Ir para conteúdo

Edu Garcia

Membro
  • Postagens

    194
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Edu Garcia recebeu reputação de Edmar Alves em Rio Preto SIRN, Super Açu Premium 15 a 22/10/2023   
    Enfim meus amigos, chegou a tão esperada semana de outubro de todos os anos. Pelo segundo ano consecutivo, fomos para o Rio Preto (SIRN) aos cuidados da Fantástica Operação Super Açu.
    Grupo no 6º ano seguido em SIRN, com 16 amigos, muita risada e descontração.
    O destaque desse ano, claro, é a seca do rio negro, que massacra Manaus e região do entorno, do alto, as imagens são tristes demais.


    Se não bastasse isso, tivemos aflições com os voos da Voepass de Manaus para SIRN, pois nas duas semanas que antecederam nossa pescaria a empresa simplesmente não compareceu e deixou dezenas de companheiros de pesca em apuros, tanto em Manaus, quanto os que estavam finalizando suas pescarias.
     
    Felizmente, conosco o voo aconteceu, contudo, não foi um caminho feliz. Tínhamos uma escala em Tefé e lá, após o reabastecimento da aeronave, simplesmente retiraram volumes de bagagem para aliviar peso, e fomos comunicados somente instantes antes de decolar novamente, foi um caos generalizado.
     
    Foi com a ajuda do Comt. Guimarães, que cordialmente peitou o serviço operacional, permitindo que alguns colegas retirassem pelo menos itens básicos como medicações, mas infelizmente alguns colegas ficaram sem as bagagens com a promessa de receber em SIRN no dia seguinte.
    Já em SIRN, não havia mais o que fazer, somente esperar que as bagagens de fato chegassem. A foto abaixo tiramos em conjunto com uma turma do Angatu que passaram pelo mesmo problema das bagagens.

     
     
    Outro perrengue, já em SIRN, por conta do baixo nível do rio negro na cidade e região, abaixo dos 2mts, o barco hotel não conseguiu chegar até SIRN, restando a operação SUPER AÇU fazer nosso deslocamento nas embarcações de pesca, no caso as Trackers com motores novinhos de 100HP.

    Bem, vamos finalmente falar de pesca né.. o Domingo ficou curto, chegamos ao barco Super Açu Premium já perto das 14h, até arrumar tudo, almoçar e sortear as cabines e suítes, restaram apenas o fim da tarde de pesca, mas não saiu nada significativo, choveu muito forte na região, com banzeiro considerável.
     
    Segundo dia de pesca, já bem perto da boca do rio preto/padauari bem produtiva, explorando os lagos da região, destaques para essa "pirarara" que peguei...rsrs e para o primeiro 80tão da turma, do meu amigo Nélio.

     

     
    Terceiro dia, apesar da constatação de um repiquete no rio preto (acreditem, REPIQUETE) foi pipoco, além de um monstro de um peixe de 78cm do Renatão, saíram 3 peixes acima dos 80cm, com Caio (o bruxo) com 84cm, Marcel com 82cm (debutando na casa dos 80) e mais uma placa do Nélio de 81cm.

     

     

     

     
     
    Foi nesse dia, que quem ficou sem as bagagens, recebeu seus pertences. Detalhe, já estávamos no acampamento avançado no meio do rio preto, pense na logística de ir até SIRN buscar essas malas e voltar no rio preto entrega-las? Palmas e agradecimentos a equipe do Super Açu.
     
    Quarto dia, com o insistente repiquete, separamos o grupo, 4 duplas p/ cima da cachoeira e 4 abaixo, era uma tentativa de espaçar mais os barcos, diminuir a circulação de barcos no rio e o barulho tb. Eu subi a cachoeira, e no primeiro arremesso do dia, que geralmente é na hélice, chamei uma T20 osso na ponta do barranco, e adivinhem... PIPOCO, 80tão na veia!
    Saiu ainda mais um 83 do Caio e um 84, mais um peixe de 80 do Nélio, o homem tá impossível, em 2 temporadas, já são 6 peixes acima dos 80cm, SINISTRO!!!

     

     
     
    Quinto dia de pesca o melhor, quem subiu a cachoeira no dia anterior desceu e quem ainda não tinha subido, subiu, destaques para os peixes da dupla Adriano e Reinaldo (81 e 83cm), Thiagão com 81cm (debutando na casa dos 80cm) e da afinada dupla, Luiz e Léo, com o Luiz pegando 2 peixes de 84cm no mesmo dia com o guia Paulão, se liga nas fotos! Outro peixaço, foi do meu parceiro Marcão Lemos, 78cm mas vou te falar, me enganou, o peixe era enorme!!!

     

     

     

     

     

     

     
    Sexto dia, sexta-feira, já descendo de volta o rio preto e sofrendo os efeitos do repiquete que já cobria algumas praias, foi o dia do Renato Moura, pegar o seu peixão, 82cm, placa demais!!!

     
    E finalizando, sabadão, pescaria até meio dia, saíram sim bons peixes, destaque para o peixe do Claudio de 79cm, bateu na trave!!!
     

     
    Apesar do repiquete inesperado em nossa semana, que atrapalhou, mas não arruinou nossa pescaria, saiu muito peixe. Os peixes ficaram manhosos, hélice e stick ou zara bem lentos e mesmo assim os peixes errando muito as iscas e quando pegava, soltava muito, aconteceu com todos. Os valentes borboletas foram uma atração a parte, batendo forte e brigando muito! Da mesma forma, as traíras também abrilhantaram nossa semana, saiu demais!

     

     

     
    Estimamos uma média de 96 peixes na casa dos 70cm acima e foram 13 peixes de 80. Nossa meta eram 20 peixes de 80. Mas no geral, estão todos satisfeitos. Eis a foto do clube 80tão Super Açu da nossa semana.

     
    Luiz de Santos, levou o nosso lindo troféu, com o peixe de 84cm e o critério de desempate com os outros 2 peixes, foi justamente o segundo peixe de 84cm dele e o excelente guia Paulão. troféu para os 2 e caixinha extra p/ o Paulão!

     

     
    Ainda no Sábado, Gabriel, Thiago e Marcel, fizeram a alegria do barco, com uma pescaria de cachara, em um lago da ilha que estávamos ancorados, o lago estava isolado, e garantiram o frito do sábado! foi top demais, representaram!

     

     
    Destaque para a logística do acampamento avançado que o Super Açu tem dentro do Rio preto, isso fez toda a diferença p/ enfrentar o repiquete. o Rio preto está muito preservado, acima da cachoeira então é um espetáculo de rio e de peixes. Na minha opinião, o grande e poderoso Eneuixi, tem sim agora um concorrente de peso, com uma operação organizada, equipada e preparada! O Super Açu Premium, tem ao meu ver, e isto, não se limita só a mim, mas como entendimento de todo o grupo, uma das equipes mais fortes (experientes, precisos) de guias de SIRN, liderada pelo saudoso Guia Irmão (lenda).
     
    Em nome do grupo, agradecemos a toda equipe do Super Açu. E eu, agradeço a parceria do grupo e a nossa amizade. O que levamos dessa vida são bons momentos!
     
