Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    14.120
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    95

Histórico de Reputação

  1. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em Hélice Coquilhado   
    Octavio...dei uma olhada no vídeo. Bem interessante. 
     
    Certamente é um produto a mais no mercado. Termos opções de compra é, e deve ser sempre louvável.
    Temos poucas opções no Brasil e torço para q essa empresa decole.
     
    O teste em si é muito subjetivo. Por mais q o senhorzinho do vídeo tenha aplicado a mesma força na pancada, a angulação do impacto pode interferir no resultado. Acredito mesmo q a intenção tenha sido a melhor de todas, mas este tipo de teste deve ser feito sempre em laboratório para se evitar mimimi do mercado consumidor.
     
    Nunca testei o produto, mas certamente seria uma opção de compra. 😉
     
    Ah, outra coisa, nem sempre uma hélice "super dura" será vantajosa. A energia do impacto da hélice em alguma superfície dura será transmitido por todas as peças da rabeta. Quanto mais dura ela for (por exemplo hélices de inox) mais impacto sofrerão as engrenagens da rabeta.
    Uma das grandes vantagens das hélices de alumínio está justamente na flexibilidade do material (sem perder performance).
    Já as de inox são ideais para motores mais potentes. Isso pq elas não deformam em alta velocidade e não perdem performance. Em contra partida, quando batem em algo duro, transferem a "porrada" para as engrenagens da rabeta.
    Uma hélice de inox custa em média 3.000 reais...Já as engrenagens da rabeta (são 3 ao todo), podem passar de 10.000 reais.
     
  2. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Bruno G. em Bateria p/ Mercury 30hp c/ partida + elétrico 44lb   
    Blz, Bruno?!?!
     
    Não há problema algum em usar muita amperagem nestas situações.
    Pode usar sem problema essa 100A da Moura.
    A turma geralmente coloca bateria de menor amperagem pq o alternador do motor manda pouca carga (ex: 10amp/h vai demorar 10h ligado para carregar a bateria completamente)...mas fora isso, pode usar tranquilamente. 😉
  3. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Alan Fonseca da Cunha em Expedição cichla jariina (tucuna quase desconhecido) - 2019   
    Alan....q aventura top....afff....Mesmo de forma "amadora", a filmagem da pescaria de vcs poderia passar na FishTV...rsrs...Muito fera mesmo.
    Parabéns pela pescada e obrigado por compartilha-la conosco.

    Show...😉
  4. Thanks
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcos Ide em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Torcendo muito para que tenhamos condições de voltar a Barcelos com alguma segurança.
    Com alguma aproximação, pois a CPRM/ANA não está ajudando, este ano estamos com o Rio Negro em Barcelos bem no centro da média.
     

     
     
     

     
     
    nivel Rio Negro Barcelos 2007 2019 a.xlsx26 kB · 1 download
     
  5. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Alessandro Sanches em Motorguide, MinnKota, ??? Motor com pedal...   
    Sou fã dos Motorguide de mão....mas se vai no pedal, vá de MinnKota sem pensar 2x. A diferença de preço é boa, mas de qualidade é ainda maior. Sério mesmo.
  6. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Valeu meu comandante!! Você sabe como funciona muito bem essa modalidade, tem experiência demais!! O Allen eh fera na organização e a cada ano melhora mais!! Dormia num colchão mais confortável que muito hotel 5 estrela(por aí), comida excelente e tudo muito organizado!! Mas você sabe que poucos que aguentam a batida! Indico, mas repito, é para poucos...!! Grande abraço meu irmão!!
  7. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Raphael Brunold em Teaser "Fish'n' Cigaretts: uma viagem para pescaria de Rockfishing   
    Fala galera!!!
    Segue um breve vídeo, que faz parte da "apresentação"dessa pescaria sensacional que fizemos em uma praia do Nordeste agora no início de janeiro. Buscando um encontro com os grandes xaréus, robalos e tarpons, na modalidade que já praticamos há algum tempo, conseguimos fazer algumas boas imagens, que vocês podem acompanhar através do teaser e, em breve, na integra, em um vídeo com um modelo bem diferente do "convencional" visto aqui no BR, praticando sempre o pesque & solte, cota zero sem hipocrisia. 
    Espero que gostem, e pra quem deseja acompanhar essa e outras pescarias, podem ver também pelo nosso instagram: @rockfishingnordeste e pelo próprio canal do youtube. Em ambos, estamos sempre postando fotos e relatos das pescarias que praticamos bem aqui, no quintal de casa, com os pés na pedra (ou areia), gastando apenas o combustível até os pontos de pesca 😅 espero que gostem, e curtam sem moderação.
     
