-
Postagens
1.598 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
46
Histórico de Reputação
-
Renato Barreto recebeu reputação de Guto Pinto em Iscas artificiais consideradas como "as preferidas"... (cada um tinha as suas)
Essas três iscas aí eu tenho e são top mesmo... a cada temporada eu geralmente mudo as minhas preferidas.... ou melhor os tucunarés da região que pesco é que mudam a preferência kkkk.... então nessa situação pra não passar fome atualmente eu levaria a Top Gun 80 cor 92, Destroyer 95 da Yara cor tigrada e a Bullet 95 da Sumax cor 403.
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em Iscas artificiais consideradas como "as preferidas"... (cada um tinha as suas)
Se eu fosse pro fim do mundo, onde teria que escolher 3 iscas pra pescar pra sobreviver. Seriam Inna prata, Rei do Rio osso e Brava translucida, kkkkkkkkk nessa ordem.
-
Renato Barreto deu reputação a Cristiano Rochinha em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...
Arcer,pra mim a questão não é nem muito o valor,afinal de contas como você mesmo já disse,quem pode,paga,e se existe oferta,é porque tem demanda.
Mas a questão que não entra na minha cabeça,é essa "gourmetização da pesca".Entendo quem procura conforto,muitas vezes até por necessidade,mas pra mim,não vira....
-
Renato Barreto deu reputação a Arcer em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...
Frescurização 😎
Acho que já passou da hora de inventarem um nome em inglês pra acompanhar essa glamourização da pesca, pesca é muito simplório poderia ser tipo
"Glamorous Boat Fishing"🫣
Agora pra encomodar de vez:
E esse pessoal dos Bass Boat com seus motores hiper potentes? 115, 200, 250 hp que saem por ai cortando e jogando água pra tudo que é lado? (Nada contra desde que não passe perto de mim) Seram mesmo pescadores esportivos ou querem apenas ostentar??? Será mesmo necessário pra se pescar Tucunarés um motor com mais de 60hp? (40 é mais que o suficiente) Ou a ostentação no caso está acima da pesca? E se tirasse a câmera fotográfica desses pescadores ostentação 🤔🤔🤔🤔
-
Renato Barreto deu reputação a Kid M em Novo FLUTUANTE nos rios Amazônicos...
Nova operação do grupo Super Açu nas águas do rio Negro e Preto, na região de SIRN
Um espetáculo de investimento realizado, que certamente (apesar do preço) será muito procurado.
Depois passo mais imagens do interior... mas essa imagem já é um IMPACTO !
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em Capa de chuva que realmente funcione
Pescar no frio já é ruim, no frio e com chuva melhor ficar no rancho , fogão a lenha um feijaozao gordo, moda de viola, pito e cana, kkkkkkkkkkk
-
Renato Barreto deu reputação a Rafael Takahiro em Parando definitivamente...
Eu comecei a pescar por causa do meu avô e do meu pai.
Ambos faleceram, em 2018.
Em 2014 fiz minha última viagem com meu avô pro PR, visitar familiares em Maringá e fomos pescar todos os dias. Ele gostou muito!
Em 2015 meu avô teve um AVC e ficou de cama até 2018, quando faleceu devido a uma pneumonia. EU sempre falava de pesca com ele e ele marejava os olhos....batia uma baita culpa se eu fosse pescar sem ele, ia mais em pesqueiros.
Quando ele se foi, em 2018, fiquei um tempo sem pescar, ainda me sentindo culpado ou por luto....quando tomei coragem e fui, senti no fundo do coração que eles queriam isso, e na oração que faço no barco antes de ligar o motor, senti a presença deles comigo. Desde então, ficou mais forte o sentimento de me conectar com eles em toda pescaria que faço, e agradeço a Deus pela oportunidade.
Que Deus conforte seu coração.
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em Tucunarés amarelos do Pardo, quintal de casa . Hoje a tarde 3/6
SaÍ hj do trampo fim da manhã e resolvi dar uns pincho atrás dos carazão ( tucunarés) em vez de ir atrás dos peixes de ceva.
Coisa que faço 2x na semana.
Peguei meu primo em casa e fomos, 30 minutos até o rancho , barco na água, só peguei uns 20 lambari do meu estoque do rancho pra garantir, rio pardo é rio pardo né , ainda mais água hj depois da chuva de manhã estava 20 graus !!!
Nem liguei o popa, ja sai pinchando na praia do condominio, hj está repleta de algas ( rabo de galo)
Ja de cara 2 trofeus.
