Ir para conteúdo

SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!


Posts Recomendados

Maravilha: finalmente, parece que o DENATRAN resolveu fazer alguma coisa pra dar início ao fim da p****** que ocorre com as carretinhas.

E sua caríssima carretinha de marca, cheia de blablabla, pode estar IMPEDIDA de rodar. Mesmo emplacada.

 

Sim, finalmente, o denatran, resolveu limpar a baba da boca e ler algum dos papéis que estão nas mesas, e finalmente, alguma coisa (pouca), fez em relação a palhaçada (ia falar putaria mas isso é feio num forum de cavalheiros...) das carretinhas.

 

Há ANOS, senão DECADAS, denunciamos, mostramos, provamos que uma parcela IMENSA do mercado é ilegal. 

 

Usam-se chassis, NF, e documentação das empresas para licenciarem carretinhas de fundo de quintal, sem o menor constrangimento. Isso causa acidentes por todo Brasil.

 

Chegamos ao cúmulo que basta entra no mercadolivre que você consegue negociar a documentação de fábrica (sim, são as fábricas que fazem isso!), para licenciar sua tranqueira feita com solda de portão, metalon, e gabarito usando o zóio do Tião da serralheira que seu avô fazia vitro nos anos 80....

 

As empresas criaram há alguns anos uma entidade para protege-las e denunciar, mesmo assim, a palhaçada (p*******) continuava . E o denatran dormindo em berço explendido.

 

Finalmente o mesmo emitiu uma portaria: https://detran.pb.gov.br/arquivos/sei_minfra-4705912-oficio-circular.pdf    (bem tosqueira) proibindo algumas marcas e modelos de serem produzidas e impedindo outras de serem licenciadas ou transferidas .

 

Uma tentativa fraca mas finalmente uma tentativa de melhorar o mercado.

 

Eu sou o cara que mais fala de carretinha no forum, talvez o único... Mas a verdade é que 99% das carretinhas vendidas, são verdadeiras gilhotinas móveis, prontas pra decepar pessoas, desde erros crassos de engenharia, até erros propositais pra barateamento em detrimento de qualidade e PBT, até engambramentos (gambiarras mesmo) que não deveriam passar.

 

Isso de grandes e consagradas marcas. Já vi de chassi com material visivelmente degradado ou danificado ser produzido, meter tinta e vendido, as porcarias de suspensões (topico recente sobre isso), pneus remolds, towbar mal desenhado, peças de sucata repintadas ganhando vida nova, e por aí vai.... Isso mesmo em grandes marcas.

 

Enfim, fica o alerta, sua carretinha cara, de fábrica, pode estar impedida de andar. E algumas que voce pode comprar, não irão ser emplacadas. Um belo peso de papel.

 

Algumas reportagens: 

 

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/07/29/interna_gerais,1290968/policia-civil-faz-operacao-contra-fraudes-na-regularizacao-de-reboques.shtml

 

 

http://www.gazetasbs.com.br/site/noticias/confira-se-sua-carretinha-esta-regular-ou-corre-o-risco-de-ser-apreendida-11423

 

 

Algumas mudanças (preciso estudar direito pra confirmar, mas pelo pouco que vi em alguns videos, carece de fonte oficial):

 

  • os ganchos das carretinhas agora tem que ser fechados (ganchos abertos não podem mais)
  • amarração por cordas proibidas , somente com fita catraca (caminhões já estão assim há alguns anos)
  • numeraçao do chassi precisa estar nos dois lados do chassi
  • plaquetinha original da montadora obrigatória (informando modelo, pbt, etc, ano, etc)
  • parabarro

 

 

vi muita reclamacao qto a esses itens nos videos que vi, mas nao é nao, qdo vc ve uma carretinha sendo usada como um missil sem controle, percebe que poucas coisas ja fariam sentido.

 

os ganchos (que a minha sao abertos), qdo fechados, tem o dobro de resistencia, por exemplo pra nao afrouxar ou se enganchar algo e nao partir... muitas vezes os ganchos sao super usados de forma errada, especialmente em carretinhas baus ou fazendinha, entao o dobro de força por uma besteira a mais de centavos, ajuda muito.

 

as cordas sao outra coisa complicada, pessoal odeia fita pq nao sabe usar, se travada e obviamente DIMENSIONADA (nao resolve usar fita pra segurar bike de 2cm de largura pra segurar 500kilos de carga)... e ainda acha que corda grossa é solucao... entenda: CORDA GROSSA É IMPOSSIVEL ESTICAR CORRETAMENTE COM AS MÃOS, ASSIM QUE O VENTO BATE, TREPIDAÇÃO ELA AFROUXA! mil vvezes uma fita bem dimensionada e travada!

