Ir para conteúdo

Anzol inline - quem já usou viu vantagem?


Posts Recomendados

Bruno,

 

Eu uso anzol in-line em algumas iscas de superfície e meia água, pros amarelinhos das represas e pesqueiros do interior de SP. Tenho a seguinte opinião:

 

Prós: Enrosca muito menos (depende o local, da até pra trabalhar nas vegetações); machuca bem menos o peixe; fisga melhor;

Contras: Pela lógica, são 4 "fisgas" a menos pra grudar nos peixes kkkkkkk. Mesmo assim, a sensação que passa é que tem a mesma efetividade de iscas com garatéias;

 

O complicado é ficar descobrindo e ajustando tamanho e peso de anzol para que não atrapalhe o trabalho da isca - não tenho material pra isso, então só uso in-line em algumas iscas que já compro com os anzóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso em algumas iscas, mas não curto muito, quando o peixe ataca para defender ou assustar a presa na garateia não tem perdão já se enrosca todo, ja no anzol a chance sao menores. mas quando o peixe fisga é bem mais dificil de escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei três Rapala X -Rap SXR-10 que já vem com os anzóis, aí comprei os anzóis no AliExpress para substituir nos plugs de superfície e meia água, troquei em algumas iscas e parei, pois tenho pescado muito mesmo com o vertical jig e quase não tenho pinchado, mas vou substituir algumas garatéias, principalmente de umas iscas Noeby que se revelaram muito boas mesmo, e vamos ver os resultados. Se Deus quiser, devo ir pescar em 24/09 e 22/10 (favor tirar o olho grande, por favor), depois disso posso dar alguma opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inline.JPG.c04d5799252ed8553c97b684f0caf4a8.JPG

 

Sobre o TEMA, encontrei um material do Marcel Werner que é muito interessante de ser lido.

Se não teve essa oportunidade antes, veja agora. Olha o link :

Anzóis no lugar de garatéias - como e porque. - Página 3 - Iscas e Anzóis - Fórum Turma do Biguá (turmadobigua.com.br)  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando no tema, me passou uma coisa pela cabeça. Sem usei leader, mas a opção pelo uso em rios q não tem pedra sempre foi pelo fato da garateia ficar enrolando no multifilamento. Alterando as iscas p anzol inline não vejo mais necessidade do leader( em rios de pedra continuarei usando)! O que acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém está com dificuldades de encontrar os anzóis inline aqui no Brasil, ou então está achando muito caro, eis o link do AliExpress sobre o assunto, é só procurar o que lhe agrada, comprar, esperar chegar, ir pescar e ser feliz!

https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20220826041009&SearchText=anzol+inline&spm=a2g0o.home.1000002.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho me tornado adepto dos anzóis inline...

 

Estou aos poucos trocado as garatéias por anzois... da tralha que montei para Amazônia só poppers e hélices mantive garatéias, o resto tudo anzol inline...hehe...

 

Após vários estudos, pesquisas, principalmente nas abordagens do Camarada @Marcel Werner e do Rubinho (Pescaventura) me convenci e arrisquei umas iscas e gostei muito por vários fatores como:

 

- Agarra bem menos em troncos, galhos, matos etc. ainda mais para mim que sou bem ousado em arremessos e com uma mira nem tanto boa kkkk;

- Machuca menos o peixe, além de ser bem mais rápido para tirar anzol da boca do peixe;

- Diminui muito risco de acidentes seja nos arremessos, seja ao tirar iscas da boca do peixe;

- Eficiência de fisgada igual ou até melhor em vários contextos de pesca;

- Balanço e nado da isca;

- Melhor resistência, abri menos que garatéias;

 

Dentre outros fatores;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2022 em 14:51, Adilson Júnior disse:

 quando o peixe ataca para defender ou assustar a presa na garateia não tem perdão já se enrosca todo, ja no anzol a chance sao menores. mas quando o peixe fisga é bem mais dificil de escapar.

  É bem isso o tucunaré ataca muito pra defender a prole, e nessa situação que em muitas vezez ele ataca com a boca fechada não tem como o anzol ter a mesma eficiencia de uma garatéia de qualidade, e mesmo quando ele ataca pra se alimentar em muitas vezes ele erra  mas a  isca  acaba acertando o lado da boca e quando se está usando garatéia as chances dele ficar preso são infinitamente maior. Se o inline for pra dourado ou outro peixe não discuto mas pra tucunaré dizer que as iscas artificiais com anzóis é mais eficiente que garatéias é complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2022 em 06:36, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Continuando no tema, me passou uma coisa pela cabeça. Sem usei leader, mas a opção pelo uso em rios q não tem pedra sempre foi pelo fato da garateia ficar enrolando no multifilamento. Alterando as iscas p anzol inline não vejo mais necessidade do leader( em rios de pedra continuarei usando)! O que acham disso?

Mas tem tbm a questão da transparência do lider de Fluoro, acho que principalmente pra iscas de meia água e fundo o uso do lider  faz diferença deixando a isca mais natural isso deve fazer diferença em peixes manhosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui esquece que praticamos  PESCA ESPORTIVA e,  o objetivo é trazer menos dano ao peixe para outro pescador pegar.

Qualquer argumento contra o inline acaba  aí.

 

Operações deveriam  obrigar a usar inline na pesca de tucunare.

 

Quantos peixes já pegamos  com garateia que ferrou olho ?

 

Sem contar as lambada pelo corpo que detona a proteção do peixe.

