Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Postagens

    1.592
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    59

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe   
    Irmão,não sei se você já pescou na parte debaixo da Usina do Peixe,no rio Tocantins....Mas caso não ainda,é uma boa opção ficar hospedado na cidade de Peixe,pois da pra mesclar a pescaria tanto acima quanto abaixo da usina,e aí diminuem bem as chances de errar totalmente a viagem,já que abaixo da hidrelétrica,no rio Tocantins,tem boa variedade de espécies pra pescar (cachorras,apapás,bicudas,caranhas,tucunas)....
  2. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Carretilha na mochila de mão no avião   
    Aliás,já desisti faz tempo de tentar entender essa regras das cias sobre despacho de bagagem.Cada cia é de um jeito,cada hora é de um jeito,cada atendente é de um jeito...
    Esses dias mesmo fui de SP a CUIABÁ pela Gol. Não havia comprado franquia nenhuma de bagagem.Fui despachar uma mala e o atendente simplesmente não falou nada e a mala viajou de "graça" pra Cuiabá".
    No retorno,mesma coisa,e aí como estavam com a aeronave bem cheia ainda pediram pra despacharmos gratuitamente todas nossas bagagens pequenas.
    Prefiro não comprar nenhuma franquia de bagagem,chegar na hora de despachar ver como vai ficar....Se estiver com amigos numa pescaria,despachar tudo junto e rachar despesa.
  3. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Carretilha na mochila de mão no avião   
    Rapaz,eu prefiro não ficar nessa dúvida...Tudo o que é tralha de pesca,eu despacho...Já vi amigo meu entrando no ultimo minuto no avião por ter que voltar no check-in pra despachar uma mochila com algumas iscas e carretilha com linha....Não arrisco correr esse risco.
  4. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Guilherme Stival em PESCARIA DE TUCUNARÉ AMARELO (CICHLA KELBERI)   
    Prezados amigos do fórum, venho aqui compartilhar mais uma experiência divertida, pescaria de tucunaré-amarelo 😁!
     
    O Lago Corumbá IV é um reservatório localizado no estado de Goiás, no Brasil, e foi criado a partir da construção da Usina Hidrelétrica Corumbá IV, que aproveita as águas do Rio Corumbá. A área do lago abrange diversos municípios, como Luziânia, Silvânia, Abadiânia, Alexânia e Corumbá de Goiás. 

    Além de sua importância para a geração de energia, o Lago Corumbá IV é bastante utilizado para o turismo e atividades de lazer, como esportes náuticos, pesca esportiva e passeios de barco. A região ao redor do lago oferece belas paisagens, com áreas de cerrado preservado e algumas opções de ecoturismo, pousadas e ranchos. Para quem gosta de pesca, o lago é um atrativo importante, com espécies como tucunaré, traíra e outros peixes de água doce.

    Há relatos da presença e pesca também de dourado e surubim pintado, porém, não é tão fácil encontrá-los, já que o lago é muito extenso, sendo possível localizá-los mais próximo do Rio Corumbá.

    O lago fica bem próximo de Goiânia-Go e Brasília-DF, sendo plenamente possível fazer uma pescaria de apenas 1 dia, o famoso bate e volta.

    Domingo passado, dia 22/09, fui fazer uma pescaria dessas para matar aquela ansiedade da Amazônia e também para ganhar experiêcia. O lago possui vários tipos de estrutura, pedra, pau, poços fundos, praias, árvores submersas, sendo possível praticar e testar todos os tipos de iscas. Uma vez ouvi alguém dizer e tenho que concordar, o lago corumbá é uma escola...pescaria é difícil mas quando acerta dá pra se divertir bastante.

    Dessa vez, o sol estava muito quente, a água também estava quente mas o peixe não estava comendo na superfície, pegamos todos os peixes com iscas de fundo (barbeludas) e também com iscas soft com jighead, porém, em outras oportunidades já tive resultado na superfície e meia água. 




    Utilizei uma vara intergreen 14lbs, linha multi de aproximadamente 30lbs (0.23mm).


     Essa bela fêmea mediu 43cm, estava muito gorda e sadia, foi uma briga muito divertida, inclusive deu mais trabalho que o peixe de 48cm 😂.