     
  8. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Thadeu Ortona em Simples projeto para incentivar a Pesca Esportiva   
    Olá amigos.
     
    Como vão ?

    Venho apresentar uma ideia que tive com o intuito de incentivar e reforçar a importância da PESCA ESPORTIVA: desenvolvi um material denominado "Solte um filhote hoje e fisgue um GIGANTE amanhã", indicando alguns dos primordiais motivos pelos quais ela é tão importante. Com o apoio dos amigos da Penn Raíba Carretilhas, consegui solicitar junto a uma gráfica por volta de 4.000 (quatro mil) impressos e enviei para as diversas regiões do nosso Brasil.
     
    Já estou com o projeto de fazer mais 8.000 (oito mil) e continuar enviando aos locais onde se faz necessária conscientização e também aos lojistas/pousadas/pescadores que possam ajudar na divulgação.
     
    Segue o material:
     
    Espero que gostem.
     
    Anexo segue o arquivo para download.
     
    Abraços.
     
     
    Pesca Esportiva.pdf
  9. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Muito fera, Marcelo.
    Sempre falto q estes relatos são para toda a vida.
    Obrigado por compartilhar a aventura de vcs conosco. Belíssimos peixes e excelente narrativa. 
  10. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Guto Pinto em Dúvida na aquisição de novo conjunto - Miraguaia 500 SL Pety - Motor 30hp ou 40hp??   
    Vai de 40hp sem dúvida, a Miraguaia é um casco pesado e largo se vc colocar um 30hp quando colocar 3 pessoas o 30hp vai ficar frouxo.  Só escolha o 30hp se vc pesca em 2 pessoas e  caso vc for tirar o motor do barco. Lembre-se que tem o modelo Pety Goiania que é o Miraguaia semichato, se vc pesca com iscas artificiais pode ser interessante, no condomínio onde pesco tem um modelo 600. Quanto a soldado ou rebitado, na minha opinião tanto faz, normalmente mesmo os soldados tem rebites pra fixar as longarinas, mas os soldados tendem a dar menos vazamentos com o tempo 
     
     
  11. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Guto Pinto em Dúvida na aquisição de novo conjunto - Miraguaia 500 SL Pety - Motor 30hp ou 40hp??   
    Quanto a desempenho,  um 30hp acompanha um 40hp quando esse está bem leve e o 40hp está bem pesado, quando coloca muito peso no 30hp eles tendem a cair o rendimento.   Eu tenho um 30hp Yamaha na minha chata 6m ( 110kg) com 2 pesados e tralha  ele anda a 47 a 48km/h  mas quando colocava 3 pessoas a velocidade caía pra 43 42km/h isso que a chata é um barco que não tem muito arrasto. Comprei um 40hp Yamaha  recentemente está em amaciamento mas pra ter idéia com os mesmos 2 ele anda a 55 km/h porém em 3 ele mantém a 51 a 52km/h  ou seja, ele nem sente o peso direito com um colega de 100kg a mais de peso.  O 40hp é um motor mais bruto pra lidar, bem diferente de um  15 ou 30hp, é pesado pra bascular e partida não tão leve,  e o consumo tb é bem maior , mas a diferença de potência é bem grande mesmo esses 30 novos que tão andando muito
  12. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em Barcelos - Março 2020   
    Amigos...

    Em setembro estivemos em Barcelos para a primeira pescaria do meu pai na região, a pescaria foi top ele ficou feliz demais, adorou a amazônia, porém em termos de peixe acabou não pegando peixes maiores.
     
    Em fevereiro/2020 encerrei um ciclo profissional e me mudei de São Paulo para Franca (cidade que nasci) no meio de tanta mudança, nada melhor que uma semaninha relax em um dos melhores lugares do mundo, a amazônia.
     
    Desta vez foi apenas eu e meu pai, fechamos a pescaria 20 dias antes do embarque, as noticias eram as melhores, rio muito seco e secando.
     

     
     
    Nos ultimos anos estive sempre na operação Tayaçu2 e Açu3, como desta vez era só eu e meu pai, Paulo e Guerreiro prontamente nos ofereceram uma operação um pouco diferente, desta vez a viagem seria no barco de apoio das lanchas maiores, foi feito uma suíte com ar condicionado e banheiro neste barco e ficou excelente para pescaria em dupla.
    Fomos, eu, meu pai Valtinho, Azamar (capitão do Tayaçu2), Pedro (piloteiro), Sr Origó, Pedrinho (filho do Pedro) e a Cozinheira/Arrumadeira Mara.
     
    Apesar de um barco menor e mais simples, a operação como de sempre foi de ponta, tudo exatamente como nas lanchas maiores Tayaçu2 e Açu3.
    Destaque para comida, se não se cuidar a chance de voltar mais fortinho é grande, vantagem que nessa pescaria conseguíamos andar bastante.
     
