Ir para conteúdo

Alexsei

Membro
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alexsei

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 13-07-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Alexsei Janoski

Informações de Perfil

  • Localização
    Nova Brasilândia - RO
  • Interesse
    Desconhecido

Últimos Visitantes

628 visualizações
  1. Olá amigos do TB. Aqui é Alexsei..sou de Rolim de Moura/RO...a vaquinha abaixo é em prol da aquisição de próteses para meu enteado...Gabriel Henrique...esse ano ele passou por cirurgia de amputação das duas pernas para poder utilizar as próteses...pois tinha má formação congênita...contribuam com nossa causa, pois o valor é alto, mas se todos ajudarem um pouco conseguiremos. Abaixo a foto do Gabriel após a amputação das pernas, quando estava em São Paulo fazendo tratamento na AACD. Só pra constar, Gabriel ama pescar, mesmo com toda dificuldade, pois a mão direita também possui má formação, ele é um bom pescador. Que Deus possa retribuir a todos com bênçãos. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-aquisicao-das-proteses-do-gabriel-henrique
  2. Tranquilo meu amigo. Tomara que faça uma excelente pescaria.
  3. Como dito, recomendo que vá no segundo semestre, a partir de julho. Normalmente vou nos dias da lua cheia. Nunca perdi viagem lá. Os primeiros dias após a lua cheia de julho é muito bom. O rio começa a aparecer praias, é onde encontra os cacharas, capararis, corvinas. Pega-se muito tucunaré nas praias tb. Nos locais mais fundos é garantido pegar umas pirararas. Ainda nesse época consegue-se pegar pirapitingas e algum tambaqui.
  4. Amigão, recomendo que vá no segundo semestre. Sou morador da região e minhas pescarias são sempre no segundo semestre. No primeiro semestre o rio ainda está bem cheio, é razoável para pegar peixes de couro e tambaquis, mas não se pega tanto. Agora no segundo semestre, principalmente na primeira ou segunda quinzena de julho, quando o rio está na "caixa", ou seja, não está com o mato alagado, pega-se de tudo. É bom para peixes de couro, corvina, ainda pega-se tambaquis e pirapitinga. Tucunarés, nas praias, já se pega muito. Para pesca noturna, nas praias, ou em poços também é bom. Depende muito também o local que irá no Guaporé. Se puder ajudar em mais alguma coisa pode me contactar. Pesco no Guaporé desde 2009, moro a mais ou menos 250km do rio. O que eu não souber tenho muitos amigos que poderão ajudar. Nesse começo de julho, quando aparecem as praias, é excelente para pegar belos Cacharas e Capararis, principalmente nas pontas de praias, é o local que eles gostam, se tiver uma grama, alguma vegetação é quase certo. Nesse época tb é bom para pegar Pirararas, nossa equipe já pegou exemplares que passou dos 30kg, alguns amigos pegaram com mais de 40kg. Abraços.
  5. Rapaz...vi meio tarde sua postagem, mas sou aqui da região do Guaporé...se quiser pescar Tucunarés, Corvinas, Cachára, vá no mês de agosto, final de julho também.. o rio estará bom de navegar, com muitas praias já. Tucunaré nessa época que falei não tem erro, pega-se dezenas no dia, corvina também. Na pesca de artificial até cachara pega na praia. Na espera, principalmente à noite, tem muita Pirarara, a maioria entre 08 e 15kg, vez ou outra aparece umas mais brutas. Se for novamente no guaporé considere ir no período que falei, essa época que vc foi o rio ainda está muito cheio, dificil pegar tucunas.
  6. Para o vídeo não ficar muito longo eu somente expliquei como fiz o teste e falei dos resultados.
  7. Sei que faz tempo o post..mas fiz um teste caseiro com giradores celta crane..olhe aí o resultado:
  8. Amigão...obrigado pelas dicas...a minha ideia de ter mais linha é por causa dos peixes de couro...sabado passei raiva...fisguei um peixe na beira de um capim..no rio Guaporé...acredito que seja um caparari ou um cachara..tomou muita linha...acabei ajudando a fricção com o dedo por causa de tomar muita linha...acho q exagerei e a linha estourou...perdi o maior peixe..kkkk...dá pra ver que sou pescador...aí estou pensando numa linha mais forte e que caiba mais no carretel...inclusive estou pensando em mudar a carretilha tb..eu estava pescando com um material até leve...essas coisas que faz o pescador tomar algumas atitudes...kkkk
  9. Alexsei

    Dúvida sobre linha 4x, 8x, 12x

    Olá pessoal. Tenho usado a linha da Marine Sporte, vexter 4x. Gostei dela. Estou pensado em passar para uma 8x ou 12x, observei que essas duas são mais macias e as bitolas, não sei porque, são diferentes, pois uma 12x 0,35 é mais fina que uma 4x 0,35.. o que eu penso é a questão de caber mais linha na carreta com uma resistência maior. Observei que a vexter 4x e 8x 0,35 mm tem resistência de 50 libras, já uma 12x da maruri 0,34mm tem resistência de 85 libras. É muita diferença de resistência, e pelo que percebi ela cabe bem mais no carretel. Por outro lado ouvi comentário de que a 12x, e também 8x, estouram muito fácil no arremesso e até em fisgadas ( o que acho meio contraditório já que possui resistência maior). Estou pensando em adquirir a 12x, tendo em vista a bitola, ser mais macia e essa resistência superior. Alguém sabe dizer sobre essas linhas, se realmente são resistentes assim se compensa?
×
×
  • Criar Novo...