    }
    O maior peixe do dia foi esse de 48cm. Há relatos e fotos de tucunarés amarelos no lago com mais de 60cm!

    Pra finalizar a pescaria com chave de ouro, eu e o guia tiramos um belo dublê, que foi filmado pela gopro e profetizando antes de acontecer 😂 sempre falo que a confiança do pescador é tudo!



    Como o video da gopro é muito pesado não consegui incluir aqui na postagem vou tentar reduzir o tamanho ou cortar alguns pedaços e postar aqui pra vocês na continuação dessa postagem.

    Abraços meus amigos.
  5. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Edmar Alves em Seca na Amazônia em 2024 será pior que 2023.... será?...   
    Até há alguns anos atrás eu rezava pra continuarmos tendo peixes em nossos rios.Agora,já começo a rezar pra continuar tendo água em nossos rios.
    Tá phoda!!!
  6. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Roberto.Pezzin em Um breve histórico das iscas artificiais na pesca esportiva   
    Saudoso Faria....
    Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente,mas cheguei a ter uma ou 2 iscas fabricadas por ele,e conheci alguns antigos pescadores que o conheceram.
    Certamente um grande ícone da pesca que deixou seu legado!
  7. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Um breve histórico das iscas artificiais na pesca esportiva   
    Saudoso Faria....
    Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente,mas cheguei a ter uma ou 2 iscas fabricadas por ele,e conheci alguns antigos pescadores que o conheceram.
    Certamente um grande ícone da pesca que deixou seu legado!
  8. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Arcer em Um breve histórico das iscas artificiais na pesca esportiva   
    Certa vez agendei uma pescaria de robalos em Cananéia, depois de muita conversa e fotos antigas nas paredes o rapaz falou que aquele Sr em algumas fotos era seu pai o Faria que criou o Stick, pra ser bem sincero não acreditei muito que o homem tinha inventado o Sitck massss, depois de algumas pesquisas na época achei algumas matérias dando crédito a ele como o criador da famosa isca, conheceu ele Kid?

     
    kid tu podia homenagear alguns icones da pesca do passado escrevendo sobre eles por exemplo o Sr. Antônio Faria
  9. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Um breve histórico das iscas artificiais na pesca esportiva   
    Ótimo tópico Kid,parabéns!!!
    Queria fazer aqui menção honrosa também à 4 fábricas nacionais que já à algum tempo vem produzindo ótimas iscas também:
    OCL ISCAS
    TCHÊ ISCAS
    YAMASAKI CUSTOM LURES
    OCAMBÉ ISCAS
  10. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Kid M em Um breve histórico das iscas artificiais na pesca esportiva   
    Desde o tempo das iscas do Faria, ele sim, um verdadeiro inovador e artífice no preparo de iscas artificiais, os pescadores buscaram adaptar e/ou possuir iscas artificiais atrativas que produzissem o resultado esperado numa pescaria planejada.
     
     
     
    Com o desenvolvimento da pesca esportiva e a amplitude do mercado de fornecedores de iscas mais elaboradas, passamos a ter conhecimento de marcas estrangeiras com muito sucesso nas suas produções. Algumas mais tradicionais continuam disputando um mercado cada vez mais acirrado com marcas mais novas, ou que entraram nessa disputa através da internet.
     
           
     
    Seria injusto não reconhecer diversos fabricantes brasileiros que sós (ou associados), tropicalizaram iscas estrangeiras de sucesso inquestionáveis, com adequação de garatéias mais robustas, rattlin diferenciado, etc... disponibilizando esses produtos no mercado (de demanda crescente) a custos bem mais favoráveis para os pescadores. Que fique claro que "copiar iscas" sempre foi a maneira mais competitiva de baixar os custos de produção pela ausência de desenvolvimento nesses protótipos. Mas existiram marcas nacionais que buscaram (e buscam) iscas diferenciadas e atendem (quase sempre) os anseios dos pescadores (ou colecionadores de iscas - já estive nesse patamar...).
     
            
     
    Reconhecer também que através da Internet e viagens internacionais, a busca de "novidades" sempre encontrava um local onde a visita (ou visitas) eram obrigatórias, bem como o gasto de centenas de dólares nas infinitas ofertas das lojas e marcas mais competitivas desse mercado. Estou me referindo ao Bass Pro Shop, que tenho convicção já esteve presente nos anseios de compras de todos aqueles que pescam com iscas artificiais...  
     