    Até 2024, abraços a todos!
     
     
     
     
     
  2. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Renato Barreto em SIRN 10 a 16/10/2021 "Sofrido"!   
    Eis que chegou nossa vez, 12 meses de planejamento e espera em busca da semana "perfeita". 
     
    Cheia histórica no Rio Negro e consequentemente refletindo em muitos afluentes, até aí "tudo bem", só que chega o verão amazônico e nada dos gráficos ajudarem. O Rio Negro, astro principal, bufando forte, passou agosto, chegou setembro e nada de baixar como "normalmente" acontece.
     
    Esse ano foi de muito aprendizado, em todos os sentidos, colegas que arriscaram o inicio da temporada voltavam assustados, alguns peixes começaram a sair e nos deu uma pontinha de esperança que algo bom pudesse acontecer, e aconteceu, o primeiro repiquete veio forte, atingiu SGC e SIRN que já estavam com níveis altos p/ o período. Barcelos foi menos afetada, mas o nível continuava alto.
     
    Fazer o que? arrumar as coisas e ir, contemplar aquele lugar espetacular, rever os amigos, bater bons papos, trocar experiências (porque a pesca é aprendizado sempre) e muitas risadas pela frente nos aguardava.
     
    Nosso grupo fantástico é composto por 12 alucinados:
    Eu, Edu Garcia- DF
    Caio Miranda- DF
    Ulysses (Tiozão)-DF
    André Ortiz- DF
    Pedro (Pedron)- DF
    Daniel- GO
    Vitão- MG
    Marcão Lemos- MG
    Rafa Panizza - SP
    Renatão- SP
    Natalino (Japa)- SP
    Digão- BA
     
    Primeiro encontro com parte da Turma, aeroporto de Brasília:


    Turma completa em Manaus, chega o grande dia, partiu embarque, animação e descontração em 100%

     
    Nossa pescaria era em SIRN, mas o operador que estava subindo de Manaus propôs que a gente descesse em Barcelos e aproveitasse a ida p SIRN. Foi apresentada a opção de pagamento da taxa de turismo em Barcelos, mas o grupo optou por não pescar na região devido as circunstâncias, a imagem aérea de Barcelos era desoladora, muito cheio, totalmente alagado! Olha como estava a famosa escada em frente a igreja:
     
    Importante, na chegada a Barcelos nos foi solicitado o comprovante de vacinação, apesar de todos estarem também com seus exames PCR em mãos, não foi solicitada a sua apresentação.
     
    Partimos de Barcelos com destino a Santa Isabel do Rio Negro no domingo por volta das 10h da manhã e navegamos o dia todo, deu p/ perceber novamente o quanto estava cheio, até a boca do Arirarrá era impraticável a pesca, o jeito foi revisar a tralha, jogar um dominó e acender a churrasqueira!
     
    Segundona na área, já próximos da boca do Rio preto, finalmente iniciamos a nossa pescaria, dia difícil demais, praticamente não existia ponto de pesca, era rodar atrás de um barranco em mínimas condições e arriscar, resultado do dia, poucos peixes capturados, maior do dia uma Paca de 60cm.
     
    Terça-Feira, algumas voadeiras saíram em direção a boca do Rio Preto/Atauí Açu, alguns tricks no inicio do dia, meu guia (FEL) nascido e criado na região seguiu sentido alguns lagos do Atauí, era desesperador, um lago emendado no outro. Ainda sim, o guia FEL como conhecedor da região, encontrou alguns igarapés onde conseguimos alguns Pacas e Borboletas p/ animar um pouco. Até chegar em um lago chamado Panadá, onde tive a grata surpresa de pegar um incrível PIRARUCU na RIP Roller 5.25. O Vídeo está grande, ainda não sei como vou conseguir postar isso, mas tirei uns prints do vídeo p deixar aqui no relato.

    Não, não consegui embarcar o peixe, fizemos tudo certinho p/ poder manusear o peixe sem oferecer perigo p/ gente, quando decidimos embarcar a máquina, ele deu a última investida e arrancou o pitão traseiro da RR, uma pena! E sim, o Freio estava aberto, foi "azar mesmo".

     
    Ainda surpreso e grato a Deus pelo "feito" inédito, pelo menos p/ mim, seguimos a pescaria e decidimos retornar p Rio Negro. Saímos de cara para um lago central aberto, e aí meu camarada, a partir daí nossa semana tomou outro rumo.
     
    O lago em questão era o da comunidade Rosa Maria, que a maioria dos guias passam na frente e não dão valor. Ulysses (O Tiozão) meu parceiro esse ano, e que estava debutando na Amazônia, me acerta uma lindo peixe, curte aí..

    75cm centímetros de Açu e tenho certeza, que o primeiro peixe bom na hélice o "peão" nunca esquece. Parabéns Tiozão!!!
    Lógico, ficamos empolgados demais, analisamos melhor o lago e a estrutura (pauleira) oferecida e vimos ali a chance de mudar nossa pescaria, ainda saíram mais alguns pacas, sempre na casa dos 50/60cm. Dia de comemorar, lógico!
     
    Quarta-feira começou, guia novo, algumas tentativas de barranco e nada, pedi ao guia: "vamos voltar e entrar no lago de ontem" e não deu outra, logo na entrada achei um 70tão aprumado, lógico na hélice!

     
    Logo em seguida, escuto a comemoração do Pedron (outro debutante na Amazônia), que já estava vindo de uma pescaria no Juma e já tinha acertado um 75cm por lá... Eles tinham entrado no lago na nossa frente.. e olha no que deu:

     
    A foto na régua, não desmerece o peixe, lógico.. na próxima caprichem mais. E Parabéns mlk, tá no ano iluminado na pesca.
    Até aí, esse lago foi salvando a gente, 3 peixes bons e logo depois muito cardume, borboletas e pacas famintos disputando alimento nas partes mais rasas, foi muito animado.
    No geral a quarta-feira foi mais agitada p/ todos do Grupo, média de 15 peixes por barco, mas sofrido viu!
    Marcão de BH ainda perdeu um bom peixe em um lago dentro do Atauí.
     
    Quinta-feira sofrida, caiu a produtividade drasticamente, justamente quando começaram a aparecer as melhores praias no leito do Negro

     
      

     
    Mas não achem que isso nos ajudou, era água demais ainda, alguns barrancos começando a aparecer nas ilhas do leito. Estava baixando, cerca de 4 a 5 cm/dia.
    E em meio a toda dificuldade imposta, não tinha como parar p/ aproveitar esse Paraíso!!!

     
    E a quinta ainda nos reservou uma feliz coincidência, todas as voadeiras se encontrando no leito do Rio Negro, momento top, todas as 6 voadeiras juntas, bem no meio do leito do Negrão!

     
    Sextou! Eu particularmente acho um dia fraco, p/ quem pesca nessa região, ainda mais com o Poné e o Acarabaxi bufando de água, dificultou mais ainda, mas fomos p Luta!
    Logo cedo, acerto esse bitelo ai: 76cm

     
    Charutada sinistra na T20 (sempre ela), peixe na ressaca de rio, erosão de barranco, stick na catimba, certeiro!

