Ir para conteúdo

Líderes


Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 24-05-2019 em todas áreas

  1. 1 ponto
    Valtolino

    Carretilhas Shimano - Tucunaré

    Bom dia Eder. Editei o post com as informações que eu acho que faltavam.
  2. 1 ponto
    Eder Nascimento

    Carretilhas Shimano - Tucunaré

    Fala amigo, poderia dar muitas sugestões, mas tem grande variação de preço. Por exemplo uma Shimano Curado 70/71xg é muito boa e vai cair bem demais com uma vara bem leve de 17lb, que tem uma infinidade para indicar. Porém pode gastar mais em uma Metanium ou Aldebaram. De fato o ideal é saber quanto quer investir.
  3. 1 ponto
    Leandro Gofert

    Carretilhas Shimano - Tucunaré

    Opa! Tudo bem Valtolino? Até quanto pretende gastar? Para o pessoal poder fazer sugestões dentro do que precisa...
  4. 1 ponto
    Kid M

    Carretilha mão esquerda x mão direita

    Luciano, Tenho um pouco de dificuldade para entender como é "coordenar a isca" com maniveladas... O processo de recolhimento e arrasto da linha com a isca é algo feito "no automático" (como "respirar"). A cadência e trabalho da isca é feita (pelo menos por mim) pela "ponta de vara" e velocidade de recolhimento. Mas cada um usa a técnica que melhor se adapta às suas características e o importante é ter o rendimento desejado.
  5. 1 ponto
    não acho , a manivelada tem que ser coordenado com o trabalho da vara ,
  6. 1 ponto
    prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a carretilha com a dir mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣
  7. 1 ponto
    Consegui. A primeira vez, usei com vara 5'9" 2o libras, mas foi muito pouco. Minha bateria do elétrico não estava carregada e fiz pouco uso. Na segunda oportunidade, resolvi instalar a carretilha em uma vara 6' 17 libras e pude testar com diversos tipos de iscas. Sinceramente: Gostei mas não achei nada demais. Segura o arremesso de iscas menores. Até agora, não me surpreendeu.
  8. 1 ponto
    AndreNetto

    DC shimano (digital control) opnião

    Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença. Minha humilde opinião amigo abs
×