Ir para conteúdo

Carrão

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Sobre Carrão

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 24-02-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Flávio Carrão

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF
  • Interesse
    Pesca, Tucunaré, equipamentos, dicas, Amazônia, etc...

Últimos Visitantes

243 visualizações
  1. Bom dia pessoal! Cheguei domingo de Barcelos, mas só agora consegui passar aqui para dar as notícias. Tivemos muitas ações de peixes grandes e capturas de açus entre 5 e 7kg. Mas em baixa quantidade. Na região do rio Demeni a água estava alta ainda, com muita água pra dentro da floresta. Já chegando perto do rio Padauari o nível estava melhor e conseguimos ter mais ação de peixes, fizemos a festa com pacas e borboletas. Peixe bom mesmo peguei só uns 5, o melhor de 5kg. O lugar que tive mais ação e peguei esse tucuna da foto foi num Paranã bem comprido que inicia logo depois da foz do rio Padauari, bem conheci pelos piloteiros. No último dia, há 1h da Barcelos (de voadeira) perdi um monstro (é sempre assim rsrs) Quando cheguei em Barcelos, dia 05/10, a situação era essa... Muita água ainda. Eu fiz uma boa pescaria, mas acredito que quem for pra lá depois do meio de outubro vai se dar bem demais. Praticamente choveu só um dia enquanto estava lá, e foi na madruga, pescando só peguei um chuvisco um dia só. Tive muita ação com hélice, João Pepino e Curisco. Desejo boa sorte para quem estiver indo nas próximas semanas, a chance de fazer uma pescaria maravilhosa está gigante. Abração pescadores!
  2. Boa tarde pessoal, Amanhã, finalmente rsrs, estou seguindo para Manaus e no domingo cedo vou para Barcelos ver o que o Rio Negro preparou de surpresa pra mim. Não consegui nenhum informação de grupo de pescadores que foram em setembro, talvez seja até melhor assim rsrs... chego lá sem muitas expectativas. O importante é estar naquele lugar lindo, jogando a isca na água e curtindo os momentos. Lá pelo dia 07/10 eu mando notícias da situação em Barcelos e dos afluentes que eu for. Até a volta pessoal!
  3. Boa pescaria lá Ricardo. Pegue muitos bocudos e depois nos conte como foi. Abraço!
  4. Octávio, Essa minha pressa é por conta de uns amigos que gostam de peixe de couro, aí quiseram ir cedo na temporada para agradar gregos e troianos rsrs Muito obrigado! Espero fazer uma boa pescaria e se o troféu vier, melhor ainda. Pode deixar que vou registrar o local, ou os locais, se eu me deparar com os gigantes. Abração!
  5. Chegarei lá dia 29/09/2019, espero pegar o rio com 4,60m.... acho que já vai dar para fazer a festa. Oremos! Em Manaus agora abriu a torneira, desceu 20cm hoje, tomara que puxe a água de Barcelos mais rápido.
  6. Foi isso que a operadora, que vou, propôs. Vou até me informar melhor.
  7. Pessoal, ontem eu liguei no Hotel Amazonita, em Barcelos, que fica bem na beira do Rio Negro. Perguntei preço de quartos para o início de outubro, dizendo que havia um grupo de pescadores interessados em ir para Barcelos (esse foi o migué que lancei rsrs) depois perguntei sobre o nível do Rio Negro e a resposta que obtive foi a seguinte: "As pontas de praias estão aparecendo agora, está descendo uns 10cm ou mais por dia, daqui a duas semanas já dá para pescar...início de outubro vai estar ótimo." Bebendo suco de maracujá todo dia para aguentar a ansiedade kkkkkkkkkkkkkkkk
  8. Galera, notícias do nível do Rio Negro em Barcelos.... Ontem falei com o Julinho, da operação Karen Juliana, ele me disse que em Barcelos o nível do Negro está baixando bem e que daqui duas semanas já deve estar no nível bom para ir atrás dos Açus. Tomara que não seja conversa só para não desanimar hehe. Como vou pra lá daqui 1 mês ainda, acho que vai estar no jeito! Oremos! rsrs
  9. Eu acompanho o nível do Rio Negro no site Porto de Manaus... hoje baixou 9cm, tô achando que a vazante vai pegar força agora. Espero que dia 29 de setembro esteja em condições. Oremos!!!
  10. Qual seria o nível ideal do Rio Negro em Barcelos? Sei que esse índice é só uma variável na pesca, por que depende das chuvas nas cabeceiras dos afluentes, né? (Pra quem vai subir o Rio Negro e entrar nos afluentes) Mas, pescador ansioso se apega a qualquer coisa rsrsrs
  11. Meu caro, na minha opinião funciona sim. É essa fita de rosca de tubo de pvc mesmo. Aplique no carretel bem ajustado, umas 5 voltas, antes de abastecer o carretel com a linha... pra mim fez diferença, eixo ficou seco e lubrificação durou bem mais. Valeu!!!
  12. Eu iria de Liger 15lbs ou Lumis Infinity 14lbs... independente da marca, teste a vara na mão, sinta a pegada, tamanho no cabo que fica mais confortável pra você, dê aquela balançada para sentir o a ação/power da vara... eu gosto de fazer esses testes, penso que ajudam muito! Valeu!
  13. Meu amigo, vai de Chroma, não minha opinião. A Asgard é carreta tipo um pouco acima apenas dos modelos de entrada (o freio magnético é modelo de entrada - como disse o Leandro Gofert no comentário dele logo acima). Pelo preço, pra mim não compensa de jeito nenhum. Coloca uma fita teflon no carretel aliviado da Chroma para a água não vazar para o eixo e ir para os rolamentos....ajuda demais! Valeu!
  14. Deus te ouça Marcos rsrs Estou indo para Barcelos 29/09.... vamos subir até SIRN... Faltam 2 meses e a mão já tá coçando rsrs
×
×
  • Criar Novo...