Ir para conteúdo

Líderes


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 24-04-2019 em todas áreas

  1. 3 pontos
    Cuca blz pura?!?! O bom deste assunto é q ele não se esgota nunca...rsrs Temos um tópico bem interessante sobre este assunto q pode ser lido clicando no link abaixo. Trata-se de um estudo dos gráficos dos anos anteriores do Rio Negro na região de Barcelos. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41614-histórico-do-nível-do-rio-negro-em-barcelos/?page=5 E aqui uma foto atual do gráfico com nível. E o q eu percebo nestes anos pescando por lá?!?! Que o nível ideal gira nos 3 metros...ficando perfeito, nos 2.5m / 2m...tb acho q abaixo disto, a água esteja muito baixa e quente, prejudicando demais a pescaria. Outra coisa q percebi nestes anos é que: - nunca o nível q você pega num ano, será igual no ano seguinte; - dois afluentes na mesma margem podem ter níveis completamente diferentes; - com nível alto, e água subindo, você pode SIM, pegar bons peixes; - com nível baixo, e água abaixando, você pode NÃO pegar bons peixes (claro q é muito difícil isto ocorrer, mas já pesquei em situações assim...mas este é o cenário ideal); - "cabeçada" de água descendo vai atrapalhar sua pescaria, não importa se está chovendo aonde você está ou não; - chuva atrapalha?!?! só se o nível estiver muito baixo e volume de chuva esfriar muito a água do rio; - calor atrapalha?!?! só se for demais, e o nível estiver muito baixo. Os peixes grandes somem nesta situação; - o guia me ligou dizendo q o nível está top....Cuidado, ele pode estar precisando de dinheiro e está mentindo pra você; - início de temporada é melhor?!?! Mentira, a melhor pescaria que fiz foi no final da temporada. De dezembro a março a pressão de pesca diminui exponencialmente. Só sei que já vi de tudo. Vi pescarias fantásticas ocorrendo com água em 6m (e secando forte) e todos do barco pegarem muitos, mas muitos peixes grandes. Fui pra lá com nível em 5m, água também secando, mas não tão forte, e pegamos bem menos. Já subi num afluente famoso e não peguei nada....e, na semana seguinte, subi outro afluente e todos do barco pegaram muito peixe grande. Então é isso...estar na amazônia pescando tucunarés é uma grande dádiva q temos, não importa o nível da água. Uma hora acertamos a mão, em várias outras erramos, mas, de uma hora pra outra, somos presenteados com uma cena fantástica e um peixe grande....mas o melhor mesmo que arrecadei pescando por lá nestes últimos 15 anos, além de cenas incríveis, foram as centenas de grandes amigos e histórias que nunca esquecerei.
  2. 2 pontos
    Eder Nascimento

    A liga da pesca

    Confesso que estou com preguiça desse medalhões da pesca. Já parei de assistir fishtv faz um bom tempo. Porém ver o Yan em programa de pesca pode ser uma boa, conhece muito além de ser um cara muito bacana. Outro que acompanho algum tempo e que faz um programa que gosto do formato é o @André Martins, mantendo o que ele já faz é receita de sucesso. Os demais pode ser tudo igual, isso não quer dizer que seja ruim, mas já me cansou um pouco. Quanto a "mina" o @Jorel já disse tudo com sua pontual acidez de costume, que diga se de passagem correta.
  3. 2 pontos
    Hehee....engraçado. Eu comprei uma do Jorel para testar...e ó....vou falar pra vcs q gostei muito, mas muito da carretilha. Todos sabem q só uso Zillion na AM...mas o Jorel vendeu barato essa carretilha e comprei. Usei apenas em 1 ocasião. Arremesso de Jig. E vou te falar, foi a melhor carretilha pra essa função q usei até hoje. Arremessava muito, mas muito mais longe q as minhas Zillions (e olha q elas são aleijadas para arremessar)....mas a Scorpion mandava mais longe, sem cabeleiras e tals. Depois acabei negociando a carreta em outra coisa, mas pq acho muito dinheiro parado para arremessar apenas jigs...Mas a minha impressão foi muito boa.
  4. 2 pontos
    É como defender marginalzinho tem muita gente que defende mas não quer adotar um
  5. 2 pontos
    A melhor opção mesmo é vender por um bom preço pra quem diz que ela é otima
  6. 2 pontos
    Por uma questão de princípios, sou obrigado a me retratar pois julguei uma pessoa pela cor da camisa e não por sua capacidade de ajudar ao próximo. Venho publicamente pedir desculpas ao Zeca, pois sinto que o menosprezei como ser humano. Quero parabeniza-lo pelo trabalho que o mesmo vem fazendo pelo Nelson Maciel, muitos não sabem, mas o Nelson que sempre ajudou muita gente hoje passa por um momento delicado de saúde e requer além de um apoio espiritual um apoio monetário. Espero que quem leia isto aqui se proponha a colaborar com as ações do Zeca em apoio ao Nelson que muito fez por nosso esporte e é um baita ser humano. Não procuro com isto o perdão de uma atitude pré-conceituosa, procuro só mostrar que muita coisa pode se transformar quando agimos com calma e respeito ao próximo. Me desculpe Zeca e que tenha um sucesso enorme em sua empreitada.
  7. 1 ponto
    Alguem pode orientar-me sobre a emissão da licença de pesca? Início de abril refiz a licença do meu filho, imprimi o boleto, paguei e, agora, um mês depois, não consigo acessar o site para imprimir a licença. Obrigado a quem puder ajudar-me.
  8. 1 ponto
    Bruno_Nogueira

