Ir para conteúdo

Taxa Ambiental em Barcelos - Esclarecimentos


Posts Recomendados

Moçada, depois de varios contatos, Whats, etc......... cheguei no Cidadão da Ambiental de Barcelos, o qual é o responsavel por gerar o boleto e consequente Taxa Ambiental

 

Ederson é o nome dele Cel./ Whats 97- 84387253.

 

Inteira é R$ 300,00

Meia R$ 150,00 ( aposentado e maior de 60 anos)

Diaria R$ 42,00

 

ele faz um boleto , envia ai vc paga e vai direto para o Gabinete do Prefeito......kkkkk

 

sou da epoca daquelas Pulseirinhas...........tomara que esses valores sejam revertidos em beneficio da comunidade.

 

abrçs a todos amigos.

 

obs. é valido por 7 dias

Screenshot_20221104-164814_Office[1].jpg

comprovante-1667575127685[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

tomara que esses valores sejam revertidos em beneficio da comunidade.

Pois é Magrão... situação dificil, pra não dizer polêmica... Essa verba deveria ser destinada aos fins específicos para que foram criadas (preservação em prol da pesca esportiva) e poderia cair numa conta com dotação específica. Aí cai na conta geral do Gabinete do Prefeito e nem "Deus" sabe onde foi empenhada a despesa... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Silvio Mattar disse:

Pois é Magrão... situação dificil, pra não dizer polêmica... Essa verba deveria ser destinada aos fins específicos para que foram criadas (preservação em prol da pesca esportiva) e poderia cair numa conta com dotação específica. Aí cai na conta geral do Gabinete do Prefeito e nem "Deus" sabe onde foi empenhada a despesa... suici::

Verdade Parceiro. Complicado que se a fiscalização pegar e apreender todo equipamento. ...... abrçs parceiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma como essa taxa é cobrada é um dos maiores absurdos q vejo ocorrer, ah, e isso há mais de 18 anos.

Nunca pedem auditoria, nunca dão explicação, é sempre um mistério o q fazem com essa taxa. Ah, e geralmente a destinação dos valores tb não é regulamentada, ou seja, podem comprar desde palito até foguete com essa verba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

A forma como essa taxa é cobrada é um dos maiores absurdos q vejo ocorrer, ah, e isso há mais de 18 anos.

Nunca pedem auditoria, nunca dão explicação, é sempre um mistério o q fazem com essa taxa. Ah, e geralmente a destinação dos valores tb não é regulamentada, ou seja, podem comprar desde palito até foguete com essa verba.

uma Vez nao pegou fogo em barco de um operador em barcelos? qual o real motivo ate hj nao se fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda e qualquer taxa ou imposto, sem qualquer exceção, é paga para não sofrer as punições de não pagar a taxa. 
 

Você não paga imposto para ter algum serviço de volta, você paga para não ser preso. 
 

Você licencia o carro não porque é algo sem o qual o motor não funciona; você paga porque tem um pessoal fardado que vai tomar de você se você não pagar pra eles. 
 

É a mesma coisa com essa taxinha. Não interessa para onde vai o dinheiro, só existe um ponto errado que é o dinheiro saindo do seu bolso e indo para a deles, ponto final. 
 

Pense no absurdo que é você esperar algo em troca de um dinheiro tirado de você sob ameaça de prisão (e se você resistir à prisão, eles atiram na sua cara).
 

Essa é a realidade. Eles têm armas e são organizados. A gente aceita e paga a taxa e todos os impostos, e tira todas as licenças e alvarás, e vida que segue. Ninguém está disposto a lutar até a morte para ser livre, porque isso envolveria ter de organizar todos os interessados na causa, e essa organização não vai acontecer. Então, sigamos pagando e sustentando o estado. 
 

É só pagar e ir pescar, azar de quem não pode. 
 

(Obs.: desde o “a economia a gente vê depois”, eu passei para o lado dos que não podem, então azar o meu, mas defendo o que acho certo e não o que é conveniente para mim.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falai Galera do Forum

Olha, fiquei 10 dias em Barcelos, sendo 8 pescando.

cheguei de Barco Comandante Natal.

Pesquei tipo bate volta, até o Cuiuni, Demeni, e para baixo na comunidade dos Guias.

NINGUEM ME ABORDOU, PEDIU NADA DE LICENÇA..................

 

então..............................................................................................................vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2022 em 14:30, Adalberto Magrao disse:

Falai Galera do Forum

Olha, fiquei 10 dias em Barcelos, sendo 8 pescando.

cheguei de Barco Comandante Natal.

Pesquei tipo bate volta, até o Cuiuni, Demeni, e para baixo na comunidade dos Guias.

NINGUEM ME ABORDOU, PEDIU NADA DE LICENÇA..................

 

então..............................................................................................................vai saber

Tem uma diferença, quando eles sabem quem pagou não vão cobrar. Se souber de alguém que não pg vão atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2022 em 17:22, Francisco Jr disse:

Tem uma diferença, quando eles sabem quem pagou não vão cobrar. Se souber de alguém que não pg vão atrás.

Mas eles não têm como saber se não tiver denúncia de algum vagab**** comunista denunciador de vizinho e dos próprios pais, porque só comunista de M que faz isso. Quem denuncia para governo merece ser penetrado vivo por candiru em todos os orifícios possíveis, se faltar é só fazer mais buracos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente essa taxa de Barcelos é uma piada. Acabei de pagar p pescar na semana que vem o valor de R$ 252,00( direto p a prefeitura), sendo que mês passado paguei R$ 300,00( também direto p a prefeitura). Então além de não ter a noção de " o que é feito com esse dinheiro", não tenho a noção de pq a diferença de preço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...