 

numeracao do chassi : comum demais eles enferrujarem e aí a dor de cabeça vai longe...

 

plaquetinha: é sempre uma maneira simples, didatica e visivel de ver peso maximo, se o dono nao ta fazendo merda (o que mais ocorre...), alem de ajudar a fiscalizacao a saber os dados... qto mais informacao mais vc se garante... ate de uma PRF maliciosa.

 

parabarro: nao apenas o que naturalmente tem, mas tb akeles de borracha pra evitar sair pedras e agua em chuva , igual caminhao... item horrivel mas custa barato e daria pra por...

 

 

Só pra ajudar, eu ainda exigiria:

 

- iluminacao interna de led no chassi (a maioria das carretinhas sao escuras e com iluminacao ruim, isso a noite as torna perigosas, por 2x qse bateram em mim achando q eu ja tinha ultrapassado e ai perceberam q eu trafegava com uma carretinha atras)... um led iluminando o chassi ou a carga (barco no meu caso) mesmo fraquinho, deixaria muito mais seguro! Nao custa nem $30 isso...

- obrigatório uso de faixas refletivas pelo chassi, parabarros e parachoque.... Nem precisa explicar o pq... Outra coisa barata, qqr loja de caminhao tem...

-uso proibido de pneus remold... Nem precisa explicar.

- Uso proibido de molas, eixos, suspensoes, amortecedores remolds, sucatas, remanufaturados ou a encrenca q quiser nomear... td zero...

- retirar o uso do cadeado para segurar as correntes de seguranca (cadeado abre muito facil), teria que ser parafusos ou algum tipo de grampo, mosquetao, sei la, algo mais forte que um cadeado que abre ate com calor ou ferrugem...

- alias , falando em corrente de seguranca: uma de cada lado...

- proibicao de carretinha fazendinha de madeira.... madeira estraga, apodrece, voa na estrada, bate em qm vai atras, causa morte e o dono da carretinha nem ve que matou alguem... fora q nao bate com a parte ecologica da coisa..

- proibicao daqueles nichos sobre o towbar, ai entra engenharia, se alguem quiser eu explico depois...

entre outras coisas..

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcel, tudo bom?

 

Nenhuma das opçoes... 

 

Eu conheço inúmeras fábricas, engenheiros, e alguns Tiões da Serralheria que fazem,

 

Já tive vontade de montar uma fábrica, por isso me meti no meio, visitei várias fábricas, me aprofundei em projetos.

 

Gosto do tema e infelizmente, vejo rodando diversas bombas que culminam em acidentes.

 

Acidentes que vemos por notícias e infelizmente alguns muito próximos, acontecido por parentes ou in loco mesmo.

 

Por isso bato muito no tema, as carretinhas são vistas como algo simples, sem importancia, maioria nao da a minima pro assunto, só compra ... Alias pra maioria, o assunto é um porre, distorcido, bastou comprar na loja acha que é tudo igual e vale o preço menor..

 

Não é nada disso, ao contrário, quando você ver um acidente matando pessoas ou decepando partes de pessoas por puro desconhecimento ou "que se dane, comprei, nem preciso saber nada disso, importa ser barato, carretinha é tudo igual"... Aí você começa a entender que existem erros grosseiros que poderiam evitar problemas.

 

Enfim, não fabrico, não vendo, não represento... Mas gosto muito do tema, e estou sempre tentando trazer informaçao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra,

 

Nesse caso, entendo que você tem boa intenção, já que sua posição não é por interesse financeiro. Você quer que várias pessoas tenham direitos naturais retirados por motivos ideológicos. 

 

Portanto, é da sua visão de mundo que vou discordar. Todos têm direito natural à propriedade e à auto propriedade. Fora da sua propriedade, você não tem o direito de decidir nada sobre a vida de ninguém, exceto se tiver a pessoa lhe der esse direito. Por conseguinte, políticos também não têm, absolutamente qualquer lei estatal e o próprio estado são ilegítimos, é escravidão humana - e a maioria das pessoas vai defender que não é, ou admitir que é, mas que é bom ser escravo. 
 

Mas, não! Você não pode mandar em ninguém que não tenha lhe dado esse direito. 
 