    Carretilha Saint Vizel 12000

    Concordo Jorel , porem comparada a uma Curado que é o dobro do preço, com o mesmo peso, se ela arremessar bem terá um melhor custo benefício ! A final não podemos exigir um milagre de uma carreta que beira os R$ 500,00
  9. 1 ponto
    Iscas abaixo de 8 gramas já complica um pouco. Mas pode ficar tranquilo que é uma baita carreta, usei bastante com iscas entre 8 e 14 gramas e achei ótima, o peso da carretilha praticamente não se nota durante a pescaria.
  10. 1 ponto
    Fernando Simon

    Carretilhas Kastking

    Das marcas kastking e a Seaknigt e a Pascifun tem várias carretilhas, umas muito boas e outras bem ruins. Das que peguei mão, usei e não tem comentários de defeitos mas tem elogios até agora, sei da Royal Legenda, Luna, Torrent, Potm e Saex Elite. Os freios indicados nas multidiscos de 7 ou 8kg não passam de 4,5 e as de disco simples de 5kg não passam de 3.
  11. 1 ponto
    Oi amigo, Passei por este problema, tem um tópico ai com todo esclarecimento, Resumindo, liga pra (61) 3411 8631, procura o Eduardo (Agricultura e Pecuaria) ou derrepente quem te atender, explica teu problema tenha em mãos protocolo e os dados de sua guia paga Agora é com o Min da Agricultura e Pecuaria, vai com calma q eles vão resolver bem rápido !! Abç
  12. 1 ponto
    Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  13. 1 ponto
    Jorel

    Carretilhas Kastking

    Solução
  14. 1 ponto
  15. 1 ponto
    Cezar.ATL

    ANZOL INLINE

    Saudações Marcelo, blza ? Eu uso esse tipo de anzol já algum tempo... Utilizo na substituição de garateias de iscas pequenas de 6, 7, 8, 9 e às vezes 10 centímetros... Simplesmente porque as garateias #08, #06 e algumas vezes a #04, não aguentam alguns tucunas de 3kg ou mais... e não adianta ser 2, 3, 4 ou 6x... Uma garateia #06 3x muitas vezes não aguenta um tucuna de 2,5kg ou mais... E não é porque ela seja fraca... como a garateia é pequena e mais grossa (3x ou 6x), muitas vezes ela não "faz a volta", fica só a ponta presa e não passa a fisga (uma ponta do anzol acaba atrapalhando a outra), aí vai abrir mesmo... Mas se "fizer a volta", acredito eu que não vá abrir... Com anzol não tenho mais esse problema, é bem mais fácil fazer a volta e nunca abriu... Em iscas 6, 7 e 8 cm utilizo anzol N1, nas de nove utilizo anzol 1/0 ou 2/0, depende da "gordurinha da isca" (Z90 = 2/0, LoriX = 1/0). Qualquer anzol 1/0 ou 2/0 é mais leve que uma garateia reforçada 3x...por isso não atrapalha o trabalho da isca. Só observei um detalhe... Quando os bocudos estão manhosos, naqueles dias em que eles vêm só para "tocar" a isca e não abocanhar, a garateia pode ser mais produtiva, pois ás vezes eles chegam a trombar na isca e a garateia acaba espetando ele... Aquela tradicional pegada de lado... Mas somente nesses dias, por isso sempre prefiro o anzol... Essa é somente minha opinião, claro que vão existir opiniões diferentes... Mas pra mim foi bem melhor com anzol nesses casos expostos acima... Perder um azulão porque abiru a garateia chega a doer... Espero ter ajudado... Abraço.
  16. 1 ponto
    9º Edição? bacana demais hein
  17. 1 ponto
    Kruel, bom dia! acabaram sim.... 😭 eu tenho pensado no topico, mas acho melhor fazer uma pesquisa maior, explicando os conceitos, usando inclusive citações para que nao tenha erros da minha parte ao escrever algo ... vou tentar fazer isso esse fds, com calma, sento no pc, busco tdas as informacoes que eu achei que ficaram meio confusas e ai sim, junto td, coloco aqui e fecho com conclusao. mas eu aceito ferias novas.
  18. 1 ponto
    As férias do Astra acabaram, creio que já esteja de volta e estamos esperando pela contribuição dele neste assunto muito interessante:a utilização ou não das velas de iridium nos nossos Mercury 40/50. abração Kruel
  19. 1 ponto
    Cuca Pesca