Um 46cm ( record do ano) e outro 44, e mais uns 7 a 8 bonitos além dos tricks.
Continuamos o pincho , sempre usando a mesma isca, aqui dificilmente sobem na Superfície, ainda mais nessa temperatura de agua.
Porém com as algas eles não estão no fundo tb, o que fica ideal usar subsuperficies como Brava e Rei do rio no meio das algas.
Continuanos pela represa indo em lugares que sabia que estariam , 2x na semana num trecho de 12km de rio onde pesco desde os 8 anos dá pra ir no garantido apesar que cada ano descubro técnicas novas e locais tb.
Fim do dia , tivemos que apelar pros 20 lambaris, pois voltamos aos mesmos pontos do comeco da tarde ve se acertava alguma jaca, ja que pinchar onde ja foi pinchado esquece
17h começou a esfriar, hora de cascar fora. Com um belo por de sol
Totalizando 40 tucunas pegos( 28 pincho x 12 lamba) , sendo 20 up 40cm , das 14h as 17h. 21 x 19 pra mim . Fazemos um ranking aki anual, esse ano está 123 x 111 pra ele , nos Carazão.
Ta aí um relatinho das minhas pescarias semanais, mas não é sempre assim igual hj.
Agora é esperar uns 3 dias e voltar pra ver se eles continuam ativos e atrapalhar quem for pescar eles p fds ou partir pros piaus denovo, lkkkkkkkkk
Materias utilizados:
Varas Lumis Spiror 12 lbs 5.8, Viper 5.6 12lb carretilha Kazan, Brisa lite e Venza
Linha W8 manster 20lb
Leader mono 0.45mm
Isca Lori Magnetic 75 e Rei do Rio 80.
Pra pesca com lambari:
Molinetes Saint Truly 500
Vara Evolution micro 1.55 12lb e Sumax Sensitive 6lb 2.10m , linha tucuna 4x multi 0.14mm anzol wide gap 1/0
Uns videos
VID-20250603-WA0079.mp4 VID-20250603-WA0074.mp4 20250603_142455.mp4 20250603_142455.mp4 VID-20250603-WA0075.mp4
20250603_142519.mp4
20250603_142455.mp4 20250603_142455.mp4 20250603_142519.mp4
-
Renato Barreto deu reputação a Fabrício Biguá em Muitas oportunidades de ir pescar na Bacia Amazônica
Sempre afirmo que experiência e segurança tem seu valor.
Sair de casa tendo a preocupação única de não deixar suas tralhas pra trás e algo q "custa" muito.
Me recordo quando o Eduardo estava no começo da carreira. Um rapaz humilde e q até hj mantém a sua essência, sem conversa fiada, sem entrar em guerras midiáticas, sem desmerecer ninguém, e sempre disposto a ajudar a todos.
Esse é um profissional que tenho orgulho de conhecer.
Que continue crescendo a cada dia.
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em [DESAPROVADO] Assistência Técnica Mercury
Hj mão de obra hj cada vez nais complicado, esses 2t carburados esta sendo mais seguro nós fazermos um cursinho on line e aprender mexer neles do que mandar pras " assistencias" limpar carburador, trocar oleo rabeta, rotor e regular.
-
Renato Barreto deu reputação a Cristiano Rochinha em Pousada Serra Negra em Serra da Mesa
Poha, então tem que caga em pé 😳
-
Renato Barreto deu reputação a Fabrício Biguá em Pousada Serra Negra em Serra da Mesa
Precisa não...basta segurar o saco....kkkkkk
-
Renato Barreto deu reputação a Kid M em Quem se lembra dessa imagem ?
Durante bastante tempo foi a imagem do Fórum Turma do Biguá, próximo do tempo em que esse espaço foi criado.
Acredito que a foto foi tirada pelo Fabrício (ou o Xandego), numa pescaria amazônica., possivelmente no rio Negro.
Esse peixe foi pego pelo menino que o segura, com uma "isquinha" que, salvo engano, era um "jig" feito pelos ribeirinhos.
Na verdade, não era mais que um pedaço de mono (uns 60 mm) que era lançado com as mãos e recolhido "no braço"...
Contrariamente ao que se possa pensar, o menino estava pescando para alimentação da casa onde morava.
Quem se lembra dessa imagem dentro do contexto do nosso Fórum ? Muitas saudades de ver essa retratação...