Agora, colocando meu chapéu de alumínio, vamos pela sua lógica: em nome da segurança, para evitar os terríveis acidentes causados por péssimos veículos em circulação no país, ou veículos velhos demais para estarem rodando sem jamais imputar algum risco ao intocável Arcer, vamos tirar o direito de ter carro de todo mundo que não pode comprar ao menos um Volvo. Porcarias como Kwid, Gol, Argo, devem ser entregues agora mesmo no DETRAN mais próximo. Qualquer coisa menos segura que que um Corolla completo deve ser destruída em nome da segurança do grande Arcer. O intocável também exige que carros com mais de 10 anos também sejam reciclados imediatamente, mesmo se for um Mercedes-Benz Série G. 
 

Afinal, estes veículos são responsáveis por algumas dezenas de milhares de acidentes todos os anos. Se as carretilhas com gancho não fechado são inaceitáveis por conta de algumas dúzias de acidentes, imagine esses veículos. Que perigo!!! Ainda bem que tem delivery, agora não precisamos mais sair de casa. 
 

Bom, poucos perceberão que escrevi com bastante humor, e que minha intenção é promover uma reflexão profunda, questionar princípios amplamente aceitos, mas que não têm sentido. Espero que você não se ofenda, Arcer, embora eu não tenha controle sobre como você vai se sentir, mas espero que essa reflexão nos aproxime, e não nos afaste. Sei que me comunico de forma muito ácida, mas algumas tubulações precisam de ácido para limpeza e um cheiro mais agradável depois. 
 

Hoje, eu sou o oposto do que era até poucos anos atrás, quando pensava dessa mesma maneira. E olha que sou especialista em segurança. 
 

Mas quem abre mão de liberdade por segurança, acabará ficando sem os dois.

 

Não devemos cercear o direito natural de ninguém, devemos defendê-los. 
 

E minha visão de especialista em segurança: se produtos ruins e perigosos são vendidos, mesmo quando já existem tecnologias muito superiores, é porque o público está pobre demais para escolher qualidade. E essa pobreza generalizada, hoje, advém de sustentarmos um estado maior do que podemos suportar. A solução é estado nenhum, mas um bom paliativo seria estado menor, assim as pessoas poderiam priorizar mais coisas em suas vidas, como ter uma carreta com todos os ótimos pontos que você levantou, por escolha própria, e não por um fuzil apontado por um fiscal. 
 

A outra medida de segurança é andar por estradas duplicadas. Estradas de mão dupla são absurdos, do ponto de vista da segurança. Infelizmente, são maioria no nosso país. 
 

Um forte abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcel...

 

Sinceramente, pensei e penso ainda eqto escrevo, se devo ou não dar prosseguimento a conversa...

 

Talvez não devesse, pelo simples fato de que você está amplamente equivocado.

 

Falar em custos de produtos quando falamos de nautica é ridiculo. não existem pobres coitados a margem da sociedade, impedidos de ter seu reles prazer numa pescadinha, quando um motor custa 15 mil, um casco custa 18 mil e uma carreta por mais vagabunda que seja custe 4500 reais. Estamos tão distantes dessa realidade utópica e sádica, vil e inquestionável que não podemos falar a respeito.

 

Ahhh mas o Seu Jose que tem uma belina não pagou isso... Não... Mas o Sr. Alexander Bourbon que comprou zero e ligou o Phodis-se pagou.

 

Uma carretinha de fundo de quintal não custa menos que 3000-4000 E pra legalizar mais uns 500-800 com tudo pago (impostos inclusive).

 

Na vida meu amigo, há uma realidade nua, crua e cruel: se voce não tem $ pra pagar algo, voce não tem. Se vc comprou ligando o Phodis-se sob um olhar desvirtuado e altruístra de que "eu tambem sou filho de deus e mereço" então no mínimo voce está equivocado (certou ou errado tem outras nuancias).

 

Exemplo: eu tenho carreta (de qualidade), tenho um barco (calaça), tenho um motor (mercury 30), tudo novissimo, comprado em loja, maravilhosamente bem, em um momento de que esse $ não me fazia falta. Em 2022 eu não tive condições de sair pra pescar como eu queria. Eu até poderia ir. Afinal eu sou filho de Deus e mereço. Mas não o fui, pelo simples fato de que não tinha possibilidade para tal e se o fizesse alguém iria sofrer por isso (no caso financeiramente minha familia).