    Preciso também fazer referência àqueles que a despeito de todas essas oportunidades, investem seu tempo (prefiro qualificar como hobby) no desenvolvimento de iscas customizadas, com requintes de acabamento e funções que permitem o embarque de troféus e instantes de pura magia com esses resultados. Alguns desses fabricantes enveredaram para o campo de profissionalização e hoje já apresentam resultados bastante convincentes. A ausência de alguns deles (ou suas marcas) deve ser vista como esquecimento, jamais qualquer demérito.
     
             
     
  11. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Roberto.Pezzin em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Galera,agora vou deixar vocês doidos então:
    Minhas carretilhas a mais velha deve ter uns 22 a 23 anos e a mais nova,uns 4 a 5 anos.Uso praticamente todas elas em minhas pescarias (na verdade,3 carretilhas de perfil baixo,não estou incluindo aqui as carretilhas de perfil alto que uso bem menos)e sabem quantas vezes dei manutenção completa nelas?  NENHUMA...Isso mesmo,nenhuma...Apenas na carretilha mais antiga,um dos primeiros modelos ainda de Titan,que fiz algumas coisinhas básicas acho que 2x...Tirando isso,só algumas limpezas externas mesmo...Quantas vezes me deixaram na mão???Nenhuma também...E pesco no rio Grande com certa frequência (tucunas,corvinas,douradinhos,barbados).E olha que são carretilhas baratas,como disse,um dos primeiros modelos de Titan,uma Black Widow (a primeira também) e a mais nova,uma da Saint que sequer lembro o modelo kkkkkk.....
    Claro que o correto é fazer algumas manutenções de certos em certos tempos,mas estou dizendo isso só a nível de curiosidade mesmo...Minhas tralhas acredito eu,são as piores ou pelo menos as mais baratas da minha turma,e normalmente sou eu quem pega mais peixe e os maiores...
    Abraços!!!
  12. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guilherme Stival em INDICAÇÃO RIO TELES PIRES   
    Guilherme,blz!
     
    Essa é a pousada da Luana Karine com o marido dela.
    Nunca me hospedei nela,mas já pesquei algumas vezes na região...
    Lá você tem tanto a opção de pescar no rio,onde está a pousada,como na parte de cima da barragem.
    No rio,o foco principal são as cachorras e bicudas,principalmente no bait,mas também pesca-se com tuviras.Agora no lago,a coisa é mais ou menos o seguinte:quando estive lá na última vez,à uns 3 ou 4 anos atrás,era a meca do tucunaré..Em 2 dias peguei junto com meu parceiro,algo próximo de 120 tucunas,80% deles na superfície,e me falaram ainda que era pra ter rendido mais kkk....Mas isso mudou...A quantidade de tucunas no lago diminuiu muito,bastante mesmo,e hoje raramente se acerta grandes quantidades assim.Mas eles estão lá,e junto deles também tem corvinas,pirarucus e cachorras.
    Enfim,é um lugar bem legal sim.
  13. Thanks
    Cristiano Rochinha deu reputação a Roberto.Pezzin em Sobre pesca à boia e sobre alguns peixes.   
    Antigamente, a coisa era bem mais simples quando se falava de pesca. O caboclo tinha ali um ou outro livrinho, umas revistas velhas, e, quem sabe, uns vídeos que passavam na TV de vez em quando, tudo ensinando o básico pra pegar os peixes da região. Só que, quando começaram a trazer esses peixes de fora, que ninguém conhecia, não tinha nada escrito ou falado sobre eles. Aí a internet chegou, e com ela um mundo de informações. Mas, em vez de facilitar, virou uma bagunça, espalhou tudo e deixou mais difícil de entender o básico da pescaria, que é o que muita gente quer mesmo.
     
    Hoje em dia, você entra na internet e acha de tudo: desde jeitos complicados de pescar até truques mirabolantes pra pegar peixe que ninguém nunca viu. Mas, pra quem quer aprender a pescar do jeito simples, como se fazia antigamente, acaba ficando enrolado. Com tanto vídeo e texto explicando coisa diferente, fica difícil saber o que realmente funciona pra começar. Às vezes, o básico, aquele método que o pai ou o avô usava, acaba ficando de lado no meio dessa confusão de informação.
     