-
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em A tal da carretinha,sempre ela... O show de horrores do Carnaval 25
Por isso nem saio pra pescar nem viajar feriado prolongados, carnaval etc. Muito vagabundo nas estradas e nos rios, melhor ir de segunda a quinta kkkkkk.
-
Renato Barreto deu reputação a Edmar Alves em O " sonhado" 80 UP está cada vez mais difícil?
Adoro ler os comentários, cada qual com sua experiência, angulo de visão diferente, dados cientificos e também achismos...tudo é valido né para contarmos nossas historias de pescador hehe...
Determinado fator vai fazer diferença para um, mais que para outro, não tenho dúvidas...do pouco de Amazônia já presenciei tanta coisa imagino aos mais experientes rsrs...
Uma das coisas relacionadas mais inusitadas, na ultima turma que fui, o pescador que voltou mais reclamando foi o que pegou o maior peixe, um 83cm, pego com um toco (pedaço) de shad jogando no meio da filhoteira no meio do lago...
Meu companheiro de barco pegou dois açus lindos de 79cm na Helice, explosões fascinantes! Na insistência demais...memoraveis, mas não parava de falar do 80up que havia pego no primeiro dia, no stick onde o peixe só sugou a isca e brigou também, mas nem pulou...sem dúvida um duelo memoravel, mas não esqueço das duas pancadas que tomei na hélice, uma debaixo de chuva forte e outro que foi pro mato, mas foi embora...no ultimo dia pescamos com o melhor guia, o guia "salvou" dois peixes (Um 79 e outro 76 cm que eu não conseguiria tirar e dificilmente outro guia pularia no lugar que foi para busca-los). A isca tambémn fez a diferença nesse dia e lugar, bonnie 128mm trabalhando rapido....braço ardia de dor kkkk...
Por fim, talvez o melhor dia de pesca foi um dia que saimos para pescar tempo todo aberto, peixes sumiram, dali a pouco tempo fechou de uma vez, caiu um toro dagua, 15 minutos tempo abriu de novo, entramos numa lagoa e fizemos a festa com cardumes de popocas e borboletas estourando na superficie a manhã toda nessa lagoa....sem nenhum peixe acima de 50cm...
Outro barco com dois amigos mais velhos, pescaram pedaços de dia descontraidos, dormiam, nadavam, comiam e bebiam bastante...pegaram um 80up também e alguns na casa dos 70, mas nem pescaram o ultimo dia...voltaram felizes da vida...
Enfim, o Açu de 80Up é diferenciado, sem dúvida, mas tem muita coisa na pescaria que nos pode fazer felizes, dependendo de nossas escolhas e prioridades.
O 80Up é a cereja do bolo, mas acho que precisamos saborear cada pedaço do bolo em cada ingrediante...isso faz toda a diferença né...com ou sem cereja do bolo, afinal já estaremos saciamos de barriguinha cheia hehe...
Claro que quero mais 80Ups, muito mais, mas principalmente não vejo a hora de estar lá no meio da floresta pescando naqueles rios....lugar maravilhoso...ce ta doido...
Inclusive tenho uma saudade do lago do Juma, lugar maravilhoso demais, mas "não pega peixe" facil, contudo não pretendo voltar lá tão cedo...olha como é a cabeça da gente né....kkkk
Enfim, quem puder e tiver oportunidade de ir pescar seja onde for, que vá e aproveite cada instante pescadores!
Ps.: Com os meus 5 anos de terapia uma das coisas que minha terapeuta mais fala é para não criar Expectativas com coisas que não temos controle e também para não ter Apego a padrões que a civilização tenta nos implantar...sentimento é tudo então sinta cada processo!
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em O " sonhado" 80 UP está cada vez mais difícil?
Gabriel eu não entendo muito da Amazonia, fui poucas vezes pescar por lá, mas eu pesco direto aki no quintal de casa, alem de outros locais, a pressão de pesca é fundamental na produtividade de pescaria, eu vejo isso td semana aki, onde praticamente só eu pesco tucuna, e não abato quase nenhum. Barcaiada pra lá e pra cá, isca na cabeça dia todo, peixe fica muito veiaco, ao simples fato de una tarde aki eu tirar 25 a 30 tucunarés e no outro dia ir nos mesmos pontos e não tirar 5, entao aqui eu aprendi qdo for pescar tucuna eu tenho que dar um " descanso " pra eles de pelo menos 10 dias, se eu e meu companheiro sozinhos estragamos os pontos imagina locais que tem gente pescando td dia. Outro exemplo que vivenciei : vou muito ao Suiá Miçu um afluente do Xingu, um Rio que não é muito grande e só uma pousada opera lá, a melhor pescaria que fiz lá foi justamente uma semana que fui onde a turma anterior só pescou peixes de couro e na nossa semana a outra turma teve um problema e 12 pessoas não foram, ou seja dos 12 barcos no rio sobraram só 6 pinchando, ai foi uma farra. A pressão de pesca é muito importante na pesca com iscas artificiais.