 

A vida real, ali na rua, a poucos passos do meu PC, é exatamente essa: se você não pode, não vá. Pois se for, haverá consequencias, seja para voce, ou para alguem que nao tem nada haver com isso.

 

A realidade é simples e direta:

 

DENATRAN proibiu alguns fabricantes de carretas de circularem nas vias (vias públicas, se vc tiver uma como encalhe, em seu rancho, nao sai de lá, problema é seu, ng tem nada haver com isso, mas circular nas RUAS PUBLICAS, não, voce nao pode) pelos motivos expostos :

1- Nao eram fabricados pelo FABRICANTE, e sim por qqr um em fundo de quintal usando uma solda. 

 

vou colocar isso numa linha a parte:

 

ISSO É NO MINIMO FALSIDADE IDEOLÓGICA, ao usar o nome de outro se fazendo por si.

 

Todo carro, carretinha, etc, tem que passar por testes, ter um CAT, uma documentação, onde lá existem o projeto e os itens utilizados. Seja ele um KWID, ou uma Ferrari, pra comercializar aqui oficialmente, precisa disso.

 

Voce liberar que um Tião da vida, sem estudo e idéia do que está fazendo, vai lá e use o nome da GM, VOLKS, etc, só pq soldou umas placas parecidas com um ONIX ou GOL pra rodar nas ruas (públicas, nao esqueca disso). E comprou isso por internet..

 

Meu amigo, isso ta errado de tantas formas (pelo Tiao e por quem vendeu a Nota Fiscal), que nem vou tentar explicar o pq.

 

Nao estamos falando de ideologia, de valores, se o cabra tem ou nao condição, se é bonito ou não, etc.

 

TRAFEGAR EM VIAS PUBLICAS USANDO DE UM ESQUEMA ILICITO COM O NOME DE OUTRO (FABRICANTE) PRA LEGALIZAR AQUILO QUE NAO TEM DEFESA ALGUMA, é no mínimo digno de uma ação civil ou penal. Simples assim.

 

Falar que todo mundo tem direito a propriedade, sim eu concordo. Ter direito é uma coisa, ter acesso só pq tem direito é bem estranho. Eu tenho direito a ter uma Hilux, mas nao tenho DINHEIRO pra ter. Decididamente não tenho 400 mil reais pra comprar uma hilux.

 

Falar então que por causa disso, eu posso ir ali na serralheria e pedir pro Tião soldar uns paineis que comprei na sucata e sair por ai trafegando em ruas e estradas é ABSOLUTAMENTE SÁDICO E IMPOSSÍVEL.

 

E o que o denatran fez foi exatamente isso, proibiu que carretas de determinados fabricantes que vendiam suas "plaquetas e notas fiscais"  fossem vendidas e as que foram nos ultimos anos, estão impedidas também de rodar, justamente por isso.

 

E ta achando que estamos falando de empresas que ninguem conhece?

 

Não, estamos falando por exemplo de RECLAL. Que é uma das maiores fabricantes do pais, que tem decadas de história. Mas vendeu NF para algo que ela nao sabe nem onde foi feita.

 

Podemos também mudar a conversa da seguinte forma: o denatran proibiu a falsificação. Simples e pura. Quem fazia falsificação ou ajudava, esta punido. Ou seja, voce terceiro dono de uma carretinha, de boa fé, não vai comprar algo falsificado que foi esquentado pagando alguns reais em troca.

 

Se você é a favor da falsificação, falsidade ideológica, aí entramos num assunto obscuro.

 

Veja o DENATRAN ainda nem chegou a bloquear as MERDAS como argo, gol, kwid que fazem por ai e sao estampadas por marcas renomadas. Estamos tratando no momento apenas e unicamente de falsificacoes ou adulteraçoes da realidade.

 

Eu moro próximo a 3 pontos de venda de carretinhas, lojas de renome no país. Sem citar nomes para não ter problemas juridicos ok?

 

Elas vendem cada loja pelo menos 3 a 5 modelos de carretas de fabricantes distintos.

 

Estamos falando de proximo de 9 a 15 marcas e modelos de carretas. Tenha esse numero em mente por favor.

 

São destinados a jet ski, lanchas levefort, entre outros.

 

Tem nocao qto custa um jet ski ou uma levefort montada? Estamos falando de valores acima de 100 mil reais + licenciamento + carretas etc...

 

Nao estamos lidando com pobres cerceados do direto de andarem com seus prazeres.

