Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    14.173
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    102

Histórico de Reputação

  1. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a André Rocha em Amazonia - a terceira do ano ( Barco ExplorerXX ) 07-nov-20   
    👏👏👏👏👏 Como foi bom ler esse relato, parece que consegui voltar no tempo por 15 dias, e viver novamente um pouquinho do que foi essa viagem !!!!! Como o Rogerio disse a formação dessa turma foi um capitulo a parte, me integrei a equipe aos 45 minutos do segundo tempo, sem conhecer ninguém porém todos me receberam muito bem e a sintonia do pessoal foi fantástica!! 
    Poder pescar o tucunaré Açu num lugar fantástico como Barcelos, a bordo do Explorer XX com sua estrutura e equipe fantásticas, fazer novos amigos e parceiros de pesca e ainda ter uma verdadeira aula de pesca com o Ramon e com o Rogério durante os dias que passamos juntos não tem preço.
    Só tenho a agradecer ao Rogério (o cara é fera e manja tudo do tucunaré Açu), pela organização da viagem, desde o início se preocupou com o sucesso de todos os integrantes o tempo todo estava em contato com a equipe do explorer para orientar e buscar os melhores resultados.
    Agradeço também ao Ramon que foi meu parceiro de pesca nessa viagem, sabe tudo também já chama os açus de Barcelos pelo nome, sem contar que ficou o tempo todo preocupado com os mínimos detalhes para que tudo ocorrese da melhor maneira para nós, parabéns Ramon pela estrutura e a equipe que montou no Explorer.
    Também não podia deixar passar batido o agradecimento os novos amigos Valmir ( Gaúcho presidente do CTG kkkkk Valmir não esquece, a gente só brinca com quem a gente gosta) ao meu xará André que tomou vários chás verde comigo e ao Wilson, estreiante da turma, pescou comigo 2 dias no barco!
     
    Valeuuuu a todos que fizeram parte dessa pescaria, que foi uma das melhores da minha vida. Já quero voltar!!!
  2. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Cristiano Rochinha em Pousada Genipapo   
    Esse ano graças a proteção ao dourado no estado,saiu bastante deles por lá...Porém pescaria de dourado naquela região do Miranda depende muito da condição da água...Tem que pegar o rio baixo e com água limpa...Lá quando chove o rio enche e turva muito rapidamente,o que dificulta muito a pesca do dourado....E também depende bastante do guia...Tem bastante dourado lá sim,porém não são todos os guias que tem as manhas de pescá-los.Mas  isso se resolve avisando antes na pousada.No mais,com água baixa e limpa pode se pegar bons piauçus e piraputangas e alguns pacus (poucos) e com rio cheio e água turva pega-se jurupocas,alguns jaus e jurupensens e muito,mas muito armau...
  3. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Francisco Jr em RIO JURUBAXI- SIRN 24 a 31/10/2020   
    Puts...q baita pescaria, Chicão. Parabéns.
     
    O Jurubaixi é um dos rios mais "complexos" de se pescar em toda a bacia do Rio Negro. Tem poucos lagos enormes/grandes, com uma quantidade muito grande de igarapés e lagos menores pra todo lado. A verdade é q em 1 semana de pescaria não se consegue explorar bem o rio. Ah, e geralmente da pista pra cima o rio é outro.

    Bom ler seu relato e obrigado por compartilha-lo conosco.
    Abs. 
  4. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Francisco Jr em RIO JURUBAXI- SIRN 24 a 31/10/2020   
    Tudo em ordem amigos pescadores!?
     
    Venho relatar sobre a nossa pescaria em SIRN no Rio Jurubaxi a Bordo do Barco Hotel Kalua II com a Turma dos Bigodes. A pescaria renderam belos peixes na casa dos 80ups grande parte dos peixes e a turma insistindo nas iscas de Hélice .
     
    A Turma chegando em SIRN e com destino ao Barco para irmos em busca dos brutos.

     

     
    Os Tucunarés Brutos.
     
     
     
     
       
     
      
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

     

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

     
     
     
     
     
     
     

     
     
     

     
     
     

     
     
     

       
     
     
     
      
     
     
     

     
     
     
     
     
     
     

     
    Os peixes de couro e aruanã da dupla.