    Agora, pra quem quer pescar com tranquilidade e aprender do jeito certo, a tarefa não é tão fácil mais. Tem que ter paciência pra garimpar no meio desse monte de coisas que estão por aí e achar aquilo que realmente faz sentido. O povo de antigamente aprendia na prática, e hoje a gente tem que peneirar bem pra não se perder nessa enxurrada de dados. No fim das contas, o jeito simples ainda é o melhor, mas dá trabalho achar ele no meio de tanta modernidade.
     
    A) Vou ser resumido e começar pela pesca da Tilápia "selvagem" em lagoa sem tratamento de ração. É evidente que as tilápias comem o que tem no local, geralmente 1) Camarões 2) Lambaris 3) alevinos, as grandes geralmente filhotes de tilapia de 2cm 4) larvas de insetos 5) Filhote de peixe cobra, ele fica na lama quando seca a represa 6) capim, etc.  
     
    A1) Para pescar com camarão, a melhor tecnica CUSTO-BENEFICIO para este tipo de lagoa quando possuir VEGETAÇÃO na beira é usar uma cana de pesca de 4m a 5m, com uma boia tipo "pera invertida" ou "gota invertida" número 9, um Chumbada Bullet de 3 gramas (A base no fundo  do chumbo estabiliza a boia e a linha), uma miçanga do tamanho da base do chumbo, um girador, um chicote de 20cm e 1 anzol ponta reta é melhor, conforme imagem anexa. Obs O anzol deve ficar a 50cm do fundo e a cana de pesca sobre a vegetação apoiada. Deve se pescar o camarão na beira da vegetação com peneira quando houver e montar de dois a tres camaroes no anzol, se eles forem colocados vivos, há possibilidade de pescar tambem tucunaré se estiver presente na lagoa. O momento da fisgada não é quando a boia desce o nivel da agua a primeira vez ou mesmo a terceira vez,, mas quando ela some entre 1 e 2 segundos, fica a dica.
     
    B) A pesca de Tilapia em RIO deve usar como isca camarão de um dia para outro, atrai mais a tilapia, usar tambem ceva de mandioca azeda por 7 setes, só serve para atrair as grandes, se possivel usar tambem lacraia d'agua, fisga outros peixes tambem. A montagem é simples, chumbo oliva no final, pernada de dois anzois, linha totalmente esticada, geralmente 30mm para cortar a agua e nao ficar arrastando. A DICA é que a ponta da cana de pesca balançar fortemente tem peixe na linha e deve se fisgar, mas geralmente a Tilapia puxa a isca para traz, fazendo rapidamente uma barriga na linha, folgando, este é o momento da fisgada.
     
    C) A terceira tecnica quando o rio ou lagoa é bastante frequentado com este tipo isca, fazendo uma ceva artificial, é a massinha de trigo na agua, para estes casos, ela é muito produtiva tambem para curimbas/curimantã.
     
    OBS: O Chicote do Anzol deve ser sempre da mesma marca de linha e menor e suficientemente forte para o tipo de peixe e peso, pois se acontecer algum imprevisto, voce perde o anzol e não o conjunto todo
     
    No inicio tive muitas dificuldades e cada um ensinava de um jeito... e nunca dava certo para mim e o que escrevi não significa dará certo para outros.
     





  14. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Edmar Alves em Expedição Peixe TO, Rio Tocantins e Lago Angical - Julho 2024   
    Cristiano, até aqui em minhas aventuras de pesca foi o rio mais bonito que conheci e pesquei mesmo viu.
    Corredeiras, muitas pedras, agua transluscida, muitas ilhas no meio, muita variedade de peixes, tinha dia que faziamos 4 pescarias esportivas diferentes em locias e próximos.
     
    Valeu demais a viagem;
     
    Particularidade minha tá, eu, atualmente sou muito apaxionado por tucunaré e a Amazônia pra mim é sem igual a energia daquele lugar, se pudesse havia voltado lá esse ano, mas não dava pela datas de minhas férias, mas essa adversidade fez com que fizesse essa pescaria que foi muito boa também!
    Lugar novo diferente de tudo que pesquei até aqui e com muitas esportividade, viagem tranquila, aproveitamos do inicio ao fim, sem stress....
     