 

E te digo, que dessas 9-15 carretas, 95% delas tem erro de projeto CLAROS ou soldagens ou itens que estao la pra baratear o custo sem pensar na seguranca...

 

 

E carreta dessas custas CARO, MUITO CARO.

 

Vou te dar um exemplo:

 

Atras de casa tem uma loja de jet ski, chega toda semana uma carreta com outras 6 carretas sobre elas. Essa semana eu estava vendo:

 

1- soldas mal feitas... Solda bem feita ou mal feita, custa a mesma coisa.

2- o towbar estava sendo apoiado (ou ancorado como quiser), em um pedaco de ferro de 3mm .... Ou seja, um jet pesa 300kilos, com gasolina e td, e td isso tracionado por uma picape que nem sente se ta la ou nao, por uma placa de 3mm ? Serio?

3- Vi cubos com ferrugem, provavelmente oriundos da china (pq um SKF nacional custa 3x o valor do china).

4- Vi munhecas para tracao de 50kg (pra um jet deveria ser pelo menos uns 75-90kg...)

 

Isso td meu caro, o dono não sabe ver, compra e acha que ta maravilhoso. Ai sai na rodovia e causa acidente e nem percebe.

 

Deveria ser sim proibido, nao tem ng aqui nessas condicoes coitadinho morto de fome. 

 

Isso o denatran NEM chegou perto.

 

Só exigiu melhorias.

 

Assim como temos melhorias no PROCONVE... Carro que nao tem mais AIRBAG e ABS, nao pode ser fabricado. Simples assim. Nao gostou? Nao pode? PAciencia, nao vai ter zero . Cruel mas verdadeiro.

 

Ou em nome da liberdade vamos liberar td e ter fiat 147, fusca, variant so pq tem gente que nao tem acesso? Nao é por ai...

 

Enfim, pra qm nao ia nem prosseguir a conversa, ja falei demais.

 

Taí a decisao do denatran, correta.

 

Vai circular nas ruas ? Vai por os outros em risco? Ta fazendo merda? Entao nao vai poder circular. Quer goste ou nao. 

 

Nao gosta? Monta seu proprio país numa ilha, fica uma bandeira la e escreve numa pedra: aqui tudo podeis, pela liberdade. E elege o monark como presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho esse pensamento errado de tantas maneiras possíveis que não tenho forças para argumentar. 
 

Mas é o que temos. A partir da semana que vem, vai melhorar ainda mais para quem pensa como você. É só fazer o L, de lamentável. 
 

O mais legal sabe o que é? Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta. 
 

Mas, se você criar a carreta perfeita, não vai poder rodar com ela. Não vai ter licença. Não vai emplacar. Crie o melhor carro do mundo, não vai conseguir comercializar, porque esses seres nojentos, a quem você ama se submeter de todas as formas, não vão deixar você fazer o que você quer. Porque eles não estão proibindo carretinhas meia-boca porque achar que vai ser melhor, é só pela propina gostosa, mais conhecida como influência política, que eles agem e regulamentam. É tudo pelo dinheiro, pelo SEU dinheiro. 
 

E você jamais irá se revoltar. Você sabe que não vai passar por isso, porque nunca terá força de vontade para criar a tal carretinha perfeita. 
 

Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja.

 

Eu sei bem como funciona, sou filho de pai e mãe comunistas, sou nordestino, levei quase 30 anos para entender e me livrar desse monte de esgoto que é o pensamento estatista. E, a cada dia, fico mais sozinho pelo mesmo motivo. Porque poucos querem deixar de ser escravos. 
 

É o inacreditável amor ao chicote. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Blz pura, turma?!?!

Só vi esse tópico agora, por conta do Astra ter linkado ele em outro, reclamando da moderação do fórum (o q compreendo e ele tem razão em parte disso)...Só acho q neste tópico aqui não há motivo para moderar nada. Mas sem problema, vamos debater.

 

Acredito q vcs tenham misturado um pouco as coisas...Política x Segurança x Interesse Econômico x Condição Social/Financeira, e etc..Uma mistureba só.

Na verdade, neste tópico aqui, em específico, dou razão ao Astra. Talvez, e somente talvez pelo fato de eu ser um agente público de segurança, tendo a ser mais legalista que a maioria das pessoas. Para mim o q está previsto em lei é para ser cumprido. Se é justo ou não, cobrem do legislativo mudanças, cobrem o executivo q cumpram o previsto, ou cobre do judiciário os prejuízos q porventura acreditam q tenham.

