Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    12.737
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    60

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Carocinho em Pré Estréia FISHING VIBES   
    Pessoal como pré estréia do meu canal (Fishing Vibes) lancei esse video para ja terem uma ideia de como vai ser ! 

    Foi uma manha de pesca de Kayak em Miami atras dos SailFishs, que não apareceu , mais tive uma outra surpresa ! Confiram e me passem o Feedback 
     
    Se gostou se de o seu Like e se inscreva no canal !
    Quarta - Feira lançamento Oficial Episodio Amazonia 
  2. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Jean.Posser em 10 Dicas de Ouro para se fisgar um tucunaré amazônico.   
    Matéria publicada na revista Turma do Biguá News - Edição Ago09

    Aqui as 10 Dicas de Ouro

    Pescar no médio Rio Negro é sempre uma grande experiência e uma grande aventura. Disso não temos dúvidas.
    O alto investimento no passeio e a enorme amplitude de variáveis climáticas que podem interferir na sua pescaria são os fatores principais a serem observados pelos novatos. A diferença entre o sucesso e o fracasso é tão pequena, que mesmo se cercando de enormes cuidados você não terá a certeza do sucesso. Imagine então, se a sua pescaria é realizada sem um bom planejamento prévio????

    Resolvemos nessa edição postar um conjunto de 10 Dicas de Ouro, para que a sua próxima pescaria por lá esteja muito bem encaminhada.

    Dica 01: Não seja mais inexperiente do que você já é.
    Jamais se aventure na região sem saber exatamente o que vc pode encontrar pela frente. Opte sempre em ir com pescadores que por lá já estiveram. Por mais experiente que você seja como pescador, você descobrirá que mesmo depois da sua décima pescaria na região do Rio Negro, você ainda sabe muito pouco sobre aquele lugar gigantesco. E olhe que conheço pessoas que já completaram 83 semanas de pesca por lá e continuam aprendendo.

    Dica 02: A escolha do rio.
    Comentamos muito sobre isso no fórum, mas se você quer qualidade de peixe, e não quantidade, deverá procurar um afluente que tenha a menor pressão de pesca da temporada e buscar a sua cabeçeira. De qualquer forma isso não garantirá a sua pescaria. Água muito baixa (e quente), pode ser pior que um repiquete.

    Dica 03: Escolha a melhor data.
    Aqui está uma das dicas mais importantes de todas. De nada adianta você observar todas as dicas anteriores (ou posteriores), se você ignorar essa daqui. Ela só não é a primeira dica de ouro, visto que um pescador experiente escolherá naturalmente a melhor data da temporada. O ideal seria você escolher a sua semana de pescaria faltando apenas 15 dias para a sua partida. Sabemos também que isso nem sempre é possível por conta da agenda dos operadores. A água está abaixando e, toda a turma da semana pegou peixe, arrume suas malas e parta pra lá.

    Dica 04: Roupas de Pesca.
    O Rio Negro não possui mosquitos e pernilongos. As suas ácidas águas cor de Coca-Cola não permitem que as larvas desses insetos fecundem, mesmo que em águas paradas, então, o segredo é levar roupas leves, boné, óculos escuros e muito protetor solar. Camisetas + bermudas/shorts + sandálias + boné + óculos escuros + protetor solar fator 50 = menos desidratação após um dia de pescaria sob um calor de matar, sobrando mais energia e disposição para o dia seguinte.

    Dica 05: A "tráia" de Pesca.
    Nunca subestime o tucunaré, nunca. Não entre nessa conversa que linhas finas (50lb pra baixo, inclusive), varinhas 17lb e 20lb, e garatéias fracas são suficientes para se capturar um monstro. Tudo deve estar em condições, tudo deve ser superdimensionado. Eu já vi dezenas de linhas 65lb, e até mesmo 80lb estourarem, varas de 25lb explodirem na porrada e já ouvi centenas de relatos de pescadores experientes que perderam o peixe de sua vida por não estarem preparados. Tb já vi enormes peixes serem pegos com pequenas iscas, que foram engolidas e fisgaram língua, guelrras e/ou interior da boca....mas e aí, vc irá arriscar a sorte sempre? Eu não.
    Varas são de 25lb, linhas de 65lb ou 80lb, carretilhas de boa marca e as garatéias e rings reforçados.

