Ir para conteúdo

Guilherme Martins

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Guilherme Martins venceu a última vez em Janeiro 15 2020

Guilherme Martins tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Guilherme Martins

  • Data de Nascimento 15-09-1986

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

929 visualizações

Conquistas de Guilherme Martins

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Turista sem piloteiro põe a vida de muita gente em risco. Infelizmente esse caso parece ser mais um deste tipo. Lá no Araguaia a gente varias vezes fica sabendo de acidente com turista pilotando, muitas vezes bêbado e sem a competência necessária pra pilotar num rio tão perigoso. Eu fico triste por um ocorrido destes mas precisamos usar a ocasião pra defender a proibição de turista pilotando em rios em alta temporada.
  2. Olá amigo Pode utilizar a maxforce 0.92 sem medo nenhum. É uma linha muito barata e é resistente demais. Já peguei piraíba de 2.10 e pirarara de mais de 60kg com ela no Araguaia. Resiste demais a abrasão e se não estiver picada, não existe peixe boa nossos rios pra estourar uma linha dessas. Pode confiar sem medo. A linha é ótima pra pescaria pesada. Se quiser ser mais rigoroso, troque de linha todo dia. Vale a pena porque você vai usar pouca metragem e ela custa pouco. Vão tentar te vender coisa mais cara e acredite, já testei quase todas e sempre volto pra maxforce. Não é a linha mais gostosa de usar não, porque ele é dura e tem muita memória, mas em questão de resistência é imbatível.
  3. Já tive uma vara de 25lbs partida em 3 pedaços por um monstro de um açu. Era uma Green Bass 5.8'. Não é a melhor vara do mundo mas também não é porcaria. Pra lá eu uso vara só de 25lbs pra cima. Atualmente todas acima de 6.0' também.
  4. Muito simples a Questão neste momento. Vacina não haverá a tempo de salvar a temporada. Não adianta ter essa esperança. Mesmo que sair a vacina amanhã a temporada já está perdida para os operadores. Falta de grana, logística ainda mais complicada e falta de férias que foram adiantadas não deixarão as operações trabalhar a pleno vapor. Para os poucos que se aventurarem, certeza de condições muito boas de pesca com rios vazios e pouca pressão. Por outro lado, pescar por lá estará ainda mais caro. Fica a cargo de quem for conviver com o risco de contaminar e ser contaminado. Vale lembrar que levar doença pra um povo que não tem hospital tem suas complicações. Vale lembrar também que ficar doente lá não deve ser muito legal. No mais, resta apenas a esperança de poder um dia a voltar a fazer oque a gente ama. Saudades de quando o único problema de pescar na Amazônia era o custo.
  5. Olá amigos pescadores, tudo em paz ? Alguém aí tem notícias atualizadas de pescarias no Araguaia ??? Sabem se estão acontecendo ou se existe atualmente alguma proibição ???
  6. De todos os problemas para se pescar na região do rio negro a partir de outubro, Manaus será o menor deles. Os modelos matemáticos indicam que cidades que passam por picos agora estarão em situações muito melhores em 60 dias. O mesmo já não pode ser dito para Barcelos e sirn, por exemplo. É mais provável contrair covid em Barcelos do que em Manaus em outubro. Creio que o grande problema será a infraestrutura e logística mesmo. Hoje não há garantia nem que latam e gol estejam operando em outubro. Imagina a aviação local. Operadores irão falir, voos ficarão ainda mais caros e a situação financeira dos pescadores estará muito pior. Acredito que o futuro do turismo esteja bem complicado para os próximos dois anos. Para os privilegiados, os açus estarão esperando de bocas enormes e abertas. A pressão de pesca vai diminuir muito. Se o clima ajudar, tende a ser boa demais a temporada pra quem conseguir ir.
  7. Longas e lindas palavras pra tentar justificar a mais humana das atitudes. O OPORTUNISMO. Eu quando for pescar no Araguaia em junho vou pagar ao meu piloteiro e organizador o valor justo de sempre. Assim, pretendo ajudá-lo a superar esse momento.
  8. O mundo inteiro pensando em salvar vidas e você pensando em levar vantagem, pagando mais barato nas coisas por conta da pandemia. Parabéns, precisamos de mais pessoas assim
  9. Viagem extremamente desconfortável, barco sujo e muito barulho de motor. A ponto de ser difícil conversar. Quando fui não deu pra ver nada (viagem a noite) e também era proibido bebida alcoólica que qualquer tipo. Uma das piores experiências da minha vida. Você dificilmente conhecerá alguém que foi duas vezes. A primeira vista não é tão ruim, mas na hora parece um negócio que não vai acabar nunca mais... Não recomendo, a não ser que não tenha opção.
  10. Importante dizer que o Araguaia só tem a quantidade de peixes grandes que tem graças aos botos. Eu pesco lá todo ano e sempre pego bastante peixe. De verdade, os botos não me incomodam. Vejo eles como parte da pescaria mesmo. Agora, sem querer causar polêmica, o tal do goiano mata peixe com força. Se não fossem os botos não tinha mais nada no rio. São eles que impedem pesca em grande escala. Impossível pescar com rede, anzol de galho e espinhel. Então amigos, quem é apaixonado pelos gigantes de couro, como eu sou, ajude a cuidar dos botos. Não deixe e nem incentive matar. Se acabar o boto, acaba pirarara e piraíba.
  11. Considero uma data bastante arriscada. O rio deve estar bastante cheio, provavelmente baixando e formando já alguns cardumes. Pode ser a melhor pescaria da sua vida e pode não pegar nenhum peixe. A única vantagem que vejo nesta data é o baixo risco de frente fria. Para os grandes de couro prefiro sempre final de maio e começo de junho. Os botos atrapalham um pouco mas mesmo assim tem muita ação. Em junho de 2018 peguei uma piraíba de 2.09m e junho desse ano uma de 1.88m. Em todo caso é sempre melhor estar lá do que em casa. Abraço amigo.
  12. Os chatos dominarão o mundo, muito em breve. !!!!
  13. Material ultra light é bom só pro prazer e ego do pescador. Para o peixe é quase sempre fatal. Proporciona brigas demasiadamente longas e diminui muito as chances de sobrevivência do animal quando solto
×
×
  • Criar Novo...