Ir para conteúdo

Líderes


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 26-03-2020 em todas áreas

  1. 4 pontos
    Francisco Jr

    MADAGASCAR 2020.

    OLÁ AMIGOS DO TURMA DO BIGUÁ, TUDO BOM? ABRAM PELO INTERNET EXPLORER, PARA O RELATO ABRIR TODAS AS FOTOS. AO LONGO DO ANO A TURMA VEM SE PLANEJANDO A PESCARIA DA VIDA DE MUITOS, INCLUSIVE A MINHA. COM DESTINHO A DIEGO SUAREZ EM MADAGASCAR. Francisco Jr, Mega, Ian, Xandego, Hugo, Fabiano, Fernão e Marlos. COM A ORGANIZAÇÃO TOP DOS AMIGOS IAN E MEGA QUE TEM UM BOM CONTATO COM A DIREÇÃO DA POUSADA GT ONE FISHING COM GRANDE VARIEDADE DE PEIXES E OS ESPERADOS GTs. A turma se encontrou em Guarulhos, para fazer escala em Joanesburgo e chegar em Antananarivo no qual passamos uma noite no hotel abaixo. O Primo da minha Família que é italiano mas mora em Antananarivo salvou a pátria em umas bagagens que chegaram no dia seguinte. WhatsApp Video 2020-03-19 at 13.40.56.mp4 Pegamos o voo a Antsiranana, Diego Suarez, para depois pegamos as picapes e fomos pelas estradas com destino a pousada na beira da costa interna do mar de Madagascar no destino final. Chegamos na ótima estrutura da pousada, que possuí dez quartos single de frente ao mar, muito confortáveis... A turma estava bem equipada com os materiais indicados para a pesca dos peixes da região. Infelizmente no final da turma anterior havia dado ventos fortes no outro lado da costa e parece que agitou um pouco o Mar, atrapalhando o primeiro dia de pesca. Para dar entrada nas pescarias com as ótimas lanchas. Vamos lá para os Peixes da nossa Trip. Refeições na Pousada muito Top. Para finalizar na pousada postar as lindas paisagens da região. Voo de volta a Antananarivo. Infelizmente com o Coronavirus interrompeu nossa viagem menos da metade de dias de pesca e passeio, mas Graças a Deus estamos em casa. Venho agradecer a todos os amigos que organizaram essa viagem e aos amigos que me ajudaram com tralhas dicas etc.
  2. 3 pontos
    Hoje, esse é o único jeito ! Quantos de nós repete uma rotina diária sem que haja uma previsão desta ser alterada ! Aqueles que (como eu - aposentados acima de 60 anos) estão no isolamento residencial penam... Nossos "valores e desejos" são diferentes de uma enorme maioria da população que enfrenta o vírus. Queremos (quase todos nessa faixa) mais aproximação da família, em particular dos netos (quem os tem). O rodízio da cama para a sala, quer para a televisão quer para o computador, começa a gerar desalento... Pior mesmo é ligar a televisão e independente do canal, sentir ampliar a angústia e ansiedade dos dias que virão. Reportagens mostrando construção de hospitais de campanha em quase todos os locais é amedrontador. Sim pois isso indica que estamos apenas iniciando o ciclo dessa longa batalha aqui no nosso país... O computador "ilude" um pouco mais, pois podemos buscar acessos em sites onde não exista tanta menção ao vírus. Faltei relacionar o celular, esse sim aliado de uma intercomunicação (som e zap) com a família, amigos e o próprio mundo. A idade nos trás algum "bom senso", mas atrela mais impaciência e desejos de realizações pelo tempo de vida que temos. Não me refiro a "tempo de vida" como algo "piegas" e sim como um fato natural da vida de todos nós, com data indeterminada. Tempo de espera é algo bastante útil para arrumar os armários (um saco), planejar ações "pós vírus", e por que não "sonhar". Precisamos manter o espírito da vida no campo do otimismo, sob pena de sucumbirmos nos nossos receios e medos. Estou pensando até em pegar todas minhas iscas artificiais e as limpar com uma escova de dentes velha e pasta de dente... Vou arrumar assunto para bastante tempo e certamente me xingar por ter feito tantas compras não necessárias desse "acessório". Não sei vocês, mas escrever para mim é uma forma de relaxar as tensões do cotidiano, independente do tema abordado. Aos que não concordam com essa linha de "recado" (aqui não há editorial) peço-lhes desculpas, pois não é essa a intenção.
  3. 2 pontos
    Preto Barcellos

    New Venator AC

    Sei que é assunto controverso e que da muita polemica. mas eu usei varias carretilhas top de marcas renomadas daiwa e shimano, ainda tenho algumas destas carretilhas, mas hoje uso 100% em minhas pescarias carretilhas marine sports, tenho 3 venator´s SE e gts e 3 black window gtx e gts, e estou muito satisfeito... Sem falar no custo beneficio 1 carretilha das renomadas compram 3 marine.... Estou aguardando chegar as novas venator AC pra comprar 1... Valeu... Abração a todos...
  4. 1 ponto
    Luciano Lopes