Ano passado mesmo nós fomos a primeira turma da pousada, no primeiro dia pegamos 102 tucunas só no meu barco, no último ja custava pegar 30 .
E os peixes com isca viva tb, com menos intensidade mas tb influencia, barcaiada pra lá e pra cá, poita arrastando no fundo. Nao adianta é complicado. Essas pescarias de pincho qdo vou eu torço pra turma anterior ser um bando de linguiceros e ou cachaceiros, com certeza tirando os efeitos climaticos e da natureza a pescaria vai ser boa.
Rio Grande mesmo um local que ia demais no passado, era só Superfície as vezes meia agua, arremessando do barco pra margem, das ultimas vezes inverteu deixava barco na margem e arremessava pro meio com iscas de fundo, as vezes tendo que apoitar e pescar Tucunaré na vertical com lambari igual se pesca curvina, não adianta é inegável que a pressão de pesca faz o peixe mudar o comportamento.
-
Renato Barreto deu reputação a Denilson.Nascimento em Iscas importadas, novas, seminovas - Palmas -TO
WhatsApp: 63 98513-2994
Vídeo: https://youtu.be/IqwwU2R-r2c
CEP: 77006-356
Fotos de cada item:
https://www.instagram.com/denilsoniscas/
Isca sublinhadas, já foram vendidas ou estão em negociação.
Faço mini envios pelos correios e o frete fica super em conta.
Isca Valor Aqua Freak AF Rowdy Stick 90 R$ 115,00 Aqua Freak Af Rowdy Stick 90 - Branca R$ 125,00 Bassday Mogul Pencil NS - 10 R$ 110,00 Decoy JS-1 1/0 R$ 77,00 Decoy SN-16 Slim Snap R$ 42,00 Duel Silver Dog 75F R$ 120,00 Evergreen Justine 115 R$ 125,00 Evergreen Justine 95 - Amarela com verde R$ 125,00 Evergreen Justine 95 R$ 125,00 Ima Skimmer R$ 140,00 Imakatsu Devil Chopper Careca 110 Floating R$ 110,00 Jackall Riser Bait 008 R$ 115,00 Jackall Water Moccasin R$ 95,00 Jackson Athlete 9F Floating Lure HKI - Slim R$ 140,00 Kikuchi Minnow VF 110 - Aranhões R$ 76,00 Kikuchi Minnow VF 90 R$ 100,00 Kikuchi Minnow VF 90 R$ 100,00 Kikuchi Minnow VF 90 - Branca com verde R$ 110,00 Lucky Craft Gengoal 45S - amarelo R$ 80,00 Lucky Craft gengoal 45S R$ 75,00 Lucky Craft Gunnish 95 R$ 110,00 Lucky Craft Gunnish 95 R$ 110,00 Lucky Craft Tre Mor 100 R$ 85,00 Megabass Dog X Speed Slide XSS R$ 100,00 Megabass STW Dog X R$ 100,00 Megabass X 80 SW R$ 115,00 Smith Saruna 110F R$ 108,00 Bream Pencil - Marcas R$ 107,00 Buzzer beater R$ 65,00 Silver Dog 75 - Prata R$ 120,00 Lucky Craft Pointer B'freeze 78SP R$ 95,00 Imakatsu Riprizer 90 F R$ 135,00 Tiemco Mighty Pepper 70F R$ 90,00 Shimano Bantam Loud knocker- Sapo R$ 135,00 Jackall Super DD Squirrel 79SP Rattle R$ 140,00 Jackall Super DD Squirrel 79SP Rattle R$ 145,00 Jackall Water Monitor 85 - Sinker R$ 110,00 Lucky Craft Pointer B'freeze 78SP - nova1 R$ 110,00 Lucky Craft Pointer B'freeze 78SP - nova2 R$ 110,00 Smith Cherry Blood MD 90 F R$ 130,00 ARCADIA REEF Butch 60 Handmade Wood R$ 120,00 Smith Saruna 95F - Branca Amarela R$ 120,00 Smith Saruna 110F R$ 120,00 Bassday Mogul Pencil NS - 8 - Tucunaré R$ 110,00 Bassday Mogul Pencil NS - 8 - Amarela R$ 110,00 Bassday Mogul Pencil NS - 10 - Branca R$ 100,00 Whiplash Factory Thunderbuck Ram TBR-107F R$ 150,00 Megabass X 80 SW - Branca R$ 105,00 Megabass X 80 Rocket Darter R$ 