Ir para conteúdo

Charles

Membro
  • Postagens

    158
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Charles postou

  1. kkk! É verdade meu amigo Andrey! Passei o maior sufoco! A corredeira que estava na reta, dei motor e desci tenso mais desci, morrendo de medo de quebrar o motor, mais as das curvas são muito difíceis, quase que me dei muito mal! Praticamente a gente vira passageiro!
  2. Boa tarde amigos! Estive muito tempo parado, mais estou de volta! E começo com uma dúvida: Qual a melhor maneira de descer corredeiras com barco e motor de popa? Qual a forma mais segura? Devemos acelerar e passar, levantar um pouco o motor (devido as pedras, destes locais e acelerar), descer em marcha mais lenta (engatado mais devagar). A dúvida surgiu pois piloto a muitos anos, mais não havia pego corredeiras ( la no Teles Pires, para ser mais exato), ai fiquei bem apertado. Subir foi tranquilo, motor esta cheio a correnteza ajuda a colocar o barco onde queremos. Problema é descer, pois o barco fica totalmente sem controle, a corrente te empurra e as pedras assustam. Fiquei sem saber se acelerava com a regulagem que estava e pegar uma pedra e quebrar o motor ou levantar ele um pouco e ai perder um pouco ou todo o controle da direção ou simplismente levantar o motor e deixar descer livre. Aos experientes, como proceder por favor? Acho de sua importância, tal informação! Obrigado! Charles
  3. Boa tarde amigo! Sim, época boa de seca forte por lá. Muito calor. Bom para os peixes de escamas de dia, Tucunaré, cachorra, bicuda e corvina - nos aguapés; com vara de mão ou iscas artificiais pequenas você pega quantas traíras de 1 a 2 quilos que quiser! São a melhor iscas para os peixes de couro : Caparari, cachara - nesta época difícil é pirarara e piraíba e tamba só se for na sorte! Levei um pouco de minhocuçú - mais gasta pouco 4 unidades dia -lembrando que ai o peixe de couro é a noite - de dia só cachara pequena nos praiados - parecem tocos na areia - mais é peixe,kkk! Agora piranha e os botos atacam o dia todo! Os botos se começarem a atacar é melhor sair antes de quebrarem seu equipamento, pois os peixes vão sumir! Lá tem muito boto! Nem a noite dão folga direito. Sugiro um piloteiro, embora o rio seja tranquilo de navegar (com atenção), mais os pontos de pesca, forma de parar e os locais - fazem toda a diferença e pagando um adicional, pescam à noite também.
  4. Olha pode ser o trinco que esta dando entrada de ar, mangueira suja ou bicos sujos, muito óleo ás vezes, causa problemas também, o suzuki usa 25 litros de gasolina para 500 ml de óleo nautico TCW3. O yamaha pede 20 por 500, pode ser isto também. Mas o mais correto é que seja entrada de ar em algum dos conectores do tanque ou o que vai no motor
  5. Boa tarde! Lá é muito bom de peixes, principalmente à noite. Melhor isca é a traíra, que lá tem aos montes e muito boas de pegar. O melhor local é após o parque Noel Kampbell, mais cuidado pois lá é fronteira. Durante o dia Cachorra, traíras, tucunarés e outros peixes menores e à noite é o Cachara e o Capararí e as vezes um Jaú ou Pirarara também aparecem. Mas o boto é um inferno e as piranhas também, de dia é quase impossível pescar em alguns locais. Não dê comida aos botos, parece que aprendem o barulho do motor de quem dá comida eles e é só a gente parar que eles chegam junto com a gente! kkkk, ai já era pescaria.
  6. Obrigado pelas dicas via zap! E pelos vídeos fiquei ainda mais animado!
  7. Obrigado Alex, você foi muito positivo e solícito nas informações. Vou planejar esta aventura e a gente vai se falando amigo!
  8. Boa tarde! Você consegue comprar estes alevinos ou juvenis, sem ter que se deslocar e ainda tem o risco de mortandade dos peixes, risco de ser parado e a carga apreendida, todo custo da viagem! Se adquirir os alevinos ou juvenis eles se adaptaram rápido e os custos serão infinitamente menores e os riscos com fiscalização e tem ainda a dificuldade de capturar tantos exemplares assim e os custos também elevados.
  9. Bruno, bom dia! É a melhor época lá. Mas veja se consegue um piloteiro que anime, mesmo que particular a pescar à noite. Os grandes capararis pegam nas praias e bocas de corixo à noite e ai é briga boa amigo!
  10. Bruno, você vai em que local? Qual a pousada? Te sugiro um piloteiro, pois sem eles lá a gente fica bem perdido. As cacharas pegam quase na areia das praias e a melhor iscas são traíras que se pega aos montes perto dos camalotes e tem muito boto. Sugiro um piloteiro, principalmente porque os melhores peixes lá só saem à noite - lá pelas 20 a 23 horas.
  11. Amigo, bom dia! Vi seu post e gostaria de pescar ai de novo, fui há uns 5 anos Pousada Vale do Cachara. Mas não foi muito bom de peixes não. E os botos estavam muito ativos, pescamos na área do parque Noel Campbell, mais pegamos apenas pequenas traíras, em grande quantidade e 01 caparari. Tem dicas de locais que dê para ir de ônibus? Que seja bom de peixes e fácil de navegar, geralmente não levo piloteiro, contrato apenas 01 lá no local para nos ensinar os pontos. Se puder ajudar? 37 9 9984 4572 - zap
