Ir para conteúdo

Astra-Taranis

Membro
  • Postagens

    2.650
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    60

Astra-Taranis venceu a última vez em Setembro 5

Astra-Taranis tinha o conteúdo mais apreciado!

9 Seguidores

Sobre Astra-Taranis

  • Data de Nascimento 21-09-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Pescaria ueh!

Últimos Visitantes

11.761 visualizações

Conquistas de Astra-Taranis

  1. tem apenas dois post sobre mudar a vela pra iridium no forum e nenhum resultado notavel. particularmente eu nao colocaria. Veja sou entusiasta da vela de iridium em carros, motos 4tem e 4cc... mas num motor de popa?? nao vai conseguir usar nada desse material. sao projetos dos anos 70/80 ... apenas 2 cilindros... com faixa de usável de motor muito pequena e plana ... diferene de um 4 tempos q vc tem 4 cilindros, correcao de ponto, torque em baixa e media, uma curva de usabilidade MUITO diferente do 2 tempos q eh praticamente: acelerando tudo ou nada... fora a questao do oleo sendo jogado direto na gasolina... ja viu uma vela de iridium? a ponta é bem mais fina, a vela vai ter que conseguir centelhar banhada a oleo. mas se vc tem o $$ , vai fundo, mal nao fara... mas bem tb nao acho que seja o caso... a vela de iridium eh superior, mas suas qualidades aparecem em baixa e media rotacao, em uma centelha melhor e durabilidade maior.... a gente troca vela de motor de popa com 100 horas ou menos... isso num carro nao é nem amaciamento da vela... motor 2 tempos com oleo, etc, nao compensa... como eu disse, mal nao fara, mas bem tb nao acho q fara... outro ponto, tem trocentos posts e topicos sobre esse motor e mudancas e testes, guto fez, eu fiz, outros fizeram.... ganhar 3kmh é quase 10% de aumento de rendimento, fazer isso num motor de grandes dimensoes nao eh facil, num motor pequeno, andando na agua e bla bla bla eh muita coisa.. muita mesmo... entao nao se iluda nos primeiros posts eu disse q ja rendia bem o bastante, so o rpm q nao ta no melhor nivel...
  2. e sobre o trim.... meu barco nao eh muuuito diferente do teu... embora ache q vc ja esta numa boa velocidade final pro motor etc.. nao esta com a melhor rpm, entao vai conseguir um pelinho a mais ai... o meu uso no segundo ou tercerio buraco do trim... cada barco eh um trim diferente claro, mas eh legal as vezes testar novamente.
  3. um ponto q lembrei aki de ultima hora... o mini leme ta regulado certinho? ou seja, o barco navega em linha reta sem necessidade de ficar corrigindo a todo instante?? pq isso afeta a performance e muita gente esquece... alinha o motor , a plaqueta etc mas esquece do mini leme... isso faz com q o barco ande de lado...
  4. vamos por partes... a) Pensei em várias hipóteses, nossa boa e velha Gasolina ainda mais que agora tem 30% de álcool : a gasolina ja vinha com 27,5 % de alcool anidro adcionado, logo 2,5% nao fara diferenca absurda nao... Talvez o motor esteja faltando gasolina sim, seja regulagem, altura em relacao ao nivel do mar, etc , etc.. Mas ainda é MUITO cedo pra gente determinar isso, no maximo precisara de uma regulagem nova ou troca por um gicle maior. Mas nao acho que seja o caso a gasolina nao. É bom destruir um mito por completo: gasolina com alcool nao é exatamente ruim !!!!! Isso é um mito ! Ruim é gasolina com chumbo. o etanol é um antidetonante, ou seja, permite q seu motor seja exigido a maiores compressoes e avancos de pontos sem que ele exploda !! isso é muito bom ! Se vc pegar um motor e por gasolina pura vai andar muito menos e vai detonar o motor rapidinho... Cuidado com os mitos de internet ! Alcool em gasolina nao eh ruim, tem diferenca claro, mas nao eh exatamente ruim... Em termos de qualidade gasolina a nossa é considera uma das melhores do mundo... pelo menos deveria ser... Se o posto adultera ja sao outros 500.. comprando em lugar confiavel nao tera problemas!!!! b) hélice que está nele ta meio judiada também pensei que poderia ocasionar isso também: SIIMMM helice zuada fode a performance... qualquer batididinha, comidinha, limada faz diferenca... ja poe de lado e pega uma nova ! Nao tem nem o que comentar aqui. Isso é bem comum e negligenciado... c) Astra na sua experiência, qual marca de hélice me indica comprar? : tem dinheiro irmao?? compra original... nao tem?? ve a que te entrega primeiro ehehhehe pq anda complicado achar helice.... basicamente tem 2 marcas sorabo e mfx (ou marflex, mesma empresa) ... a sorabo é melhor q a mfx... original >>>>>>>>>>sorabo>>mfx ... nao tem muito o que apelar... e mantenha a helice velha no castelo do barco, vc nunca sabe qdo vai precisar de uma nova no meio no nada e ela te salva de enrascadas...embala bem num plastico bolha pra nao zuar nada e seja feliz toca o pau