    Azamar, Pedrinho, meu pai e eu.

     
     
    Aqui era onde tomava uma gelada no final da tarde.

     
     
    Jantar sempre uma delicia.

     

     

     
    Café da manhã de hotel 5 estrelas.
     

     
     


    Vamos a pescaria..

    Começamos a pescar já na tarde de sexta-feira, saimos por volta das 14:30hrs, foram pouco mais de 3hrs de pesca de inicio tivemos varias ações de peixar pequenos, muito Tucunaré Borboleta atacando na superfície e no final da tarde acerto um peixe bom, vimos ele atacando e T20 em cima.. não deu outra.
     
    76cm

     

     

     
    No sábado começamos a desfrutar o nível baixo do rio, em várias situações descíamos do barco, quem já fez uma pescaria na cheia sabe como é passar uma semana em cima de um barco.
     

     

     
    Neste dia, meu muita ação de borboletas e alguns açús ja deram as caras.
     

     

     
    Detalhe:
    Na hora do almoço paramos numa praia para almoçar e vejo peixes caçando bem na nossa frente, ai já viu né....
     

     
    meu pai diz que sou fominha demais... kkkkkk
     
     
    Final de tarde que dá saudade no meio desta pandemia!

     
    No domingo, bastante peixe médios na parte da manhã...
    No almoço aquela vista paradisíaca... tem gente que prefere shopping...

     

    VID_20200307_132235.mp4  
    Saindo do almoço já acerto esse belo açu na Hélice, porrada inesquecível na Rip Roller 5.25
     
    Na Adrenalina não tirei foto dele na régua, mas foram 72cm.
     
    No mesmo ponto outro peixe estourou na hélice, mas não saiu para foto.
     

     
    Aqui cabe um parentese...
     
    Como estava muito raso, o peixe estava atacando na superfície e não queria meia água, apesar do meu pai pescar há aproximadamente 45 anos, desde que começou a pescar com iscas artificiais nunca foi fã de iscas de superfície, sempre pescou tucunarés azuis/amarelos e traíras na nossa região, usando iscas de meia água.
     
    Porém aqui foi a virada de chave, depois de ver as explosões na superfície não resistiu e pediu para ensiná-lo a trabalhar, como ele ainda não tinha muito jeito, sugeri que começasse com a hélice que era a isca que o peixe estava mais ativo.
     
    Meia horinha e 💥💥💥💥 seu primeiro peixe na superfície...
     
    Um tucunaré açu de 76cm e 16lbs
     

     

     

     
    No final do dia fomos verificar uma passagem para parte de cima do rio que estávamos pescando.
     

     
    No dia seguinte segunda-feira saímos de madrugada para conseguirmos começar a pescar bem cedo na parte de cima.
     

     

     

     
    Na ida é uma alegria só...
     

     
    Equipe disposta a te levar de cara com o peixe grande.
     

    VID_20200309_072227.mp4  

     
    Cenário impar.... eram paisagens deslumbrantes... nem parecia que em setembro pescamos ali com a água na copa das árvores.
     

     
    Depois de 1:30hrs puxando barco (nós muito pouco, a tripulação não deixava ajudar) e 6km pelo GPS.
     
    Chegamos ao ponto que o rego d'agua volta a ser rio, não precisa de muitos arremessos para entrar os primeiros peixes, a expectativa já estava la em cima.
     
    Quando de repente vejo um peixe caçando... Hélice neles!
     
    Powww  💥💥💥
     

     

     

     

     
    Segundo parenteses...
     
    Nesta pescaria estava comum o estouro dos açús atras dos cardumes de pequenos peixes.... principalmente dos cardumes de araris.
     
    Eu vejo uns cardume de araris correndo e uns 20 pulando para fora, cena linda... mando a hélice 10 metro para o lado....
     
    Com as pernas ja tremendo do que aconteceria.... powww 💥💥💥
     
    Black Mamba trabalhou....
     

     
    Até o Pedrão quis tirar foto com o peixe... Quero deixar meu agradecimento ao Pedro, é muito bom quando o Guia entra na vibe e vibra cada peixe que conseguimos pegar... Cada peixe no puçá era grito em cima de grio... vibe sensacional!

     

     

    SL_MO_VID_20200309_103007.mp4  
    No meio tempo muito peixe médio e borboleta eu acelerava a isca para não perder tempo... era uma região com muito peixe grande.
     
    Logo após o almoço chegamos numa praia que tinha um pauzinho dentro bem na beiradinha... o Pedro diz... seu Valter manda la... (precisa nem falar né) powww 💥💥💥
     
    Peixe toma linha e vai embora, arremesso em cima.. eeeeee.....
     