     
     
    Ainda na sexta, Renatão pegou seu peixe: 75 cm, empatando com o Tiozão em nosso torneio interno.

     
    Fim de sexta-feira e chega um momento esperado por todos, comer e beber bem, o Lual é sempre um momento a parte:

     

     
    Sabadão, última dia de pega! pescaria acima de SIRN e o foi ruim demais, poucas ações. Pedron ainda "rancou" esse 74cm na marra na hélice (que eu escolhi rsrs)

     
     
    Caio, nosso Bruxo amazônico, não acertou o 80tão desta vez, mas tem uma foto que não posso deixar de postar, olha isso:

     
     
    Registro também do peixe do Japa durante a semana:

     
    E o André Ortiz?? teve a chance de pegar "O peixe"! Um Peixe que tem história nesse rio negro, um peixe que vários já tiveram de frente com ele, mas ele é mais esperto, por enquanto esta levando a melhor sob os pescadores!
    Ficou na vontade e que venha 2022, por enquanto teve sua coleção de Pacas esse ano:

     
    Nosso Torneio ficou assim:
    1º Pedron, peixe 80cm- Guia Neto
    2º Edu Garcia, peixe 76cm- Guia Pedrim
    3º Ulysses Tiozão, peixe 75cm- Guia Fel
    Tiozão levou o 3º lugar pq o critério de desempate era quem pegasse o maior peixe da mesma medida primeiro.


     
    Troféu p/ Pedron pescador e o Guia Neto.
    Todos os guias, além da caixinha tradicional, receberam bonificações pelas colocações no torneio.

     
    Nossos Troféus

     
    Enfim, claro que as condições de nível atrapalharam, tanto a produtividade, quanto a qualidade, mas considero uma pescaria satisfatória considerando todos os fatores.
    Estivemos sob os cuidados da Operação Tauá Mirim, do Gil, utilizando o excelente barco Manauara, Serviço redondinho, honesto, cerveja gelada, voadeiras revisadas. O ponto alto para o Chef Paulo Matos que deu um Up considerável durante toda a semana.

     
    Espero que este relato, possa de alguma forma nortear os colegas que ainda vão pescar na região esse ano.
     
    Que o sentimento de União, Confraternização e Irmandade de nosso grupo contagie os demais.
    Menos vaidade no mundo da pesca e mais união!
     
    Abraços aos amigos pescadores!
     
     
  3. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Jorge Fernando em SIRN 10 a 16/10/2021 "Sofrido"!   
    Eis que chegou nossa vez, 12 meses de planejamento e espera em busca da semana "perfeita". 
     
    Cheia histórica no Rio Negro e consequentemente refletindo em muitos afluentes, até aí "tudo bem", só que chega o verão amazônico e nada dos gráficos ajudarem. O Rio Negro, astro principal, bufando forte, passou agosto, chegou setembro e nada de baixar como "normalmente" acontece.
     
    Esse ano foi de muito aprendizado, em todos os sentidos, colegas que arriscaram o inicio da temporada voltavam assustados, alguns peixes começaram a sair e nos deu uma pontinha de esperança que algo bom pudesse acontecer, e aconteceu, o primeiro repiquete veio forte, atingiu SGC e SIRN que já estavam com níveis altos p/ o período. Barcelos foi menos afetada, mas o nível continuava alto.
     
    Fazer o que? arrumar as coisas e ir, contemplar aquele lugar espetacular, rever os amigos, bater bons papos, trocar experiências (porque a pesca é aprendizado sempre) e muitas risadas pela frente nos aguardava.
     
    Nosso grupo fantástico é composto por 12 alucinados:
    Eu, Edu Garcia- DF
    Caio Miranda- DF
    Ulysses (Tiozão)-DF
    André Ortiz- DF
    Pedro (Pedron)- DF
    Daniel- GO
    Vitão- MG
    Marcão Lemos- MG
    Rafa Panizza - SP
    Renatão- SP
    Natalino (Japa)- SP
    Digão- BA
     
    Primeiro encontro com parte da Turma, aeroporto de Brasília:


    Turma completa em Manaus, chega o grande dia, partiu embarque, animação e descontração em 100%

     
    Nossa pescaria era em SIRN, mas o operador que estava subindo de Manaus propôs que a gente descesse em Barcelos e aproveitasse a ida p SIRN. Foi apresentada a opção de pagamento da taxa de turismo em Barcelos, mas o grupo optou por não pescar na região devido as circunstâncias, a imagem aérea de Barcelos era desoladora, muito cheio, totalmente alagado! Olha como estava a famosa escada em frente a igreja:
     
    Importante, na chegada a Barcelos nos foi solicitado o comprovante de vacinação, apesar de todos estarem também com seus exames PCR em mãos, não foi solicitada a sua apresentação.
     
    Partimos de Barcelos com destino a Santa Isabel do Rio Negro no domingo por volta das 10h da manhã e navegamos o dia todo, deu p/ perceber novamente o quanto estava cheio, até a boca do Arirarrá era impraticável a pesca, o jeito foi revisar a tralha, jogar um dominó e acender a churrasqueira!
     
    Segundona na área, já próximos da boca do Rio preto, finalmente iniciamos a nossa pescaria, dia difícil demais, praticamente não existia ponto de pesca, era rodar atrás de um barranco em mínimas condições e arriscar, resultado do dia, poucos peixes capturados, maior do dia uma Paca de 60cm.
     
    Terça-Feira, algumas voadeiras saíram em direção a boca do Rio Preto/Atauí Açu, alguns tricks no inicio do dia, meu guia (FEL) nascido e criado na região seguiu sentido alguns lagos do Atauí, era desesperador, um lago emendado no outro. Ainda sim, o guia FEL como conhecedor da região, encontrou alguns igarapés onde conseguimos alguns Pacas e Borboletas p/ animar um pouco. Até chegar em um lago chamado Panadá, onde tive a grata surpresa de pegar um incrível PIRARUCU na RIP Roller 5.25. O Vídeo está grande, ainda não sei como vou conseguir postar isso, mas tirei uns prints do vídeo p deixar aqui no relato.

    Não, não consegui embarcar o peixe, fizemos tudo certinho p/ poder manusear o peixe sem oferecer perigo p/ gente, quando decidimos embarcar a máquina, ele deu a última investida e arrancou o pitão traseiro da RR, uma pena! E sim, o Freio estava aberto, foi "azar mesmo".

     
    Ainda surpreso e grato a Deus pelo "feito" inédito, pelo menos p/ mim, seguimos a pescaria e decidimos retornar p Rio Negro. Saímos de cara para um lago central aberto, e aí meu camarada, a partir daí nossa semana tomou outro rumo.
     
    O lago em questão era o da comunidade Rosa Maria, que a maioria dos guias passam na frente e não dão valor. Ulysses (O Tiozão) meu parceiro esse ano, e que estava debutando na Amazônia, me acerta uma lindo peixe, curte aí..

    75cm centímetros de Açu e tenho certeza, que o primeiro peixe bom na hélice o "peão" nunca esquece. Parabéns Tiozão!!!
    Lógico, ficamos empolgados demais, analisamos melhor o lago e a estrutura (pauleira) oferecida e vimos ali a chance de mudar nossa pescaria, ainda saíram mais alguns pacas, sempre na casa dos 50/60cm. Dia de comemorar, lógico!
     