     

     

    E as belezas que sempre a  Nossa Amazônia nos presenteia.
      
     

     
    Venho agradecer e agradecer a equipe do Kalua pelo ótimo trabalho e aos amigos dos Bigodes.
     
    Abraço se Deus quiser que venha a próxima.
  5. Like
  6. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Guto Pinto em Dúvidas quanto à forma correta de realizar manobras com embarcação com ondas e marolas   
    Lucas, como a turma muito bem explicou, não existe cartilha para estes tipos de situação, afinal, tudo pode mudar em segundos.
    Barco de 6m com motor de 15hp, tralha e mais 2 pescadores...Temos até um relato aqui no FTB de quando usávamos exatamente o mesmo equipamento e enfrentamos uma marola mediana na Serra da Mesa. Estávamos a favor do vento quando a canoa literalmente surfou na onda. Viramos reféns da situação. Chegando em casa trocamos o motor por um 30Hp.
     
    - Tente cortar o vento sempre de frente.
    - Se vai mudar de curso, verifique se as ondas não correm o risco de passar por cima da borda do barco, se sim, continue de cara pro vento até encontrar um local mais raso para manobrar.
    - Peso maior sempre na traseira do barco, mas cuidado na hora de parar o barco (cortar o acelerador) e a água subir pelo espelho de popa.
    - Amarre toda a trabalha ao barco.
    - e a dica mais importante, evite sempre de entrar em situações como esta e sempre use colete salva vidas.
     
    😉
  7. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em Amazônia - Rio Alegria - set 2020 iniciando a temporada   
    Parabéns ao grupo. Belo relato. Com certeza são lembranças para a vida toda.
  8. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Tammer Mendes em Lago de Furnas o abrigo de Grandes Azuis   
    Rapaz...tem saído uns peixes top por este Brasil à fora. Será q a pandemia deixou os bitelos mais a vontade?!? Tomara q sim.
    Parabéns pelos belíssimos exemplares, Tammer. Obrigado por compartilhar sua aventura conosco. 
     
    Esse barco do Leandro é show...é um Classic Sport, mas se não me engano, ele não tem os bancos traseiros, deixando a plataforma da popa bem maior.
    😉
  9. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a João_Medeiros em A melhor pescaria de tucunarés azuis da minha vida! Presidente Epitácio/SP (setembro/2020)   
    Fala pessoal, 
    Agora em setembro realizei a melhor pescaria que já fiz de tucunarés azuis e amarelos, tanto em qualidade (21 azulões em 2 dias), como em quantidade (114 peixes para a dupla no total de dois dias). Algumas fotos:











     
    Para ler o relato completo com todos os detalhes, clique AQUI ou no link abaixo:
     
    http://historiadepescador.com/post.php?id=190
     
    Obrigado a todos!
  10. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edu_Nakiri em Bassboat na carreta - Precisa do braço de apoio para o motor ?   
    Isso aí....Você pode apoia-lo no extensor do parachoques ou usar esse suporte q você postou logo acima (o da foto captura da web).
    Do jeito q você apoia o seu motor ainda força muito o espelho de popa do barco.
     
    Apoia o bicho. 😉
  11. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Thiago_Ivo em Lowrence X4 - Dúvidas   
    Isso aí...Volta e fica em cima da estrutura vista no sonar.
     
    Dizem q os desenhos de arco, quando se aprende a analisar, tem menos chance de erro. Os 3 tamanhos do peixe (P, M e G), são tamanho fixos....já quanto os arcos, dá o tamanho mais aproximado do peixe. 
    Mas te confesso que não sei analisar direito. 
  12. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em Eduardo Chedid   
    Tb já contratei e recomendo. 😉
  13. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em Barcelos - Março 2020   
    Amigos...

    Em setembro estivemos em Barcelos para a primeira pescaria do meu pai na região, a pescaria foi top ele ficou feliz demais, adorou a amazônia, porém em termos de peixe acabou não pegando peixes maiores.
     