120,00 Lucky Craft Pointer B'freeze 78SP R$ 65,00 Imakatsu Riprizer 90 Floating R$ 135,00 Imakatsu Riprizer 60 Suspend R$ 140,00 Shimano Bantam Loud Knocker 110 - Amarela R$ 135,00 Shimano Bantam Loud Knocker 110 - Amarela R$ 135,00 Tiemco W Buzz R$ 115,00 Evergreen Shower Blows 77.7 R$ 105,00 Maria The First MF 90 - Dourada R$ 77,00 Maria The First MF 90 - Cabeça vermelha R$ 95,00 Maria The First MF 90 - Prata R$ 88,00 Maria The First MF 90 - Piaba R$ 95,00 Maria The First MF 90 - Amarela R$ 67,00 Maria The First MF 90 - Branca azul R$ 88,00 Imakatsu Kazlla - Translúcida R$ 105,00 Daiwa TD Minnow 95 SP - Cabeça red R$ 95,00 Shimano Bantam Knocker Loud 110 cinza R$ 135,00 Shimano Bream Pencil 75F - Rosa R$ 120,00 HIDEUP Pylon 84 - Piau R$ 125,00 Jackall Squirrel 76SP R$ 105,00 Lucky Craft Tre Mor 100 - Amarela R$ 85,00 North Craft DCM 76 - Azulado R$ 120,00 HIDEUP Pylon 84 - Dorso com brilho corpo R$ 135,00 Irony 90 - na caixa R$ 220,00
-
Renato Barreto deu reputação a Matheus Assoni em Lago de Furnas: Fevereiro/2025
Boa noite pescadores, espero que esse relato, os encontre com muita saúde e já se planejando para a próxima pescaria.
Faço hoje minha estreia aqui nos relatos, e, nada melhor que começar tendo o relato da quebra de recorde pessoal de tucunaré azul, bom, vamos lá.
Saímos de São Paulo na sexta feira por volta das 20:00, mais precisamente do bairro Ipiranga, rumo à Carmo do Rio Claro, distante aproximadamente 430 km, viagem tranquila e já rotineira. Nosso destino, é a excelente pousada Jatobá, que sempre nos acolhe da melhor maneira, com acomodações confortáveis, ar condicionado e tudo o que um pescador precisa pra se recuperar com uma boa noite de sono, para poder encarar a briga com os fortes azuis do mar de minas.
Meu parceiro de pesca e de vida, é meu pai, mais conhecido por Mazinho, com quem faço questão de pescarmos juntos, sempre que possível. Digo que ele é o astral da pescaria, sempre de bom humor, e sempre com pensamento positivo na busca dos peixes.
Chegamos na pousada por volta das 02:30, e, como a ansiedade já não nos deixava dormir, ficamos tomando algumas, arrumando a tralha e já pensando no primeiro dia de pesca que iniciaria dentro de poucas horas.
A pescaria seria com o mestre Leandro Silva, que na minha humilde opinião, é o melhor guia profissional de pesca com quem já tive a oportunidade de pescar. Barco excelente, conhecimento do lago de furnas e do comportamente do tucunaré, humildade, e o que mais nos empolga, ser apaixonado pela pescaria, ele literalmente se empolga mais que nós, a cada rebojada na isca, fazendo com que o sarrafo da pescaria fique cada vez mais alto. Para quem não o conhece, indico de olhos fechados e com a certeza que a experiência completa de um final de semana de pesca sensacional.
Mas vamos à pescaria, que é o que mais importa nesse relato.
Já no sabado pela manhã, depois do café reforçado feito pela Claudia e as meninas da cozinha, partimos rumo ao lago. Nossa pescaria deveria ser realizada no final de semana anterior, mas, pela intensidade das chuvas, foi cancelada devido à estrada de terra que dá acesso a pousada.