     Dica 06: A sua segurança.
    Esteja sempre preocupado com a sua segurança e com a de todos que estão com você. Ao ser detectada, por qualquer um dos membros do grupo, a menor falha ou falta de segurança na empreitada, PARE IMEDIATAMENTE e envide todos os esforços no sentido de sanar tal problema. Coletes salva-vidas, aparelhos GPS, telefone global, rádios walkie talk, rojões, mapas,
    óculos, etc...garantirão segurança ao grupo desde a sua partida, até o seu retorno. Um dos membros do grupo deve ser o responsável por apontar as prováveis falhas de segurança da viagem.

    Dica 07: A hora do almoço.
    Por mais incrível que possa parecer, o horário do nosso almoço é o mesmo dos grandes tucunarés. O melhor horário para fisgá-los vai de 9:30h até as 15:30h, portanto, tente pescar integralmente nesse horário. Faça um lanche rápido às 10h, e outro às 15h, mas não deixe de pescar no melhor horário.
    O comportamento dos peixes de lá é muito diferente dos nossos tucunarés azuis de reservatórios artificiais.

     Dica 08: Não exagere nas bebidas alcoólicas.
    99% dos acidentes que acontecem em pescarias são causados por bebuns, pé inchados e por aí vai. Beba, mas sem exageros. Uma garatéia fisgada no couro de um parceiro, um tombo dentro do barco, uma briga desnecessária, tudo isso é motivo para abortar a pescaria dos seus sonhos (e dos seus amigos também). Aquela que vc passou meses planejando. Exagere na água, na água e na água (a que passarinho bebe).

    Dica 09: Sorte ou Dedicação!?!?
    Sabemos que a sorte é um fator fundamental para o seu sucesso e devemos contar sempre com ela. Você pode pegar o peixe da sua vida no primeiro arremesso? Sim, pode, mas a probabilidade de que isso ocorra é de 01 em 01 zilhão, então meu amigo pescador, se você quer realmente fisgar um tucunaré com mais de 10Kg, arregasse as mangas da sua camisa e esteja preparado para caçá-lo. Dedique-se na empreitada e, nos 06 ou 07 dias da sua pescaria é melhor você correr atrás da sua sorte. Não pare nunca, não desista nunca. A sua isca deve estar sempre dentro da água.

    Dica 10: Mantenha o bom humor sempre.
    Todo novo pescador que se aventura na região amazônica acredita que logo em sua primeira pescaria irá sair de lá vitorioso e com o seu recorde pessoal batido. Calma, muita calma nessa hora. A maior parte dos grupos q se aventuram por lá, e que não pegam bons peixes, ao perceberem a dificuldade de acertar um grande peixe, começam a colocar a culpa no céu que está muito azul, na comida que está muito boa, na cerveja que está muito gelada e em pequenos detalhes que passariam despercebidos caso o grupo estivesse pegando muitos peixes grandes. As chances de você fracassar são muito maiores que a de ter sucesso, então, relaxe, pesque, fotografe, sorria, observe e, quem sabe, você não será presenteado? O importante mesmo é não estressar, estressar a tripulação, o seu parceiro e aumentar ainda mais as chances de você fracassar.