    Em fevereiro/2020 encerrei um ciclo profissional e me mudei de São Paulo para Franca (cidade que nasci) no meio de tanta mudança, nada melhor que uma semaninha relax em um dos melhores lugares do mundo, a amazônia.
     
    Desta vez foi apenas eu e meu pai, fechamos a pescaria 20 dias antes do embarque, as noticias eram as melhores, rio muito seco e secando.
     

     
     
    Nos ultimos anos estive sempre na operação Tayaçu2 e Açu3, como desta vez era só eu e meu pai, Paulo e Guerreiro prontamente nos ofereceram uma operação um pouco diferente, desta vez a viagem seria no barco de apoio das lanchas maiores, foi feito uma suíte com ar condicionado e banheiro neste barco e ficou excelente para pescaria em dupla.
    Fomos, eu, meu pai Valtinho, Azamar (capitão do Tayaçu2), Pedro (piloteiro), Sr Origó, Pedrinho (filho do Pedro) e a Cozinheira/Arrumadeira Mara.
     
    Apesar de um barco menor e mais simples, a operação como de sempre foi de ponta, tudo exatamente como nas lanchas maiores Tayaçu2 e Açu3.
    Destaque para comida, se não se cuidar a chance de voltar mais fortinho é grande, vantagem que nessa pescaria conseguíamos andar bastante.
     
    Azamar, Pedrinho, meu pai e eu.

     
     
    Aqui era onde tomava uma gelada no final da tarde.

     
     
    Jantar sempre uma delicia.

     

     

     
    Café da manhã de hotel 5 estrelas.
     

     
     


    Vamos a pescaria..

    Começamos a pescar já na tarde de sexta-feira, saimos por volta das 14:30hrs, foram pouco mais de 3hrs de pesca de inicio tivemos varias ações de peixar pequenos, muito Tucunaré Borboleta atacando na superfície e no final da tarde acerto um peixe bom, vimos ele atacando e T20 em cima.. não deu outra.
     
    76cm

     

     

     
    No sábado começamos a desfrutar o nível baixo do rio, em várias situações descíamos do barco, quem já fez uma pescaria na cheia sabe como é passar uma semana em cima de um barco.
     

     

     
    Neste dia, meu muita ação de borboletas e alguns açús ja deram as caras.
     

     

     
    Detalhe:
    Na hora do almoço paramos numa praia para almoçar e vejo peixes caçando bem na nossa frente, ai já viu né....
     

     
    meu pai diz que sou fominha demais... kkkkkk
     
     
    Final de tarde que dá saudade no meio desta pandemia!

     
    No domingo, bastante peixe médios na parte da manhã...
    No almoço aquela vista paradisíaca... tem gente que prefere shopping...

     

    VID_20200307_132235.mp4  
    Saindo do almoço já acerto esse belo açu na Hélice, porrada inesquecível na Rip Roller 5.25
     
    Na Adrenalina não tirei foto dele na régua, mas foram 72cm.
     
    No mesmo ponto outro peixe estourou na hélice, mas não saiu para foto.
     

     
    Aqui cabe um parentese...
     
    Como estava muito raso, o peixe estava atacando na superfície e não queria meia água, apesar do meu pai pescar há aproximadamente 45 anos, desde que começou a pescar com iscas artificiais nunca foi fã de iscas de superfície, sempre pescou tucunarés azuis/amarelos e traíras na nossa região, usando iscas de meia água.
     
    Porém aqui foi a virada de chave, depois de ver as explosões na superfície não resistiu e pediu para ensiná-lo a trabalhar, como ele ainda não tinha muito jeito, sugeri que começasse com a hélice que era a isca que o peixe estava mais ativo.
     
    Meia horinha e 💥💥💥💥 seu primeiro peixe na superfície...
     
    Um tucunaré açu de 76cm e 16lbs
     

     

     

     
    No final do dia fomos verificar uma passagem para parte de cima do rio que estávamos pescando.
     

     
    No dia seguinte segunda-feira saímos de madrugada para conseguirmos começar a pescar bem cedo na parte de cima.
     

     

     

     
    Na ida é uma alegria só...
     

