Ir para conteúdo

Marcel Werner

Cabras da Pesca
  • Total de itens

    719
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    10

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Andre slompo em Aprovado ou desaprovado? vc decide - Zé Tacca   
    Ainda os primeiros.  Não desabonamos de maneira alguma os piloteiros que pilotaram na tempestade, excelentes profissionais. 
  2. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Jorel em Aprovado ou desaprovado? vc decide - Zé Tacca   
    Se eu fosse o dono da pousada, não teria saído pra procurar barco nem nada. Isso é trabalho pra funcionário.
    Obrigação de operador é com o cliente!
    Eu não teria desgrudado dos pescadores nem um minuto enquanto não estivessem tranquilizados e satisfeitos, com todas as dúvidas esclarecidas e possíveis compensações por erros estabelecidas. 
    Quanto aos materiais perdidos, por ter acontecido em virtude de evento natural, não é responsabilidade da pousada. Mas justifica uma busca com mergulhadores, pois guias geralmente encontram os materiais perdidos e ficam para si. Eu resgataria o possível e enviaria, já feita a manutenção, para os clientes. 
    Os guias precisam de um pouco mais de treinamento, só isso. 
    Tudo é uma questão de postura. De tanto o João Medeiros fazer propaganda, ainda tenho vontade de ir lá, mas depois dessa, muito atento com esses detalhes. Já peguei “tempo ruim” lá e não conseguimos sair nem de bassboat, deve ter sido mesmo terrível a situação. Que bom que estão todos a salvo!
  3. Thanks
    Marcel Werner recebeu reputação de FabianoTucunare em Pantanal 07/2019   
    Acho que você quis dizer subdimensionado, ao invés de ultra light. E não, não é quase sempre fatal. Compreendo que você tenha essa impressão (eu já tive!) ou tenha passado por algum evento do tipo, mas a prática e a repetição desses acontecimentos me fizeram saber que não é assim.
    E material sobredimensionado também provoca lesões/traumas mais significativos, além de perder a graça da briga.
    Cada material deve ser empregado de forma equilibrada. 
    Além disso, é tão difícil e complexo determinar as variantes sobre equilíbrio do material... Quando pescamos tucunarés açus na Amazônia, pegamos peixes de 500 g a 10 kg com o mesmo material, sendo que a enorme maior parte dos peixes tem entre 1,5 e 3 kg. E aí, dimensiona pra qual? 
    Tenho certeza de que a sua intenção é a melhor e legítima em relação à integridade do Peixe, brigas mais longas expõem sim o Peixe bastante, cansam mais, mas longe de ser fator determinante.
    Manuseio, esse sim, é fator determinante, estamos muito distantes de uma realidade com manuseio minimamente danoso. Inclusive sobre recuperação de um peixe que cansou demais. 
  4. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Batista em REVIEW TÉCNICO DA CURADO K 200 HG POR EDUARDO CHEDID/LDS TUNING.   
    Só gostaria de deixar claro que não tenho nada contra voce @Eduardo Chedid, acompanho seus reviews há bastante tempo. Não quero confrontar sua pessoa, apenas seus argumentos. Ficar provocando pânico nas pessoas, dizendo que tem pena da pessoa que adquiri uma carretilha Shimano não me parece uma atitude bacana, na nossa equipe de caiaqueiros tem dois que usam uma Curado K e nenhum deles é digno de pena. Frases do tipo "eu sou engenheiro e sei o que estou falando" não passa de uma carteirada. Muitas pessoas que não tem idéia de como funciona uma carretilha aceitam tudo que você escreve como se fossem verdades absolutas. Daqui a pouco vai ter gente comprando Arena e Intruder pra você customizar achando que ela vai superar uma Curado. Quer fazer um review técnico então o faça de forma técnica. Se o material aparenta ser fraco, mais fino ou mais mole do que "você" gostaria que fosse, diga que isso "sugere" uma maior fragilidade e "possivelmente" uma vida útil menor. A medida que acumular inúmeras manutenções referentes ao mesmo problema,  ainda assim verifique a possibilidade de mal uso. Após constatado que a referida carretilha não foi usada pra pescar "piras" e "tambas" dê o seu parecer técnico de fato. A palavra técnica envolve metodologia, não acredito que se meça drag puxando a linha por alicate e nem meça o percentual de melhora no arremesso girando o carretel, mas isso é apenas a minha opinião, abraço e sucesso.
     