    Quarta-feira começou, guia novo, algumas tentativas de barranco e nada, pedi ao guia: "vamos voltar e entrar no lago de ontem" e não deu outra, logo na entrada achei um 70tão aprumado, lógico na hélice!

     
    Logo em seguida, escuto a comemoração do Pedron (outro debutante na Amazônia), que já estava vindo de uma pescaria no Juma e já tinha acertado um 75cm por lá... Eles tinham entrado no lago na nossa frente.. e olha no que deu:

     
    A foto na régua, não desmerece o peixe, lógico.. na próxima caprichem mais. E Parabéns mlk, tá no ano iluminado na pesca.
    Até aí, esse lago foi salvando a gente, 3 peixes bons e logo depois muito cardume, borboletas e pacas famintos disputando alimento nas partes mais rasas, foi muito animado.
    No geral a quarta-feira foi mais agitada p/ todos do Grupo, média de 15 peixes por barco, mas sofrido viu!
    Marcão de BH ainda perdeu um bom peixe em um lago dentro do Atauí.
     
    Quinta-feira sofrida, caiu a produtividade drasticamente, justamente quando começaram a aparecer as melhores praias no leito do Negro

     
      

     
    Mas não achem que isso nos ajudou, era água demais ainda, alguns barrancos começando a aparecer nas ilhas do leito. Estava baixando, cerca de 4 a 5 cm/dia.
    E em meio a toda dificuldade imposta, não tinha como parar p/ aproveitar esse Paraíso!!!

     
    E a quinta ainda nos reservou uma feliz coincidência, todas as voadeiras se encontrando no leito do Rio Negro, momento top, todas as 6 voadeiras juntas, bem no meio do leito do Negrão!

     
    Sextou! Eu particularmente acho um dia fraco, p/ quem pesca nessa região, ainda mais com o Poné e o Acarabaxi bufando de água, dificultou mais ainda, mas fomos p Luta!
    Logo cedo, acerto esse bitelo ai: 76cm

     
    Charutada sinistra na T20 (sempre ela), peixe na ressaca de rio, erosão de barranco, stick na catimba, certeiro!

     
     
    Ainda na sexta, Renatão pegou seu peixe: 75 cm, empatando com o Tiozão em nosso torneio interno.

     
    Fim de sexta-feira e chega um momento esperado por todos, comer e beber bem, o Lual é sempre um momento a parte:

     

     
    Sabadão, última dia de pega! pescaria acima de SIRN e o foi ruim demais, poucas ações. Pedron ainda "rancou" esse 74cm na marra na hélice (que eu escolhi rsrs)

     
     
    Caio, nosso Bruxo amazônico, não acertou o 80tão desta vez, mas tem uma foto que não posso deixar de postar, olha isso:

     
     
    Registro também do peixe do Japa durante a semana:

     
    E o André Ortiz?? teve a chance de pegar "O peixe"! Um Peixe que tem história nesse rio negro, um peixe que vários já tiveram de frente com ele, mas ele é mais esperto, por enquanto esta levando a melhor sob os pescadores!
    Ficou na vontade e que venha 2022, por enquanto teve sua coleção de Pacas esse ano:

     
    Nosso Torneio ficou assim:
    1º Pedron, peixe 80cm- Guia Neto
    2º Edu Garcia, peixe 76cm- Guia Pedrim
    3º Ulysses Tiozão, peixe 75cm- Guia Fel
    Tiozão levou o 3º lugar pq o critério de desempate era quem pegasse o maior peixe da mesma medida primeiro.


     
    Troféu p/ Pedron pescador e o Guia Neto.
    Todos os guias, além da caixinha tradicional, receberam bonificações pelas colocações no torneio.

     
    Nossos Troféus

     
    Enfim, claro que as condições de nível atrapalharam, tanto a produtividade, quanto a qualidade, mas considero uma pescaria satisfatória considerando todos os fatores.
    Estivemos sob os cuidados da Operação Tauá Mirim, do Gil, utilizando o excelente barco Manauara, Serviço redondinho, honesto, cerveja gelada, voadeiras revisadas. O ponto alto para o Chef Paulo Matos que deu um Up considerável durante toda a semana.

     
    Espero que este relato, possa de alguma forma nortear os colegas que ainda vão pescar na região esse ano.
     
    Que o sentimento de União, Confraternização e Irmandade de nosso grupo contagie os demais.
    Menos vaidade no mundo da pesca e mais união!
     
    Abraços aos amigos pescadores!
     
     
  4. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Cristiano Rochinha em SIRN 10 a 16/10/2021 "Sofrido"!   
    Eis que chegou nossa vez, 12 meses de planejamento e espera em busca da semana "perfeita". 
     
    Cheia histórica no Rio Negro e consequentemente refletindo em muitos afluentes, até aí "tudo bem", só que chega o verão amazônico e nada dos gráficos ajudarem. O Rio Negro, astro principal, bufando forte, passou agosto, chegou setembro e nada de baixar como "normalmente" acontece.
     
    Esse ano foi de muito aprendizado, em todos os sentidos, colegas que arriscaram o inicio da temporada voltavam assustados, alguns peixes começaram a sair e nos deu uma pontinha de esperança que algo bom pudesse acontecer, e aconteceu, o primeiro repiquete veio forte, atingiu SGC e SIRN que já estavam com níveis altos p/ o período. Barcelos foi menos afetada, mas o nível continuava alto.
     
    Fazer o que? arrumar as coisas e ir, contemplar aquele lugar espetacular, rever os amigos, bater bons papos, trocar experiências (porque a pesca é aprendizado sempre) e muitas risadas pela frente nos aguardava.
     
    Nosso grupo fantástico é composto por 12 alucinados:
    Eu, Edu Garcia- DF
    Caio Miranda- DF
    Ulysses (Tiozão)-DF
    André Ortiz- DF
    Pedro (Pedron)- DF
    Daniel- GO
    Vitão- MG
    Marcão Lemos- MG
    Rafa Panizza - SP
    Renatão- SP
    Natalino (Japa)- SP
    Digão- BA
     
    Primeiro encontro com parte da Turma, aeroporto de Brasília:


    Turma completa em Manaus, chega o grande dia, partiu embarque, animação e descontração em 100%

     
    Nossa pescaria era em SIRN, mas o operador que estava subindo de Manaus propôs que a gente descesse em Barcelos e aproveitasse a ida p SIRN. Foi apresentada a opção de pagamento da taxa de turismo em Barcelos, mas o grupo optou por não pescar na região devido as circunstâncias, a imagem aérea de Barcelos era desoladora, muito cheio, totalmente alagado! Olha como estava a famosa escada em frente a igreja:
     
    Importante, na chegada a Barcelos nos foi solicitado o comprovante de vacinação, apesar de todos estarem também com seus exames PCR em mãos, não foi solicitada a sua apresentação.
     