  12. Boa tarde amigo!Hoje a partir de 5 metros já precisa de registro
  13. Amigo, boa tarde! Qual o telefone você ligou? Favor informar, pois vários tem este problema!
  14. Bom dia amigos! Entrei na conversa, pois em várias fotos o rio parece ser muito bonito e bom de peixes. Tem algum rancho ou pousada que tenha preço acessível para indicar? Algum contato? Próximo de Morais Almeida? Com é a navegação lá, muita pedra? Aguardo! Se quiser mandar no zap 37 9 9984 4572
  15. Obrigado amigo! Se der vamos lá dar umas chumbadadas conosco! De 28 de Agosto à 7 de Setembro 0 Rancho do Bilo
  16. Bom dia! Desculpe a demora. São os mesmos peixes do Culuene. Não conheço o local, mas acho que é a mesma pescaria.
  17. Bom dia! Aqui em Minas Gerais a Capitania nos dá 15 dias para dar entrada na documentação! Precisa da nota fiscal onde conste quantos metros, motorização máxima, quantidade de passageiros e tripulantes, luz de alcançado (popa), Luz de Bombordo e estebordo (luzes vermelha e verde - lado direito e esquerdo da embarcação) instaladas na frente. Não precisa mais do seguro, pois não existe nenhuma seguradora neste momento, fazendo seguro de embarcação de pequeno porte no Brasil, era o Bradesco.
  18. Pessoal, estou indo dia 28 de Agosto para os Rios Curisevo(Coliseu)/Pacuneiro e Cravuel - são próximos - ficaremos no Rancho do Bilo Feroldi(face) e pescaria do dia 30/08/2019 à 05/09/2019 - Despesa de viagem indiviual - restante esta incluso - (isca-barco-cozinheiro) - Rancho tem ar e Wi-fi, iremos de Ônibus de Pesca Tuiuiú (face) Saindo de Lagoa da Prata - MG até o Rio que fica entre Canarana e Gaúcha do Norte - MT. Valor : 2.800,00 Reais - Sinal de 50% e restante até o dia da saída - Contato para maiores detalhes 37 9 9984 4572 (zap) Charley Obs: Só tenho 01 (uma) vaga.
  19. Boa tarde amigo! Que boa notícia! Já que o amigo conhece um pouco lá, Vou começar a pescar dia 30 de Agosto até 07 de Setembro, que iscas devo usar? Cacharas, barbados, matrinxãs, cachorra larga etc.. Devo levar minhocuçu aqui de Minas Gerais - sai aqui a uns 80 reais a dúzia do grande - Umas 40 dúzias para 20 pescadores daria? Se tiver zap me adiciona lá 37 - 9 9984 4572 quem sabe pilota para nós lá.
  20. Isso é verdade, a presença de Lontras ou aves aquática tem que ser previsto, pois, em determinadas situações podem destruir, literalmente, qualquer criação, uma boa cerca de tela previne bem das lontras e um espantalho ou um cão na margem cercada ajuda a espantar as aves, pois telar esta área por cima, devido ao tamanho, seria imviável.
  21. Pode ter acontecido de tudo, um pouco. Os menores podem sim terem sido predados pelos lambaris, que são uma espécie onívora. Pode existir traíras no tanque, já que são uma espécie comum e podem ter vindo do córrego de onde retira a água para alimentar o tanque. Os mandis são também grandes predadores, muitas vezes atacam espécies maiores que eles (já fisguei mandis de 20 cm com anzol 7/0). A questão do Ph, cor e temperatura também influenciam. Existem ainda que os próprios peixes predam os de sua espécie menores (trairões, tucunas e dourados podem predar os menores e os de seu tamanho - tucuna é terrível -kkk - ainda mais com aquela bocarra). O ideal é colocar os peixes de base - não carnívoros primeiro e depois de um certo desenvolvimento (juniores) instalar os predadores (alevinos). Outra coisa é que os lambaris são muito mais rápidos e vorazes que os outros peixes, talvez usar uma ração maior (granulados maiores), usar um flutuador, circular de preferência, para que a ração fique concentrada também funciona, mais com uma composição de grãos maiores, pois torna mais difícil o ataque dos lambaris. Saiba que a tendência é que com o desenvolvimento dos predadores, a reposição dos forrageiros se fará necessária. Os trairões - são peixes de hábito noturno, principalmente enquanto alevinos e juniores (até uns 20 cm), dificilmente os verá se alimentar de dia. Por fim alguns podem sair pelo extravasor, antes que tenha colocado a tela, mais devido a densa vegetação narrada, com certeza se ocorreu, foram muito poucos. Mas olhe sempre o PH e a quantidade de oxigênio disponível - DBO e DQO - excesso de nutrientes faz o crescimento desordenado da vegetação e causa consumo excessivo do Oxigênio dissolvido e dependendo da demanda pode causar morte ou queda no metabolismo das espécies. Por último, se possível retire o excesso de vegetação da água, ela é importante, mas em excesso é problema, o ideal é uma faixa de 1,50 a 2,00 mts de faixa coberta nas margens, até para facilitar a pesca e a presença de vegetação ao redo é muito importante e benéfico, para a saúde de seu tanque.
  22. Parceiro, boa tarde! Estas ai são operações bem caras! Esta com os cobres!kkkk! Mas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ainda tem boas opções!
  23. Tem alguém no grupo que tenha ido para aqueles lados? Rio Curisevo?
  24. Verdade amigo! Ano que vem vou pra Gaúcha do Norte! Conheço a região e lá não se perde viagem e a pressão de pesca é infinitamente menor.
×
×
  • Criar Novo...