Ir para conteúdo

Kid M

Moderador
  • Total de itens

    11.067
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    87

Tudo que Kid M postou

  1. Pois é Marcos, tenho algumas delas (as garateias são sempre muito frágeis) Como iscas são excelentes - mas prefiro as KV !
  2. Sem qualquer problema ! O importante é sempre estar interagindo...
  3. Dudu, Não a tiro da minha caixa de pesca. Poso não usá-la, mas elas ficam lá. O Vinicius levantou a possibilidade de ser uma Zarari da Borboleta (também ótima). Nos tucunas do rio Negro, a Dr. Spock (KV) é uma das minhas preferidas, principalmente metalizadas... Repare como essas iscas zaras são todas "similares" às feitas pela americana (?) Heddon !
  4. Desconheço esse padrão de pintura nas iscas Heddon (mas poso estar desatualizado). De qualquer modo, SE a isca não sofreu adaptações, deve ser de outro fabricante. Reparem nas garateias... são reforçadas, o que não é tradição em iscas estrangeiras Me arrisco a mudar meu "chute inicial", passando de Heddon para Deconto ou KV (mas ainda é um chute)
  5. Adalberto, Mesmo com o pesar do cancelamento, acredito que o Grupo tenha optado pela segurança, no que está certo. É esperar que tudo se normalize para voltar à diversão sem receios maiores.
  6. Boa tarde Dudu, É preciso um pouco mais de informações do tipo, tamanho (cm) e peso (g) para tentar "adivinhar" o fabricante. São iscas muito similares dentro do mercado, que se diferem por pequenos detalhes... Arriscaria "chutar" que seria uma KV e a outra uma Heddon, mas sem qualquer convicção.
  7. Barcelos Santa Isabel do Rio Negro Hora de reiniciar as "angústias & anseios" com os níveis do Negro Lembrando a última postagem relacionada a esse TEMA (O tópico vai continuar - embora trancado - para leitura e consulta de quem quiser) O "gestor responsável" pela manutenção/atualização desse tópico é o amigo pescador Marcos Ide Nossa recomendação para os que vão viajar é que tenham muita cautela com o COVID-19 (CORONAVÍRUS) Depois que estiverem embarcados será hora de esquecer essa praga e ir pegar o seu desejado TROFÉU
  8. Ricardo, Estou optando nos dias atuais de fazer um "pacotão de varas" do grupo e fazer um só despacho. Usamos tubos de PVC por conta da resistência, tapados com "CAPS" (mesmo material) do fornecedor. Se quiser fazer com que fique mais "requintado", da para vestir uma capa (mandada fazer) com alça... Entendemos que passar um tubo mais simples se torna menos chamativo, o que o faz chegar aos destinos. Esse já citados quase sempre geram a "cobiça" dos carregadores, principalmente ao serem despachados como carga... (não há outra maneira).
  9. O Bruno já disse tudo ! Ressalto o cuidado com a "nação indígena"... São tão confiáveis quanto nossos representantes governamentais... Boa pescaria ! Iscas de sub-superfície (pequenas) são sempre uteis !
  10. Amigos, Pretendo fechar a enquete pois parece ter cumprido sua finalidade. Isso irá acontecer até o final deste mês. Quem ainda desejar participar, que o faça o quanto antes... Grato
  11. Muito positiva sua participação Carlos, Já vi que tem a noção adequada para aquilo que poderá enfrentar. Desejo-lhe sucesso !
  12. Kid M

    Varas Daiwa e MS

    Dudu, Com Marcel não tem engano. Minha experiência diria que vara de até 20 lb seriam suficientes, mas com iscas de hélice, pode ser que lhe indiquem uma de 25 lb Procure tirar partido da esportividade através de um equipamento (conjunto) equilibrado, pois esse é o encanto da pescaria. Boa sorte e sucesso. Não deixe de trazer uma fotinhos para ilustrar seu relato.
  13. O Johnny Hoffmann deixou o FishTV ? Tenho recebido alguns vídeos dele pescando de caíque... é isso mesmo ? Nunca mais nos falamos, mas ele sempre foi um dos idealizadores do FishTV. Estranho (para mim), mas muitas vezes as coisas acontecem e a vida segue...
  14. Kid M