    Partimos de Barcelos com destino a Santa Isabel do Rio Negro no domingo por volta das 10h da manhã e navegamos o dia todo, deu p/ perceber novamente o quanto estava cheio, até a boca do Arirarrá era impraticável a pesca, o jeito foi revisar a tralha, jogar um dominó e acender a churrasqueira!
     
    Segundona na área, já próximos da boca do Rio preto, finalmente iniciamos a nossa pescaria, dia difícil demais, praticamente não existia ponto de pesca, era rodar atrás de um barranco em mínimas condições e arriscar, resultado do dia, poucos peixes capturados, maior do dia uma Paca de 60cm.
     
    Terça-Feira, algumas voadeiras saíram em direção a boca do Rio Preto/Atauí Açu, alguns tricks no inicio do dia, meu guia (FEL) nascido e criado na região seguiu sentido alguns lagos do Atauí, era desesperador, um lago emendado no outro. Ainda sim, o guia FEL como conhecedor da região, encontrou alguns igarapés onde conseguimos alguns Pacas e Borboletas p/ animar um pouco. Até chegar em um lago chamado Panadá, onde tive a grata surpresa de pegar um incrível PIRARUCU na RIP Roller 5.25. O Vídeo está grande, ainda não sei como vou conseguir postar isso, mas tirei uns prints do vídeo p deixar aqui no relato.

    Não, não consegui embarcar o peixe, fizemos tudo certinho p/ poder manusear o peixe sem oferecer perigo p/ gente, quando decidimos embarcar a máquina, ele deu a última investida e arrancou o pitão traseiro da RR, uma pena! E sim, o Freio estava aberto, foi "azar mesmo".

     
    Ainda surpreso e grato a Deus pelo "feito" inédito, pelo menos p/ mim, seguimos a pescaria e decidimos retornar p Rio Negro. Saímos de cara para um lago central aberto, e aí meu camarada, a partir daí nossa semana tomou outro rumo.
     
    O lago em questão era o da comunidade Rosa Maria, que a maioria dos guias passam na frente e não dão valor. Ulysses (O Tiozão) meu parceiro esse ano, e que estava debutando na Amazônia, me acerta uma lindo peixe, curte aí..

    75cm centímetros de Açu e tenho certeza, que o primeiro peixe bom na hélice o "peão" nunca esquece. Parabéns Tiozão!!!
    Lógico, ficamos empolgados demais, analisamos melhor o lago e a estrutura (pauleira) oferecida e vimos ali a chance de mudar nossa pescaria, ainda saíram mais alguns pacas, sempre na casa dos 50/60cm. Dia de comemorar, lógico!
     
    Quarta-feira começou, guia novo, algumas tentativas de barranco e nada, pedi ao guia: "vamos voltar e entrar no lago de ontem" e não deu outra, logo na entrada achei um 70tão aprumado, lógico na hélice!

     
    Logo em seguida, escuto a comemoração do Pedron (outro debutante na Amazônia), que já estava vindo de uma pescaria no Juma e já tinha acertado um 75cm por lá... Eles tinham entrado no lago na nossa frente.. e olha no que deu:

     
    A foto na régua, não desmerece o peixe, lógico.. na próxima caprichem mais. E Parabéns mlk, tá no ano iluminado na pesca.
    Até aí, esse lago foi salvando a gente, 3 peixes bons e logo depois muito cardume, borboletas e pacas famintos disputando alimento nas partes mais rasas, foi muito animado.
    No geral a quarta-feira foi mais agitada p/ todos do Grupo, média de 15 peixes por barco, mas sofrido viu!
    Marcão de BH ainda perdeu um bom peixe em um lago dentro do Atauí.
     
    Quinta-feira sofrida, caiu a produtividade drasticamente, justamente quando começaram a aparecer as melhores praias no leito do Negro

     
      

     
    Mas não achem que isso nos ajudou, era água demais ainda, alguns barrancos começando a aparecer nas ilhas do leito. Estava baixando, cerca de 4 a 5 cm/dia.
    E em meio a toda dificuldade imposta, não tinha como parar p/ aproveitar esse Paraíso!!!

     
    E a quinta ainda nos reservou uma feliz coincidência, todas as voadeiras se encontrando no leito do Rio Negro, momento top, todas as 6 voadeiras juntas, bem no meio do leito do Negrão!

     
    Sextou! Eu particularmente acho um dia fraco, p/ quem pesca nessa região, ainda mais com o Poné e o Acarabaxi bufando de água, dificultou mais ainda, mas fomos p Luta!
    Logo cedo, acerto esse bitelo ai: 76cm

     
    Charutada sinistra na T20 (sempre ela), peixe na ressaca de rio, erosão de barranco, stick na catimba, certeiro!

     
     
    Ainda na sexta, Renatão pegou seu peixe: 75 cm, empatando com o Tiozão em nosso torneio interno.

     
    Fim de sexta-feira e chega um momento esperado por todos, comer e beber bem, o Lual é sempre um momento a parte:

     

     
    Sabadão, última dia de pega! pescaria acima de SIRN e o foi ruim demais, poucas ações. Pedron ainda "rancou" esse 74cm na marra na hélice (que eu escolhi rsrs)

     
     
    Caio, nosso Bruxo amazônico, não acertou o 80tão desta vez, mas tem uma foto que não posso deixar de postar, olha isso:

     
     
    Registro também do peixe do Japa durante a semana:

     
    E o André Ortiz?? teve a chance de pegar "O peixe"! Um Peixe que tem história nesse rio negro, um peixe que vários já tiveram de frente com ele, mas ele é mais esperto, por enquanto esta levando a melhor sob os pescadores!
    Ficou na vontade e que venha 2022, por enquanto teve sua coleção de Pacas esse ano:

     
    Nosso Torneio ficou assim:
    1º Pedron, peixe 80cm- Guia Neto
    2º Edu Garcia, peixe 76cm- Guia Pedrim
    3º Ulysses Tiozão, peixe 75cm- Guia Fel
    Tiozão levou o 3º lugar pq o critério de desempate era quem pegasse o maior peixe da mesma medida primeiro.


     
    Troféu p/ Pedron pescador e o Guia Neto.
    Todos os guias, além da caixinha tradicional, receberam bonificações pelas colocações no torneio.

     
    Nossos Troféus

     
    Enfim, claro que as condições de nível atrapalharam, tanto a produtividade, quanto a qualidade, mas considero uma pescaria satisfatória considerando todos os fatores.
    Estivemos sob os cuidados da Operação Tauá Mirim, do Gil, utilizando o excelente barco Manauara, Serviço redondinho, honesto, cerveja gelada, voadeiras revisadas. O ponto alto para o Chef Paulo Matos que deu um Up considerável durante toda a semana.

     
    Espero que este relato, possa de alguma forma nortear os colegas que ainda vão pescar na região esse ano.
     
    Que o sentimento de União, Confraternização e Irmandade de nosso grupo contagie os demais.
    Menos vaidade no mundo da pesca e mais união!
     
    Abraços aos amigos pescadores!
     
     
  5. Thanks
    Edu Garcia recebeu reputação de Fabrício Biguá em SIRN 10 a 16/10/2021 "Sofrido"!   
    Eis que chegou nossa vez, 12 meses de planejamento e espera em busca da semana "perfeita". 
     