     

     

     
    Parecia que eu estava num sonho, sabe aqueles dias pré pescaria que deitamos na cama e ficamos pensando como poderia ser??
     
    Na volta para o barco o fominha aqui vai andando com uma vara na mão.. e vê uma lagoinha resolver dar um pincho... não vejo que é muito raso e no primeiro arremesso pego uma traíra (na jet 120)...
    Mas estava sem alicate..... aiaiai  😥
     

     
     
    Vale lembrar que neste dias só meu pai pegou mais de 40 peixes, muito tucunaré borboleta, cansou de tirar peixe, mas esses foram os maiores.
     
    Na terça feira foi um dia engraçado, tivemos muitas ações de peixes grandes, mas o impressionante que o macho batia, errava e na sequencia a fêmea acertava.
     

     

     
     

     
    Tucunaré Açú com 4 listras (eu nunca tinha visto pessoalmente)

     

     

     

     
    No final da tarde estava bem cansado por subir as rasuras por dois dias seguidos, estávamos descendo para o barco quando vemos um cardume atacando, eu (o fominha) nem pensei em arremessas, meu pai corre, joga a helice e trabalha umas 3x, um peixe grande da uma enorme batida mais erra, então essa fêmea acerta na segunda batida.
     
    Gostei de ver meu pai, quando viu os peixes batendo foi direto na vara com isca de hélice...
     

     
    Na volta uma pintura para fechar o dia!
     

     
     
    Na Quarta-feira foi um dia incrível!
     
    Entramos em uma lagoa que tinha no máximo 1 metro de água, vi peixes gigantes perto do barco, porém não estavam atacando (segundo o Guia estavam nos vendo).
    Alguns peixes entraram quando arremessava bem longe, quase descarregando a linha da carretilha.
     
     
     

     

     

     
    No final da lagoa o guia fala... de entrar um peixe aqui, tenta segurar, se correr e for na galhada mata o ponto...
     
    uns 10 arremessos.... 💥💥💥
     
    A primeira corrida já foi pro rumo da galhada e o guia diz, vira ele, segura, segura...
     
    Resultado...

     
    Depois dessa foi só risada!
     
    Após o almoço entramos em outras lagoas, meu pai querendo aprender a pescar com outras iscas encana com um popper e pede para o Pedro escolher uma isca...
     
    Pedro escolhe a Maria Pop Queen 105, os primeiros arremessos para aprender a trabalhar e já foi melhorando...
     
    Vimos um cardume de açus grande caçando... insisto na hélice e nada, meu pai continua no mesmo ponto com a Pop Queen.
     
     
    💥💥💥💥 Explosão na superfície!
     
    Arremesso do lado e pego um paquinha (que não era tanto Paquinhaaa assim rs)
     

     

     
     
    Briga linda.... Pedro gritando é grande Sr Valter.... kkkkk que alegria! Esse momento acredito que nunca mais esquecerei!
     

     

     

     
    Logo na sequencia resolvo pescar com a Hunter Bait de 14cm...
     
    Trabalhando o stick bem lento, não foi aquela pancada... o peixe só suga a isca e saí tomando linha!!
     
                 
     

     

    SL_MO_VID_20200311_095116.mp4
     
    Gostei dessa isca... trabalhando bem lento e..... 
     

     
    Humn... nao ficou! rs
     
    Garatéia substituída e segue o jogo!
     

     
    Nesse dias perdi alguns peixes grandes que batiam e simplesmente não ficavam... Não batia e saia tomando linha, só dava uma porrada e só!
     
    No almoço eu brinco com o Pedro que ia colocar a camiseta da sorte que o 80up viria!!
     
    Entramos numa lagoa e começamos a ter bastante ação!
     
    Desta vez na Sara Sara 120
     
    Tic Tac Tic Poooow 💥💥💥💥
     
              
     
     

     
    Por favor não me acordem!!!
     
    Essa hora meu pai só queria tomar uma e curtir o final da pescaria!
     
    Eu ainda dando uns pinchos agora com sara sara 120.
     

     
    Logo após esse peixe me lembro que não tinha dado um arremesso com isca de meia agua e resolvo por um jig para dar uns arremessos... mas foi só isso! rsrs
     
    Chegando no barco com esse visual era o êxtase da melhor pescaria da minha vida!
     

     
    Não tinha como ser melhor!
     
    Foram 5 dias e 3 horas de pescaria intensos! 
     
    Pescaríamos mais um dia, mas a noticia que um provável voo para Manaus poderia acontecer no dia seguinte nos fez regressar a Barcelos. (até então estava planejado voltar de barco)
     
    No dia seguinte não deu certo o vôo e resolvemos então ir de recreio, uma vez que esse sairia um dia antes do expresso.
     