  5. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Luciano Lopes em Micromodule   
    vai pescar que peixe rafa ? metanium é para pesca mais leve , se usar pra tucunaré , lógico que vai dar problema
  6. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Jorge Augusto Atalla em [Pioneirismo] Coaching de Pesca Esportiva   
    Muito obrigado pelo reconhecimento, Jorge!
    Cada oportunidade de mostrar o meu trabalho é sempre muito prazerosa. Quando cumpre-se o objetivo, melhor ainda!
    Forte abraço!
    PS.: não tenho acompanhado tanto o fórum. Vou retomar.
  7. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Jorel em NOVA BLACK WIDOW GTX POR DENTRO E POR FORA   
    1- Ela me pareceu mais macia, aumentaram a manivela que eu particularmente não gostei prefiro menores (Já troquei a minha rs) e não tem como não notar a velocidade dela que é muito rápida ideal pra pescar com piloteiros meia boca nos paliteiros que insistem em navegar com o motor elétrico numa velocidade maior que a ideal pra se explorar os pontos de pesca.
    2- O centrifugo continua igual regulagem externa com 27 posições, internamente mudaram pra seis pontos como já disse (tirei 3 da minha pra fazer alguns testes)
    3- Eu particularmente gosto de carretilhas rápidas no caso de zarar é só imprimir a velocidade que vc acha ideal eu sempre digo aos meus amigos que com uma carreta rápida vc trabalha uma isca lentamente já com uma carreta lenta é muito complicado trabalhar uma isca rapidamente ou simplesmente não tem como, isso é uma questão de gosto eu trabalho uma zara com uma carreta super rápida na velocidade que eu quero, a carretilha sendo rápida se trabalha a manivela lentamente pra zarar o que torna e pescaria mais confortável focando no trabalho de ponta de vara eu acredito que carretilhas muito lentas tipo 5.8:1 que são ruins para zarar, e com carretas rápidas mesmo vc trabalhando a isca lentamente vc sabe na hora que vc precisar de velocidade ela está ali na sua mão.
    4- Sem dúvidas a GTX pelas melhorias
    Obs. Tudo isso que escrevi não é a verdade é apenas o que acho kkkkkkk
  8. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Jorel em Sobre trocas anzóis e garatéias   
    Mas ficou muito boa! Parabéns!
  9. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Octávio Amaral em [DESAPROVADA] Isca Borboleta - SURF STICK   
    kkkkkkkkkkkkk Cristiano Romero, mito! kkkkkkkkk
  10. Thanks
    Marcel Werner recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Mudar posição da garateia na isca de hélice.   
    Boa tarde, amigos!
    Sobre a garatéia no pitão da hélice: costuma enroscar na hélice, atrapalhando (Johnny Hoffmann já deu a dica do termo-retrátil pra resolver). Mas mesmo assim, é muito raro o Peixe pegar nela, quase sempre é nas da barriga mesmo. E quando pega na garatéia de trás, frequentemente arranca ou destrói este pitão e até a isca. Eu já aboli isso das minhas, até mesmo a Jet 120 uso somente com um anzol Inline 4/0 na barriga e pronto. Se o Peixe bater e não achar o anzol, ele vai bater de novo na maioria das vezes. E fica levinho de puxar.
    Quanto à vara: uso 6’6”, se eu fosse grandalhão e forte (como americanos, por exemplo), eu provavelmente usaria 7’ ou mais, como eles usam bastante. Varas mais longas arremessam e trabalham iscas pesadas com menor esforço por parte do pescador.
    Atualmente uso Rapala Platinum 25 lb 6’6” para hélices Jet 120, Caribe 6”, Rip 5.25” etc. Para as Woodchopper e Rip 6.25”, adquiri uma Falcon Cara CC8 6’3” que ainda não tive oportunidade de usar.
    Espero ter contribuído. Abraços. 
  11. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Ramon Paz em “Seleção” pra operar em SIRN a partir deste ano   
    Falamos sobre isso na porta da Sucuri, duas temporadas atrás, lembra? Marié foi a versão para testes, agora o processo vai descendo o rio feito um repiquete. 
  12. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em [Tucunaré Vazzoleri] Recorde Mundial do Mariozan no Vazzoleri Camp 17 lb   
    Valeu, Edson! Contagem regressiva! Abraço!
  13. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Eder Nascimento em [Tucunaré Vazzoleri] Recorde Mundial do Mariozan no Vazzoleri Camp 17 lb   
    É isso mesmo, amigos, não deu tempo nem de esquentar a cadeira!
    Nosso querido amigo Mariozan da Pousada Angical que sempre me recebe muito bem no Lago do Peixe foi ao Vazzoleri Camp na mesma turma do Gustavo (recordista anterior), e no dia seguinte ao recorde que anunciei semana passada bateu por 1 lb o novo recorde do Tucunaré Vazzoleri em nossa operação. Olha a foto do monstro!