    Cheia histórica no Rio Negro e consequentemente refletindo em muitos afluentes, até aí "tudo bem", só que chega o verão amazônico e nada dos gráficos ajudarem. O Rio Negro, astro principal, bufando forte, passou agosto, chegou setembro e nada de baixar como "normalmente" acontece.
     
    Esse ano foi de muito aprendizado, em todos os sentidos, colegas que arriscaram o inicio da temporada voltavam assustados, alguns peixes começaram a sair e nos deu uma pontinha de esperança que algo bom pudesse acontecer, e aconteceu, o primeiro repiquete veio forte, atingiu SGC e SIRN que já estavam com níveis altos p/ o período. Barcelos foi menos afetada, mas o nível continuava alto.
     
    Fazer o que? arrumar as coisas e ir, contemplar aquele lugar espetacular, rever os amigos, bater bons papos, trocar experiências (porque a pesca é aprendizado sempre) e muitas risadas pela frente nos aguardava.
     
    Nosso grupo fantástico é composto por 12 alucinados:
    Eu, Edu Garcia- DF
    Caio Miranda- DF
    Ulysses (Tiozão)-DF
    André Ortiz- DF
    Pedro (Pedron)- DF
    Daniel- GO
    Vitão- MG
    Marcão Lemos- MG
    Rafa Panizza - SP
    Renatão- SP
    Natalino (Japa)- SP
    Digão- BA
     
    Primeiro encontro com parte da Turma, aeroporto de Brasília:


    Turma completa em Manaus, chega o grande dia, partiu embarque, animação e descontração em 100%

     
    Nossa pescaria era em SIRN, mas o operador que estava subindo de Manaus propôs que a gente descesse em Barcelos e aproveitasse a ida p SIRN. Foi apresentada a opção de pagamento da taxa de turismo em Barcelos, mas o grupo optou por não pescar na região devido as circunstâncias, a imagem aérea de Barcelos era desoladora, muito cheio, totalmente alagado! Olha como estava a famosa escada em frente a igreja:
     
    Importante, na chegada a Barcelos nos foi solicitado o comprovante de vacinação, apesar de todos estarem também com seus exames PCR em mãos, não foi solicitada a sua apresentação.
     
    Partimos de Barcelos com destino a Santa Isabel do Rio Negro no domingo por volta das 10h da manhã e navegamos o dia todo, deu p/ perceber novamente o quanto estava cheio, até a boca do Arirarrá era impraticável a pesca, o jeito foi revisar a tralha, jogar um dominó e acender a churrasqueira!
     
    Segundona na área, já próximos da boca do Rio preto, finalmente iniciamos a nossa pescaria, dia difícil demais, praticamente não existia ponto de pesca, era rodar atrás de um barranco em mínimas condições e arriscar, resultado do dia, poucos peixes capturados, maior do dia uma Paca de 60cm.
     
    Terça-Feira, algumas voadeiras saíram em direção a boca do Rio Preto/Atauí Açu, alguns tricks no inicio do dia, meu guia (FEL) nascido e criado na região seguiu sentido alguns lagos do Atauí, era desesperador, um lago emendado no outro. Ainda sim, o guia FEL como conhecedor da região, encontrou alguns igarapés onde conseguimos alguns Pacas e Borboletas p/ animar um pouco. Até chegar em um lago chamado Panadá, onde tive a grata surpresa de pegar um incrível PIRARUCU na RIP Roller 5.25. O Vídeo está grande, ainda não sei como vou conseguir postar isso, mas tirei uns prints do vídeo p deixar aqui no relato.

    Não, não consegui embarcar o peixe, fizemos tudo certinho p/ poder manusear o peixe sem oferecer perigo p/ gente, quando decidimos embarcar a máquina, ele deu a última investida e arrancou o pitão traseiro da RR, uma pena! E sim, o Freio estava aberto, foi "azar mesmo".

     
    Ainda surpreso e grato a Deus pelo "feito" inédito, pelo menos p/ mim, seguimos a pescaria e decidimos retornar p Rio Negro. Saímos de cara para um lago central aberto, e aí meu camarada, a partir daí nossa semana tomou outro rumo.
     
    O lago em questão era o da comunidade Rosa Maria, que a maioria dos guias passam na frente e não dão valor. Ulysses (O Tiozão) meu parceiro esse ano, e que estava debutando na Amazônia, me acerta uma lindo peixe, curte aí..

    75cm centímetros de Açu e tenho certeza, que o primeiro peixe bom na hélice o "peão" nunca esquece. Parabéns Tiozão!!!
    Lógico, ficamos empolgados demais, analisamos melhor o lago e a estrutura (pauleira) oferecida e vimos ali a chance de mudar nossa pescaria, ainda saíram mais alguns pacas, sempre na casa dos 50/60cm. Dia de comemorar, lógico!
     
    Quarta-feira começou, guia novo, algumas tentativas de barranco e nada, pedi ao guia: "vamos voltar e entrar no lago de ontem" e não deu outra, logo na entrada achei um 70tão aprumado, lógico na hélice!

     
    Logo em seguida, escuto a comemoração do Pedron (outro debutante na Amazônia), que já estava vindo de uma pescaria no Juma e já tinha acertado um 75cm por lá... Eles tinham entrado no lago na nossa frente.. e olha no que deu:

     
    A foto na régua, não desmerece o peixe, lógico.. na próxima caprichem mais. E Parabéns mlk, tá no ano iluminado na pesca.
    Até aí, esse lago foi salvando a gente, 3 peixes bons e logo depois muito cardume, borboletas e pacas famintos disputando alimento nas partes mais rasas, foi muito animado.
    No geral a quarta-feira foi mais agitada p/ todos do Grupo, média de 15 peixes por barco, mas sofrido viu!
    Marcão de BH ainda perdeu um bom peixe em um lago dentro do Atauí.
     
    Quinta-feira sofrida, caiu a produtividade drasticamente, justamente quando começaram a aparecer as melhores praias no leito do Negro

     
      

     
    Mas não achem que isso nos ajudou, era água demais ainda, alguns barrancos começando a aparecer nas ilhas do leito. Estava baixando, cerca de 4 a 5 cm/dia.
    E em meio a toda dificuldade imposta, não tinha como parar p/ aproveitar esse Paraíso!!!

     
    E a quinta ainda nos reservou uma feliz coincidência, todas as voadeiras se encontrando no leito do Rio Negro, momento top, todas as 6 voadeiras juntas, bem no meio do leito do Negrão!

     
    Sextou! Eu particularmente acho um dia fraco, p/ quem pesca nessa região, ainda mais com o Poné e o Acarabaxi bufando de água, dificultou mais ainda, mas fomos p Luta!
    Logo cedo, acerto esse bitelo ai: 76cm

     
    Charutada sinistra na T20 (sempre ela), peixe na ressaca de rio, erosão de barranco, stick na catimba, certeiro!

     
     
    Ainda na sexta, Renatão pegou seu peixe: 75 cm, empatando com o Tiozão em nosso torneio interno.

