Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Marcos Ide

Membro
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Marcos Ide venceu a última vez em Dezembro 4 2019

Marcos Ide had the most liked content!

Sobre Marcos Ide

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 09-07-1958

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Marcos Ide

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse
    Pesca esportiva

Últimos Visitantes

804 visualizações
  1. Pelo boletim de 17 de Janeiro da CPRM abaixo dá para ver claramente o Rio Negro despencando em São Gabriel e Santa Isabel. Esta vazante chegou com força em Barcelos. cprm barcelos 17 jan 2020.pdf
  2. Levei um susto quando vi o nível do Negro em Barcelos hoje, 3,00 metros. Tive quase certeza de um engano, mas fui conferir com o Marreco. É isto mesmo. Ele falou que está secando muito forte. Dei uma rápida olhada no gráfico e não achei semana com uma vazante tão forte. Será que tem alguém do fórum pescando esta semana?. Se tiver compartilhem conosco como é pescar nestas condições. Vamos acompanhado para confirmar. 😯 Abraços
  3. Saiu um novo boletim da CPRM com dados de 10/01. Rio Negro em Barcelos em 10/01 subindo com a marca de 4,89. Informação boa é que Cucuí no alto Rio Negro vem baixando desde 29/12 e São Gabriel e Santa Isabel estão com o nível baixando. Sinal que Barcelos vai começar a baixar. Informação do Marreco é que no Aracá/Demeni dá pescaria. CPRM 10jan2020.pdf Abraços,
  4. Terminando o ano de 2019 e o Médio Rio Negro não deu chances para nós pescadores. Por três ocasiões, em Outubro, Novembro e Dezembro ele deu sinal de que pegaria uma vazante consistente, mas rondando os 4,00 m voltava a encher com certa força. Hoje, com 4,22 e subindo. Quem sabe 2020 reserve melhor sorte neste final de temporada. Certeza uma só. Na temporada 20/21 vamos arrebentar!!! Ótimo 2020 a todos!!!!
  5. http://www.snirh.gov.br/hidrotelemetria/serieHistorica.aspx Estados: AM Origens: Todos Bacias: Rio Amazonas Sub-bacias: Rio Solimões, Negro, Branco Estações: Barcelos Nestes últimos dias com atualização diária.
  6. O único jeito que conheço para tirar a tinta/resina do blank é raspar com estilete com muito cuidado. Para repintar utilizo resina para acabamento diluído com acetona e pigmento específico, passando a mistura com um pedaço de filtro de café. - https://www.mudhole.com/supplies-rod-building/finishing-supplies/paints-pigments-supplies. Abs
  7. Eita temporada complicada!! O Rio Negro em Barcelos já está com a cota de 4,5 m. Desde 2007 o nível nunca esteve tão alto e este é o terceiro ano ruim em Outubro e Novembro, Mas como todo pescador é otimista, verifiquem as duas outras temporadas ruins. 2008/9 - vejam o que aconteceu em 2009/10 2014/15 - vejam o que aconteceu em 2015/16. Ano que vem vamos arrebentar!!! abs nivel Rio Negro Barcelos 2007 2019.xlsx
  8. Corrigindo os níveis de 28/10/17 e 28/10/19, 4,35 e 4,39 e não 3,35 e 3,39. Atualização da CPRM dia 15/11 baixou para 3,96, mas ontem, 18/11 marcava 4,06. Este ano está complicado!!!
  9. Atualizando o histórico. Considerando as semanas amarelas do gráfico como pescáveis na região do Rio Negro em Barcelos esta está sendo umas das três piores desde a temporada 2007/2008. Mas está baixando há duas semanas e tem chances de melhora. Este ano deu para perceber que com 4,20, 4,30 as regiões da foz do Cuiuní, Demeni, e o Itú estão com água lá dentro do Igapó. nivel Rio Negro Barcelos 2007 2019.xlsx
  10. Abaixo, o gráfico do nível do Rio Negro em Barcelos. Em 28/10 de 2017 e 2019 os níveis estavam muito semelhantes. A diferença é que em 2017 o nível estava baixando e em 2019 subindo, ambos lentamente. Esta foto abaixo é de um barranco, acima do Paraná do Camuqual no Rio Demeni, acesso a um lago central, que, pelo esforço dos guias conseguimos pescar e rendeu bons açús e pacas em 2017 Este ano, não fotografei, mas o nível neste barranco estava na altura do assento da cadeira na proa do barco!!!. Isto comprova que o nível dos afluentes não tem nada a ver com o nível do Rio Negro em Barcelos. É que neste ano tanto afluentes e o Negro estavam numa condição de cheia nesta época. Deve ter chovido por todo lado na região do alto/médio Rio Negro. Abraços.
  11. Nossa ida para Barcelos no dia 26 estava programado para o 1° vôo no ATR da MAP. Recebemos a informação que por algum problema no equipamento, nosso vôo seria de Bandeirante e nossa bagagem que seria de 23 kg deveria ter 19 kg. Apesar da troca e nossas bagagens seguirem em 3 vôos diferentes chegamos em Barcelos. A chegada da segunda turma em 02/11 foi no ATR só que com 1 hora de antecedência e o pessoal da 1a retornou neste vôo. A surpresa veio no retorno da 2a turma. Na sexta a noite recebemos a informação que todos os vôos da MAP estavam cancelados e que a Nirlane estava junto com o Alexandre da MAP tentando realocar o grupo. Tensão até o dia seguinte quando seguimos para o aeroporto às 05:30 da manhã. Lá a Nirlane junto com funcionários da MAP nos alocaram em dois Caravam. O 1o partiu 06:40 com 09 integrantes e os outros 5 em outro 01 hora depois. Despois da Trip e Azul agora foi a vez da MAP encerrar suas atividades para a região do médio Rio Negro. Muito triste a situação.
  12. Retornei ontem de Barcelos. Estive lá por duas semanas. Condições como todos sabem muito difícil. Na primeira semana devido ao nível alto do Negro resolvemos subir o Demeni assim como varios outros barcos. Lá em cima dava a impressão que o rio estava baixando muito pouco. Foi a pescaria mais fraca desde 2011 qdo começamos nossas aventuras amazônicas. Na segunda semana de 02 a 08 recebemos a informação que em Santa Isabel o Negro estava baixando, e zarpamos para lá sem paradas para pesca. Mais terra a vista, também por ser uma região mais alta. A pesca melhorou um pouco na região da ilha do Silva mas ainda longe de temporadas anteriores. Maior na semana 26 a 01, 78 cm. Na semana 02 a 08, 79 cm. Nao vi ainda a informação da CPRM sobre o nível em Barcelos, mas parece que estava baixando, esperança para as próximas turmas. Apesar da falta de peixes, nas nossas duas turmas a convivência foi maravilhosa, sem reclamações, muitas risadas e histórias do grande que escapou. Que venha 2020!!!!
  13. Realmente, Cucuí acima de SGC começou a secar forte. Tomara que retorne a vazante. Amanhã parto para Manaus e Sábado para Barcelos por 2 semanas. Boa sorte a todos!!! abraços!!!
  14. Deve ter chovido muito por lá. Pela CPRM/ANA subiu 4 cm em dois dias Pelo jeito este ano a pescaria não vai ser fácil.
×
×
  • Criar Novo...