  3. Thanks
    Fabrício Biguá deu reputação a André V Shinzato em Mais um retrospecto do FTB   
    Muito legal o tópico....e em novembro fará 12 anos que estou ligado aqui. Apesar de ter poucos posts, sempre estive espiando e aprendendo muito aqui! Muita coisa mudou tb nesse tempo (casei, duas filhas, mudei de cidades, etc ), pesquei 6 vezes na Amazônia (sempre usando as dicas da galera mais experiente) e o acesso que antigamente era via computador hj eh soh via telefone...enfim, que venham mais muitos anos aprendendo aqui. Parabéns a todos!
    Abs!
  4. Thanks
    Fabrício Biguá deu reputação a Max em Mais um retrospecto do FTB   
    Eu ainda estou vivo 😄😄kkkk   ano excelente , fiz muito e muitos amigos ... e o melhor de tudo combinamos e fizemos muitas pescarias nos anos subsequentes ... agradeco demais ao fórum que me propiciou isso .... 
  5. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Paulo Pereira de Lima em Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção 2018   
    Boa noite amigos pescadores!
    Saiu a última edição do Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção 2018. Elaborado pelo Instituto Chico Mendes.
    Pra se ter uma ideia, não era lançada uma nova edição deste estudo desde 2008.
    Infelizmente 10% de nossa fauna está ameaçada de extinção☹️ Entre estes, muitos peixes: surubim, matrinchã, mandi moela...
    Notícia boa é que a piraíba e a pirarara não foram incluídos no estudo como ameaçados. (O que de modo algum nos autoriza a matar tais animais, e nenhum outro que não tenha sido citado no texto)
    Resolvi divulgar aqui pois acho importante que todos conheçam as espécies ameaçadas, que se fale sobre isto, que se divulgue. Estamos aqui entre conscientes protetores da natureza e devemos multiplicar esta consciência.
    Grande abraço!
     
    dcom_sumario_executivo_livro_vermelho_ed_2016.pdf
  6. Haha
    Fabrício Biguá deu reputação a Astra-Taranis em Um retrospecto do FTB   
    Kkkkkkkk lindinhhooo !!
  7. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Custom by Marco em De um cliente que se transformou em amigo ( Diego Juliana) membro bigua   
    🤩 O que podemos falar?
    Me faltam as palavras para descrever o sentimento de enviar algumas varas que pareciam medias, pra remontar e receber jóias de volta ateh minha esposa que nem sabia me agradeceu muito pela vara que recebeu de presente.
    O valor dentro do razoável, mas a dedicação não tem preço, nada como alguém que ama o que faz.
    Muito obrigado. Marcão, Bete e colaboradores da Custom By Marco.
    Começamos como clientes e saimos como amigos.
    Tudo de bom pra VCS. 
    Diego&Juh!!!
     
    Eu só senti não ter feitos fotos no estilo do Custom by Marco pois fiquei sem baterias carregadas e no dia seguinte o leo levou para uma pescaria a maquina ehehehheehhe
    Mas valeu muito mais sua visita junto com sua esposa.


  8. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de FabianoTucunare em Construção de barcos hoteis   
    Blz pura, Flávio?!?!? Seja bem vindo.
    Rapaz...a primeira coisa a se fazer é procurar um estaleiro próximo a cidade em que este barco vai ficar.
    Não adianta indicarmos um sem saber de onde ele irá partir, ou onde ele irá ficar. Muitas destes barcos não podem ser transportados.
  9. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Eduardo Sone em Camisas FTB - Rio Negro - Pedido a "toque de caixa".   
    Brincadeiras a parte, eu achei top a ideia de camisetas casuais de algodão. Quanto aos "contras" , sempre existirão... mas os participantes fiéis sempre apoiarão. 
  10. Haha
    Fabrício Biguá deu reputação a Eduardo Sone em Camisas FTB - Rio Negro - Pedido a "toque de caixa".   
    Uma ideia top aí (Melhor que CROCS? kkkkk)