     
    Fim de sexta-feira e chega um momento esperado por todos, comer e beber bem, o Lual é sempre um momento a parte:

     

     
    Sabadão, última dia de pega! pescaria acima de SIRN e o foi ruim demais, poucas ações. Pedron ainda "rancou" esse 74cm na marra na hélice (que eu escolhi rsrs)

     
     
    Caio, nosso Bruxo amazônico, não acertou o 80tão desta vez, mas tem uma foto que não posso deixar de postar, olha isso:

     
     
    Registro também do peixe do Japa durante a semana:

     
    E o André Ortiz?? teve a chance de pegar "O peixe"! Um Peixe que tem história nesse rio negro, um peixe que vários já tiveram de frente com ele, mas ele é mais esperto, por enquanto esta levando a melhor sob os pescadores!
    Ficou na vontade e que venha 2022, por enquanto teve sua coleção de Pacas esse ano:

     
    Nosso Torneio ficou assim:
    1º Pedron, peixe 80cm- Guia Neto
    2º Edu Garcia, peixe 76cm- Guia Pedrim
    3º Ulysses Tiozão, peixe 75cm- Guia Fel
    Tiozão levou o 3º lugar pq o critério de desempate era quem pegasse o maior peixe da mesma medida primeiro.


     
    Troféu p/ Pedron pescador e o Guia Neto.
    Todos os guias, além da caixinha tradicional, receberam bonificações pelas colocações no torneio.

     
    Nossos Troféus

     
    Enfim, claro que as condições de nível atrapalharam, tanto a produtividade, quanto a qualidade, mas considero uma pescaria satisfatória considerando todos os fatores.
    Estivemos sob os cuidados da Operação Tauá Mirim, do Gil, utilizando o excelente barco Manauara, Serviço redondinho, honesto, cerveja gelada, voadeiras revisadas. O ponto alto para o Chef Paulo Matos que deu um Up considerável durante toda a semana.

     
    Espero que este relato, possa de alguma forma nortear os colegas que ainda vão pescar na região esse ano.
     
    Que o sentimento de União, Confraternização e Irmandade de nosso grupo contagie os demais.
    Menos vaidade no mundo da pesca e mais união!
     
    Abraços aos amigos pescadores!
     
     
  6. Upvote
    Edu Garcia deu reputação a Marcel Werner em Curso Arremesso Fácil - R$20,01   
    Amigos,

    A internet está repleta de aulas de pesca, sobre os mais variados assuntos. Já há excelentes vídeos gratuitos sobre tudo, exceto a parte de ensinar a prática. 
     
    Diante disso, criei um curso pequeno e rápido, apenas com exercícios para o aluno reproduzir em casa, até se aperfeiçoar. O custo não chega à metade do valor de uma isca nacional hoje em dia. Basta clicar abaixo para comprar. 
     
    https://hotm.art/Arremessofacil
     
    Na minha visão, fiz o que é possível fazer:  exemplificar para que o aluno reproduza os movimentos (imitação mesmo), mas jamais irão substituir completamente um curso presencial ou, a melhor alternativa possível, fazer uma pescaria com instrutor - quem já veio pescar no Vazzoleri ou em outros locais comigo, pôde levar consigo aprendizados que ficarão para sempre. 

    Desde já, agradeço a todos que comprarem e ficarei feliz de receber o Feedback, seja por aqui ou no WhatsApp (92)99198-7831
     
    Abraços a todos e ótimas pescarias!
     
  7. Thanks
    Edu Garcia recebeu reputação de VitorMorais em Barcelos Exigindo PCR + Vacinação para pescar   
    Sim esta correto, tanto para Barcelos quanto SIRN. E tem normativo municipal publicado em Agosto! Quem precisar, as farmácias em Manaus fazem o PCR, resultado em 20 minutos!
  8. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Fabrício Biguá em Veloster + Mercury 250hp + FortCar. Completaço.   
    120 hrs?!!!!! Alô Banco do Brasil, me ajudaaaaa
  9. Like
    Edu Garcia deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Dúvida sobre Licença de Pesca   
    Reinicializa a senha dele no gov.br que dá certo!!
  10. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Marcel Werner em Só 1 dia de pesca no Xingu e já valeu!   
    Top hein, o Xingu é um dos lugares que ainda falta conhecer, mas a impressão que a região foi muito "mexida" com tanta obra, e isso ainda me afasta de lá.. mas uma hora dá certo.
    Valeu pelo relato @Marcel Werner
  11. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Rogerio_MGA em Amazônia - Rio Alegria - set 2020 iniciando a temporada   
    Só feras no grupo, sensacional.

    Belo Relato Rogério. Abrs
  12. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Edson C. Martins em Amazônia - Rio Alegria - set 2020 iniciando a temporada   
    Só feras no grupo, sensacional.

    Belo Relato Rogério. Abrs
  13. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Tammer Mendes em Pescaria Rio Uatumã - Outubro de 2019.   
    Bacana o relato!
    Uatumã promete hein, daqui há uns 2 anos vai bombar, espero!
  14. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Francisco Jr em TURMA DO CHICÃO EM SIRN OUTUBRO 2019   
    Top Turma! Torço muito pelo GIL, mlk sangue bom!
    Peixe chocando em outubro, tava osso!
  15. Like
    Edu Garcia deu reputação a Tammer Mendes em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Putz que relato show de bola!!! Parabéns pela pescaria!!! Belos peixes!!!
  16. Like
    Edu Garcia deu reputação a Francisco Jr em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Parabéns Edu e Turma belos peixes, não estava fácil...
     
    Absss
     
  17. Like
    Edu Garcia deu reputação a Eduardo Sone em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade de 1 ano, suspense 1 semana antes e final feliz. 
    Parabéns a todos pela excelente pescaria!!
    Parabéns especial ao meu amigo @Bruca que voltou em grande estilo!! Parabéns, meu amigo!!
     
    Abraxxx
     
    Sone 
  18. Like
    Edu Garcia deu reputação a Geordânio Félix em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Edu, grande pescaria, relato pra lá de top! 
    Estivemos em SIRN também. Que pescaria trabalhosa foi a nossa.
    Bacana demais a harmonia do grupo, o companheirismo e a diversão. Isso tudo fala mais alto, principalmente nos momentos de adversidade. 
    Vimos no local o Tauá adernado. Putz, que cena trágica. Não quis nem fotografar. Em 2017 estivemos nele.
    Bom saber que em breve voltará à ativa e que não deixaram vocês na mão. Parabéns a todos do grupo pelas capturas! Abraço, pescador!
  19. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Eduardo Sone em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  20. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Edson C. Martins em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  21. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Marcos Ide em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  22. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Fabrício Biguá em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  23. Upvote
    Edu Garcia recebeu reputação de Cristiano Rochinha em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  24. Thanks
    Edu Garcia recebeu reputação de Renato51 em *RELATO* SIRN- Semana 06 a 13/10 Emoção até o FIM #TauáAdventureX   
    Ansiedade, Apreensão e União, marcaram a nossa tão desejada semana amazônica.
    Com um grupo Fantástico, composto por 8 pescadores, sendo 2 recordistas IGFA (@nicola e @Ednaldo) Eu @Edu Garcia, @Renato51, @Rafael Panizza, @Bruca  , @caio (o bruxo do molinete) e o violeiro movido a Vodka e RedBull @victor dutra. O grupo estava formado!
     
