Adalberto Magrao Postado Julho 26 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26 Falai Galera, tal qual fizemos em 2025, retornamos para SM na Pousada Serra Negra. www.pousadaserranegrago.com.br Fomos em 2 , eu e meu grande amigo @Garrote. Partimos de Campinas Voo da Azul , sentido Brasilia, voo sossegado, 1,5 horas. Em Brasilia alugamos o carro e rodamos 325 km, sendo que 31 km de estrada de terra mas em boas condições. A pousada fica bem proxima aos pontos de pesca, navegamos entre 15 a 20 minutos. A pousada lhe dá 2 opções, vc fica na parte velha, ou na parte nova, os preços são diferentes, ficamos na parte velha. Tem 3 camas wc privativo, chuveiro quente, ar e tv. Café , almoço e jantar incluso. Bebidas e gasolina a parte. Lago com 58,5 % de volume bem mais baixo que 2025 quando estava com 73,0%. Bastante estruturas de pedras, arvores secas, pedaços de pau, como já é conhecido e afamada. Pescaria foi bem dificil, os bichos não queriam nada na superficie então o negocio foi trabalhar com iscas de fundo, jigs e meia agua. Sairam bons exemplares, o maior 62, tambem 61 , 59, 45, etc. Vou mandar as fotos e videos de 5 dias de pesca. Ficamos novamente com o Guia Jocelino( Guia Lino) que trabalha naquelas bandas ha 22 anos e conhece cada pedaçinho de la. Devido a ele tivemos um certo sucesso, pois como falei os Bichos estavam muito manhosos. Todos peixes que pegamos estavam bem Gordos, bem alimentados, sugerindo que no FUNDÃO a coisa estava boa...kkkkk . Guia Celino (62) 9613.20.25 Contato da Pousada com o Junior (62) 9817.42.23 Grande Abraço a todos amigos do Forum. Fiquem na Paz de Nossa Senhora Aparecida. 6.mp4 3.mp4 4.mp4 5.mp4 1.mp4 2.mp4 7.mp4 8.mp4 20260722_154757.mp4 20260722_163716.mp4 Cristiano Rochinha, Garrote, Renato Barreto e 2 outros reagiu a isso 2 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iter Fernando Postado Julho 26 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26 Top de pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Julho 27 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27 nunca fui em serra da mesa nem em tres marias , qual a melhor escolha ? sempre que posso vou em epitacio por ser mais perto de onde moro 450 km , e sempre acerto por la mas tenho vontade de conhecer um desses lugares ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27 34 minutos atrás, Vagner disse: nunca fui em serra da mesa nem em tres marias , qual a melhor escolha ? sempre que posso vou em epitacio por ser mais perto de onde moro 450 km , e sempre acerto por la mas tenho vontade de conhecer um desses lugares ai @Vagner eu gosto de ambos. Mas 3 Marias se o lago estiver muito cheio, é pescaria perdida como fiz agora em março. Serra da Mesa é mais trabalhoso para ir devido a distancia, mas se fosse optar eu iria para Serra da Mesa. Antes precisa ver o nivel do Lago. Ano passado a pescaria foi melhor que esse agora. Essa de agora os bichos estavam muito manhosos. Anoo passado fui em maio mais calor, e agora julho de manhã um friozinho. Espero ter ajudado. qualquer coisa pode me chamar, que o que eu souber divido contigo. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Julho 27 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27 33 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: @Vagner eu gosto de ambos. Mas 3 Marias se o lago estiver muito cheio, é pescaria perdida como fiz agora em março. Serra da Mesa é mais trabalhoso para ir devido a distancia, mas se fosse optar eu iria para Serra da Mesa. Antes precisa ver o nivel do Lago. Ano passado a pescaria foi melhor que esse agora. Essa de agora os bichos estavam muito manhosos. Anoo passado fui em maio mais calor, e agora julho de manhã um friozinho. Espero ter ajudado. qualquer coisa pode me chamar, que o que eu souber divido contigo. Grande abraço top magrao , mas sempre que vejo votações etc , galera fala que melhor lago pra pesca de tucunare e tres marias por isso a duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Julho 27 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27 2 horas atrás, Vagner disse: nunca fui em serra da mesa nem em tres marias , qual a melhor escolha ? sempre que posso vou em epitacio por ser mais perto de onde moro 450 km , e sempre acerto por la mas tenho vontade de conhecer um desses lugares ai Não conheço Três Marias, mas pelo que andei vendo na internet, ta crescendo a onda de exterminar os peixes que não são nativos da região, e parece que o tucunaré azul, não é nativo de lá, isso desanima, na serra da mesa tem muito pescador predador ainda, mas pelo menos não tem esse "incentivo" do próprio governo, porem em outras regiões o governo ta com essa onda de exterminar peixes invasores, como em são simão, corumbá, paranaiba, araguaia etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 27 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27 Boa, hein, Magrão....Como sempre, esticando as linhas. Bom demais ver o Celino na água. O bicho sabe tudo mesmo. Belos peixes e obrigado por compartilhar mais essa aventura conosco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Julho 28 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28 Parabéns Magrão. Pelo jeito e pela cor do céu acertaram uns dias lindos. Belos peixes e obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 28 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 28 5 horas atrás, Fernando_Oliveira disse: Parabéns Magrão. Pelo jeito e pela cor do céu acertaram uns dias lindos. Belos peixes e obrigado pelas dicas. @Fernando_Oliveira uma semana de sol muito forte, sem vento, sem marola. Graças a Deus. Abrçs parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Garrote Postado Julho 30 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30 Fala parceio @Adalberto Magrao, mais uma pescaria sensacional. Belos bocudos, guia super atencioso, represa mais baixa e mostrando sua beleza. Muito trabalho para encontrar os tucunas, mas achamos os bitelos. Vamos voltar com certeza. Abraços Garrote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Julho 30 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30 Fala Magrão Top demais essa pescaria, quantas saudades deste lugar, pescarias memoraveis fizemos nossa turma, fico feliz em rever ester lugar com belos exemplares, parabéns à todos os envolvidos nesta aventura!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 30 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30 1 hora atrás, Isaias disse: Fala Magrão Top demais essa pescaria, quantas saudades deste lugar, pescarias memoraveis fizemos nossa turma, fico feliz em rever ester lugar com belos exemplares, parabéns à todos os envolvidos nesta aventura!! Muito obrigado Parceiro @Isaias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.