     
  11. Thanks
    Fabrício Biguá recebeu reputação de FabianoTucunare em Melhor piloteiro que a turma já pescou no Rio negro!!!   
    Muitos aqui não tiveram a oportunidade de pescar com o Kelson...mas ele é muito, mais muito diferenciado (assim com todos os guias da família Carneiro)...mas o Kelson chegava a parar a voadeira por 30 minutos na porta do lago e não nos deixava jogar a isca. Durante este tempo ele observava o lago, observava, observava e apontava para todos os pontos que tinham peixes grandes, e acertava em 80% dos casos. INCRÍVEL. 
    Teve um dia (2010) em q eu e meu pai pegamos excelentes peixes com ele, mas o "top" mesmo foi o fato de termos perdido 8 peixes grandes. Seja por linha estourada no cauxi, ou por arrancar as garateias, ou por sacar a isca mesmo, e até por incompetência nossa...rsrsr....mas as cenas estarão sempre registradas na memória.
    Uma pena ele ter se adoentado. Era um dos top 5.
  12. Haha
    Fabrício Biguá deu reputação a Beto Caranha em Novidade em Isca "matadeira" na Amazônia (mais que a Kazlla)   
    Nova isca que promete bombar entre os pescadores amazônicos

    Spinner Laser Marine Sports PEIXINHO
    (Equipado com anzol VMC inline 4/0 e split ring Varivas 100lbs)

     
    Quem é mais antigo no forum lembra do grande sucesso da Imakatsu Kazlla...
    Esse Spinner agora promete superar a Kazlla... à noite eu atualizo o tópico com um vídeo da captura de Açus com a isca... mas desde já fica uma fotinha pra assanhar as lombrigas:

     

    PEIXINHO1.mp4 Vídeo adicionado
  13. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de FabianoTucunare em Melhor piloteiro que a turma já pescou no Rio negro!!!   
    hehee...questão bem complexa.
    Já pesquei com o Irmão váaarrrias vezes...e mais outras váaarrrias vezes com o Pilolô. São excelentes.
    Teve uma ocasião q estava com o Irmão, em que o tucunaré veio dando porrada na hélice até na borda do barco. Ocorre q quando o Irmão viu q o peixe estava perto demais da borda, ele instintivamente começou a dar ré no elétrico para q o peixe tivesse mais espaço para acertar a isca. Foi uma cena fantástica....O peixe acertou a isca coladinho. Quase quebrou a vara...rsrs. 
    Fora outras situações fantásticas q o Irmão sempre mandou bem demais. Solícito, boa prosa, trabalhador, muito bom mesmo.
    O baixinho (Pilolô), puts...Já fizemos muitas loucuras. A primeira vez q pescamos juntos foi em 2004. Sou fã demais dele. Sempre muito alegre e pronto para desbravar um lugar promissor. 
    Seria até uma injustiça minha escolher um. São tantos q já nem faço questão de escolher. Aprendi q os guias da AM são, de forma geral, muito bons.
    Iró, Branco, Kelson, Adriano, Rogerinho, Bigode, Macaco, Fera, Loro, Piquiá, Sr. Manoel,....vixi...passaria o dia inteiro falando de guias únicos. 
    Sou de falar q depois de 15 anos pescando por lá, não tive 20 guias ruins. A maioria esmagadora é de excelentes profissionais. 
  14. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Rogério Araujo Pinheiro em O que usar nos pés durante a pescaria ????   
    Magrão....Crocs é o melhor calçado do universo. Claro q muita aplicação ele não se encaixa....mas, para pescaria, ainda mais em cima de um bassboat, não há nada melhor.
    Quando vou para a AM, não levo nenhum outro calçado....nada. Saio de casa com o Crocs no pé....rsrs
    Devo ter uns 4 pares...
    Ah, e se existem Crocs q não tem os "furinhos"...Existem outros mais cheios de detalhes.....mas o q eu gosto mesmo, é do modelo básico.
    Pode comprar q você vai se amarrar.....anota aí.
  15. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Miron Júnior em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Discordo totalmente do Astra (como sempre)...acho o maior barato os relatos,curto demais,atraves deles temos conhecimento dos locais,dos peixes ,das tecnicas,de tudo (e o cara vem e fala que nao agrega em nada )...alem de ser muito mas muito prazeroso ver os peixes capturados...tb as historias dos que escaparam rs...
    Gosto um pouco mais dos relatos com fotos e texto,doque os de video...tem relatos que a gente viaja junto,como se nós estivessemos la,e ate acha ruim  quando acaba,querendo que tivesse mais...tem relatos que emocionam  a gente...enfim,é muito bom
    Pena que tem esse lado ruim mesmo,de "deteriorar" os locais,mas isso nao tem volta depois da tal da internet,é uma faca de dois legumes...
     