    No mesmo barco foram os Atletas de Jiu Jitsu de Barcelos, muito legal ver a esperança que o esporte possa mudar a vida de cada um ali.
    Eram 54 crianças e lá foi meu pai comprar bala para todos eles. kkkkkk
     

     
    Cresci assistindo os programas de TV na amazônia e os grandes tucunarés, comecei a pescar com iscas artificias por volta de 97/98, porém sempre aqui na nossa região.
     

     
    Poder ter uma semana como essa, num lugar como esse, realiza um sonho de criança e com meu parceiro junto é para ficar na história!
     
    Quero agradecer meu pai, por ser sempre parceiro, foi ele quem me ensinou a pescar em ambos sentidos! 
     

     
    Quero agradecer também minha mãe, que sempre me motivou a correr atras dos meus sonhos.
     
    Minha Esposa Verônica e minha filha Maria Flor pela paciência com minhas pescaria.
     
    E por último, queria deixar aqui para quem quiser visitar meu projeto profissional atual, deixei minha vida em São Paulo, onde trabalhei na área comercial do varejo por 12 anos para seguir outro sonho, empreender! no caso já que é no ramo de pesca ai fica melhor né?rs
     
    http://www.focanapesca.com.br
     
    Quem precisar de algum material de pesca ou só bater um papo é só me chamar será um prazer atende-los.
     
    Desculpe se me estendi demais, é que fazendo esse relato revivi essa pescaria!
     
    A pesca nos conecta!
     
     

  13. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a João Rech em ISCAS HÉLICES   
    Iscas Helices
    Pescar grandes peixes que  é sonho de todo pescador esportivo e fisgar um tucunaré gigante, um trairão, um Dourado ou até mesmo uma Piranha preta, é um desafio que todo pescador deseja realizar.
    Pescadores que a anos pescam na Amazônia sabem que a isca hélice está longe de ser a isca mais produtiva, mas ela é sem dúvida uma isca que seleciona o tamanho do peixe.  Aqueles que buscam grandes Açus e outros grandes peixes  não abrem mão de usa-las.
    Muitos pescadores argumentam que a isca hélice exige demais do pescador e que após uma hora arremessando da hélice sobrevém o cansaço e acaba com a pescaria.  A nosso ver se o pescador tiver técnica, souber dosar o seu esforço, tenha uma cadencia adequada e uma isca bem balanceada esse esforço será grandemente subtraído.  É pensando nisso que idealizamos uma isca que não sobrecarregue o pescador e que tenha um trabalho harmonioso e um arrasto suave. Sugiro a leitura   do tópico aqui do fórum que foi publicado em janeiro de 2015 mas que me parece ser bem atual ‘ Iscas hélices-considerações’.
    Apresento aqui algumas iscas Hélices RechRoller   que  são uma alternativa para os pescadores esportivos. São iscas de diversos tamanhos para todos os gostos.
     
    Então vamos lá.
     
    Isca hélice RechRoller - Rio Negro tem as seguintes características
    Isca grande ( 21cm )  
    3 garateias VMC 4X 2/0 no corpo da isca
    Peso médio de 51 gramas

     
     
    Isca hélice RechRoller - Rio Jurubaxi tem.
    É uma isca grande ( 19 cm )
    3 garatéias VMC 4X 2/0 no corpo da isca
    Peso médio de 41 gramas
     
     

     
    Isca hélice RechRoller - Rio Arirarra tem.
    É uma isca média ( 16 cm )
    2 garatéias VMC 4X 2/0 no corpo da isca
    Peso médio de 34 gramas

     
     
    Isca hélice RechRoller - Rio Uatumã tem.
    É uma isca de tamanho médio ( 15 cm )
    2 garatéias  VMC 4X 2/0 no corpo da isca
    Peso médio de 32 gramas

     
     
     
    Isca hélice RechRoller - Rio Alegria tem.
    Isca de tamanho médio ( 13,5 cm )
    2 garatéias VMC 4X 2/0  no corpo da isca
    Peso médio de 25 gramas
     

     
    Isca hélice RechRoller - Rio Aracá tem.
    Isca pequena ( 12 cm )
    2 garatéias VMC 4X 2/0  no corpo da isca.
    Peso médio de 22 gramas

     
    Isca hélice RechRoller -  Rio Cuiuni tem.
    Isca pequena ( 11 cm )
    2 garatéias VMC 4X 1/0
    Peso médio 19 gramas

     
    Dúvida através do fone  ou whats app  49 99139 0119
     
     
    Abraços a todos  e boas pescarias.
  14. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Guto Pinto em T.I. Nautica (aprovado)   
    Essa loja do grande colega do forum Reginaldo Herrera.  Recomendo, realizei minha vontade e comprei um 40hp Yamaha, fiz negociação pelo zap mesmo com o Getulio.  Em 3 dias uteis o bicho tava em casa .  E ja foi pra agua hoje mesmo.  Aprovadissimo Reginaldo .  Assim que amaciar faço review do motor, mas ja deu pra perceber que o bicho e bruto. 

