Ir para conteúdo

Marcel Werner

Membro
  • Total de itens

    866
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    31

12 Seguidores

Sobre Marcel Werner

  • Rank
    Integrante Senior
  • Data de Nascimento 12-11-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Marcel Werner
  • Sobre mim
    Pescador esportivo e operador de pesca no Vazzoleri Camp, Amazonas.

    <p>
    Baiano que mora em Manaus e viaja atrás de todos os tucunarés que puder pescar.
    </p>

Meu contato

  • Website URL
    http://www.cabrasdapesca.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Manaus - AM
  • Interesse
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

3.551 visualizações
  1. Muito obrigado!!! Muito obrigado!!! Valeu, Walter! A vinheta ainda vou ficar devendo, porque faço tudo apenas com o celular e uma GoPro - sendo que está queimou no primeiro dia aqui, então estou só no celular mesmo. Futuramente, com certeza vai ter. Quanto à sugestão, gostei e vou fazer de duas formas: -Quando for uma circustância que fuja do comum, do trivial; -Quando forem vídeos específicos falando sobre alguma isca. Muito obrigado pelo apoio e um forte abraço!
  2. Valeu, Evandro! Só usei a Pinima de 17 e de 20, já vi uma de maior libragem também, não lembro se de 25 ou 30. Todas bem rápidas. Para uso com iscas mais pesadas, em ambientes que não exigem tanta precisão, elas são boas e baratas, peso muito satisfatório, resistentes. Contudo, a ação da Loki é infinitamente superior, muito mais precisão. O cabo é melhor dimensionado (podia melhorar ainda mais), mesmo numa vara abaixo de 6’, o que é bem difícil de encontrar. Também acho a Loki muito resistente e, embora mais pesada, pescando não se nota. Estou para testar a Midgard, mas numa libragem amazônica, não deve lhe servir de parâmetro. Finalmente, respondendo à sua pergunta: iria de Loki, sem dúvidas. E, para te deixar com uma dúvida mais justa, dê uma olhada também na Saint Tucuna Pro se tiver oportunidade. Não sei se tem no tamanho e libragem que você quer, mas eu fiquei bem satisfeito com a minha 20 lb 6’. Abraço.
  3. Muito obrigado a todos os amigos!! Forte abraço!!
  4. Depende. Se for falar em pescaria de tucunaré, pega até sem líder com linha amarela (embora eu considere não usar líder para tucunaré um erro técnico). Então, sim, para tucunaré é uma questão de visual pro pescador. Quando em dupla, é ótimo que usemos linhas de cores chamativas, eu já usei todas as cores e não notei a menor diferença em produtividade. Para outros peixes, pode influenciar. A matrinxã é um exemplo de Peixe manhoso que enxerga muito. E deve ter um monte de outros exemplos que não me lembro, outros tantos que não conheço.
  5. Pessoal, Em março, assim que o Lockdown foi decretado, eu optei por cancelar toda a minha temporada 2020 do Vazzoleri, pois o prejuízo de operar com poucos clientes seria muito maior do que passar o ano fechado. Eram muitos questionamentos, incertezas e grande probabilidade de ter um ano de prejuízo com turmas incompletas ou em número insuficiente. Em 2021 eu volto e com novidades mas, até lá, para driblar as dificuldades, voltarei a me dedicar a criar conteúdo, como sempre fiz aqui, além de me dedicar ao YouTube. Só que eu sou bom em escrever, mas nos vídeos ainda estou engatinhando. Quero pedir que assistam meus vídeos, curtam e, principalmente, comentem lá com dúvidas e sugestões de novos vídeos. Vai ser tosco no começo, mas com certeza eu vou melhorar e assim retribuir a ajuda de todos. Tem uma dúvida sobre alguma técnica de pesca? Posta nos comentários de algum vídeo. Quer descobrir como trabalhar um determinado modelo de isca? Pede lá que eu vou comprar