Ir para conteúdo

Marcel Werner

Membro
  • Postagens

    935
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    50

Marcel Werner venceu a última vez em Janeiro 16

Marcel Werner tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Marcel Werner

  • Data de Nascimento 12-11-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Manaus - AM
  • Sobre mim
    Pescador esportivo e operador de pesca no Vazzoleri Camp, Amazonas.

    <p>
    Baiano que mora em Manaus e viaja atrás de todos os tucunarés que puder pescar.
    </p>
  • Interesse no FTB
    Pesca Esportiva
  • Website URL
    http://www.cabrasdapesca.com.br

Últimos Visitantes

7.926 visualizações

Conquistas de Marcel Werner

Ativo no FTB

Ativo no FTB (3/6)

228

Reputação

  1. Eu não sei o que ele foi fazer em casa. Eu não voltaria nunca mais. 😁
  2. Edgar, Eu nunca vi um desse 130lb pessoalmente, então não posso falar. Já comprei de 80lb e considero extremamente grosseiro, como todos os split rings artesanais que já vi, sem exceção. Arame muito grosso. Só compro de fabricação industrial, de boa marca, achatados lateralmente. São fortes e estreitos, se acomodam bem nas iscas. A minha regra é: snap, só artesanal; split ring, só industrial. Forte abraço!
  3. Edu, A Red Pepper não pega garatéia #1 nem da original, que deve ser 2X, no máximo. Capaz até de afundar com #1 reforçada. Kkkk Acho que você pensou na Red Pepper Magnum. A de 11 cm aceita número 4 e olhe lá, é bom que sejam aquelas Decoy bem leves, YS-81, algo assim. Sei que tem gente que não admite o uso de anzol inline, mas com Decoy Jigging Single 1/0 fica perfeito o nado. Impossível obter mais resistência e maior gap com garatéia, não importa o modelo. Quanto às garatéias 3X e 4X, aqui estou eu. Nos modelos maiores, eu usaria também, a partir de 1/0, 2/0, dependendo do modelo. A que uso nas hélices é Gamakatsu 4X 3/0 e 4/0. Vaprax detesto, mas é número 2 mesmo. E Mahi Pen, nunca tive. OBS.: tudo que não tiver /0, para mim, não é dimensionamento para Açu. Número 1, 2, 4, é para quem gosta de emoções muito fortes, não tenho coração para isso. Kkkkk Forte abraço!
  4. Arthur, A garatéia da hélice quase nunca é a responsável por capturar o Peixe, mas é quase sempre a responsável por enroscar quando o Peixe passa pela galhada. Há outros motivos (garatéia enroscar na palheta da hélice bem na hora do rebojo e matar o trabalho da isca; tem o desgaste do pitão que é mais rápido com a presença da garatéia devido à vibração extra gerada, tem a fragilidade do pitão mais comprido, vide fotos disponíveis internet agora deste pitão entortado ou arrancado), mas este é suficiente para não usar a garatéia ali. Ocorre que a maioria das iscas é projetada com aquela garatéia ali, então você altera a posição da isca em repouso ao remover esta garatéia, e mais ainda ao colocar outra no corpo. Há várias formas de reequilibrar a isca, mas varia de modelo para modelo e também conforme o gosto do pescador. As que já vêm sem a garatéia na hélice, em tese, já estão equilibradas para o melhor trabalho - o que não o impede de fazer suas próprias alterações. Forte abraço!
  5. Eu acho esse pensamento errado de tantas maneiras possíveis que não tenho forças para argumentar. Mas é o que temos. A partir da semana que vem, vai melhorar ainda mais para quem pensa como você. É só fazer o L, de lamentável. O mais legal sabe o que é? Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta. Mas, se você criar a carreta perfeita, não vai poder rodar com ela. Não vai ter licença. Não vai emplacar. Crie o melhor carro do mundo, não vai conseguir comercializar, porque esses seres nojentos, a quem você ama se submeter de todas as formas, não vão deixar você fazer o que você quer. Porque eles não estão proibindo carretinhas meia-boca porque achar que vai ser melhor, é só pela propina gostosa, mais conhecida como influência política, que eles agem e regulamentam. É tudo pelo dinheiro, pelo SEU dinheiro. E você jamais irá se revoltar. Você sabe que não vai passar por isso, porque nunca terá força de vontade para criar a tal carretinha perfeita. Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja. Eu sei bem como funciona, sou filho de pai e mãe comunistas, sou nordestino, levei quase 30 anos para entender e me livrar desse monte de esgoto que é o pensamento estatista. E, a cada dia, fico mais sozinho pelo mesmo motivo. Porque poucos querem deixar de ser escravos. É o inacreditável amor ao chicote.
  6. Astra, Nesse caso, entendo que você tem boa intenção, já que sua posição não é por interesse financeiro. Você quer que várias pessoas tenham direitos naturais retirados por motivos ideológicos. Portanto, é da sua visão de mundo que vou discordar. Todos têm direito natural à propriedade e à auto propriedade. Fora da sua propriedade, você não tem o direito de decidir nada sobre a vida de ninguém, exceto se tiver a pessoa lhe der esse direito. Por conseguinte, políticos também não têm, absolutamente qualquer lei estatal e o próprio estado são ilegítimos, é escravidão humana - e a maioria das pessoas vai defender que não é, ou admitir que é, mas que é bom ser escravo. Mas, não! Você não pode mandar em ninguém que não tenha lhe dado esse direito. Agora, colocando meu chapéu de alumínio, vamos pela sua lógica: em nome da segurança, para evitar os terríveis acidentes causados por péssimos veículos em circulação no país, ou veículos velhos demais para estarem rodando sem jamais imputar algum risco ao intocável Arcer, vamos tirar o direito de ter carro de todo mundo que não pode comprar ao menos um Volvo. Porcarias