     
    Equipe disposta a te levar de cara com o peixe grande.
     

    VID_20200309_072227.mp4  

     
    Cenário impar.... eram paisagens deslumbrantes... nem parecia que em setembro pescamos ali com a água na copa das árvores.
     

     
    Depois de 1:30hrs puxando barco (nós muito pouco, a tripulação não deixava ajudar) e 6km pelo GPS.
     
    Chegamos ao ponto que o rego d'agua volta a ser rio, não precisa de muitos arremessos para entrar os primeiros peixes, a expectativa já estava la em cima.
     
    Quando de repente vejo um peixe caçando... Hélice neles!
     
    Powww  💥💥💥
     

     

     

     

     
    Segundo parenteses...
     
    Nesta pescaria estava comum o estouro dos açús atras dos cardumes de pequenos peixes.... principalmente dos cardumes de araris.
     
    Eu vejo uns cardume de araris correndo e uns 20 pulando para fora, cena linda... mando a hélice 10 metro para o lado....
     
    Com as pernas ja tremendo do que aconteceria.... powww 💥💥💥
     
    Black Mamba trabalhou....
     

     
    Até o Pedrão quis tirar foto com o peixe... Quero deixar meu agradecimento ao Pedro, é muito bom quando o Guia entra na vibe e vibra cada peixe que conseguimos pegar... Cada peixe no puçá era grito em cima de grio... vibe sensacional!

     

     

    SL_MO_VID_20200309_103007.mp4  
    No meio tempo muito peixe médio e borboleta eu acelerava a isca para não perder tempo... era uma região com muito peixe grande.
     
    Logo após o almoço chegamos numa praia que tinha um pauzinho dentro bem na beiradinha... o Pedro diz... seu Valter manda la... (precisa nem falar né) powww 💥💥💥
     
    Peixe toma linha e vai embora, arremesso em cima.. eeeeee.....
     

     

     

     
    Parecia que eu estava num sonho, sabe aqueles dias pré pescaria que deitamos na cama e ficamos pensando como poderia ser??
     
    Na volta para o barco o fominha aqui vai andando com uma vara na mão.. e vê uma lagoinha resolver dar um pincho... não vejo que é muito raso e no primeiro arremesso pego uma traíra (na jet 120)...
    Mas estava sem alicate..... aiaiai  😥
     

     
     
    Vale lembrar que neste dias só meu pai pegou mais de 40 peixes, muito tucunaré borboleta, cansou de tirar peixe, mas esses foram os maiores.
     
    Na terça feira foi um dia engraçado, tivemos muitas ações de peixes grandes, mas o impressionante que o macho batia, errava e na sequencia a fêmea acertava.
     

     

     
     

     
    Tucunaré Açú com 4 listras (eu nunca tinha visto pessoalmente)

     

     

     

     
    No final da tarde estava bem cansado por subir as rasuras por dois dias seguidos, estávamos descendo para o barco quando vemos um cardume atacando, eu (o fominha) nem pensei em arremessas, meu pai corre, joga a helice e trabalha umas 3x, um peixe grande da uma enorme batida mais erra, então essa fêmea acerta na segunda batida.
     
    Gostei de ver meu pai, quando viu os peixes batendo foi direto na vara com isca de hélice...
     

     
    Na volta uma pintura para fechar o dia!
     

     
     
    Na Quarta-feira foi um dia incrível!
     
    Entramos em uma lagoa que tinha no máximo 1 metro de água, vi peixes gigantes perto do barco, porém não estavam atacando (segundo o Guia estavam nos vendo).
    Alguns peixes entraram quando arremessava bem longe, quase descarregando a linha da carretilha.
     
     
     

     

     

     
    No final da lagoa o guia fala... de entrar um peixe aqui, tenta segurar, se correr e for na galhada mata o ponto...
     
    uns 10 arremessos.... 💥💥💥
     
    A primeira corrida já foi pro rumo da galhada e o guia diz, vira ele, segura, segura...
     
    Resultado...

     
    Depois dessa foi só risada!
     
    Após o almoço entramos em outras lagoas, meu pai querendo aprender a pescar com outras iscas encana com um popper e pede para o Pedro escolher uma isca...
     