    Faltando exatamente 1 semana para início da nossa pescaria, fomos surpreendidos tristemente com a notícia de que o Tauá havia adernado na madrugada de Sábado para Domingo, conforme matéria: https://www.pescamadora.com.br/2019/09/mau-tempo-e-ma-visibilidade-provocam-acidente-com-barco-da-empresa-jrs-pesca-esportiva-em-barcelos-am/ 
     
    A princípio, um balde de água fria tomou conta do grupo, e aí vc logo pensa, 12 meses de planejamento jogados fora!
    Algum tempo se passou e foi quando um dos sócios da operação @Joelson (Panga), nos deu a notícia que não deixaria o grupo na mão e iria correr atrás de um barco. Dois dias se passaram e veio a grande notícia, a semana estava garantida, Panga havia conseguido um barco cedido pelo grupo Angatu.
     
    É lógico que a euforia de estar tão perto de nosso embarque tomou conta novamente do grupo, ao mesmo tempo que o Rio Negro secava bem e a confiança ficava cada vez maior.
    O último boletim do CPRM nem intimidou o grupo, com a temida informação que havia chovido 171mm na região. Pra falar a verdade, depois do susto, não estávamos mais nem aí p/ repiquete ou cabeça d'água. #Partiu MANAUS!

    Foto saindo de Brasília!
     

    Foto do Sábado em Manaus, galera do grupo Baitcasting
     
    Mas, se você acha que a emoção tinha acabado, negativo... coração de pescador é forte!
    No final da tarde de Sábado, pouco menos de 12 horas antes do embarque para SIRN, chega até nós mais uma notícia ruim. O Angatu já quase chegando em SIRN havia ficado preso nas pedras do Rio Negro, isso mesmo galera, acreditem! Panga mais uma vez, não mediu esforços e mobilizou amigos até o local p/ ajudar na retirada do barco.
    Com a ajuda do Barco Amazon do Flavio e mais um rebocador, o Angatu foi retirado, sem avarias e disponível para nos receber, Graças a Deus!
     

    Partiu SIRN!!!!
     
    Já na chegada ao porto de SIRN com um lindo dia de sol, o barcão ajeitado nos aguardava!

     
    Combustível devidamente alocado na prateleira, tralha desembalada e montada, finalmente e com méritos, partiu bocudos!

     
    Já no PRIMEIRO dia, domingão, Caio o bruxo do molinete (pesca muito), acerta um bonito 80up, no popper!

     
    Em nosso grupo é assim, o amigo acerta, acerta todo mundo, hora de voltar p/ barco, comemorar e encerrar o primeiro dia.
     
    SEGUNDO dia mais fraco, particularmente achei a água mais fria, peixe muito manhoso, e desta vez o peixe do dia foi do Rafa! 76up

     
    TERCEIRO dia, a equipe montou uma estratégia interessante, com todas as voadeiras mais próximas exploramos uma região que agora não vou lembrar o nome (perdão) mas que Caio chama de lago da Pedra Branca kkkk, onde tem uma aldeia, com uma série de lagos interconectados até sair pela região do Paranã. Dia de mais ações, tive a sorte de levar o peixe do dia com um 72up, fazer o que né. rsrs

     
    QUARTO dia, o melhor, todo mundo "bamburrou" média de 70 peixes por barco, era porrada p/ todo lado. Comigo, deixei as hélices um pouco de lado e me diverti nos Sticks, muito peixe de 60 a 70up. Esse dia foi top p/ todos. Mas quem levou o peixão do dia foi o Brunão, com um Pacão 76up.
     

     
    Mais fotos do Quarto dia, animallll
     

     

    Mestre Nicola!
     

    Ednaldo o (véio)
     

    Vitão, nosso violeiro!
     

    Olha onde foi parar a Sara Sara 120, oh loco!
     
    E tome peixe nesse dia...

     

     

     
    QUINTO dia chega, expectativa de mais atividade dos peixes ainda, mas não foi o que aconteceu. Os peixes sumiram!
    Mas... SIRN é SIRN né papai... E com toda dificuldade Dr. Renato acerta uma placa, mais um 80up! Peixe lindo!!!!
     

    Peixaço!!!! Não tem jeito, as hélices selecionam.
     
    SEXTO dia, subimos p SIRN e decidimos explorar a parte de cima, bons ataques, mas o peixes errando demais as hélices. Eis que mesmo assim saem as Placas!!!
    Maior peixe do dia do Ednaldo, 76,5up.

     

     
    Caio também, como sempre levantando bons peixes no seu infernal molinete Stella 3k!

     
    SÉTIMO e INFELIZMENTE último dia, surpresas à vista!
    Peixaço do dia do RAFA, um JUMELÃO de 83up vai! (82,7) e 22Lbs.

    Tive a felicidade de tirar esta foto, depois de um temporal que pegamos, achamos esse tronco gigantesco boiando no lago, perfeito para a foto! Parabéns mlk!
     

     
    E não acabou.. Ednaldo achou mais um belo peixe, só que antes da chuva, olha o bitelo de 77up...
     
     
     
    Enfim galera, foi uma semana de muita apreensão, chuva forte o tempo todo, mas no final deu tudo certo.
     
    O Lual veio em uma noite linda, coroando uma semana mágica p/ gente!

     

     

     
    Foi uma semana incrível ao lado desses camaradas, feras da pesca esportiva!
    São momentos como estes que levamos conosco no fim de nossas vidas.
    Aproveite a vida!
     
    Meus agradecimentos a comissão da Copa PEM- Pesca Esportiva Mineira.
    A operação Tauá Adventure X, na pessoa do Panga, por todos os esforços para manter essa semana de pesca.
    A toda a tripulação e guias do Tauá, que fizeram das tripas ao coração para minimizar os impactos de uma semana tão atribulada.
    E também aos proprietários do Barco Angatu, claro, se não fossem ele(s) nossa semana ia ser mais complicada.
     
    Abraços Galera, desculpem se me alonguei demais.
    #Pesque & Solte
    #Avante PEM

     
    OBS: o Barco Tauá foi retirado, sem graves avarias ou danos estruturais, já passou pela vistoria em Manaus e agora vai passar por manutenção e retoques p/ voltar a ativa, logo logo!

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  25. Like
    Edu Garcia recebeu reputação de Fabrício Biguá em NOTÍCIAS DE SIRN   
    Fala @Cristiano Rochinha !!!
    Amigo cheguei de SIRN ontem, ainda estou juntando o material p fazer o relato.
    A "restrição" de acesso aos rios continua, como muito bem explicado pelo @Fabrício Biguá em um post mês passado.
    Mas quer saber? não esta fazendo diferença ainda.. os afluentes estão bufando de água, o Zaltana mesmo sobe e 2 dias depois desce novamente p Negro.
    Quanto ao Negro, está vazando bem, apesar das chuvas durante toda semana.
    Mais detalhes no relato de amanhã!
    Abraços.
×
×
  • Criar Novo...