    Aqui a turma aguardando o churrasco 

    E o mestre Mariozan com nosso mascote, disseram até que ele dormia agarrado no mascote, será que é viciado em Tucunaré este homem? Desceu do hidroavião com a vara já montada e na hora de ir embora pegou dois peixes enquanto o hidro chegava, vi a hora dele corricar durante a decolagem.

    Lembrando que, nós utilizamos em todos os barcos do Vazzoleri Camp o BogaGrip original e o tapete da IGFA, além do guia treinado até pra fazer o procedimento do recorde mundial, além de estarmos cercados de peixes que podem atingir a nova marca. Esse compromisso que, penso, deveria ser normal e hoje acaba sendo diferencial. Ou sou exigente demais comigo mesmo?
    Que venham mais e mais recordes. “Em busca de recordes”, não é o lema do fórum?
    Forte abraço a todos!
  14. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Flavio Gonzales em Leader. Trairao corta ou não? Aço? Trabalho da isca? Segurança?   
    Acrescentando, o ambiente de pesca também determinará a necessidade de uso de líder. Se for em rio de pedras, deve-se usar fluorcarbono, independente do uso do empate de aço (que eu considero importante, embora nunca tenha usado, mas faça o que eu digo e não o que eu faço).
    Não usei empate porque não tinha mesmo, senão usaria. Curiosamente, não perdi nenhuma isca, usando apenas Zig Zarão e T20. Só estragaram 2 iscas em uma semana inteira. 
    E sobre a mordida do trairão, um de 80 cm fez 4 furos numa Zig Zarão 130 no primeiro arremesso, aposentou a isca com 5 segundos de uso. Mas levar embora, nenhuma. 
  15. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em [Pioneirismo] Coaching de Pesca Esportiva   
    Valeu, Fernando!
    O JH sempre me ensina bastante coisa quando nos encontramos, é um dos caras que mais respeito e tenho admiração. O que vejo no programa Fishing Guide deve ser parecido com o que você citou, podemos considerar isso como a base do que estou propondo. 
    Spoiler: estou escrevendo os roteiros do que serão vídeos sobre o assunto. Vai demorar, porque tenho uma operação e um projeto sendo executados, fora outros trabalhos menores e clientes que acompanho. Mas um dia vai sair! Rs 
    Muito obrigado pelo apoio e forte abraço!
    Valeu, Rogério! Forte abraço!
    Valeu, meu amigo! A oportunidade a gente faz acontecer. 😁 Me dê uma missão em BH. 😂
    Forte abraço!
    Mestre Kid!
    Muito obrigado pelas palavras e perfeito retrato histórico. Sobre a carretilha, nunca lhe indicaria uma mudança, e sim a adição! Da mesma forma que adicionei o molinete na minha pescaria. Ele é ideal para uso das iscas soft (que tenho usado com resultados fantásticos no Tucunaré), em especial a técnica que desenvolvi “like a prop”, que consiste em fazer iscas com rabo tipo paddle movimentarem a cauda na superfície promovendo bastante barulho. Guiando para o Pincel, da Big Ones, ele se apaixonou pela técnica, quem sabe não teremos uma novidade “made in Bahia” revolucionando as soft? Também prefiro molinete para uso com Jig. 
    Adicionar é a questão. Com certeza encontraremos uma configuração que lhe trará ótimos recursos na pesca. Tô pertinho, basta chamar.
    Forte abraço!
  16. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Eder Nascimento em [Tucunaré Vazzoleri] Recorde Mundial do Mariozan no Vazzoleri Camp 17 lb   
    É isso mesmo, amigos, não deu tempo nem de esquentar a cadeira!
    Nosso querido amigo Mariozan da Pousada Angical que sempre me recebe muito bem no Lago do Peixe foi ao Vazzoleri Camp na mesma turma do Gustavo (recordista anterior), e no dia seguinte ao recorde que anunciei semana passada bateu por 1 lb o novo recorde do Tucunaré Vazzoleri em nossa operação. Olha a foto do monstro!