  5. complementando o post pq nao tive tempo ontem... diametro de helice é ajuste fino, algo proximo de 50 a 150rpm, nao mais que isso, por isso, pouco se fala, pq na prática não temos acesso a tantas helices assim pra conseguir ficar la o dia inteiro trocando pra saber qual vai casar. Se contar que o desenho do helice influencia muito mais, por exemplo dois helices de marcas diferentes com o memso passo e diametro poderão (e certamente) ter desempenhos diferentes. Então foque mais no ajuste médio, ou seja, o passo. Senão vai ficar achando pelo em ovo e na agua o pelo e o ovo se separam . Sair de 5050 rpm colocando um helice 12, nao vai fazer milagres, vai melhorar o torque em media e baixa, vai deixar mais economico, vai andar mais carregado, mas duvido que vai bater os 5500rpm, creio que algo ali perto dos 5200 a 5300 e acredite ta bom demais. Vai ganhar entre 2 e 3kmh . Mesmo assim, trocando ou nao, acredito que tem algo de errado aí, ou seu motor esta muito baixo, ou ta faltando alguma regulagem que nao abre 100% da borboleta... 5050 aproximadamente com 2 caras de 80kg ta um tiquinho abaixo... se fossem 3 balofos, ai sim estaria normal ou ate alto... tente reconfigurar o peso interno da embarcacao, distribuir melhor o peso, levantar o motor, ajustar o trim corretamente... pra essas e todas as outras coisas ja perguntadas e ditas aqui, tem vasto material no forum.
  6. Riscou pq? Faltou lubrificação do automóvel? CDI.mudou o q?? Carburadores mudou o q? Q eu saiba sao iguais...
  7. o metal eh antimonio... tipico de carretilhas... aguenta pq o que vai travar eh plastico,mas se fosse metal ele quebraria
  8. caraca q terrivel... terrivel engenharia... terrivel pro rio... terrivel pra natureza... terrivel pro turismo... terrivel de ver... uma usina nova... eita q desastre
  9. Tiago, entao, fui alertado sobre isso, q esta demorando de 2 a 5 meses, logo, se eu quiser navegar no ano q vem, preciso dar entrada e pagar agora, pq vai saber ne, se vai ta pronto...
  10. Nao sabia q vc discordava de mim nas outras coisas ahahhaa Brincadeira a parte, tem isso, vc tem uma latinha de cerveja flutuante, uma carretinha sem vergonha e eh considerado rico... eh complicado... Sou tão rico q fiquei anos sem navegar no meu barco (que eh meu!) , venceu o documento pq eu sou rico pra caramba (deve ser muitos bens e esqueci do barco...) e agora eu tenho torrando 1/3 do salário mínimo pra enfiar num documento dum barco q em 10 anos (tem essa ainda, antes eram 10 anos, agora sao 5 anos!!!!) Usei 5x..... Qria ser rico assim, morro de medo de passar fome na velhice pq nem aposentadoria vou ter, e sou rico segundo a sociedade e governo...
  11. Há muitas formas de se criticar, algumas são tão ruins que acabam sendo ignoradas por quem precisa fazer algo. Mesmo voce estando certo. Eu tentei fazer esse topico como uma critica a ser levada a sério. Mas acho que nem a Marinha se leva a sério, então resolvi só mostrar mesmo e aceitar que jamais seremos ou teremos uma Marinha que de orgulho de prestar continencia. Vamos lá, meu barco está há anos parado e resolvi que iria por tudo em ordem, motor, carreta, documentos, etc. etc. etc. Fui verificar a parte documental do barco e a mesma está vencida. 