 

Usarei como exemplo os fabricantes de carretas q conheço, como o Odne, Fortcar e Lumaq...Eu sei um pouquinho a saga destes caras, e o quanto investem para terem um produto de qualidade e totalmente aprovado pelos órgãos competentes. Isso custa caro?!?! Puts, sou de afirmar q o Estado está dependurado e dificultando em muito a vida deles, mas tb sei que pela índole de cada um deles, eles preferem fechar suas portas a terem q fabricar algo "ilegal". 

Infelizmente somos um país de miseráveis, e quando digo "miseráveis", me refiro ao quanto trabalhadores capacitados tem de reverter trabalho em dinheiro compatível com o q merecem receber. Quem conheçe uma nação próspera (EUA por exemplo) sabe que qualquer trabalhador mediano por lá tem condição de ter uma casa confortável, uma F250, uma lancha top, um Iphone 14 (rsrsrs), ou seja, se você trabalhar duro, você será recompensado por isso. Aqui trabalhamos quase metade de um ano só para pagar impostos...Como uma nação destas não pode ser considerada de "miseráveis", isso, independente de você hj estar bem financeiramente aqui, pois lá fora, você teria 10x mais sucesso....mas isso é assunto para outro tópico.

Ocorre q vivemos numa democracia (pode até ser uma república das bananas), mas é a melhor q este jovem país conseguiu até hoje, onde o dinheiro compra decretos de mudança do padrão da tomadas, ou kit de primeiros socorros, ou extintor de incêndio "automotivo", e etc, tudo para enriquecer ilegalmente os amigos, mas prejudicando uma nação inteira, já nos faz imaginar q tipo de políticos temos nos conduzindo. 

 

Isso causa revolta nos amigos como o @Marcel Werner, sim, é claro q revolta...mas isso lhe dá o direito de descumprir estritamente o que está previsto em lei, mesmo q ela seja ridícula (estou exagerando, ok, Marcel!?! Sei q não foi exatamente isso q você quis dizer)...A resposta é NÃO. E fatores como condição financeira e etc, não importam neste caso, pois, se uma carretinha ˜falsificada" se soltar e matar o filho de alguém importante e a imprensa resolver crucificar o agente causador da tragédia, ela irá se lascar toda. Sabemos q dezenas de carretinhas matam todos os dias no Brasil, mas quem paga pra ver, um dia pode ter um problemão nas costas. E estamos falando de carretinha, mas o mesmo se aplica a tudo.

 

O post já está gigante, mas para finalizar, compreendo tb a visão do Marcel e respeito, mas não recomendo.

Sempre digo q salvadores e mártires não sobrevivem para gozar das suas causas vitoriosas. Eles perdem a cabeça (literalmente são degolados) para que os que ficam gozem do "grito de liberdade"....

 

...em qual grupo nos encaixamos nele?!?!? Depende do quanto está incomodando.

 

Fato é q vale a pena, pelo menos pra mim, cumprir estritamente o q está em lei....pois sei q no dia em que sair 1mm da linha serei atropelado pelo sistema (pelo menos é assim q me sinto).

 

Só para registrar q não sou um "covardão" e aceito tudo o q o sistema me impõe...aqui em Brasília não se conseguia emplacar nenhuma carretinha (nem mesmo 0Km e com documentação "quente")...e digo que 100% das carretinhas do DF eram emplacadas no Goiás..E foi assim até o dia em que resolvi aloprar e usar o deu direito de acionar o Diretor do Denatran, do Detran e etc... Com a ajuda do Odne indagamos as pessoas certas através dos documentos certos, e não é q 30 dias depois o Detran DF mudou o entendimento q tinha a respeito da documentação exigida e passou a emplacar as carretinhas corretamente fabricadas?!?!

Ou seja, o problema de boa parte dos problemas no Brasil é q a grande maioria das pessoas só sabem se lamuriar mas na prática não conseguem mover efetivamente nenhum grão de areia. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fabricio,

 

Assim como voce questionou e cobrou o detran DF, eu tb cansei de ver coisas erradas com carretinhas e só vejo vantagens quando o assunto é enrigecer e melhorar as condicoes das carretinhas, e pra mim, hoje, (sendo bom ou nao, inutil ou nao, e bla bla bla a parte), entendo que só por Leis mais vigorosas isso será possivel.

 

O ideal seria que o bom senso, a prudencia e acima disso: a vontade de fazer o melhor e superar o amiguinho do lado, fossem o balizador da coisa toda. Assim como é nos USA, onde qqr pessoa com solda, ferro e um pouco de persistencia pode fabricar seu trailler... Mas aqui no Brasil, a coisa é nivelada por baixo.