    Aqui a turma aguardando o churrasco 

    E o mestre Mariozan com nosso mascote, disseram até que ele dormia agarrado no mascote, será que é viciado em Tucunaré este homem? Desceu do hidroavião com a vara já montada e na hora de ir embora pegou dois peixes enquanto o hidro chegava, vi a hora dele corricar durante a decolagem.

    Lembrando que, nós utilizamos em todos os barcos do Vazzoleri Camp o BogaGrip original e o tapete da IGFA, além do guia treinado até pra fazer o procedimento do recorde mundial, além de estarmos cercados de peixes que podem atingir a nova marca. Esse compromisso que, penso, deveria ser normal e hoje acaba sendo diferencial. Ou sou exigente demais comigo mesmo?
    Que venham mais e mais recordes. “Em busca de recordes”, não é o lema do fórum?
    Forte abraço a todos!
  17. Like
    Marcel Werner deu reputação a Pepe Melega em ARGOLAS DAS ISCAS: TIRAR OU NÃO TIRAR?   
    Há situações em que elas são muito úteis. Exemplo Bomber model A - é em minha opinião o crank bait mais versátil que usei até hoje - e é uma das isca que não retiro a argola, pois o ponto de tração ideal é na barbela e muito justo dificultando o uso de trocas rápidas se retirarmos a argola. Ou seja argola é um facilidade que nesse caso resolve muito!
     

  18. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em [Pioneirismo] Coaching de Pesca Esportiva   
    Amigos,
    Decidi ampliar o âmbito do que já pratico em termos de instrução e acompanhamento de pescadores no Vazzoleri Camp a qualquer pessoa que esteja interessada.
    Surge, assim, o primeiro serviço de Coaching de Pesca Esportiva do Brasil, com foco no Tucunaré.
    Minha reflexão foi a seguinte: se você quiser aprender tênis, tem professor; se xadrez, tem um mestre; se futebol, tem os técnicos das escolinhas... e na pesca? Será que você também não precisa de um acompanhamento personalizado para atingir seus objetivos? Será que você não quer abreviar a diferença técnica que existe entre você e o pescador profissional que você admira, seja ele Nakamura, Johnny Hoffmann e tantos outros? Ou aumentar o potencial de sucesso do seu grupo numa viagem de pesca?
    Entao resolvi oferecer esta solução, que é a combinação de tudo que venho praticando nos últimos anos: sou guia de pesca na Bahia, ministro cursos de arremesso, faço palestras, workshops, ofinicas, presto consultoria pra loja Cabras da Pesca, opero na Amazônia (onde conduzo meus clientes ao recorde mundial do Vazzoleri) e já pesquei Tucunaré do Paraná ao Amazonas. Juntando tudo isso, surge o primeiro Coaching de Pesca do Brasil. Posso atender em qualquer lugar do país. 
    Um pouco da minha história está aqui no FTB em forma de relatos e outro tanto pelas redes sociais. E vou deixar abaixo algumas fotos relevantes. Para quem se interessar, basta mandar um WhatsApp (92) 9 9495 1987
    Abraços a todos!
     















     
















     









































  19. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Eder Nascimento em [Tucunaré Vazzoleri] Recorde Mundial do Mariozan no Vazzoleri Camp 17 lb   
    É isso mesmo, amigos, não deu tempo nem de esquentar a cadeira!
    Nosso querido amigo Mariozan da Pousada Angical que sempre me recebe muito bem no Lago do Peixe foi ao Vazzoleri Camp na mesma turma do Gustavo (recordista anterior), e no dia seguinte ao recorde que anunciei semana passada bateu por 1 lb o novo recorde do Tucunaré Vazzoleri em nossa operação. Olha a foto do monstro!

    Aqui a turma aguardando o churrasco 

    E o mestre Mariozan com nosso mascote, disseram até que ele dormia agarrado no mascote, será que é viciado em Tucunaré este homem? Desceu do hidroavião com a vara já montada e na hora de ir embora pegou dois peixes enquanto o hidro chegava, vi a hora dele corricar durante a decolagem.