  16. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Kid M em Critérios FTB - INATIVOS   
    Pessoal,
    Apenas para sinalizar uma das diversas ações que a Equipe de Moderação tem realizado para atualizar nosso FTB !
    Essa é a mensagem que segue ao usuário através do e-mail do cadastramento realizado por ocasião de seu ingresso.
    Há diversas situações de pessoas que somente se cadastram e não mais retornam, ou o fazem esporadicamente...
    Tentamos interagir com todas elas, seja por MP (mensagens privadas) ou por e-mail, nem sempre com o sucesso desejado.
    Observem que não há qualquer "perda" para esses usuários, que poderão reverter essa situação no momento em que retornarem...
    Abaixo "uma cópia" da comunicação que lhes está sendo enviada por ocasião da alteração dos respectivos avatares...
    "Se alguém perguntar", já sabem do porque dessa ação que vem sendo feita... 
     
     
  17. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Angelo Roberto em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Umas coisas que esqueci de falar, ainda acho que depois de todo este carnaval as coisas retornarão a uma normalidade.
    Warte Zape: Espetacular como ferramenta, porém permeado de assuntos infindáveis e zuações repetitivas ao extremo. Vai cansar.
    Face: Bom porém lento e incompleto.
    Youtube: Espetacular, porém precisa ligar o gps pra achar coisas boas, gosto muito de ver o Baca.
    Estrelas da pesca: Demoram um pouco pra descobrir que o filão de ouro não é pra qualquer um.
    Fish Tv: Não há como produzir conteúdo bom sempre, e pra ter resultados rápidos vem com os lugares inatingíveis para a maioria.
    Pescador: Deixar de ser pavão, e ser mais verdadeiro.
    Material de pesca: Já atingiu um excelente nível de qualidade e preço, agora vai ser consumido com mais sensatez.
    Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais.
    Pousadas: Se aproveitam de velhos truques e se esquecem de cativar o cliente com a verdade e a boa prestação de serviço.
    Fóruns: Ainda acredito neles como uma ferramenta completa, desde que seja bem administrado e não permitindo a atuação de gatunos.
    Estrelas da pesca: Aceitarem que pescar onde pescam qualquer um é bom, já deu nojo ver um caboclo encostar num lugar, pescar 10 tucunas 
    com a mesma isca e se achar um professor. Pra quem assiste vão algumas dicas: reparem sempre no local do arremesso e de onde sai o peixe, reparem na sombra da imagem, 
    reparem que arremessam uma isca e o peixe vem em outra, reparem na verdade que há algumas maracutaias que nem sempre são explicitas.
    Então só sobra uma coisa:
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás"
    Pescar é simples demais, não precisamos de tanta frescura, eu comprei uma camisa branca aqui do fórum e nunca a usei para não estragar ou sujar, coisa de idiota né.
     
      
     
  18. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Angelo Roberto em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    "Nada do que foi será igual ao que já foi um dia"
    Srs não assustem se verem oa Pablo Vittar na Fish Tv, ou no youtube arremessando miçangas e paetes em movimentos de bale clássico.
    O mundo esta mudando e muito rápido por sinal, já é possível transmitir pescarias ao vivo...........e dai?
    Dai que pessoas do nível do Kruell estão em extinção, são jóias escondidas pela vida. Poxa mas pescaria é só peixe? Claro que não, agora é
    aguentar um cara chato no fim do dia puxar o celular e fazer vc ver 250 fotos no celular.............que saudades do rolinho de 12 poses.
    Desde o boom da pesca esportiva com o Rubinho, apareceu muita gente querendo viver da pesca, alguns conseguiram e outros jamais conseguirão.
    É como futebol, nunca teremos um time com 11 estrelas, o dia que estou com saco vejo a fish tv, o dia que não, odeio até a propaganda que fazem daqueles 
    malditos chaveiros e outras bugigangas. Mas é assim assim mesmo, numa vasta biblioteca irá ter livros para todos os gostos, você pode escolher qual vai ler e 
    isto é o fantástico da vida "o seu poder de escolha", nunca reclamem, agradeçam a possibilidade da escolha.
    Mas mudou pra kct.......
     