     

  15. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Fala rapaziada!! Retornando nesse  momento complicado!😏! Bem, gostaria de ao menos compartilhar fotos da pescaria realizada na segunda quinzena de janeiro desse ano de 2020! Não tenho a oratória das palavras e os pescadores amigos quem me conhecem sabem como sou reservado e discreto! Mas me sinto muito à vontade de compartilhar com vocês, para mim, uma das melhores pescarias que já fiz na vida! 
    Planejamos eu e o irmão Fabiano durante o segundo semestre de 2019 e saiu quase tudo perfeito(tirando a loteria amazônica, fato que todos enfrentamos)
    Foram 15 dias pescando e acampando nos rios Aracá e Demeni! Primeira semana exploramos o Aracazão, fomos até o tartaruga 🐢, mesmo sem chuva peixe bem arisco !!! E na outra semana pescando no Demeni fomos até as Cuéiras, e em meio a uma rica fauna! Novidade, Rio repiquetou  lá em cima!😏!! Mas tudo bem, pois estávamos aproveitando, em uma  condição  muito confortável e com um excelente atendimento da equipe do melhor operador desse tipo de modalidade de pesca na região(minha opinião), o nosso amigo e excelente profissional Allen Gadelha(dispensa comentários, o cara é fera)!
    Em resumo, muito peixe uma média de mais de 50 peixes por dia pela dupla,  peixe de diversas espécies, tucunas Brutos(peso/medida) e, me desculpem o palavriado, como eh Phodis perder peixe grande! 😂😂😂😂!Muito aprendizado, prosa boa com meu irmão Fabiano, muita superação, muita dor física e perebas no corpo(porque a gente fica judiado😂😂😂😂😂, 15 dias né carai)! Certeza?? Só uma, tenho que ganhar na mega sena e arrumar um jeito de ficar lá por pelo menos 2 meses pescando, porque 15 dias não satisfaz minhas lombrigas não!😂😂😂Desculpem! Falei demais! Só agradecimento ao companheiro Fabiano, e endossar aqui meu elogio ao operador e amigo Allen por realizar esse sonho e a toda a equipe dele que cuidou de nós por todos esses dias, piloteiro Sabá, seu Domingos e a cozinheira que falhou a memória mas que fez também um trabalho muito bom !!! Vamos lá! E tome chuva de fotos!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂


















































  16. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em COVID19 - Goiás - Pesca proibida novamente - Maio 2020.   
    Mais uma vez a pesca no Estado do Goiás foi fechada....Tá complicada a coisa. 
     
     
     
  17. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em COVID19 - Goiás - Pesca proibida novamente - Maio 2020.   
    Mais uma vez a pesca no Estado do Goiás foi fechada....Tá complicada a coisa. 
     
     
     
  18. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Adalberto Magrao em Barcelos 2020   
    Q fera, Magrão. 
    E rapaz, essas proximidades de Barcelos tem peixe grande. A turma vai pra longe e esquece de pescar nas proximidades...rsrs
     
    Obrigado por compartilhar sua aventura conosco. Show de bola. 
  19. Thanks
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcelo Terra em Sonar - Sonda dentro do casco alumínio   
    Bom dia!
     
    Neste Link abaixo tem muita informação... 
     
     

     
     
  20. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Breno Rabelo Carneiro em [Recorde Mundial] Tucunaré azul com 5Kg. Por Mariozan.   
    Amigos...no mês passado o nosso amigo Mariozan conseguiu a homologação do azulão capturado por ele lá no Lago do Peixe, aliás, eita lago para ter azul grande, aff....
     
    Fantástica captura, belíssimo peixe...e parabéns por mais um recorde na conta. 
     
     
     

     

     
     

     
     

     
     

     

  21. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Bruno.Landim em Acampamento rio Aracá   
    Show de bola, Rafa.
    Em 2014 tb fizemos um desses...É bom demais.
     
