Ir para conteúdo

Fernando_Oliveira

Membro
  • Total de itens

    361
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Fernando_Oliveira venceu a última vez em Junho 24 2017

Fernando_Oliveira had the most liked content!

Sobre Fernando_Oliveira


  • User Group: Membro


  • Member ID: 8593


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 361


  • Post Ratio: 0.17


  • Total Rep: 40


  • Member Of The Days Won: 2


  • Joined: 24-07-2013


  • Been With Us For: 2153 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 55


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fernando Corrêa de Oliveira

Informações de Perfil

  • Localização
    Curitiba - PR

Últimos Visitantes

698 visualizações
  1. Fernando_Oliveira

    Reprodução do Tucunaré - Vídeo

    Ótimo vídeo. Obrigado por compartilhar. Abraços.
  2. Fernando_Oliveira

    Rio Teles Pires - dicas

    Magrão, estive lá no Teles Pires com minha turma. Também achávamos que os grandes peixes de couro eram coisa do passado, mas perdemos alguns gigantes daquele tipo que quebra vara de 100 libras e você não consegue nem tirar a vara da secretária. Claro que as represas tiram até um pouco do charme do local e afetaram a pesca, mas continua valendo a pena e muito. Como já disseram o melhor é pescar abaixo das represas e se pesca o ano inteiro, variando a produtividade de cada espécie. Quando puder, dá uma olhada no nosso relato que talvez tenha alguma informação interessante para vocês. Os sites de pesca das pousadas da região costumam ter tabelas de produtividade por espécie conforme a época do ano. Abraços.
  3. Fernando_Oliveira

    Hoje começamos a definir nosso futuro...

    Valeu @Kid M! Ótima iniciativa. Que vença o melhor e que não seja do PT. Abraços.
  4. Fernando_Oliveira

    Vara 20lbs 5'8 Para Amazonia - Indicação

    Eu uso uma Redai Viking a um ano e gosto muito dela. Tenho trabalhado direto com T20 e Poppers - super aprovada. Não conheço a Major Craft.
  5. Fernando_Oliveira

    [Pioneirismo] Coaching de Pesca Esportiva

    Parabéns Marcel! Bela iniciativa. Desejo muito sucesso para você e com a certeza de que abrirá um novo campo para profissionalizar a pesca esportiva no país. Apenas um detalhe: até 2009 (eu acho) o Johnny Hoffmann fazia este serviço, mas com exclusividade na submersa Pousada Mantega. Claro que ninguém chamava de coaching...
  6. @Perdigão eu gosto muito da Pousada Juruena e estarei lá à partir de 02/junho. Vou tentar postar meu relato a tempo e se quiser alguma informação de como estava a pesca é só mandar MP. Abraços.
  7. Vou dar o meu "parpite", mas isto pode variar muito em função da cor da água e do tipo de trabalho (fundo ou meia água). Eu iria com jigs de 10 até máx 15 gramas. Geralmente prefiro os jigs com "rabicho" e tenha muito cuidado com os anzóis, pois existem alguns jigs do tipo "feito em casa" excelentes, mas também alguns com anzóis muito frágeis. A cor branca tem sempre que estar na caixa, mas algumas cores podem surpreender dependendo da coloração da água e do que o peixe estiver caçando. Em geral, levo branca/vermelha, verde/preto,..., sempre com um pouco de brilho. A cabeça do jig imitando peixinhos e com olhos em 3D também costumam ajudar. Boa sorte.
  8. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    @Xandego e @Fabrício Biguá vocês tem razão e o negócio mesmo é pescar, fotografar e aproveitar. Mas daqui para frente vou me dedicar mais à fotografia para pegar peixes maiores.
  9. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    @Gilbertinho eu também leio com atenção e tento comentar os tópicos de relato que mais gosto. Acho que é até uma forma de respeito pelo esforço de quem preparou o relato e está compartilhando sua aventura, mas concordo com você e quando vejo muito exagero o relato perde toda a credibilidade e o meu respeito. Mas como comentou o @Rodrigo Yamaki cada um que seja feliz. Abraços.
  10. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    @Marcelo Pupim eu só quis polemizar um pouco, pois achei algumas fotos muito exageradas, mas é claro que isto é pessoal e cada um pode fazer o que quiser e o @Beto Caranha tem toda razão, pois o importante mesmo é o que levamos na nossa memória. Como já comentou o @Preto Barcellos se as principais revistas de pesca e alguns dos nossos pescadores mais famosos usam estes mesmos artifícios... Abraços.
  11. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    Fabríicio, você tem toda razão, mas o problema é que o cara acha que está fazendo sucesso e o peixe lembra aquelas imagens da Casa do Espelhos, nos antigos parques de diversão. Mas todos nós já vimos muito coisa por aí, tipo trocar de camisa para tirar outra foto e parecer que pegou mais um peixe. Abraços.
  12. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    Gilbertinho, excelentes comentários e a lembrança do Chico Anísio foi ótima. Até por quê eu assisti este programa onde foi solta esta pérola. Abraços.
  13. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    Boa Marcelo. Também tenho minha régua, mas com base nos peixes das fotos talvez eu tenha que trocar por uma trena. Abraços.
  14. Fernando_Oliveira

    Exagero nas fotos - peixes deformados

    Amigos, sei que todos gostam de pegar peixe grande e algum tipo de aproximação das lentes, uso de lentes de maior ângulo, esticar os braços e esconder as mãos,..., são macetes que mostram os peixes maiores do que realmente são. Recentemente, me deparei com alguns tópicos em que o exagero beira o absurdo, pois os peixes chegam a estar deformados. Claro que ninguém é proibido de fazer isto, mas nós já somos tachados de mentirosos em nosso hobby, assim penso que deveríamos dar uma maneirada. Eu sempre gosto de divulgar os tópicos que mais aprecio entre meus amigos, mesmo aqueles que não fazem parte do fórum, mas algumas fotos chegam a ficar ridículas e acabo não divulgando, para não perder o pouco de credibilidade que ainda me resta. Fica a dica!
×