Ir para conteúdo

Rodrigo Yamaki

Membro
  • Total de itens

    2.805
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Rodrigo Yamaki postou

  1. Rodrigo Yamaki

    Reminiscências de um tempo...

    Falando em saudosismo... Gostava da época em que comecei a pesca tucunaré e vinha aqui no FTB buscar conhecimento e dicas. Lá se vão 10 anos.
  2. Rodrigo Yamaki

    O que esperar de um operador de pesca ?

    Será que o consumidor de pesca brasileiro não é mais chato que a média mundial ? Será que o fornecedor de pesca brasileiro não é menos profissional que a média mundial ?
  3. Rodrigo Yamaki

    O que aconteceu com os "Grupos de Pesca"...?

    Faço um pitaco. Vejo que é inexorável a evolução ou involução, ou seja os destinos mudam nossas trajetórias. Meu caso: fui obrigado pelo destino a voltar a morar perto de SP capital. Em 18 meses, NÃO PESQUEI NENHUMA VEZ. ANTES, por morar na beira do Rio Grande eu ia ao menos quinzenalmente. Assim o meu interesse naturalmente diminui. Nem lembro como se faz. MAS oque eu realmente acho que afeta a manutenção e a coesão dos grupos foi um aplicativo do telefone verde, que tornou tudo muito mais rápido e prático. Parece que estamos mais juntos, mas na verdade nos mantém afastados. ABS KID.
  4. Rodrigo Yamaki

    A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!

    vejo de outro modo assim como tivemos o Ministro Onix recebendo o Grande ícone da pesca esportiva, ter mais "purpurina e gliter na isca" é um movimento natural de setores que ganham relevancia. Isso sim eu acho importante. Por anos lutamos e reclamamos que a pesca esportiva não tinha relevancia e poucas vozes. Agora aumentou o número de vozes, e isso é ALTAMENTE POSITIVO. Respeitemos a diversidade e sejamos felizes, cada um ao seu modo.
  5. Rodrigo Yamaki

    "Valor" das iscas artificiais.

    admirável KID. 😁 Consegue destrinchar a simplicidade dos comentários sem ser simplista. Fez uma tese de doutorado da minha frase.😄 É o William Wack da pesca esportiva.
  6. Rodrigo Yamaki

    MOTOR MERCURY 75 HP

    não sei oque ocorre nos 4T. Mas nos 2T, alguns motores são micos. O 75 2T é o mesmo motor 90. Mesmo peso, mesmo corpo, só é mais fraco. Então onde cabe um 75 dá pra por um 90, e por pouca diferença de peso. Então não tem tanta revenda.
  7. Rodrigo Yamaki

    Jackal boil trigger

    é um popper, pelo que vi no youtube. Não vi nenhum grande diferencial. Popqueen ainda é a referencia.
  8. Rodrigo Yamaki

    Marco Antonio, réplicas

    Caros colegas, informo que o Marco Antonio , que faz as réplicas de peixe, sofreu um infarto. já está medicado e atendido. Quem puder mande um abraço.
  9. Rodrigo Yamaki

    Marco Antonio, réplicas

    O Marco está monitorado e bem. Agora precisará de um marca passo. Prognóstico positivo.
  10. Rodrigo Yamaki