1º ponto a se deixar claro: em qualquer instancia governamental, onde voce precise de uma assessoria/despachante/semelhante, entenda: há dificuldades inúmeras criadas para te vender facilidades. Traduzindo: esta errado. Há negligencia, ingerencia ou ainda sendo educado: há desrespeito ao bem público e ao cidadão. Nem vou entrar no mérito legal e moral da coisa. Portanto, se é complicado, se voce cidadão nao tem acesso fácil, se demanda um monte de papelada, etc, etc, etc, voce precisa de alguem que corra atras pra voce e tenha esquemas pra facilitar, do contrario vai te custar mais tempo e muito mais caro do que fazer com ele. 2º ponto: se não é possível se fazer on line, também está errado. Não é possível estarmos em 2025 e eu precisar ir em alguma cidade diferente da minha pra conseguir algum documento. E as vezes várias vezes. Com o custo de uma viagem, hospedagem, comida, etc... Isso cheira mal. 3º ponto: não pode ser caro. Entendo a necessidade de se cobrar uma taxa, mas não dá pra cobrar caro. Isso depõe contra o crescimento do próprio país e do próprio órgão, no caso a Marinha. Ineficiencia custa caro, simples assim. Dito isso, eu procurei um despachante náutico. (vou dar um tempo aqui pra vc refletir sobre essa frase acima e tudo que escrevi antes....) Repetindo, tive que procurar um despachante nautico. O mesmo disse que eu teria que criar um processo de renovação do documento do meu barco (respira... pq eu to respirando... como assim?? renovar, processo.... se eu faalhar um ano de IPVA/Licenciamento, basta eu ir no banco, pagar as taxas e ta resolvido, que porcaria é essa de renovar, processo, etc.?? lembra dos itens acima???). E também pagar uma taxa de renovacao e seguro obrigatorio. Total R$525.00 Vamos deixar claro outra coisa: nesse preço há o custo do despachante, claro. Mesmo assim, outros lugares custam em média R$450 esse mesmo serviço. Ora Sra Marinha, como assim? O serviço prestado, ou melhor dizendo, obrigatório, portanto, voces possuem infraestrutura pra tal, é tão ineficiencia e ruim, que abre uma lacunha de MERCADO, onde milhares de despachantes nauticos, sobrevivem, cobrando 1/3 ou mais de um salário mínimo apenas para cumprir regras de sua autoria? Isso é ultrajante. Nefaslto, Sórdido. E não to falando dos despachantes, pq eles só estão cumprindo o papel capitalista: qr ? eu faco pra vc e cobro. Nao qr? Faz vc mesmo. Só que não é simples fazer. É distante fazer. Da minha cidade até santos, onde foi feito a minha documentacao, so de viagem, vou gastar 2 mil reais... E moro no estado de SP ! 450km de distancia. Enfim. Vou fazer o documento? Nao. Não sei quando vou usar o barco, não sei se compensa. Talvez valha o risco de usar 1 ou 2x ao ano sem documentação. Viro ilegal por puro desejo do próprio meio legal. Poderia fazer? Sim. Mas custa caro pra um trabalhador que usa pouco. Custa 100 reais por ano. Meu carro que uso todos os dias, não tem piracema, não tenho que viajar e pagar 10 pedagios cobrados duplamente apenas pra navegar 1 dia num rio sem peixe como o Rio Grande, custa quase o mesmo por ano. Não faz sentido. Uma pena. Assim o mercado nautico encolhe, o cidadão encolhe, o Estado encolhe e a Marinha que seria motivo de orgulho, se torna ela mesma pequena e age diariamente contra ela mesma. Queria entender isso. Pq? Pq tao caro? Pq tao longe? pq tao dificil? pq tao burocratico? Pq tao ineficiente? Vai ficar parado na garagem ou andar ilegal. Afinal, eu pagaria apenas pra nao ter preocupação. Ja que ser pego numa fiscalizacao é algo rarissimo... e como tb navego de forma rarissima, as chances viram nulas. Mas o cidadão de bem, ta sempre levando nas costas.
  12. so penso no custo.. mais caro que uma bass boat com 200hp certeza... essa frente preta ai , ela sai, fica uma plataforma, ali vira so mais um nicho de apoio e o casco eh todo aberto, cheio de caixas estanques.... no papel eh maravilhoso, guarda monte de coisas, rapido, pratico, e ainda pode brincar qdo quiser com a familia toda... na vida real, qro ver... imagina isso fedendo a milho podre, sangue, sujeira , caindo tralha no rio/mar ... quero ver... ainda prefiro um barco... mas em marola deve dar um show
  13. É feio... É enorme... Vai ser caríssimo... E vai virar moda claro ! Se eu teria? Nem a pau. Se eu acho que vai ter mercado ? MUITA. https://www.yamahawaverunners.com/waverunner/series/Crosswave/Crosswave/ pra quem nao entendeu, é um mega jet sky da yamaha, pensado pra longas jornadas (super tanque), conforto para até 4 pessoas ( eu escrevi QUATRO mesmo), muito espaço pra pescar, guardar tralhas, incluir apetrechos, gadjets, etc, etc, etc, etc.... Eu acho meio contraprodutivo pescar de jet, mas pra muitos, essa é uma nova forma de pescar cheia de possibilidades e extremamente interessante. E esse jet-fishing (existe isso?), é sem dúvida um baita produto.
×
×
  • Criar Novo...