como Kwid, Gol, Argo, devem ser entregues agora mesmo no DETRAN mais próximo. Qualquer coisa menos segura que que um Corolla completo deve ser destruída em nome da segurança do grande Arcer. O intocável também exige que carros com mais de 10 anos também sejam reciclados imediatamente, mesmo se for um Mercedes-Benz Série G. Afinal, estes veículos são responsáveis por algumas dezenas de milhares de acidentes todos os anos. Se as carretilhas com gancho não fechado são inaceitáveis por conta de algumas dúzias de acidentes, imagine esses veículos. Que perigo!!! Ainda bem que tem delivery, agora não precisamos mais sair de casa. Bom, poucos perceberão que escrevi com bastante humor, e que minha intenção é promover uma reflexão profunda, questionar princípios amplamente aceitos, mas que não têm sentido. Espero que você não se ofenda, Arcer, embora eu não tenha controle sobre como você vai se sentir, mas espero que essa reflexão nos aproxime, e não nos afaste. Sei que me comunico de forma muito ácida, mas algumas tubulações precisam de ácido para limpeza e um cheiro mais agradável depois. Hoje, eu sou o oposto do que era até poucos anos atrás, quando pensava dessa mesma maneira. E olha que sou especialista em segurança. Mas quem abre mão de liberdade por segurança, acabará ficando sem os dois. Não devemos cercear o direito natural de ninguém, devemos defendê-los. E minha visão de especialista em segurança: se produtos ruins e perigosos são vendidos, mesmo quando já existem tecnologias muito superiores, é porque o público está pobre demais para escolher qualidade. E essa pobreza generalizada, hoje, advém de sustentarmos um estado maior do que podemos suportar. A solução é estado nenhum, mas um bom paliativo seria estado menor, assim as pessoas poderiam priorizar mais coisas em suas vidas, como ter uma carreta com todos os ótimos pontos que você levantou, por escolha própria, e não por um fuzil apontado por um fiscal. A outra medida de segurança é andar por estradas duplicadas. Estradas de mão dupla são absurdos, do ponto de vista da segurança. Infelizmente, são maioria no nosso país. Um forte abraço a todos!
  7. Mas eles não têm como saber se não tiver denúncia de algum vagab**** comunista denunciador de vizinho e dos próprios pais, porque só comunista de M que faz isso. Quem denuncia para governo merece ser penetrado vivo por candiru em todos os orifícios possíveis, se faltar é só fazer mais buracos.
  8. Rafael, A única coisa que pode ser feita para diminuir o desgaste do pitão traseiro é remover a garatéia que vem nele, até porque o Peixe quase nunca vem por ali, serve mais para ele colocar aquela garatéia no enrosco e ir embora. Só verifique se a isca não vai ficar desequilibrada.
  9. Toda e qualquer taxa ou imposto, sem qualquer exceção, é paga para não sofrer as punições de não pagar a taxa. Você não paga imposto para ter algum serviço de volta, você paga para não ser preso. Você licencia o carro não porque é algo sem o qual o motor não funciona; você paga porque tem um pessoal fardado que vai tomar de você se você não pagar pra eles. É a mesma coisa com essa taxinha. Não interessa para onde vai o dinheiro, só existe um ponto errado que é o dinheiro saindo do seu bolso e indo para a deles, ponto final. Pense no absurdo que é você esperar algo em troca de um dinheiro tirado de você sob ameaça de prisão (e se você resistir à prisão, eles atiram na sua cara). Essa é a realidade. Eles têm armas e são organizados. A gente aceita e paga a taxa e todos os impostos, e tira todas as licenças e alvarás, e vida que segue. Ninguém está disposto a lutar até a morte para ser livre, porque isso envolveria ter de organizar todos os interessados na causa, e essa organização não vai acontecer. Então, sigamos pagando e sustentando o estado. É só pagar e ir pescar, azar de quem não pode. (Obs.: desde o “a economia a gente vê depois”, eu passei para o lado dos que não podem, então azar o meu, mas defendo o que acho certo e não o que é conveniente para mim.)
  10. Ratifico a informação de que não será arrendada. E deixo algumas fotos que retratam a competência desta pousada em proporcionar grandes capturas a mim e aos meus alunos/clientes a apenas 2h de Manaus.
  11. Saruna 110 é um tamanho que vende pouco porque é uma isca famosa apenas entre os pescadores de robalo, mais específicamente das regiões sul e sudeste do Brasil, onde há predominância do robalo peva. E, mesmo em locais com maior incidência de robalo flecha, o tamanho 95 se mostra eficaz e é mais proporcional às varas mais comumente usadas para pincho, principalmente há 20 anos, quando a Saruna estava em seu auge. Ainda que encontremos todos os tamanhos hoje em dia graças à internet, o hábito permanece. Contudo, conforme mostrado nos meus vídeos, a Saruna ainda é uma isca extremamente interessante e divertida de utilizar, possibilitando certas peripécias aos pescadores mais habilidosos. Ademais, a produtividade permanece incontestável. Só acrescento que o tamanho 110 é especialmente bom para tucunarés acima dos 60 cm e a 125 costuma atrair peixes muito grandes, incluindo açus. Finalizo com algumas fotos de tucunarés com as Sarunas 110 e 125 F, todos acima dos 60 cm.
  12. Em custo vs benefício e em durabilidade, é a MG7 mesmo. As que vieram depois são todas para uma outra proposta, bem mais leve. A carretilha mais moderna que ocupa o nicho que a Aldebaran MG7 deixou é a Scorpion/Curado geração K. Entrega uma performance parecida, ótima ergonomia, só é bem menos leve, por não ser de magnésio, mas também é mais barata.
×
×
  • Criar Novo...