    A reprodução dos Tucunarés - Documentário

    excelente materia valew
  11. Rodrigo Yamaki

    Piscicultura

    se puder, espere a estiagem diminuir a vazão das minas. Senão, aplique a cal virgem em maior quantidade. Use EPI Sobre a espécie, procure saber se é permitido. Há espécies que tem a produção proibida. Em geral, o pH ideal é o proximo da neutralidade. Portanto 7,4. Mas se ficar numa margem de 7,0 para cima, tbém gera desempenho satisfatório.
  12. sem dúvida uma das naves mais bem feitas e com melhor acabamento do BR. Vai embora rapidinho.
  13. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Venho observado um aumento de pessoas vendendo suas embarcações (bass) usadas, tanto na minha região como em geral. Aqui mesmo há inúmeros conjuntos TOPs à venda super equipados. Alguns são ótimas ofertas e mesmo assim não há tanta procura. Tenho um amigo que possui um conjunto e está com grande dificuldade de se desfazer, nem proposta recebe. Inclusive já vejo alguns pescadores retornando para cascos de aluminio e motores médios menores (downgrade) , por conta do alto custo de se pescar com Bass boat. Foi só a crise , ou será que houve uma euforia generalizada ? Talvez discutir esse modelo importado de embarcação e se ele é adequado à nossa realidade.
  14. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Opa Marcelao. Valew a participaçao. Porem tendo a discordar. Se Bass for só pra quem tem bufunfa e pode , como dito, deixar um capital de 70 mil imobilizado num lazer; acho que isso nao tem muito futuro num pais como o brasil. Em sendo assim é um negócio para os 0,0001% mais ricos. A grande maioria dos brasileiros nao ganha 70 mil por ano, e como o restante de nós ficamos?? E não é um publico que se possa desprezar. Lembrando que temos a maior hidrografia do mundo. São os rios que definem as divisas dos estados e foram as estradas de nossa colonização. Entao se tem um pais que deveria uitlizar mais barcos somos nós. E realmente ha muitos 250 e 300 rodando. Mas é esse negocio de bass só com motorzao que eu nao vou concordar nunca. Veja que nao há nenhum modelo atualmente que comporte motores 75 ou 90. É tudo dai pra cima. Por isso que no fim da minha questão eu gostaria de saber se esse modelo americano de barcos é adequado a nossa realidade e alternativas. Valew.
  15. Rodrigo Yamaki

    O fim do boom dos Bass boats?

    Caramba galera. É pra pegar essas constatações de vcs e mandar para os fabricantes. PS: acho que tem muita gente com saudades do Bigfish + Mercury 25 Seapro.
  16. Rodrigo Yamaki

    "Valor" das iscas artificiais.

    Mas é inegável que a iscas são feitas para pescar e tbém para colecionar. Vemos que realmente poucas cores são suficientes pra capturar um peixe, por coincidencia são as mais usadas. Por que a zig zarinha branca dorso verde limão pega muito? Porque é disparado a isca mais vendida da fabricante. Tenho muita isca que eu não uso ou pouco usei, mas que não me arrependo de ter comprado. Fica na cabeça que algum dia ele me servirá , mas talvez isso nunca aconteça. Tanto faz. Nem por isso vou vender. Vai acabar no meu Inventário. E pescador de Tucunare acaba tendo que ser um pouco consumista. Se não é vai ficar.
  17. Rodrigo Yamaki

    "Valor" das iscas artificiais.

    "Preço é o oque vc paga. Valor é o que vc leva" W.Buffet
  18. Rodrigo Yamaki

    [ DESAPROVADO ] AES Tietê - Represa Caconde - SP

    Na Agua Vermelha (rio Grande) isso é todo ano. A represa sobe e abaixa mais que cotação do Bitcoin. Chega a ter uma variação anual de 12 metros na COTA. Piscicultura em gaiolas simplesmente não é possível e não existe.
  19. sou adepto da filosofia do Odirlei. Lá , vc pode encontrar o peixe da sua vida, como eu encontrei. Na hora da luta , imediatamente virá a informação de que a linha é de 40 lbs, e vc pensará: Vai aguentar? Tá roçando na pauleira? Tem algum nó que possa arrebentar, e o SF ? Então todas essas dúvidas lhe tirarão o foco no meio da briga, e isso pode ser crucial no sucesso. Entao eu prefiro minimizar todas as variáveis pra poder dar o melhor qdo um peixe grande bater. E sejamos francos. Essa medição de libragem é conversa fiada. Mestre Eloy já mostrou e comprovou isso. Sem falar que cada nó dado, reduz ao menos 20% da resistencia da linha. Assim 40 lbs se tornam 32lbs. Além do que o tucunaré amazonico é outra conversa, Não tem nada haver com o azul. É outro nível. Açus de 3 kilos fazem muito mais força comparativamente. Um acima de 7 kilos então, parece um trator. Sem contar a pancada que eles dão na hélice, com toda raiva e explosão. Ali a conversa é outra. quer outra vantagem !? Eu não sou exímio no arremesso, e jogar nas arvores é uma constante. Afinal os arremessos são longos e a acurácia não é tão boa. Bem, em boa parte dos casos a linha grossa vai ajudar, porque bastará puxar e quebrar o galho. Se alinha for mais fina ela pode arrebentar e a isca virar enfeite de natal. Aí dependerá da boa vontade do guia em buscar. Mas há pescadores que vão sim com linhas mais finas.
  20. Rodrigo Yamaki

