Ir para conteúdo

Rafael Loureiro

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Loureiro

  • Data de Nascimento 05-09-1991

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio Claro - SP
  • Interesse no FTB
    Barcos e pesca

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael Loureiro

Novato

Novato (1/6)

3

Reputação

  1. Com o fio do tacometro dei 4 voltas no cabo de vela bem proximo ao "cachimbo" (na primeira vela, de cima) e prendi com fita hellermann.
  2. Fala galera boa noite, vamos reunir dicas de bons pontos de pesca desembarcada praia e tambem costeira em Ilhabela? Já me falaram sobre o ponto da igrejinha... Gostaria muito de tentar na praia de Castelhanos tambem, tiveram bons resultados? Valeu!!
  3. Pois é Guto, no caso o que eu comprei tem apenas duas configurações: 2 STROKE ou 4 STROKE. Mas no meu motor que é 2 tempos, só ta funcionando corretamente na configuração 4 STROKE. Se coloco na "2 stroke" que eu imaginava ser a correta, ele dobra os rpm, marca 2000rpm na lenta por exemplo. Mas enfim, o importante é funcionar! em breve vou testar as duas helices na agua e marcar os rpm maximo, depois posto aqui. Valeu gente!!
  4. Comprei um Tacometro digital pelo Mercadolivre, aqueles simples retangulares pretos. Instalei tudo certinho, coloquei a configuração "2 stroke" e percebi que ele mede os RPM dobrado (quase 2000 rpm na lenta). Quando coloco a configuração "4 stroke" parece que mede certinho (entre 800 a 1000 rpm na lenta) Alguem mais teve esse problema? será que é porque o motor é 2 cilindros?
  5. Vcs poderiam me indicar uma tacometro "confiavel" e com bom custo beneficio para que eu possa testar com mais precisão ?
  6. Perfeito, foi exatamente o que eu senti, o motor está mais forte, com a resposta mais rapida, mais "firme". Mas realmente, andei só no talo, na proxima pescaria vou fazer exatamente como disse, em trajetos maiores irei tentar manter a velocidade de cruzeiro, talvez uns 35km/h para verificar o consumo. Quanto ao peso, realmente eu e os outros 2 pescadores pesamos em media 85 a 95kg, e na verdade eu sentia reduzir muito a velocidade quando adicionava a 4ª pessoa no barco. Mais uma vez muito obrigado, estou aprendendo muito.
  7. Boa noite turma, finalmente coloquei a helice 9.9x12 como me indicaram, comprei da marca Sorabo. Testei com 3 pessoas + equipamentos como costumo andar e a velocidade não mudou, 42km por hora descendo ou subindo o rio, porem a arrancada ficou muito melhor! esta mais forte e chega na velocidade final muito mais rapido do que com a helice original 9.9x13. Notei tambem que esta gastando mais, acredito que + de 10 litros por hora, achei muito para um 30hp novo, porem o mecanico tinha mexido no carburador entao nao sei se foi por causa da helice. Pretendo testar a 9.6x13 para ver se consigo mais final. Obrigado pelas dicas!!
  8. Perfeito, achei a Sorabo 9.7/8x12 para comprar, vou procurar esse topico onde o Guto testou o desempenho das duas marcas e decidir, assim que testar posto os resultados. Muito obrigado a todos pela ajuda!
  9. Muito obrigado Thiago. Obrigado pela ajuda! concordo totalmente. Já assisti varios videos para aprender a trocar a helice, agora quando comprar a nova vou testar na pratica para aprender e realmente, só estou querendo fazer isso pelo fato de ter uma de reserva, pois não valeria a pena gastar 300,00 reais para ter um ganho de 3km/h. Quanto as helices paralelas, as que eu mais encontro para venda são as da MARFLEX (MFX) e da Sorabo, compensa pagar mais caro na Sorabo? Bom dia Marcelo! atualmente costumo navegar no Rio Piracicaba, na Represa de Sta Maria da Serra e tambem em Borborema - SP, Rio Tiete prevalece. kkk tenho vontade de ir pescar ai em Araçatuba, ando vendo fotos de bons resultados na pesca de tucunare por ai, ta assim mesmo? Guto muito obrigado pela ajuda, realmente o que vc me disse bate com as orientações dos amigos acima, só me confirma por favor, devo comprar a helice 9.6x12 certo? ou seria outra medida no passo 12?
  10. Boa tarde senhores tudo bem, sou novo no Forum, muito prazer. Recentemente comprei meu primeiro conjunto, um barco de aluminio semi chato de 6 metros borda alta (1,5mm de fundo e 1,2mm laterais) com um motor Mercury 30hp 2023 Já fiz todo o amaciamento exatamente conforme manual. Normalmente navego em 3 pessoas que pesam em media 80 - 90kgs (1 trip. + 2 pass) mais todos os equipamentos. consigo uma velocidade de no maximo 42km/h o que acredito ja estar muito bom não é mesmo? Meu mecanico me diz que se eu substituir a Helice original (9.9x13) por uma 9.6x13 eu iria ganhar mais um pouco de potencia e velocidade, porem pelo que entendi, diminuindo a helice, obtenho mais força e menos velocidade, então estou muito confuso quanto a isso! alguem que ja fez esses testes poderia me dizer se realmente tem vantagem em reduzir para a helice 9.6x13? Muito obrigado e espero poder ajudar tambem no Forum !
×
×
  • Criar Novo...