Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Marcel Werner

Cabras da Pesca
  • Total de itens

    817
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    20

Marcel Werner venceu a última vez em Outubro 25

Marcel Werner had the most liked content!

11 Seguidores

Sobre Marcel Werner

  • Rank
    Integrante Senior
  • Data de Nascimento 12-11-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Marcel Werner
  • Sobre mim

    <p>
    Pescador esportivo e operador de pesca no Vazzoleri Camp, Amazonas.
    </p>

    <p>
    Baiano que mora em Manaus e viaja atrás de todos os tucunarés que puder pescar.
    </p>

Meu contato

  • Website URL
    http://www.cabrasdapesca.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Manaus - AM
  • Interesse
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito bom, meu grande amigo! Fico feliz que este recurso esteja sendo útil em suas pescarias. Acho muito importante que use com confiança nas situações em que enxerga vantagens e que volte às garatéias quando se sentir mais à vontade com elas. Também terá uma comparação individual dos resultados e um leque enorme de possibilidades. Me parece que a maioria das pessoas está agindo como você, enquanto outro tanto está partindo 100% para anzóis, ao menos nas iscas facilmente enxarutáveis. E vamos juntos construindo conhecimento. Forte abraço e que venham monstros em janeiro!
  2. Geordânio, Sensacional o seu relato. Que bom que as dicas foram úteis e você ainda inovou em cima das possibilidades que encontrou. Mais um pescador comprovando a eficiência do anzol no lugar de garatéias, de maneira geral. Quanto ao uso nas iscas de hélice, lamento que tenha tido uma produtividade ruim. Comigo, aconteceu o mesmo com iscas grandes. O Peixe raramente entra. Ainda consegui alguns peixes grandes, usando apenas 1 anzol na barriga de uma Tucunarex de uns 16 cm. Mas, de fato, perdi muitos mais. Na Rip de 4,25”, aí sim tenho feito boas capturas. Independente da pescaria, o conceito de usar anzóis implica necessariamente em usar iscas que sejam facilmente enxarutadas pelos peixes, o que não é o caso de grandes hélices. Nestas, por mais cruel que seja, garatéias ainda possuem aproveitamento melhor, pois são iscas que “lambam” o Peixe por fora, não são colocadas na boca dos peixes porque são excessivamente grandes para isto. Ressalvo que, em nome da causa, mesmo abrindo mão de peixes que me trariam resultados estatísticos ou fotos de trofeus, seguirei usando anzóis em grandes iscas de hélice, das quais a minha preferida é a Big Game Woodchopper, sem ser a Slim, gosto da que come Big Mac. Depois de perder muitos peixes e me convencer de que não tem como o anzol funcionar bem nestas iscas, aí sim voltarei a usar garatéias nestas iscas. Mas, tirando este caso, só uso anzóis. Mesmo nas pescarias de azuis e amarelos, precisamos tomar o cuidado no dimensionamento das iscas - fazendo assim, os anzóis estarão sempre na faixa de tamanho proporcional à boca do Peixe. Parabéns pelos resultados e por ter utilizado seu precioso tempo de Pesca em plena Amazônia testando uma novidade. Com certeza o seu relato será útil para que mais pessoas possam aprender e ter mais recursos visando o sucesso. Forte abraço e que continue com as linhas sempre bem esticadas.
  3. Até onde eu sei, continua sendo proibido pescar neste Rio. Cuidado!
  4. Que circuito top, Guto! Parabéns!! Fiquei com vontade de pescar esses Barbados. Abraço!
  5. Não tem Realis Pencil 95, abaixo da 110 estão a 85 e a 65. A 85 é ótima pra quantidade. A 110, para qualidade. Meu maior azul foi nesta isca, no tamanho 110.
  6. Gosto de várias. As minhas favoritas são a branca/osso, a que tem as costas verdes, a amarelo com azul e a preta com reflexo azul escuro também.
  7. Pra mim, é a melhor isca da história. Meu prefiro a 110, me deu os melhores resultados em todas as pescarias nos últimos anos, inclusive mais que a Jumping Minnow. Uso com anzóis Decoy Sergeant Jigging’n Single 3/0, assim não perco tempo com peixes miúdos, quando fisgo um grande não tenho medo de enrosco e nem de abrir o anzol. A 130 é boa de trabalho, porém é pesada para lançar e, por ser maior, é mais difícil de enxarutar. Achei exagerada pra pescaria de Tucunaré.
  8. Mustad comigo abriu só de encostar, mesmo com peixinhos de menos de 1 kg, um dos piores que testei, acho que o mais fraco de todos. O VMC prateado também.
  9. Valeu, Luciano! Depois conta pra nós o que achou. Abraço! Estamos aqui pra isso! Abraço!
  10. Boa, Diego!! Eu já tinha visto e não anotei o nome. Soube que é bem mais barato, resta testar com Tucunaré pra ver se abre ou não. Já vou procurar. Obrigado por compartilhar. Abraço!
  11. Mas gente, a função do telefone satelital numa operação de pesca é acionar resgate. Ligações particulares são opção de cada pescador, não fica lá aberto ao uso feito orelhão. Tem família que fica tensa, alguns gostam de avisar em casa. Não tem nada demais. O risco de receber uma notícia ruim existe, ou deixa combinado em casa que só vai ligar na volta, ou liga pra alguém sensato pra avisar em casa que tá tudo bem, que pousou na pousada etc., já avisado sobre a situação.
  12. Usei Owner 3x #4 para Robalos, mas para Tucunaré, nunca consegui boas garatéias. Acho que a VMC 6x #2 ou #4 podem servir, tem que testar, mas são pequenas demais para açus, se forçar, abre, e vai fisgar quase sempre superficialmente, aí a tendência é rasgar e perder o Peixe. Hoje, só uso anzol.
  13. Valeu, Claudemir! Ele sempre arrebenta. Abraço! Pensa numa máquina de pegar peixe grande! Fico olhando pra ver se aprendo. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...