    Nível do Rio Negro-Temporada 2017-18

    Negro subindo.
  21. Rodrigo Yamaki

    Relato de minha pescaria no RioNegro

    Após ler as respostas, eu gostaria de dizer algumas coisas: Lamentável o infortúnio do Carlos. Mas até agora estão julgando a operadora com base apenas nas palavras de um único post do pescador. Em vários relatos de pesca, a operadora/proprietário foram elogiados pelos serviços e parece que isso não tem nenhuma relevância. Veja bem oque eu quero dizer, até mesmo empresas renomadas e solidas recebem "negativação" de nós pescadores. O imprevisto e o infortúnio são coisas inerentes de uma pescaria, quiça da própria vida. Eu, na posição do Carlos, teria tentado algum ressarcimento no tocante àquilo em que ele foi prejudicado. Conversar com o Ney e tentar uma solução. Outra questão que me salta: Se o barco teria 8 pescadores mas saiu com somente 2, pra mim não é demérito. Mostra sim uma boa índole. Já cansamos de ver situações como esta acabarem em nada.
  22. tema muito interessante, mas pouco aproveitado. Houve tempo que um tópico desse daria 5, 6 páginas tranquilamente. Quem opina é adjetivado de alguma forma. Sobre o tema: Acredito sim que haja embasamento científico para saber como o peixe enxerga ou escuta, ou simplesmente sente o mundo em que vive. Mas no fim acho que estamos a debater o sexo dos anjos, porque mesmo que se chegue a alguma conclusão, tudo isso cai por terra num péssimo dia de pesca. Me lembra muito aquela coisa de influência da Lua. Dedão e sucesso ocorrem em qualquer uma. Abaixo alguns links em ingles: https://lineandsight.com/rattle-not-rattle-rattles-really-attract-fish/ http://www.lurelovers.com/forum/rattle-or-not_topic2480.html https://www.bassresource.com/bass-fishing-forums/topic/163421-squarebills-rattles-or-not/
  23. Rodrigo Yamaki

    MEU MAIOR AZULÃO

    Um autentico Troféu. O contraste das linhas negras e o azul turquesa tornam um dos mais belos peixes. Dentro da água as nadadeiras ganham vivacidade que merecem varios clicks a mais. Parabéns pelo feito Irineu!!!
  24. Rodrigo Yamaki

    Legislação margens dos rios- Ajuda

    Sim Guto. Essa medida de 10 metros é que estava sendo discutida na Adin. O MPF quer que a área seja maior. O codigo florestal reza que a área seja delimitada plea cota máxima da represa. Por ser área pública, o acesso da população é livre, mas construir ou manter equipamentos é proibido. Seria o mesmo que alguem construir um tablado no meio da praça.
  25. Rodrigo Yamaki

    Legislação margens dos rios- Ajuda

    Há necessidade se fazer a distinção entre as margens de rios e córregos com de lagos artificiais das hidrelétricas. No caso dos lagos de hidrelétricas, há uma área da beira dágua que pertence à União, pois foram legalmente desapropriadas para a criação da represa. A medida é estabelecida pelo Codigo Florestal mas está sendo alvo de uma ADIN (ação direta de inconstitucionalidade). Esta área das margens das represas é de livre acesso por ser bem público. No caso que vc colocou, o proprietário da área está correto, porque aquela área legalmente lhe pertence. Oque não se pode confundir é a RESPONSABILIDADE ambiental daquela área com o DIREITO DE IR E VIR. O proprietário tem dever de fazer a reserva legal e o isolamento da Área de Preservação Permanente (mata ciliar), que beira rios, córregos e lagoas. Portanto lhe assiste todo o direito de impedir que estranhos trafeguem. Até mesmos seus animais de criação são proibidos de pastarem estas áreas. Ou seja, qualquer atividade não autorizada, é motivo para um Processo por crime ambiental.
×