Com a esperança de boas ações, iniciamos nossa pescaria. Lago enchendo aproximadamente 20cm por dia, e estruturas ficando menos visíveis na superfície da água, o Leandro indicou que usassemos iscas de superfície, e com o barco afastado da margem, arremessando as iscas entre o bico do barco e a margem, no primeiro ponto, já tive a honra de quebrar meu recorde pessoal, 58cm de Tucunaré explodindo na superfície e já deixando as pernas bambas logo pela manhã.
Pra eternizar à lembrança, o momento mais importante da pesca, à soltura de quem tanto nos alegra e nos faz percorrer muitos quilometrôs.
WhatsApp Video 2025-02-11 at 20.09.18.mp4
Depois de abrir o boteco (indispensável depois de quebrar um recorde), e com a adrenalina já abaixando, voltamos a pescaria, o peixe estava mais afundado, aproximadamente em locais com mais de 2,5 metros de profundidade, mas, não atacava iscas de meia água, apenas subia em iscas de superfície, se acertasse a isca, bem, se não, não voltava mais para atacar e só nos deixava na saudade e no imaginário do tamanho do peixe pelo rebojo que deixava na água.
Um pouco antes do almoço, meu pai, ainda acertou um belo peixe, de 54cm, que já deixava a pescaria da manhã feita, e, prontos pro churrasco, ponto forte da operação do Leandro Silva também, não é atoa que o chamamos de mestre.
Depois de alimentados e descansado, partiu segundo tempo do primeiro dia de pesca.
Conforme o sol esquentava, as ações diminuiam, mas, estávamos lá, batendo isca e hora ou otra, engatanado os azuis do lado sul mineiro.
Final de pescaria no primeiro dia, mesmo diante das dificuldades, a pescaria pra nós, estava mais do que suficiente no primeiro dia, era, só voltar à pousada, tomar uma ducha e apreciar uma boa comida mineira da pousada e aguardar o próximo dia.
Domingo cedo, pós café, e lá estávamos rasgando a água novamente em busca dos azuis, a pescaria se manteve parecida com o dia anterior pela manhã, com algumas boas ações, mas, o peixe não queria se dar ao luxo de aparecer pras fotos, até que uma pancada no stick e ele veio pra foto.
O dia ia passando e íamos topando com alguns peixes de menor tamanho, mas, que renderam boas porradas na superfície e alegria dentro do barco.
Destaque pra essa fêmea, que o macho deu uma pancada, a femea pegou antes dele, ele veio até próximo ao barco acompanhando, e não pegou, mas, o tamanho dele assustou, pelo olho do pescador, beirava os 60cm.
E assim, encerramos mais uma pescaria, sempre agradecendo a Deus pela oportunidade de continuar fazendo o que somos apaixonados e ter a presença do meu incentivador e meu espelho vivendo esses momentos comigo, e, com a certeza que viveremos muito mais enquanto papai do céu permitir.
Materiais Utilizados:
Varas: 12, 14 e 16 libras
Carretilhas: Perfil Baixo, tamanhos 101 e 151
Iscas: Zaras e Sticks de 8,5cm à 11 cm.
-
Renato Barreto deu reputação a Guto Pinto em Funcionando Motores de popa parados
Ideal quem tem um Motor de Popa que não use funcioná -los as vezes, evitando problemas futuros como borras, ressecamentos de mangueiras e rotores de bomba dagua, e até engripamento de anéis. Isso diminui a chance de quando forem pra agua não deixarem na mão.
Pois bem esses dias fiz isso com dois motores do meu Véio. Um Mariner 15hp ( by Yamaha) ano 93 que não vai pro rio faz 7 anos e um Mercury 5hp ano 2008 que já não usa há uns 2 anos, ambos tirados zero. Meu pai não quer desfaze-los, mas não adianta deixar no quartin empoeirando tb. Uso gasolina nova, com mistura dobrada, funciono uns 25min , esgoto, dreno carburador e boa. Não gosto orelhão, apesar q esses motores deke tb ele não encaixa.
FB_VID_3568854666041988915.mp4
Bonus, estreia desse motor em 1993 no Rio São Francisco em 3Marias, eu então com 11 anos, tempo passa...
