Won: 3


  • Joined: 30-01-2009


  • Been With Us For: 3822 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 43


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    RODRIGO YAMAKI

Informações de Perfil

  • Localização
    Suzano - SP

Últimos Visitantes

1.737 visualizações
  1. Rodrigo Yamaki

    Reminiscências de um tempo...

    Falando em saudosismo... Gostava da época em que comecei a pesca tucunaré e vinha aqui no FTB buscar conhecimento e dicas. Lá se vão 10 anos.
  2. Rodrigo Yamaki

    O que esperar de um operador de pesca ?

    Será que o consumidor de pesca brasileiro não é mais chato que a média mundial ? Será que o fornecedor de pesca brasileiro não é menos profissional que a média mundial ?
  3. Rodrigo Yamaki

    O que aconteceu com os "Grupos de Pesca"...?

    Faço um pitaco. Vejo que é inexorável a evolução ou involução, ou seja os destinos mudam nossas trajetórias. Meu caso: fui obrigado pelo destino a voltar a morar perto de SP capital. Em 18 meses, NÃO PESQUEI NENHUMA VEZ. ANTES, por morar na beira do Rio Grande eu ia ao menos quinzenalmente. Assim o meu interesse naturalmente diminui. Nem lembro como se faz. MAS oque eu realmente acho que afeta a manutenção e a coesão dos grupos foi um aplicativo do telefone verde, que tornou tudo muito mais rápido e prático. Parece que estamos mais juntos, mas na verdade nos mantém afastados. ABS KID.
  4. Rodrigo Yamaki

    A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!

    vejo de outro modo assim como tivemos o Ministro Onix recebendo o Grande ícone da pesca esportiva, ter mais "purpurina e gliter na isca" é um movimento natural de setores que ganham relevancia. Isso sim eu acho importante. Por anos lutamos e reclamamos que a pesca esportiva não tinha relevancia e poucas vozes. Agora aumentou o número de vozes, e isso é ALTAMENTE POSITIVO. Respeitemos a diversidade e sejamos felizes, cada um ao seu modo.
  5. Rodrigo Yamaki

    "Valor" das iscas artificiais.

    admirável KID. 😁 Consegue destrinchar a simplicidade dos comentários sem ser simplista. Fez uma tese de doutorado da minha frase.😄 É o William Wack da pesca esportiva.
  6. Rodrigo Yamaki

    MOTOR MERCURY 75 HP

    não sei oque ocorre nos 4T. Mas nos 2T, alguns motores são micos. O 75 2T é o mesmo motor 90. Mesmo peso, mesmo corpo, só é mais fraco. Então onde cabe um 75 dá pra por um 90, e por pouca diferença de peso. Então não tem tanta revenda.
  7. Rodrigo Yamaki

    Jackal boil trigger

    é um popper, pelo que vi no youtube. Não vi nenhum grande diferencial. Popqueen ainda é a referencia.
  8. Rodrigo Yamaki

    Marco Antonio, réplicas

    O Marco está monitorado e bem. Agora precisará de um marca passo. Prognóstico positivo.
  9. Rodrigo Yamaki

    Marco Antonio, réplicas

    Caros colegas, informo que o Marco Antonio , que faz as réplicas de peixe, sofreu um infarto. já está medicado e atendido. Quem puder mande um abraço.
  10. Rodrigo Yamaki

    A reprodução dos Tucunarés - Documentário

    excelente materia valew
  11. Rodrigo Yamaki

    Piscicultura

    se puder, espere a estiagem diminuir a vazão das minas. Senão, aplique a cal virgem em maior quantidade. Use EPI Sobre a espécie, procure saber se é permitido. Há espécies que tem a produção proibida. Em geral, o pH ideal é o proximo da neutralidade. Portanto 7,4. Mas se ficar numa margem de 7,0 para cima, tbém gera desempenho satisfatório.
  12. sem dúvida uma das naves mais bem feitas e com melhor acabamento do BR. Vai embora rapidinho.
  13. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Opa Marcelao. Valew a participaçao. Porem tendo a discordar. Se Bass for só pra quem tem bufunfa e pode , como dito, deixar um capital de 70 mil imobilizado num lazer; acho que isso nao tem muito futuro num pais como o brasil. Em sendo assim é um negócio para os 0,0001% mais ricos. A grande maioria dos brasileiros nao ganha 70 mil por ano, e como o restante de nós ficamos?? E não é um publico que se possa desprezar. Lembrando que temos a maior hidrografia do mundo. São os rios que definem as divisas dos estados e foram as estradas de nossa colonização. Entao se tem um pais que deveria uitlizar mais barcos somos nós. E realmente ha muitos 250 e 300 rodando. Mas é esse negocio de bass só com motorzao que eu nao vou concordar nunca. Veja que nao há nenhum modelo atualmente que comporte motores 75 ou 90. É tudo dai pra cima. Por isso que no fim da minha questão eu gostaria de saber se esse modelo americano de barcos é adequado a nossa realidade e alternativas. Valew.
  14. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Caramba galera. É pra pegar essas constatações de vcs e mandar para os fabricantes. PS: acho que tem muita gente com saudades do Bigfish + Mercury 25 Seapro.
  15. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Venho observado um aumento de pessoas vendendo suas embarcações (bass) usadas, tanto na minha região como em geral. Aqui mesmo há inúmeros conjuntos TOPs à venda super equipados. Alguns são ótimas ofertas e mesmo assim não há tanta procura. Tenho um amigo que possui um conjunto e está com grande dificuldade de se desfazer, nem proposta recebe. Inclusive já vejo alguns pescadores retornando para cascos de aluminio e motores médios menores (downgrade) , por conta do alto custo de se pescar com Bass boat. Foi só a crise , ou será que houve uma euforia generalizada ? Talvez discutir esse modelo importado de embarcação e se ele é adequado à nossa realidade.
×