    Obrigado por postar o relato. Lindas fotos. 
  22. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Que dificuldade na comunicação... Será só isso mesmo ?   
    Chamo isso tudo de A Corrida Eleitora de 2022. 
  23. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Rafael Venturini em Acampamento rio Aracá   
    Olá amigos!
    Segue o relato do acampamento rústico no rio Aracá em Barcelos-AM.
    27 de fevereiro à 03 de março de 2020.
    Relato completo, descrevendo como chegar em Barcelos e retorno a Manaus via fluvial. Só não descrevo neste relato os locais de pesca, como diz meu amigo Juliney, cantinho secreto (risos).
     
    Dia 1 - 24/02/2020 – São Paulo – Manaus - Barcelos
    Sai de São Paulo às 10:00 com destino a Manaus, chegada as 13:30 como previsto, um lanche rápido no aeroporto e depois direto para o porto de São Raimundo, destino, Barcelos.
    Rede atada no recreio Salma 26, saída às 17:00, recreio tranquilo, agora é só curtir as 24 horas de navegação pelas lindas águas do rio Negro. Pra quem nunca fez esta viagem, faça um dia!
     
     
    Dia 2 - 25/02/2020 – Chegada em Barcelos
    Como previsto, chegada às 17:30, Neyzinho, Dona Jake e Moreno já estavam me esperando no porto, dali direto para o Hotel Amazonita onde pernoitei para saída no próximo dia. No deck do Hotel Amazonita acertamos os detalhes, eu e o amigo e piloteiro Moreno sairíamos na frente, e dia 28/03, Ney e o piloteiro Ricardo (famoso PULGA) se juntaria a nós.
     
     
    Dia 3 - 26/02/2020 – Navegação, Aracá acima
    Às 11:00 eu e o Moreno partimos em uma voadeira equipada com tudo necessário para o acampamento.
    Barco na água, moreno tacou o pau, logo após entrar no rio Aracá já ficou evidente a difícil navegação, rio baixo até mesmo para uma voadeira, em alguns trechos tive que ir para proa para não atolar a voadeira, as 15:00 paramos para um lanche e logo após iniciamos nossa pescaria, ufa, a hora tão esperada chegou, vamos aos trabalhos.
    Pescamos este final de tarde, capturamos 18 tucunarés, vimos bastante peixe grande caçando, más como todo final de temporada, peixe grande manhoso refugando todo tipo de isca.
    Sol se pondo, hora de ajeitar o acampamento. Resolvemos ficar em uma praia no mesmo lago que tivemos bastante ação, Moreno já ligou o gerador, ascendeu o refletor e já foi armar a rede, meu Deus, cadê a minha rede? esqueci (risos), o jeito foi ajeitar a lona como cama (rs). Dormir na praia olhando as estrelas até dar sono não tem preço, fantástico!
     




    VOADEIRA PRONTA PARA INÍCIO DA AVENTURA
     

    TRALHA MONTADA, HORA DE COMEÇAR OS TRABALHOS
     

    CHEFE MORENO PREPARANDO ALMOÇO (RS)
     
     
    Dia 4 - 27/02/2020 – Pescaria o dia todo, eu e Moreno.
    Após uma ótima noite descanso, tomamos um belo café e saímos para pescar.
    O período da manhã foi bom, más sem ação de peixe grande. No período da tarde entramos em um lago, logo o Moreno mostrou um ponto e comentou, tem um açu ali que o dia que vi bater pensei que era um pirarucu, quando estávamos a uns 200 metros de chegar no tal ponto, o tal açu atacou um peixe, meu Deus, deu duas porradas de tirar o fôlego, nunca vi nada igual. Tentamos todos os tipos de isca, más como diz meu amigo Flávio (sapão), o peixe grande não chegou a este tamanho atoa, ver você vai ver, pode pegar, agora, tirar ele da água é outra história, pois é, desta vez só vimos.
    Os Grandões não quiseram tirar fotos, más foi um ótimo dia com 38 tucunarés na conta.
     

    EU COM UMA BONITA ARUANÃ
     



     

    UM DOS TUCUNINHAS DO DIA
     

    ARACÁ E SUAS LINDAS PRAIAS
     
     
    Dia 5 - 28/02/2020 – Pescaria o dia todo eu e Moreno
    Igual o dia anterior, parte da manhã nenhum peixe grande mostrando a cara, más grande quantidade de peixes. Na parte da tarde o Moreno disse, “vamos em uma lagoa que nunca me deixou na mão”, dito e feito, com alguns minutos de pesca os peixes grandes mostraram a cara. Devido a difícil navegação optamos em voltar para próximo de onde havíamos combinado de esperar o Ney e pescarmos em um lago em frente ao local do acampamento, fechamos o dia com mais um belo açuzão. Dia ótimo de pesca, 45 tucunarés. Chegamos no acampamento praticamente com o Ney e Ricardo (famoso Pulga). Agora sim, turma completa!
     