    Lembrando que, nós utilizamos em todos os barcos do Vazzoleri Camp o BogaGrip original e o tapete da IGFA, além do guia treinado até pra fazer o procedimento do recorde mundial, além de estarmos cercados de peixes que podem atingir a nova marca. Esse compromisso que, penso, deveria ser normal e hoje acaba sendo diferencial. Ou sou exigente demais comigo mesmo?
    Que venham mais e mais recordes. “Em busca de recordes”, não é o lema do fórum?
    Forte abraço a todos!
  20. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Eder Nascimento em [Tucunaré Vazzoleri] Recorde Mundial do Mariozan no Vazzoleri Camp 17 lb   
    É isso mesmo, amigos, não deu tempo nem de esquentar a cadeira!
    Nosso querido amigo Mariozan da Pousada Angical que sempre me recebe muito bem no Lago do Peixe foi ao Vazzoleri Camp na mesma turma do Gustavo (recordista anterior), e no dia seguinte ao recorde que anunciei semana passada bateu por 1 lb o novo recorde do Tucunaré Vazzoleri em nossa operação. Olha a foto do monstro!

    Aqui a turma aguardando o churrasco 

    E o mestre Mariozan com nosso mascote, disseram até que ele dormia agarrado no mascote, será que é viciado em Tucunaré este homem? Desceu do hidroavião com a vara já montada e na hora de ir embora pegou dois peixes enquanto o hidro chegava, vi a hora dele corricar durante a decolagem.

    Lembrando que, nós utilizamos em todos os barcos do Vazzoleri Camp o BogaGrip original e o tapete da IGFA, além do guia treinado até pra fazer o procedimento do recorde mundial, além de estarmos cercados de peixes que podem atingir a nova marca. Esse compromisso que, penso, deveria ser normal e hoje acaba sendo diferencial. Ou sou exigente demais comigo mesmo?
    Que venham mais e mais recordes. “Em busca de recordes”, não é o lema do fórum?
    Forte abraço a todos!
  21. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Rogério Araujo Pinheiro em Vazzoleri Camp é recorde mundial! Agora é oficial!   
    Sensacional, Parabéns!
    Espero que venham maiores! Espero em breve estar com vcs pescando.
    Grande Abraço
  22. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Kid M em Vazzoleri Camp é recorde mundial! Agora é oficial!   
    Grande Marcel,
    Fico muito feliz (mas não surpreso) com esse mais novo sucesso de sua operação.
    Gente como você, sempre faz a diferença, e não é por acaso que o sucesso aparece ! 
    Ainda chego por lá... (de novo) ! 
  23. Upvote
    Marcel Werner deu reputação a Octávio Amaral em Vazzoleri Camp é recorde mundial! Agora é oficial!   
    Que show, Marcel..
    Não é de hoje que acompanho suas pescarias e o inicio da sua operação... só pelo fato de você não ter iniciado a homologação do record de um peixe pego por você, para deixar que um peixe pego por um dos seus clientes fossem homologados, já ganhou total respeito.
    Parabéns!
    Abraços!
  24. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Felipe Sousa.´. em Vazzoleri Camp é recorde mundial! Agora é oficial!   
    Valeu, Rafael! Emoção enorme para o pescador, para mim que estava guiando e para toda a nossa equipe. Forte abraço!
    Valeu, Fabiano! O seu vai bater qualquer hora destas. Abraço!
    Valeu, Felipão! Em breve chegará sua vez! Abraço!
    Grande mestre, vou guiar você pessoalmente para pegar o seu também. Chegue mais. Abraço!
  25. Upvote
    Marcel Werner recebeu reputação de Rogério Araujo Pinheiro em Vazzoleri Camp é recorde mundial! Agora é oficial!   
    Estamos em festa!
    O amigo pescador Gustavo se tornou o novo recordista mundial do Tucunaré Vazzoleri (Cichla vazzoleri), guiado por mim no Vazzoleri Camp. Com muita alegria e satisfação venho dar essa notícia aqui no FTB. 
    http://wrec.igfa.org/WRecordsList.aspx?lc=AllTackle&cn=Peacock, vazzoleri


    E tem margem para mais! Nossos clientes já capturaram tucunarés de até 20 lb com 85 cm de comprimento. Eu já peguei um de 19 lb, e temos a gravação do TV Pesca Brasil (disponível no YouTube) em que batemos o recorde antigo de 13 lb cinco vezes, terminando com um monstro de 18 lb e 83 cm explodindo na hélice. 
    Quem quiser ter a chance de capturar o seu recorde, vem comigo. E todos ficamos torcendo por mais recordes!
    Abraços e boas fisgadas!
×