 

Se o peixe quer proteger a prole e está espantando a isca, legal, pegamos ele em outra época quando ele quiser realmente comer.

 

Aprendi  muito com o @Marcel Werner  sobre  o tema. Pesquisem  o YouTube o canal dele e virem a chave.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Pessoal aqui esquece que praticamos  PESCA ESPORTIVA e,  o objetivo é trazer menos dano ao peixe para outro pescador pegar.

Qualquer argumento contra o inline acaba  aí.

 

Operações deveriam  obrigar a usar inline na pesca de tucunare.

 

Quantos peixes já pegamos  com garateia que ferrou olho ?

 

Sem contar as lambada pelo corpo que detona a proteção do peixe.

 

Se o peixe quer proteger a prole e está espantando a isca, legal, pegamos ele em outra época quando ele quiser realmente comer.

 

Aprendi  muito com o @Marcel Werner  sobre  o tema. Pesquisem  o YouTube o canal dele e virem a chave.

 

 

 

 

Concordo, e esse é o principal motivo da minha mudança!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso em alguns modelos, e outros não, os modelos que vi mais eficiência são iscas "proporcionais" ao tamanho da boca do peixe, por ex. aqui na minha região, onde os peixes grandes tem de 50 a 57 cm. as iscas que mais me agradaram com in-line foram iscas de 7 a 8.5 cm, nesse tamanho não vi grandes diferenças para com a produtividade, pego peixe igual e não tive tanta perda de aproveitamento, ex: bonnie 85 pra mim ficou SHOW DEMAIS até notei melhoras na qualidade da fisgada, já a bonnie 95 não gostei, acho que começa a perder produtividade com exemplares menores que se atrevem a pegar isca grande, nesse caso seria mais pra selecionar peixes maiores, acredito pois o anzol já é bem grande pra essa isca. em iscas acima de 9 cm continuo usando exclusivamente garateias. 

outra coisa é que os anzóis são vantajosos em estruturas de paus e tocos, já para algas, eu nao vi tanta melhora não para os modelos maiores (anzol acima do tam. 2) já anzóis menores, eles realmente são incríveis para jogar em todos os locais muito sujos, inclusive com algas, enrosca pouquíssimo. A vantagem extra é o anzol quase não arranhar a isca, ela dura bastante.

 

quanto ao líder, eu em isca artificial uso líder em qualquer ocasião, se o peixe enxaruta (acredito que seja a chave para a pesca com anzol) , ele corta muito fácil os multis, principalmente traíra...piranha, e até tucunaré, não acho que vale o risco, qualquer isca ralé hoje custa 40 conto...um carretel de fluor custa 50...60 pila, perder uma bonnie porque o peixe levou pro pau, ou pra uma traíra que cortou a linha é de deixar qualquer um louco, e tem a vantagem adicional da invisibilidade, outra coisa é que o anzol enrosca sim na linha, nesse ponto, até igual a grateia, pois o gap do anzol é bem grandao, e pega fácil se nao tiver usando líder.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

eu uso em alguns modelos, e outros não, os modelos que vi mais eficiência são iscas "proporcionais" ao tamanho da boca do peixe, por ex. aqui na minha região, onde os peixes grandes tem de 50 a 57 cm. as iscas que mais me agradaram com in-line foram iscas de 7 a 8.5 cm, nesse tamanho não vi grandes diferenças para com a produtividade, pego peixe igual e não tive tanta perda de aproveitamento, ex: bonnie 85 pra mim ficou SHOW DEMAIS até notei melhoras na qualidade da fisgada, já a bonnie 95 não gostei, acho que começa a perder produtividade com exemplares menores que se atrevem a pegar isca grande, nesse caso seria mais pra selecionar peixes maiores, acredito pois o anzol já é bem grande pra essa isca. em iscas acima de 9 cm continuo usando exclusivamente garateias. 

outra coisa é que os anzóis são vantajosos em estruturas de paus e tocos, já para algas, eu nao vi tanta melhora não para os modelos maiores (anzol acima do tam. 2) já anzóis menores, eles realmente são incríveis para jogar em todos os locais muito sujos, inclusive com algas, enrosca pouquíssimo. A vantagem extra é o anzol quase não arranhar a isca, ela dura bastante.

 

quanto ao líder, eu em isca artificial uso líder em qualquer ocasião, se o peixe enxaruta (acredito que seja a chave para a pesca com anzol) , ele corta muito fácil os multis, principalmente traíra...piranha, e até tucunaré, não acho que vale o risco, qualquer isca ralé hoje custa 40 conto...um carretel de fluor custa 50...60 pila, perder uma bonnie porque o peixe levou pro pau, ou pra uma traíra que cortou a linha é de deixar qualquer um louco, e tem a vantagem adicional da invisibilidade, outra coisa é que o anzol enrosca sim na linha, nesse ponto, até igual a grateia, pois o gap do anzol é bem grandao, e pega fácil se nao tiver usando líder.

 

espero ter ajudado.

Ajudou bastante!! É com quem já tem experiência prática que aprendemos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a pescar com iscas artificiais me assustei ao ver que era permitido usar garatéias nas iscas, sendo que garatéias são proibidas o seu uso com iscas naturais ou com massinha por exemplo, que segura bem mais que um anzol de qualquer natureza, enfim...lendo os posts e respostas me lembrei desse lance na época de mais uma dessas incoerências que temos na sociedade e também no mundo da pesca rsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...