     
     
  19. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Angelo Roberto em A volta dos velhos tempos da Caterva   
    Srs minha critica nunca foi e nunca será contra a Caterva, afinal sou o terceiro ou quarto em número de postagens lá (coitados os que leram).
    Quanto a politica feliz ou infelizmente é o que nos norteia e por incrível que possa parecer eu não tenho partido, tenho sim um compromisso
    com a terra que nasci, com o lar em que fui criado e com a sociedade que vivo.
    Sempre procurei aceitar todas as convicções, a unica coisa que jamais tolerarei é ser castrado da minha opinião porque A ou B não gosta de ler.
    Me desculpem, VSF, o cara que faz isto jamais terá meu respeito  e ou minha convivência.
    Já trabalhei por 45 anos para construir minha vida e a de muita gente, nunca me corrompi em bolso ou mente e sempre levarei a dignidade ao meu lado.
    No mais nem sei porque escrevi todos estes posts neste tópico. 
  20. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Cristiano Rochinha em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Todas as mídias sociais são cíclicas....Assim como num passado não muito distante nos deparávamos com dezenas de apresentadores de programas de pesca meia boca...acredito que em pouco tempo 90% destes midiáticos de hoje tb sumirão do mercado.
    Tem muito midiático aí que acha q viver da pesca é fácil.....🙄
    Trabalhando direitinho já é difícil....imagina essa cambada aí, geralmente de classe média alta, que abandona faculdade, abandona seus projetos profissionais e etc, para viver de likes?!?! E detalhe, a maioria q faz isso, o faz pq tem suporte da família....pois, se fosse viver mesmo dos frutos das likes dele, puts, tava lascado...rsrs
    Deixo claro q não condeno quem faz um trabalho legal nas mídias sociais para ganhar o pão de cada dia. Só não concordo com quem pesca de lambari e posta foto com isca de superfície na boca do peixe...e faz estas mutretas aí q todos conhecemos.
    Como disse o Rochinha...VIVEMOS NA ERA DA HIPOCRISIA. 🤮
  21. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a Guilherme Oliveira Barion em A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!   
    Vale lembrar que a internet proporciona uma particularidade que na época da revista e da TV não existia: consumo sobre demanda, você só consome o que você quer de conteúdo, quer melhor?
    Esse movimento que vem acontecendo na pesca esportiva como o @Rogério Araujo Pinheiro disse, vem acontecendo não somente no mercado da pesca, mas em todos os setores.
    A internet para todos trouxe para muitos o que era privilégio de poucos, logico que no meio disso tudo tem muitas pessoas querem aparecer mas não tem conteúdo, outras que tinham muito conteúdo (vide colocações anteriores) mas que hoje só faz propaganda, e outros ainda conseguem um espaço sem forçar a barra com conteúdo legal (no meu gosto) e ao mesmo tempo consegue equilibrar a exposição de marcar, exemplo Fabio Baca, os videos dele mostram a pescaria mesmo, de uma forma natural, porém ai entra os miimimis, ah mas ele agora começou a falar de produto, lógico não deve ser barato gerar conteúdo semanal, por isso ele precisa de patrocinadores.
    Eu sinceramente gosto de ver todos tipo e quando acho um bom, sigo, os demais ignoro.
    Só não entendo porque algumas pessoas insistem criticar alguns, pois se eles não gostam do conteúdo porque parar um tempo de suas vidas para criticar alguém se poderia procurar um conteúdo que lhe agrade, iao meu ver isso é vontade de aparecer e não conseguir ou não ter coragem, sei lá
     