    Pedro escolhe a Maria Pop Queen 105, os primeiros arremessos para aprender a trabalhar e já foi melhorando...
     
    Vimos um cardume de açus grande caçando... insisto na hélice e nada, meu pai continua no mesmo ponto com a Pop Queen.
     
     
    💥💥💥💥 Explosão na superfície!
     
    Arremesso do lado e pego um paquinha (que não era tanto Paquinhaaa assim rs)
     

     

     
     
    Briga linda.... Pedro gritando é grande Sr Valter.... kkkkk que alegria! Esse momento acredito que nunca mais esquecerei!
     

     

     

     
    Logo na sequencia resolvo pescar com a Hunter Bait de 14cm...
     
    Trabalhando o stick bem lento, não foi aquela pancada... o peixe só suga a isca e saí tomando linha!!
     
                 
     

     

    SL_MO_VID_20200311_095116.mp4
     
    Gostei dessa isca... trabalhando bem lento e..... 
     

     
    Humn... nao ficou! rs
     
    Garatéia substituída e segue o jogo!
     

     
    Nesse dias perdi alguns peixes grandes que batiam e simplesmente não ficavam... Não batia e saia tomando linha, só dava uma porrada e só!
     
    No almoço eu brinco com o Pedro que ia colocar a camiseta da sorte que o 80up viria!!
     
    Entramos numa lagoa e começamos a ter bastante ação!
     
    Desta vez na Sara Sara 120
     
    Tic Tac Tic Poooow 💥💥💥💥
     
              
     
     

     
    Por favor não me acordem!!!
     
    Essa hora meu pai só queria tomar uma e curtir o final da pescaria!
     
    Eu ainda dando uns pinchos agora com sara sara 120.
     

     
    Logo após esse peixe me lembro que não tinha dado um arremesso com isca de meia agua e resolvo por um jig para dar uns arremessos... mas foi só isso! rsrs
     
    Chegando no barco com esse visual era o êxtase da melhor pescaria da minha vida!
     

     
    Não tinha como ser melhor!
     
    Foram 5 dias e 3 horas de pescaria intensos! 
     
    Pescaríamos mais um dia, mas a noticia que um provável voo para Manaus poderia acontecer no dia seguinte nos fez regressar a Barcelos. (até então estava planejado voltar de barco)
     
    No dia seguinte não deu certo o vôo e resolvemos então ir de recreio, uma vez que esse sairia um dia antes do expresso.
     
    No mesmo barco foram os Atletas de Jiu Jitsu de Barcelos, muito legal ver a esperança que o esporte possa mudar a vida de cada um ali.
    Eram 54 crianças e lá foi meu pai comprar bala para todos eles. kkkkkk
     

     
    Cresci assistindo os programas de TV na amazônia e os grandes tucunarés, comecei a pescar com iscas artificias por volta de 97/98, porém sempre aqui na nossa região.
     

     
    Poder ter uma semana como essa, num lugar como esse, realiza um sonho de criança e com meu parceiro junto é para ficar na história!
     
    Quero agradecer meu pai, por ser sempre parceiro, foi ele quem me ensinou a pescar em ambos sentidos! 
     

     
    Quero agradecer também minha mãe, que sempre me motivou a correr atras dos meus sonhos.
     
    Minha Esposa Verônica e minha filha Maria Flor pela paciência com minhas pescaria.
     
    E por último, queria deixar aqui para quem quiser visitar meu projeto profissional atual, deixei minha vida em São Paulo, onde trabalhei na área comercial do varejo por 12 anos para seguir outro sonho, empreender! no caso já que é no ramo de pesca ai fica melhor né?rs
     
    http://www.focanapesca.com.br
     
    Quem precisar de algum material de pesca ou só bater um papo é só me chamar será um prazer atende-los.
     
    Desculpe se me estendi demais, é que fazendo esse relato revivi essa pescaria!
     
    A pesca nos conecta!
     