a isca e fazer um vídeo demonstrando. E tudo mais que a criatividade trouxer. Quero produzir conteúdo pra vocês, além dos textos que vou ter mais tempo de me dedicar aqui. Vou deixar abaixo um vídeo do meu canal, já aproveitem pra se inscrever e comentar. Este vídeo foi gravado no Recanto do Maçarico, que eu já indiquei aqui no fórum muitas vezes e escolhi este local pra realizar as gravações. A pressão de pesca na região diminuiu bastante esse ano devido à situação e tá saindo muito Peixe bom, além dos preços estarem com desconto. Tem bastante vaga em novembro e dezembro, me enviem mensagem que podemos combinar. Eu posso acompanhar você ou seu grupo, palestrar pra turma, ensinar pessoalmente dentro dos botes as técnicas de arremesso, trabalho de isca, leitura das situações, como fazer uma boa foto e muito mais. Caso queiram pescar com meu acompanhamento, o contato é (92)99495-1987, se eu demorar a responder é porque estou pescando. Desejo ótimas pescarias a todos. Forte abraço!
  6. Vendo Curado K 201XG Em estado de nova Com caixa e manual Excelente carretilha, gosto tanto que tenho mais duas Envio rápido, mesmo com a greve dos Curreios R$950 Frete grátis
  7. Jack Plate em inox 4 polegadas motor do 15 ao 40 HP R$900 Faço ML
  8. Beleza, Gustavo? Não se deixe levar pelo drama do sem fim de plástico. O de metal também desgasta, também dá defeito, também vai pro saco bem rapidinho se cair areia. Usei a minha em algumas pescarias na Amazônia pegando tucunarés de mais de 6 kg, usando iscas grandes; fora da Amazônia é a minha titular, o sem fim tá intacto. Minhas Curado K 201 também. Essas coisas que você trocou na carretilha foram por opção, ou quando você usava ela travou, começou a fazer barulhos etc? Pelo que você descreveu, parece que tudo que foi feito foi opcional. Sobre o micro módulo, é uma tecnologia aplicada na coroa e pinhão, que nas Curado são feitos de bronze e não há um histórico de problemas. Não precisa se preocupar, a minha já sofreu muito mais que a sua, pode apostar, e tá perfeita.
  9. Dudu, Espero que você entenda que não estou menosprezando seu material, mas certamente estes equipamentos são frágeis para a pescaria que você quer fazer. Você precisa de duas varas boas e deixar essas de reserva. A vara Pinima da Rapala é barata e mesmo a de 20 lb é mais forte que essas que você tem. Enzo 25 lb 6’ também não é cara e aguenta muito, assim como a Venator SE 25 lb 6’. Para a pescaria aí da sua região, pelos peixes que falou, uma vara de 14 lb com 6’ até 6’6” de comprimento vai te dar muita esportividade e oportunidade de desenvolver as técnicas. 17 lb também atende, mas suponho que você usará iscas pequenas, que vão melhor arremessadas e trabalhadas com uma vara de 14 lb. As que você já tem servem bem para o Peixe do seu avatar e para dourados pequenos que podem ser encontrados não muito longe de você. Quanto à escolha de um local de pesca próximo a Manaus, o Juma tem pressão de pesca muito alta, mas é o melhor, com muito mais área, além das possibilidades de sair para pescar em lagos bem próximos, como o Maçarico e o Tracajá. Procure o Recanto do Maçarico, fale com o Moisés (proprietário) no 092 9 8821-6970. Quem sabe a gente não se encontra por lá, vou algumas vezes na temporada. Abraço.
  10. Oi, Dudu! A Laguna é bem fraca, no máximo serve de reserva e com ressalvas. A outra vara que você tem, você esqueceu de escrever o modelo. Duas boas varas são suficientes, mas é sempre bom ter alguma reserva. Se você tem experiência e tranquilidade quando pega um peixe maior que o esperado, dificilmente vai quebrar uma vara. O risco é maior no transporte despachado e no barco, pisar, bater na borda etc. Vara pra Amazônia não precisa ser das mais leves e bem acabadas. O importante é ser forte e ter uma boa ação. Porém, há muitas situações diversas na Amazônia. Vários tamanhos de peixes e grande variação no tamanho/peso das iscas a serem utilizadas. Você já tem ideia de para qual destino quer ir? Poste mais dúvidas pra que possamos ajudar. Abraço.