-
Renato Barreto deu reputação a Vagner em Tucunaré Azul na Represa Sergio Motta , Presidente Epitacio
Fala Pessoal , passando aqui pra compartilhar mais uma pescaria
Local escolhido represa Sergio Motta , ficamos em um hotel na cidade de Presidente Epitácio
Entrei em contato com guia Lobão, achei uma brecha na agenda dele e marcamos a pescaria
Meu Parceiro da vez foi Anderson , um amigo de infância que nunca tinha feito uma pescaria em Epitácio e nem focada em artificial, foram 3 dias de pesca , muito vento e chuva kk mas de muitos peixes, primeiro dia saíram mais de 4 peixes de 50 up tanto amarelo como azuis e muitos pequenos.
Segundo dia chegamos de manha na Marina Porto Príncipe o embarcávamos para nossa pescaria, muito vento e quem já pescou por la sabe o perigo, o Lobão não nos Deixou desanimar falou que já ia passar e faríamos uma boa pescaria , por volta das 9:30 ele falou vamos pra agua , vento diminuiu , eu já estava pensando em ir embora , caímos na agua , neste dia ação apenas de peixes era cada amarelão e azulão de dar gosto, mas a maior emoção foi a tarde , taquei uma Top Gun 100 cor verde translucida, foi poucas zaradas e uma pancada peixe correu pra estrutura no fundo eu seguei o bixu ate o primeiro Pulo , quando pulou era um Gigante azul bem escuro , nessa hora o Lobão falou e pra peixe pra 62 a64 cm já falou pro Andersom cobrir meu peixe ele já engatou a Femea , ia ser um duble top ate que o meu azulão deu uma forte corrida pra baixo e pra minha tristeza escapou , fui verificar a garateia e estava aberta , a gente teima em não trocar a garateias ta ai o Resultado , Anderson foi firme na briga dele , uma rei do rio 95 verde , e tirou a femae que médio 54cm, já era bem tarde e o vento voltando ,hora de ir embora , já no caminho Lobão falou vamos parar aqui, que é lugar de peixe grande , vento apertou Lobão já me falou joga ali , coloquei uma Joker 98 osso , depois de algumas zaradas o estouro, o primeiro jogou minha isca pra cima , continuei o trabalho e outra jogada pra cima Lobão falou da toque seco pra da uma afundadinha na isca , ai foi so alegria azulão de 56 com a Joker xarutada na boca.
Ultimo dia vento e uma pancada de chuva que tivemos que correr pro mato embaixo de um acampamento, mais de hora de chuva , dia menos produtivo mas com menos produtividade mesmo assim com bons peixes.
Vou deixar aqui o Telefone do Lobão 18 99708-7695
-
Renato Barreto deu reputação a Cristiano Rochinha em PARAIBUNA SURPREENDENDO
Fala galera,tudo bão com 6???!!!
Venho aqui só deixar um breve relatinho de minha primeira pescaria embarcada na represa de Paraibuna,atrás dos tucunas que lá vivem.
Sempre soube da existência deles por lá,mas confesso que não sabia que eles já estavam num excelente tamanho,ainda mais se comparado com outras represas próximas à essa ,como Igaratá,Bragança Pta ou Nazaré.....E só fiquei sabendo de bons peixes por lá através desse fórum.
Ainda aqui pelo fórum conheci o @Rafael Takahiro,conversando sobre outros locais de pesca,até que ele marcou a primeira pescaria lá e me disse dos bons peixes fisgados.
Depois de uma troca de conversas,conseguimos marcar uma data pra irmos lá dar uma pescada juntos,com o guia Romualdo.
Romualdo vem se destacando nas pescarias de tucuna por lá,e fica aqui minhas recomendações e elogios à ele.Realmente,um excelente guia de pesca.
Como eu estava em Atibaia e o Rafael em SP,marcamos de nos encontrar num ponto de café já próximo ao local da saída da pescaria,e quero aqui destacar que esse local fica a apenas 1:45m de minha casa em Atibaia e +ou- mesma distância de muitas regiões da grande São Paulo,ou seja,um ótimo divertimento bem perto de casa.
Uns dias antes,pescando com o Romualdo,o Rafael já tinha acertado um azulão de 58cm,então,fomos esperançosos pra nossa empreita.
O local do embarque.....
No período da manhã a água da represa estava um espelho.Sol quente e sem vento,então o Romualdo iniciou a pescaria procurando os casais em beiradas de barrancos...Uma pescaria feita no visual.É procurar os peixes,parar o barco e insistir com iscas que afundam até que eles ataquem...
Os primeiros peixes logos foram localizados pelo olhar atento do Romualdo,mas estavam bem manhosos...Não digo ariscos,pois sempre que achávamos algum,mesmo com muitos arremessos sem sucesso,eles sempre ficavam no mesmo local.Saíam,afundavam,mas rapidamente voltavam pro local,muitas vezes,ninhos já inativos.