    Vara Light

    Estou com o Marcos Juliano ! Faça umas cotações dentre aqueles que trabalham com customização. Importante é você ter em mente o que pretende desta vara. Tamanho (tudo meu é de 6'), cabo (cortiça, espuma, tamanho, etc...), blank (deve ser médium - suponho) e por aí vai. Lembre-se que os profissionais que lidam com isso poderão (e irão) lhe aconselhar se você assim desejar. Nem tudo é uma questão de benefício x custo. A experiência de quem faz ajuda aos que ainda não estão certos do que querem... Boa sorte nas suas escolhas.
  15. Beleza Vicente ! Saudades de um filé de filhote na brasa lá no Círculo Militar... Sem falar nas "mussuãs" disputadas em Mosqueiro ! Hoje já não se encontra mais... Morei dois anos em Belém... muitas saudades daí !
  16. Tammer, Qualquer que seja a pretensão de todos nós, será apenas um desejo de ocorrência, nada mais que isso. Continuo a pensar que não temos (AINDA) qualquer ideia ou posicionamento de término dessa pandemia (infelizmente). Certamente que a propagação será menos severa, haverá mais formas de combate e tratamento, mas ainda é especulação. Veja que até o pessoal da Pousada ainda está "indeciso" quanto ao funcionamento nesta atual temporada. Não afirmo que não vá haver temporada (principalmente pela necessidade da economia regional), mas será mesmo "de risco" A atitude de seu companheirod e pesca em demonstrar "incerteza" da presença já é um indício claro disso. Pois Tammer, reflita bem antes de iniciar o deslocamento. O complicado não é estar pescando, é chegar (e voltar) do ponto de pesca.
  17. Linha sempre Power Pro (40 e 50 lb Slick) Só uso molinete 1500, 2500 e 4000 (preferencialmente Ryobi Zauber) Vara - todas de 6' (até para manter o trabalho do braço) Abração
  18. Gustavo, Faz uma consulta (sem compromisso) ao Marco (CBM) dessa vara de 20 lb. Já fica sendo algo próximo do definitivo que não precisa ser trocado. De repente não chega a ser tão cara e está aí pertinho de você... (SBC) Ele participa do FTB (mas não tenho visto ele acessar recentemente). Mas encontrar o contato é bastante simples...
  19. Essa é a minha predileta para os "borboletas" da Amazônia. Material leve, bom de lançar rápido e sucessivamente. Só que não só para os jigs ! Tanto as de superfície quanto as de sub-superfície até 10 cm, nadam muito com esse conjunto ! Linha 40 lb
  20. Magrão, Tenho usado algo bastante parecido com isso na Amazônia. 1 vara Fenwick HMG 8-20 lb 1 vara Customizada (CBM) 10-20 lb 1 vara Customizada (CBM) 10-25 lb (essa tem dias em que deixo no barco hotel) levo uma vara reserva de 17 lb (CBM) para quando os borboletas estão muito ativos. Tenho insistido (com sucesso) nas iscas de menor tamanho (até 10,5 cm), principalmente na superfície (zaras e poppers)
  21. Gustavo, Não sei se pelo fato de usar molinetes e não carretilhas, dificilmente uso material com a vara acima de 20 lb. O Kayro matou a questão ao mencionar que mais importante - SEMPRE - é ter um conjunto equilibrado. Quando a possibilidade de pegar um troféu é elevada (SIRN), por conta da hélice (uso cada vez menos), dá para usar a de 25 lb Mas fora isso, um conjunto equilibrado com linha multi de 40 lb (Power Pro Slick) me atende muito bem, principalmente no uso das T20 osso (troque as garateias), SubWalk (troque as garateias) e Perversa... Em alguns locais de "tranqueira" vai um líder de nylon dobrado (mais flexível que o fluorcarbono) e um snap Capella. 95% da sua pescaria vai ser com esse material (blank médium heavy com ponta de ação rápida) que lhe evitará o esgotamento dos quase mil arremessos diários. Outra coisa, não despreze as iscas de menor tamanho, pois são muito visadas pelos peixes, independente do seus tamanhos...
  22. Rômulo, Se for exclusivamente para essa pescaria, acho que não justificaria um investimento. No entanto, acredito (cada vez mais) em buscar produtos com qualidade para serem usados por muito tempo. Sabendo exatamente o que deseja (tamanho, tipo de blank, cabo, etc...) a opção de customizar é a que recomendaria. Outra coisa, será que precisa de algo do tipo 40 lb ? Parece um toco de vara... Pensaria em no máximo 25 lb Boa sorte na sua opção e linhas esticadas...
  23. Bom dia Atila, Muito bom que já seja um pescador com experiência. No que puder lhe ajudar, não hesite em perguntar. Qualquer dúvida tentaremos responder ! Linhas esticadas sempre
  24. Atila, Me permita contribuir um pouco. As pescarias na região amazônica são realizadas em época em que os rios estão "secando". Isso significa dizer que as águas passam a ser delimitadas nas margens, impedindo do peixe ir para o mato. De uma forma geral (não é regra estabelecida), os meses que antecedem as primeiras chuvas na região são outubro e novembro. Por esse raciocínio, a possibilidade do rio estar com pouco água é boa e o peixe concentrado "no que sobrou"... Também nesse período (antes das chuvas) o peixe está se alimentando para a reprodução que se inicia no rio cheio. Como já bem informou o Cristiano, as variantes são grandes para cravar um sucesso, independente de onde vir a ser. Sugiro-lhe ir pesquisando nos nossos tópicos (relatos de pescarias) as dicas e observações de quem frequenta a região. Isso irá lhe proporcionar o conhecimento prévio que está buscando (e é ótimo que o faça). Apenas uma pergunta: você tem experiência em pescar o tucunaré (mesmo que não seja o amazônico)? Pode parecer uma "bobagem", mas para aproveitar os dias que passará na região, seria bom treinar... (sem ofensas e se for o caso)
  25. A questão Cristiano não será "a canetada", mas as condições da logística envolvidas. Ao que saiba, as empresas aéreas estão receosas de voltarem a operar (falta de passageiro e risco elevado de COVID) Não sei como anda a questão do abastecimento numa cidade tão isolada como Manaus (mas isso se dá um jeito) Espero que venha dar certo, pois o Estado já vem sofrendo muito com a pandemia.
×
×
  • Criar Novo...