  11. Ajudando os amigos a entender melhor: Micromodule é a tecnologia dos micro dentes no conjunto motriz (coroa + pinhão). A tecnologia, por aí só, não causa problemas, visto que ninguém teve problemas na coroa com Antares, Curado K, Bantam e outras. A Metanium sempre teve coroa de alumínio, que é mais quebradiço que o bronze usado nas outras carretilhas. Mas isso era compensado pelos antigos dentes grandes da coroa. Quando juntaram esse material mais fraco (o objetivo é a redução de peso, mesmo com aumento de preço) com a tecnologia dos micro dentes, abriu-se a possibilidade de quebra. Cabe lembrar que a Metanium é JDM (Japan Domestic Model), deveria ser usada pra bass, e nenhum bass do mundo quebra carretilha mesmo se for feita de papel e molhar. Aí a gente bota iscas de quase 50g, usando vara de 30 lb extra rápida e linha multi... vai dar o óbvio! E nem precisa disso tudo. Devido ao desempenho fantástico e baixíssimo peso pro seu porte e capacidade de linha, além de graças à globalização, a Metanium começou a ser usada no mundo todo, em pescaria de trairão, pike, barramundi, caranhas, redfish, um monte de pescarias muito mais desgastantes que de bass. Deu o óbvio não só aqui, mas no mundo todo. Mas foi lançada mês passado a nova geração. Conseguiram manter o peso, agregando resistência em duas frentes. A coroa agora é de bronze (o que significa que conseguiram reduzir peso em outras partes) e a tampa lateral volta a ter o sistema da geração 2009, com o eixo do carretel apoiado numa base integrada ao chassi. A tendência é que que seja muito mais resistente. Creio que já aguenta uns robalos, corvinas, tucunarés com zara, stick... mas, para bater hélice e popper no rio Negro (iscas pesadas de lançar e de arrastar), continuo sugerindo Antares. A menor chance de decepção possível em todo o mercado, sem sombra de dúvidas. Espero ter ajudado.
  12. Oi, William! Beleza? Obrigado pelas palavras. Quando comecei a trocar por anzóis, eu me preocupava bastante com peso, pesei todos os modelos que usei, e cheguei à conclusão de que é desnecessário. Como você mesmo pôde ver, o peso de um inline que substitui uma garatéia é muito próximo. Note: nós usávamos garatéias muitíssimo mais pesadas, então mesmo que você coloque um inline mais reforçado, bem mais pesado, não chegará ao peso de uma garatéia reforçada. Então, pesar se tornou desnecessário. Inclusive, devido a termos toda essa margem de acréscimo de peso agora disponível, podemos reforçar argolas e snaps sem que isso faça qualquer diferença. O uso do anzol simplesmente aboliu o uso da balança e das preocupações com peso, podemos reforçar tudo sem medo. Só observe pra não usar argolas muito grossas, elas deformam no ato da instalação do anzol, que é mais grosso. Na T10 eu uso VMC 7237 #1, fica perfeito. Também pode usar o Owner S-75M que é muito parecido. Melhor que os dois é o Maruri Kaiju Red, só não sei te dizer o tamanho exato porque eu não consegui comprar todos, sempre acho só tamanhos muito distantes uns dos outros. Bonnie 85 e Realis Pencil 85 também vão bem com esses mesmos anzóis. Mas elas aguentam mais, dá pra usar modelos mais pesados, como Owner S-125 e Lone Diablo - este último é o mais forte de todos. Forte abraço!
  13. Preço de Curado K. Vai na SLX XT que é mais barata e muito superior.
×
×
  • Criar Novo...