A estratégia então no período da manhã foi essa.Achar os peixes e insistir naquele peixe até pegar.E deu resultado.
Pelo o que me lembro,todos os peixes que vimos no barranco conseguimos pegar.Só lembrando que como tínhamos que acertar na cara dos bichos,nessa modalidade de pescarias as melhores iscas são de profundidade,como aquelas de 3 garateias de barbelas longas e jigs...Iscas como Mega Bass Oneten e Lori Mais,na cor verde limão e jigs de 10g branco.
Inclusive,logo nessa minha primeira pescaria já consegui um belo amarelão no jig....Peixão de 54cm..Peixão pois estamos falando de uma represa a menos de 200km da capital...
Pescaria começou num excelente padrão.
Seguem as fotos...
O Rafael acertou esse lindo azurelo...
E o amarelão que rendeu uma boa briga..E por cima,ainda deu dublê...Toopppp!!!
Já surpreendido com o resultado da manhã,paramos pra um almoço as margens da represa e partimos pro segundo tempo.
No período da tarde o vento começou a atrapalhar e houve uma pequena mudança no clima.
Aí como ficou difícil achar os peixes no visual ,começamos a pinchar em fundos de grotas mais abrigados do vento,e em locais com mais estruturas de pauleiras e capim...
E mais uma vez acertamos bons peixes....Inclusive alguns na superfície (Bonnie 85 e Alabama).
Mas alguns lindos peixes embarcados,inclusive belos dublês...Mais um período produtivo!!
Encerramos a pescaria por volta das 17h...Um temporal parecia se aproximar,e já estávamos super satisfeitos com o resultado.Dia realmente top!!!
Acredito que não tem mais como "esconder" esse ponto.A proximidade com grandes cidades torna a divulgação bem rápida,mas se ao menos todos fizerem sua parte de devolver esses peixes à água,quem sabe não teremos um ótimo ponto de pesca próximo de nossas casas por mais uns bons anos???!!!!
Quero agradecer mais uma vez ao @Rafael Takahiro pelo convite e aproveitar para deixar o contato do Romualdo aqui à quem se interessar.
Romualdo - 12-99774-1092
Abraços e fiquem com Deus!!!
-
Renato Barreto deu reputação a Leonardo Squinzani em Procuro motores de popa antigos
ctza que ta procurando poita
-
Renato Barreto deu reputação a Darlan Vinicius Meinerz em Alguém pode explicar?🙂
É a lei de Lenz.
Em resumo:
O movimento de um objeto metálico que seja condutor elétrico (no caso o alumínio conduz eletricidade mesmo sendo paramagnético), dentro do campo magnético do imã causa uma variação do fluxo magnético, de tal forma que este gera uma força de oposição ao movimento e induz uma corrente elétrica no objeto metálico. Essa força de oposição ao movimento é a chamada frenagem magnética. Veja o vídeo abaixo:
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.facebook.com/fisikaosexperimentos/videos/sabemos-que-o-alum%C3%ADnio-n%C3%A3o-sofre-influ%C3%AAncia-de-um-ima-mas-ser%C3%A1-mesmoexiste-uma-r/246085444207281/&ved=2ahUKEwj1742O4oqLAxVWBLkGHXpvCt4QwqsBegQIEBAF&sqi=2&usg=AOvVaw1TZGX0wImND-nCBpsHksvY
-
Renato Barreto deu reputação a Astra-Taranis em A MECA DO TUCUNARÉ.ONDE É ATUALMENTE??
a meca eu nao sei..
mas lendo seu relato, vejo o tanto de burrice os pescadores cometem.. dizimam td em anos, poucos anos e cada vez indo mais longe e menos peixe.
fruto de justamente isopores lotados de peixes, como se brotassem por magica.
o pior? milhares de empregos q poderiam estar gerando e so geram pobreza, putaria e desespero depois que acaba. Um rastro de destruicao. Ambiental, social, politica, economica e educacional.
Isso tem que parar. PRecisamos entender o valor do turismo sustentavel e cobrar e fazer coisas ativamente contra isso.
Poderiamos ser um oasis financeiro só com o turismo, Nao precisa de minerio, de agro, de industria nada.. so com o turismo teriamos mais que qualquer outra terra neste planeta, e conseguimos fazer justamente o contrario.
enfim.. segue o jogo.