 

Aqui nossa cultura é do mais barato, mais vantajoso (e dane-se se há ou não qualidade, culpa, intenção), mais rápido e principalmente, se posso enganar o dono passando uma tinta por cima e parecendo bonito na hora da compra. Portanto, num país já abarrotado de Leis , precisamos criar ainda mais outras pra simplesmente mostrar o obvio para quem nao quer enxergar.

 

Paciencia.

 

Enfim, eu concordo com suas palavras, não vou questionar o seu ponto de vista e como lida com o assunto (e outros tantos).

 

Mas não posso deixar de expressar que você passou pano na cabeça do teu amigo. Passou pano e ainda chamou de amigo.

 

Só alguns exemplos (que nem vou perder tempo de ler todas as lamurias do Marcel, é muita perda de tempo pra mim):

 

"Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta."

 

"Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja."

 

Que fique claro aqui para quem ler, já que ficou claro que a moderação não vai entrar no assunto: eu não sou idolatra de mafiosos nem tão pouco aceito ser colocado próximo de pessoas que não possuem dentro de si uma conduta ilibada e honrosa. Honra, honestidade e respeito são as maiores e mais importantes coisas que eu levo comigo. Acima até mesmo de preceitos religiosos e familiares.

 

TB não aceito dizerem de mim coisas como se eu fosse um serviçal da ignorancia, sendo chicoteado por burocratas.

 

Tenho 40 anos, vividos de forma impecável, trabalho honestamente e duramente, trabalhei politicamente por anos da minha vida, fui sim militante direitista (muito diferente da atual direita burra ao qual esse tópico se apresentou), sou formado e pos graduado em administração de empresas, por amor ao capital e a meritocracia. Tenho uma história de vida linda, feita com base na correção e que por muitas vezes me colocou em situações delicadas por não compactuar com o incorreto.

 

Portanto, o ódio, apalavrado, com base nessa visão vil, deixo para os demais julgarem. 

 

Mas que vocês passaram pano para isso, passaram. 

 

Deve ser pra não punir a altura quem está ao seu lado. Afinal nesse país direita e esquerda são absolutamente nojentas, só muda a cor da gravatinha. Pq fizeram e fazem exatamente a mesma porcaria há pelo menos 50 anos. E tem um monte de acéfalo que sai gritando brados de justiça enquanto depredam em nome do seu ídolo. Seja ele um demonio de 9 dedos ou um cramunhão covarde que se esconde na Disney...

 

Enfim... Vida que segue, com pano passado ou não, a lei taí e vamos seguir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Caro Fabricio,

 

Assim como voce questionou e cobrou o detran DF, eu tb cansei de ver coisas erradas com carretinhas e só vejo vantagens quando o assunto é enrigecer e melhorar as condicoes das carretinhas, e pra mim, hoje, (sendo bom ou nao, inutil ou nao, e bla bla bla a parte), entendo que só por Leis mais vigorosas isso será possivel.

 

O ideal seria que o bom senso, a prudencia e acima disso: a vontade de fazer o melhor e superar o amiguinho do lado, fossem o balizador da coisa toda. Assim como é nos USA, onde qqr pessoa com solda, ferro e um pouco de persistencia pode fabricar seu trailler... Mas aqui no Brasil, a coisa é nivelada por baixo.

 

Aqui nossa cultura é do mais barato, mais vantajoso (e dane-se se há ou não qualidade, culpa, intenção), mais rápido e principalmente, se posso enganar o dono passando uma tinta por cima e parecendo bonito na hora da compra. Portanto, num país já abarrotado de Leis , precisamos criar ainda mais outras pra simplesmente mostrar o obvio para quem nao quer enxergar.

 

Paciencia.

 

Enfim, eu concordo com suas palavras, não vou questionar o seu ponto de vista e como lida com o assunto (e outros tantos).

 

Mas não posso deixar de expressar que você passou pano na cabeça do teu amigo. Passou pano e ainda chamou de amigo.

 

Só alguns exemplos (que nem vou perder tempo de ler todas as lamurias do Marcel, é muita perda de tempo pra mim):

 

"Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta."

 

"Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja."