    SIRN-1958,Foto Histórica

    Que foto sensacional! Imagine os brutos batendo no barranco da cidade! Jogando as piabas pra cima! Rsrs
  20. 1 ponto
    Marcos Juliano

    ANZOL INLINE

    Exatamente no caso , o termo “in line” significaria o olhal na mesma orientação ( em linha) com a ponta. nos anzóis “ normais” como esses owner a saída e colocar duas argolas ao invés de girar o olhal com alicate, assim a ponta fica alinhada com o maior eixo da isca
  21. 1 ponto
    Boa tarde @JCKruel comprei a ngk mesmo, entrei em contato com um vendedor, passei a referencia da vela normal, e ele me passou a equivalente de iridium, comprei pelo mercadolivre mesmo, nao creio que pela demora e o risco de ser taxado, vale a pena pegar do aliexpress, segue link da vela que eu comprei https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760675273-vela-iridium-br8hix-yamaha-rx-tt-ttm-trilha125-ngk-_JM Agora sendo o mais sincero possível, não entendo 1/10 da parte técnica que vc falam aqui no tópico, sou leigo reconheço (por isso estou li e re li varias vezes para tentar entender o máximo possível do que vocês falam aqui), apenas comprei, troquei dei partida e sai navegando. Graças a deus nunca tive nenhum problema.
  22. 1 ponto
    Giovani Z. Martins

    Aprovado - Custom by Borin

    Particularmente eu também só tenho elogios ao se tratar do @Odirlei Borin....
  23. 1 ponto
    E aí Thadeu blz??? E os botos??Atormentaram muito nesse pescaria?
  24. 1 ponto
    Excelente escolha, tenho uma e vou te falar não vendo por nada. Carretilha top para passar para os netos como herança.
  25. 1 ponto
    Fabrício Biguá

    Duvida Sirn ou Barcelos...

    Amigos, me perdoem...Algumas coisas retratam a realidade, outras não. De qualquer forma, as dicas são sempre válidas. A região amazônica, assim como o resto do planeta, vem sofrendo constantes bruscas mudanças climáticas a cada ano. Em um ano se tem seca logo no começo da temporada (setembro), enquanto q no outro ano as águas permanecem altas por toda a temporada, então, essa questão sobre o nível das águas é algo totalmente imprevisível. Em 2012 pescando em SIRN, dos 04 rios q são pescáveis por lá, 2 deles estavam sequíssimos enquanto q os outros 2 estavam bufando. Detalhe, a boca/foz destes 4 rios não distam 50Km entre elas. Em SIRN existem 4 rios pescáveis. Jurubaixi, Aiuanã, Uneiuxi e Téa, sendo q este último, apesar de ter Terra Indígena na margem esquerda, ainda é aberto para a pesca. Em SIRN existe apenas 1 único grande operador q permanece por lá durante toda a temporada...Já os outros passam apenas metade da temporada por lá e depois descem para operar juntamente com outros 40 grandes operadores em Barcelos. Barcelos tem sim, a enorme vantagem de ter mais rios "pescáveis", e em margens opostas, o q permite terem rios com cabeceiras distantes umas das outras em mais de 1000 Km, ou seja, a influência climática de uma cabeceira pode ser totalmente diferente da outra, permitindo uma escolha mais acertada de nível. Barcelos é mais perto de Manaus, com muito mais vôos diários, maior rede hoteleira, insumos mais baratos (comida, combustível, M.O, e etc)...Já em SIRN tudo é difícil e mais caro. Bem, são muitas diferenças mas uma coisa eu garanto...em qualquer um dos dois lugares vc poderá pegar um tucunaré de 10kg, 11kg a qualquer momento....Agora, se o pescador acertar a mão na escolha da semana, seja em qualquer um dos dois lugares, te garanto q em SIRN em pegará o dobro ou o triplo de troféus. Isso pq lá ainda sofre menos pressão de pesca que Barcelos. O mais importante é acertar a mão, seja em Barcelos, seja em SIRN. ::tudo::
×