    Vale muito a pena programar uma pescaria pro lado de lá!
     
     
  15. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Expedição Peixe TO, Rio Tocantins e Lago Angical - Julho 2024   
    Conheci esse lugar e achei muito mais lindo e melhor de peixe que muito lugar famosão por aí...
    Valeu por compartilhar!!!
  16. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Fale o que eu falo mas não faça o que eu faço 
  17. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Carlos Sommer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Fale o que eu falo mas não faça o que eu faço 
  18. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Cara,você pesca e pensa exatamente como eu kkkkkk....Não estou sozinho então kkkkk....
  19. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Guto Pinto em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Cristiano eu faço o mesmo, isso que moro na beira do rio e pesco 2x na semana piau, tucuna, pacu e curvina, o que tiver saindo ,  tem carretilha e molinete  esse ano q ja pescou uns 50dias . Kkkkkkkkkk.  As daqui do pardo 1x no ano eu apenos limpo , passo uma bucha pra tirar resto de ceva, massa etc,  deixo enxugar, pingo um singer no rolamento da tampa, carretel, sintonia fina e 3 gotas no devanador e E pau na maquina, nunca tive quebra de coroa, rolamento emperrado ou unha do devanador.  As carretilhas mais top que levo em pescaria mais longe , eu faço o mesmo porem toda vez que volto,  ai guardo, tiro td linha jogo fora e guardo.  Os molinetes entao é limpar e dar una sprayzada de ws 40.  Ai povo fala a mais minha carretilha é livre, e dai? Braço serve pra que? Kkkkkkkkkk. Ficar mexendo nisso ao meu ver é mais preciosismo e falta de tempo pra pescar  do que preservar o material. Nada contra quem faça, eu no meu uso não vejo necessidade.  Trocar rolamento então,  deus me livre uma vez coloquei esses ceramicos dos top,  achei uma bosta,  no começo é legal, trem arremessa bem, até um cardume de tucuna estourar, ai no desespero sua linha embaralhou tudo e cardume foi embora . Kkkkkkk.  
  20. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guto Pinto em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Galera,agora vou deixar vocês doidos então:
    Minhas carretilhas a mais velha deve ter uns 22 a 23 anos e a mais nova,uns 4 a 5 anos.Uso praticamente todas elas em minhas pescarias (na verdade,3 carretilhas de perfil baixo,não estou incluindo aqui as carretilhas de perfil alto que uso bem menos)e sabem quantas vezes dei manutenção completa nelas?  NENHUMA...Isso mesmo,nenhuma...Apenas na carretilha mais antiga,um dos primeiros modelos ainda de Titan,que fiz algumas coisinhas básicas acho que 2x...Tirando isso,só algumas limpezas externas mesmo...Quantas vezes me deixaram na mão???Nenhuma também...E pesco no rio Grande com certa frequência (tucunas,corvinas,douradinhos,barbados).E olha que são carretilhas baratas,como disse,um dos primeiros modelos de Titan,uma Black Widow (a primeira também) e a mais nova,uma da Saint que sequer lembro o modelo kkkkkk.....
    Claro que o correto é fazer algumas manutenções de certos em certos tempos,mas estou dizendo isso só a nível de curiosidade mesmo...Minhas tralhas acredito eu,são as piores ou pelo menos as mais baratas da minha turma,e normalmente sou eu quem pega mais peixe e os maiores...
    Abraços!!!
  21. Upvote
    Cristiano Rochinha deu reputação a Arcer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Te deixar doido tbm😁😁
    Depois de uma pesca o dia inteiro lubrificação básica:
    Coroa e Pião 

     
    Cabeça do martelo do desarme 

     
    Suporte do pião 

     
    Antes da pesca: 
    - Rolamentos do carretel 
     - Eixo sem fim
     
    Fiz um tópico há algum tempo atrás mostrando as condições de uma carretilha que uso há anos acho que meus procedimentos estão dando certo rs
     