 

Que fique claro aqui para quem ler, já que ficou claro que a moderação não vai entrar no assunto: eu não sou idolatra de mafiosos nem tão pouco aceito ser colocado próximo de pessoas que não possuem dentro de si uma conduta ilibada e honrosa. Honra, honestidade e respeito são as maiores e mais importantes coisas que eu levo comigo. Acima até mesmo de preceitos religiosos e familiares.

 

TB não aceito dizerem de mim coisas como se eu fosse um serviçal da ignorancia, sendo chicoteado por burocratas.

 

Tenho 40 anos, vividos de forma impecável, trabalho honestamente e duramente, trabalhei politicamente por anos da minha vida, fui sim militante direitista (muito diferente da atual direita burra ao qual esse tópico se apresentou), sou formado e pos graduado em administração de empresas, por amor ao capital e a meritocracia. Tenho uma história de vida linda, feita com base na correção e que por muitas vezes me colocou em situações delicadas por não compactuar com o incorreto.

 

Portanto, o ódio, apalavrado, com base nessa visão vil, deixo para os demais julgarem. 

 

Mas que vocês passaram pano para isso, passaram. 

 

Deve ser pra não punir a altura quem está ao seu lado. Afinal nesse país direita e esquerda são absolutamente nojentas, só muda a cor da gravatinha. Pq fizeram e fazem exatamente a mesma porcaria há pelo menos 50 anos. E tem um monte de acéfalo que sai gritando brados de justiça enquanto depredam em nome do seu ídolo. Seja ele um demonio de 9 dedos ou um cramunhão covarde que se esconde na Disney...

 

Enfim... Vida que segue, com pano passado ou não, a lei taí e vamos seguir. 

 

Seus comentários foram cirúrgicos. Não tiro uma vírgula sequer.

 

Apenas para defender a moderação: Calar qualquer idiota, seja de direita extrema ou de esquerda extrema não é a medida mais correta (pelo menos pra nós, moderadores do FTB). Liberdade de expressão deve ser plena, e não conveniente, a depender do lado q está vencendo.

A impressão que o Marcel passou nos comentários dele foram lidas e processadas por todos, já o julgamento fica por conta de cada um. Eu, por exemplo, por mais q seja direitista, não concordo com o tom adotado por ele, mas tb compreendo o desabafo de alguém que quer trabalhar honestamente mas está desesperado com a volta do 9 dedos. Pode ter certeza q assim q ele se acalmar ele se arrependerá de muita coisa postada.

 

Apenas para me defender: Não sou amigo do Marcel. Somos colegas de fórum e amantes de pescaria. Eu não passo pano nem na minha cabeça, ou na da minha filha....imagina se estou preocupado em passar pano na cabeça de colega?!?! rsrs...Só lhe peço um pouquinho de calma, pois "o Senhor é dono da razão". Anota aí. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

 

Seus comentários foram cirúrgicos. Não tiro uma vírgula sequer.

 

Apenas para defender a moderação: Calar qualquer idiota, seja de direita extrema ou de esquerda extrema não é a medida mais correta (pelo menos pra nós, moderadores do FTB). Liberdade de expressão deve ser plena, e não conveniente, a depender do lado q está vencendo.

A impressão que o Marcel passou nos comentários dele foram lidas e processadas por todos, já o julgamento fica por conta de cada um. Eu, por exemplo, por mais q seja direitista, não concordo com o tom adotado por ele, mas tb compreendo o desabafo de alguém que quer trabalhar honestamente mas está desesperado com a volta do 9 dedos. Pode ter certeza q assim q ele se acalmar ele se arrependerá de muita coisa postada.

 

Apenas para me defender: Não sou amigo do Marcel. Somos colegas de fórum e amantes de pescaria. Eu não passo pano nem na minha cabeça, ou na da minha filha....imagina se estou preocupado em passar pano na cabeça de colega?!?! rsrs...Só lhe peço um pouquinho de calma, pois "o Senhor é dono da razão". Anota aí. 😉

Fabricio, meu caro, 

 

 

Estou calmo, pra mim forum é pra vir, informar e rir... Eu racho de rir dos emocionados, pq eu dou corda ate se enforcarem... Mas isso não quer dizer que não tenho brio e goste de manter o nível elevado... Enfim...

 

As reações dos colegas dando upvote e semelhantes, já diz tudo (embora eu nunca consiga ver as tais reações, de cada 100x que entro, vejo 1 vez os icones, normalmente elas ficam sumidas, ja usei pelo cel, edge, crome, firefox, tudo igual) . Sei que a maioria foi positiva..

 

Vida que segue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...