     

     




     
     
    Dia 6 - 29/02/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
    Após o café, ajeitamos todas a tralhas de acampamento em uma das voadeiras e fomos os quatro para mais um novo dia de pescaria.
    Dia de muita diversão, muita ação e peixes grandes fazendo nossa alegria! Este dia a experiência do piloteiro fez toda a diferença, Moreno mudou um pouco a estratégia, graças mudança o dia foi ótimo em quantidade qualidade, total de 61 tucunarés.
     




     

     

    UMA BELA TRAÍRA CAPTURA PELO NEY
     

     



     
     
     
    Dia 7 - 01/03/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
     Antes do sol nascer já estávamos lá fazendo nosso café pra mais um dia de trabalho (e que trabalho). Subimos mais o Aracá, quanto mais subia, mais torrado estava e peixe mais manhoso, dia bem difícil, os grandões deram as caras somente no final do dia quando já estávamos chegando próximo do local do dia anterior.  Capturamos 37 tucunarés e perdemos dois peixes que pela tomada de linha pareciam ser dois belos exemplares, faz parte.
     

     

     

     

     

     



     


     
    Dia 8 - 02/03/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
    Último dia completo de pesca, fomos pro tudo ou nada, Moreno com toda sua experiência foi atrás dos gigantes em pontos específicos, ou sai grande ou não sai nada, dito e feito, dia com poucas capturas mas com muitos exemplares grandes. Capturamos 25 tucunarés neste dia.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     




     



     



    Dia 9 - 03/03/2020 – Pescaria voltando pra Barcelos e retorno pra Manaus
    Hora de ir pra Barcelos, após o café partimos pra Barcelos ainda tentando capturar alguns exemplares, após todos os dias sem nenhum pingo de água a chuva resolver aparecer e bagunçar as últimas horas de pesca, muito vento, os três pontos que paramos pra pescar não conseguimos nada de espetacular, más ainda capturamos mais 15 tucunarés.
     
    Chegando em Barcelos foi arrumar as malas e aguardar a hora de embarcar no Expresso rumo a Manaus. Esta viagem de expresso foi a primeira vez que realizei, viagem tranquila.
     
    Dia 10 - 04/03/2020 – Chegada em Manaus e retorno para São Paulo
    Como previsto, o expresso chegou em Manaus as 8:00, aí foi ir para o aeroporto para retornar a minha cidade, São Paulo.
    Trouxe na bagagem muitas histórias, fotos de peixes grandes e a satisfação de passar dias em companhia de pessoas sensacionais.
    Obrigado a toda equipe Team Ney.
    Quer pescar em Barcelos?
    Fale com Ney ou comigo:
    Ney 92 9.9509-9576
    Rafael  11-9.8403-9864
     
     
  24. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Octávio Amaral em Homenagem ao 1º de Abril   
    Boa ideia! rs
    Vamos lá...
    Estava pescando em Barcelos, com meu parceiro Bolinha...
    Eu usava uma T20 osso e ele uma Bora 12..
    Eis que em um arremesso ele pego um "macaco" (enroscou no galho de uma arvore)... normal... fomos indo até a margem para desenroscar a isca e percebemos que bem na copa da arvore havia uma isca, também de meia água, presa, provavelmente algum pescador enroscou lá em cima e não conseguiu retirá-la e lá ela ficou, até ai ok...
    Quando o guia apontou a isca eu percebi um macaco um pouco mais acima da isca e comentei com os amigos....
    Ai que acontece o que muitos duvidam...
    O macaco desceu até a isca que estava enroscada ( não a do meu amigo, a outra lá em cima) puxou a isca pelo pedaço de linha que tinha, deu uma lambida para conferir se tinha gosto, se era de verdade... viu que não tinha gosto de nada, largou a isca e foi embora!
     
    Vocês acreditam ?!?!
    A GoPro estava no peito, mas desligada... kkkkk
     
    Abraços amigos!!!
  25. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Renato Barreto em Homenagem ao 1º de Abril   
    Tenho uma estória de Pescador também...Esse episódio fora do normal aconteceu comigo quando eu estava pescando no Pantanal de MS , região de Porto Manga...eu estava atraz dos dourados, pinxando uma isca da Yo-zuri - Crystal minnow 130 , quando estava trabalhando a isca, algo bateu firme e saiu tirando linha da carretilha...como não saltou achei que éra um pintado ou uma cachara...a briga foi demorada....quando consegui cansar o bicho aí que fui ver que éra um baita Jacaré...deu um trabalhão para tentar tirar, até que a garatéia abriu e ele foi embora...se eu não tivesse tirado foto, seria depois mais uma mentira de pescador rsrs.
     


×
×
  • Criar Novo...