  22. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Silvio Mattar em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Galera,agora vou deixar vocês doidos então:
    Minhas carretilhas a mais velha deve ter uns 22 a 23 anos e a mais nova,uns 4 a 5 anos.Uso praticamente todas elas em minhas pescarias (na verdade,3 carretilhas de perfil baixo,não estou incluindo aqui as carretilhas de perfil alto que uso bem menos)e sabem quantas vezes dei manutenção completa nelas?  NENHUMA...Isso mesmo,nenhuma...Apenas na carretilha mais antiga,um dos primeiros modelos ainda de Titan,que fiz algumas coisinhas básicas acho que 2x...Tirando isso,só algumas limpezas externas mesmo...Quantas vezes me deixaram na mão???Nenhuma também...E pesco no rio Grande com certa frequência (tucunas,corvinas,douradinhos,barbados).E olha que são carretilhas baratas,como disse,um dos primeiros modelos de Titan,uma Black Widow (a primeira também) e a mais nova,uma da Saint que sequer lembro o modelo kkkkkk.....
    Claro que o correto é fazer algumas manutenções de certos em certos tempos,mas estou dizendo isso só a nível de curiosidade mesmo...Minhas tralhas acredito eu,são as piores ou pelo menos as mais baratas da minha turma,e normalmente sou eu quem pega mais peixe e os maiores...
    Abraços!!!
  23. Haha
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Carlos Sommer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Galera,agora vou deixar vocês doidos então:
    Minhas carretilhas a mais velha deve ter uns 22 a 23 anos e a mais nova,uns 4 a 5 anos.Uso praticamente todas elas em minhas pescarias (na verdade,3 carretilhas de perfil baixo,não estou incluindo aqui as carretilhas de perfil alto que uso bem menos)e sabem quantas vezes dei manutenção completa nelas?  NENHUMA...Isso mesmo,nenhuma...Apenas na carretilha mais antiga,um dos primeiros modelos ainda de Titan,que fiz algumas coisinhas básicas acho que 2x...Tirando isso,só algumas limpezas externas mesmo...Quantas vezes me deixaram na mão???Nenhuma também...E pesco no rio Grande com certa frequência (tucunas,corvinas,douradinhos,barbados).E olha que são carretilhas baratas,como disse,um dos primeiros modelos de Titan,uma Black Widow (a primeira também) e a mais nova,uma da Saint que sequer lembro o modelo kkkkkk.....
    Claro que o correto é fazer algumas manutenções de certos em certos tempos,mas estou dizendo isso só a nível de curiosidade mesmo...Minhas tralhas acredito eu,são as piores ou pelo menos as mais baratas da minha turma,e normalmente sou eu quem pega mais peixe e os maiores...
    Abraços!!!
  24. Upvote
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Arcer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes   
    Galera,agora vou deixar vocês doidos então:
    Minhas carretilhas a mais velha deve ter uns 22 a 23 anos e a mais nova,uns 4 a 5 anos.Uso praticamente todas elas em minhas pescarias (na verdade,3 carretilhas de perfil baixo,não estou incluindo aqui as carretilhas de perfil alto que uso bem menos)e sabem quantas vezes dei manutenção completa nelas?  NENHUMA...Isso mesmo,nenhuma...Apenas na carretilha mais antiga,um dos primeiros modelos ainda de Titan,que fiz algumas coisinhas básicas acho que 2x...Tirando isso,só algumas limpezas externas mesmo...Quantas vezes me deixaram na mão???Nenhuma também...E pesco no rio Grande com certa frequência (tucunas,corvinas,douradinhos,barbados).E olha que são carretilhas baratas,como disse,um dos primeiros modelos de Titan,uma Black Widow (a primeira também) e a mais nova,uma da Saint que sequer lembro o modelo kkkkkk.....
    Claro que o correto é fazer algumas manutenções de certos em certos tempos,mas estou dizendo isso só a nível de curiosidade mesmo...Minhas tralhas acredito eu,são as piores ou pelo menos as mais baratas da minha turma,e normalmente sou eu quem pega mais peixe e os maiores...
    Abraços!!!
  25. Thanks
    Cristiano Rochinha recebeu reputação de Guilherme Stival em AMAZONIA !!!!!! ONDE E QUANDO VÃO NESTA TEMPORADA ?   
    Na dúvida,leve bastante isca de meia água sem ou com pouco ratlin e jig...Rio Juma seco,isca barulhenta mais espanta do que chama peixe.
     
×
×
  • Criar Novo...