     

  14. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Fabio Luciano em Ajuda com motor elétrico Riptide Ipilot Minkota   
    Olá Robson...seja muito bem vindo. É um prazer tê-lo em nosso fórum...
    Quanto a sua pergunta...fica até difícil de postar tudo o q vc consegue fazer com o controle remoto.
    Só para q a turma saiba, aqui vai a foto do controle.

    Este sistema Ipilot é tudo de bom em num motor elétrico e vai te ajudar muitoooo nas pescarias.
    Há algum tempo atrás postei algumas observações sobre este elétrico. Aqui vai novamente.
    Este tópico aqui tb é bem interessante.
    http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=75&t=11725
    E qualquer dúvida q tiveres aí é só falar. joia:::
    Abs.
    Fabrício Biguá
  15. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em Hidrofólio ajuda a hélice a não cavitar?   
    Blz pura, João?!?!?
    Uhmm...vamos lá, vou tentar te ajudar mesmo não entendendo como o hidrofólio atua em um motor 50hp, uma vez q a minha experiência na utilização deles foi em motores maiores.
     
    Primeira pergunta, como se dá essa "cavitação" q você fala?!?! Na arrancada, em velocidade de cruzeiro, fazendo curvas, em que situação?!?!?!
     
    No meu caso, com um motor 300hp 2T, e rabeta sportmaster, eu tinha dificuldade em fazer o barco decolar. O barco levantava a proa e o motor não tinha força para tirar-lo da água (hélice grande)...Instalei o hidrofólio e melhorou muito esse tempo de planeio.
     
    No seu caso, o que me causa estranheza, é que o jack plate lhe dá muito mais opções de altura do motor, comparado ao que você tinha antes (apenas os furos de regulagem de altura no cavalete do motor). Então, se você está com problemas de cavitação, bastaria abaixar a altura do jack. Pq você não faz isso ao invés de investir num hidrofólio?!?!?!
    Caso esta relação entre altura do jack e do trim, não se ajustem, a utilização do jack foi inútil para a sua situação.
     
    Jackplate em cascos de alumínio e com motores de baixa cilindrada, em minha opinião são desnecessários.
     
    Vamos trocando idéia para entendermos melhor o q pode estar ocorrendo. 😉
  16. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em [APROVADO] Camaiu Camp aprovadíssimo.   
    Show de bola, Bruno. 
     
    E aí, vamos fazer um relato top para materializarmos a experiência?!?! Tô curioso também para saber como andas o nível do rio lá pra cima. 😉
  17. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Edson C. Martins em Hélice Coquilhado   
    Octavio...dei uma olhada no vídeo. Bem interessante. 
     
    Certamente é um produto a mais no mercado. Termos opções de compra é, e deve ser sempre louvável.
    Temos poucas opções no Brasil e torço para q essa empresa decole.
     
    O teste em si é muito subjetivo. Por mais q o senhorzinho do vídeo tenha aplicado a mesma força na pancada, a angulação do impacto pode interferir no resultado. Acredito mesmo q a intenção tenha sido a melhor de todas, mas este tipo de teste deve ser feito sempre em laboratório para se evitar mimimi do mercado consumidor.
     
    Nunca testei o produto, mas certamente seria uma opção de compra. 😉
     
    Ah, outra coisa, nem sempre uma hélice "super dura" será vantajosa. A energia do impacto da hélice em alguma superfície dura será transmitido por todas as peças da rabeta. Quanto mais dura ela for (por exemplo hélices de inox) mais impacto sofrerão as engrenagens da rabeta.
    Uma das grandes vantagens das hélices de alumínio está justamente na flexibilidade do material (sem perder performance).
    Já as de inox são ideais para motores mais potentes. Isso pq elas não deformam em alta velocidade e não perdem performance. Em contra partida, quando batem em algo duro, transferem a "porrada" para as engrenagens da rabeta.
    Uma hélice de inox custa em média 3.000 reais...Já as engrenagens da rabeta (são 3 ao todo), podem passar de 10.000 reais.
     
  18. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Bruno G. em Bateria p/ Mercury 30hp c/ partida + elétrico 44lb   
    Blz, Bruno?!?!
     