  22. Upvote
    Fabrício Biguá deu reputação a João_Medeiros em amazonas julho vale a pena?   
    Olá Fabio, em Julho você pode se arriscar nas cabeceiras dos rios do sul da Amazônia (afluentes do Madeira) como o Camaiú, Sucunduri e outros, talvez pode estar um pouco cheio ainda mas sempre dá peixe por lá, da espécie tucunaré pinima (não é o açu - temensis). Outro local que você pode ir nessa época é na Represa Balbina, relativamente perto de Manaus, onde a espécie é o tucunaré Vazzoleri, mas não são muito grandes, segundo relatos tem bastante ação e já vi boas pescarias nessa época por lá.
    Mas se você quiser mesmo o tucunaré açu, aí tem que mudar de data e ir entre setembro e fevereiro no rio negro ou afluentes ou entre setembro e novembro nas regiões próximas de Manaus (Juma, Uatumã, Mutuca, etc). 
    Não tenho tanta experiência como muitos aqui do fórum, mas espero ter ajudado. 
    Valeu
     
  23. Upvote
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Fábio Tittoto em Compilação - Melhores tópicos sobre VARAS DE PESCA.   
    Melhores tópicos sobre varas, hastes , blanks.
      Dúvida sobre a escolha do blank (haste da vara)? - Clique aqui -

     Extrema qualidade...conheçam a REDAI

  24. Like
    Fabrício Biguá deu reputação a Fernando_LFS em [Tutorial] Como postar fotos no fórum (DEFINITIVO).   
    Deu certo kakakakakak
  25. Like
    Fabrício Biguá recebeu reputação de Thiago_Ivo em Veloster com novo Mercury 300hp V8, 4T...Biguá Boat 6.   
    Gostaria de apresentar o novo Biguá Boat. O sexto bote q montamos. 
    Desta vez farei um pouco diferente, ao invés de postar a lista de acessórios e etc, irei agradecer uma quantidade enorme de amigos q ajudaram a fazer deste projeto, o nosso barco dos sonhos.
    Muitos não tem ideia do quão complexa é a tarefa de montar um barco com esta quantidade de detalhes. São muitos, mas muitos detalhes. Muitas e muitas horas debruçados instalando tudo.
    Iniciou agradecendo a Barcos Megabass pela fantástica máquina fabricada. Todos os detalhes foram rigorosamente implantados. Cor; tubulação interna mais grossa e muito bem fixada; mangueira de ligação entre os cockpits; costura e cores das faixas dos bancos customizados; dentre outros detalhes. O barco saiu perfeito.
    Ao Odne q fez a nossa sétima carreta. A cada projeto novo, mais detalhes e a certeza da evolução dos seus produtos. Freios a disco ventilados nas 4 rodas, berços rebaixados, e muito capricho.
    Marcelo da SportNáutica pelas dicas, confiança e por ter colocado o primeiro (ou um dos primeiros) 300 V8 em nossas mãos. Foi aqui, em Brasília, q montamos o motor. Vlw demais.
    E essa lista é muito extensa: Eduardo Monteiro, Carlos Salsicha, Fábio Neves, Denys Aragão, Márcio Cuca, Fábio Crispim, Freides Leão, Manastarla, e vários outros amigos q ajudaram de alguma forma a finalizar este projeto. Foram peças trazidas do exterior, horas gastas no projeto, dicas, envio de peças e por aí vai...Obrigado a cada um de vcs.
    Ao meu irmão e ao meu pai, nem preciso falar nada. Estamos juntos, trabalhando feito condenados, por 2 meses direto (todo fds)...rsrs. 
    Abaixo postarei algumas fotos sem qualquer tratamento e registradas a noite, sem luz.
    Assim q levarmos o barco pra água (ainda não o fizemos por falta de tempo), estarei postando umas fotos melhorzinhas com os detalhes feitos, aqui para os interessados.
    Espero q gostem...





     
    Agora é conseguir tempo para pescar...rsrsrs....
    Comentem o quanto quiserem....Seja quem gostou ou quem não gostou...
×