    Não há problema algum em usar muita amperagem nestas situações.
    Pode usar sem problema essa 100A da Moura.
    A turma geralmente coloca bateria de menor amperagem pq o alternador do motor manda pouca carga (ex: 10amp/h vai demorar 10h ligado para carregar a bateria completamente)...mas fora isso, pode usar tranquilamente. 😉
  19. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Alan Fonseca da Cunha em Expedição cichla jariina (tucuna quase desconhecido) - 2019   
    Alan....q aventura top....afff....Mesmo de forma "amadora", a filmagem da pescaria de vcs poderia passar na FishTV...rsrs...Muito fera mesmo.
    Parabéns pela pescada e obrigado por compartilha-la conosco.

    Show...😉
  20. Thanks
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcos Ide em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Torcendo muito para que tenhamos condições de voltar a Barcelos com alguma segurança.
    Com alguma aproximação, pois a CPRM/ANA não está ajudando, este ano estamos com o Rio Negro em Barcelos bem no centro da média.
     

     
     
     

     
     
    nivel Rio Negro Barcelos 2007 2019 a.xlsx26 kB · 1 download
     
  21. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Alessandro Sanches em Motorguide, MinnKota, ??? Motor com pedal...   
    Sou fã dos Motorguide de mão....mas se vai no pedal, vá de MinnKota sem pensar 2x. A diferença de preço é boa, mas de qualidade é ainda maior. Sério mesmo.
  22. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Valeu meu comandante!! Você sabe como funciona muito bem essa modalidade, tem experiência demais!! O Allen eh fera na organização e a cada ano melhora mais!! Dormia num colchão mais confortável que muito hotel 5 estrela(por aí), comida excelente e tudo muito organizado!! Mas você sabe que poucos que aguentam a batida! Indico, mas repito, é para poucos...!! Grande abraço meu irmão!!
  23. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Raphael Brunold em Teaser "Fish'n' Cigaretts: uma viagem para pescaria de Rockfishing   
    Fala galera!!!
    Segue um breve vídeo, que faz parte da "apresentação"dessa pescaria sensacional que fizemos em uma praia do Nordeste agora no início de janeiro. Buscando um encontro com os grandes xaréus, robalos e tarpons, na modalidade que já praticamos há algum tempo, conseguimos fazer algumas boas imagens, que vocês podem acompanhar através do teaser e, em breve, na integra, em um vídeo com um modelo bem diferente do "convencional" visto aqui no BR, praticando sempre o pesque & solte, cota zero sem hipocrisia. 
    Espero que gostem, e pra quem deseja acompanhar essa e outras pescarias, podem ver também pelo nosso instagram: @rockfishingnordeste e pelo próprio canal do youtube. Em ambos, estamos sempre postando fotos e relatos das pescarias que praticamos bem aqui, no quintal de casa, com os pés na pedra (ou areia), gastando apenas o combustível até os pontos de pesca 😅 espero que gostem, e curtam sem moderação.
     
     
  24. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Thadeu Ortona em Simples projeto para incentivar a Pesca Esportiva   
    Olá amigos.
     
    Como vão ?

    Venho apresentar uma ideia que tive com o intuito de incentivar e reforçar a importância da PESCA ESPORTIVA: desenvolvi um material denominado "Solte um filhote hoje e fisgue um GIGANTE amanhã", indicando alguns dos primordiais motivos pelos quais ela é tão importante. Com o apoio dos amigos da Penn Raíba Carretilhas, consegui solicitar junto a uma gráfica por volta de 4.000 (quatro mil) impressos e enviei para as diversas regiões do nosso Brasil.
     
    Já estou com o projeto de fazer mais 8.000 (oito mil) e continuar enviando aos locais onde se faz necessária conscientização e também aos lojistas/pousadas/pescadores que possam ajudar na divulgação.
     
    Segue o material:
     
    Espero que gostem.
     
    Anexo segue o arquivo para download.
     
    Abraços.
     
     
    Pesca Esportiva.pdf
  25. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Muito fera, Marcelo.
    Sempre falto q estes relatos são para toda a vida.
    Obrigado por compartilhar a aventura de vcs conosco. Belíssimos peixes e excelente narrativa. 
×
×
  • Criar Novo...