    Vara sumax Hilux

    aquilo não é pra balancear o blank ? se tirar desbalanceia toda a vara , ainda mais numa vara 6" não foi colocada à toa
  5. 1 ponto
    Breno Rabelo Carneiro

    Vara sumax Hilux

    Ficou muito bacana, Sumax deveria te copiar rsrs!
  6. 1 ponto
    Joao Paulo Stracke

    Vara sumax Hilux

    Foi o nelson araki
  7. 1 ponto
    Preto Barcellos

    Vara sumax Hilux

    Quem fez a customização... Gosto muito deste modelo de vara...
  8. 1 ponto
    Eduardo Sone

    MADAGASCAR 2020.

    Baita viagem!! Parabéns a todos os pescadores!!
  9. 1 ponto
    Ricardo R. Monteiro

    Vara sumax Hilux

    Ficaram bem leves, Show.
  10. 1 ponto
    Nesse periodo de quarentena por causa do Coronavirus temos que nos reinventamos para evitar a rotina diária...procurar fazer em casa algumas coisas que nos dê prazer e lembre do que mais gostamos (pesca), aproveitar para dar um trato na tralha, eu tenho desmontado as minhas carretilhas, fazendo limpeza e lubrificação, dando uma geral nas iscas, em algumas trocando splits e garatéias....e um hobby que gosto é de fazer ou reformar alguns jigs de pêlo que as piranhas deixam "carecas"....fazendo essas coisas o tempo passa que nem percebemos.
  11. 1 ponto
    Preto Barcellos

    MADAGASCAR 2020.

    @Francisco Jrme passa uma informação quantos mil U$ (dolares) sai está viagem completa e quantos dias de pesca.. Abração meu amigo...
  12. 1 ponto
    Leandro Gofert

    MADAGASCAR 2020.

    Fantástica pescaria, meu sonho é realizar uma parecida...mas queria ir até o Panamá...
  13. 1 ponto
    Quando for me chama. kkkkk. Mas assim que acabar essa quarentena eu vou lá.
  14. 1 ponto
    Kid M

    TIPOS DE PARCEIROS DE PESCA

    Pois é Capitão, a frequência de postagem anda muito baixa aqui no FTB... O momento atual (independente da preocupação com a pandemia) é de ficar mais tempo no teclado ! Vamos ver se teremos maior participação !
  15. 1 ponto
    Kid M

    MADAGASCAR 2020.

    Muito legal ! Pescaria realizada dentro das expectativas ? E a relação de "benefício x custo" justifica essa viagem de meio mundo... ✈️ A estrutura de apoio (pousada, alimentação e barcos) me pareceu muito boa !
  16. 1 ponto
    Kid M

    Isolamento - como conviver com ele ?

    Uma cena imaginária em função do COVID-19 ? Claro que não ! Quantas foram as vezes que diversos de nós pescadores já vivemos essa situação ? Estamos sim com um cenário mais "complicado" e pouco vivenciado por muitos de nós ! Pior que "o cenário" são as posicionamentos "pró" e "contra" determinados hábitos ou desejos. Certamente desconhecemos o que estamos experimentando (em termos de vírus) no dia a dia. Ficar sem outra opção que não "esperar" é uma situação que nem os mais pacientes pescadores suportam. Mas isso é preciso, ou melhor, continua sendo preciso, principalmente para os de faixa mais elevada... Um dos grandes problemas a enfrentar é saber em quem acreditar ou mesmo seguir as recomendações. Não vejo coisas como "certas ou erradas" e sim como mais ou menos "convenientes" para os envolvidos. Certezas que existem envolvem aqueles de maior idade (que chamam de "melhor idade" ) A "faixa de seleção" está graduada para os acima dos 60 anos de idade, independente de como estejam... Tudo bem, critério é critério e nem sempre se escolhe um que seja o mais desejado pelos afetados. Para esses não tem negociação e o isolamento (horizontal ou vertical) é algo que visa proteção deles... As crianças até 10 anos parecem ser mais resistentes ao contágio, mas os pais sequer admitem esse risco. A faixa dos demais (entre crianças e idosos) é - em tese - os que tem melhores condições de superação ao vírus. É com muita tristeza que continuo vendo as populações sendo manobradas por vieses políticos e não clínicos. Não estou buscando "inocentes ou culpados" e sim alguém com a responsabilidade de unificar as diretrizes. Caberá ao povo (seguidas estas diretrizes) entender que foi o que se de melhor instituiu para minimizar o problema. "Não se fazem omeletes sem quebrar os ovos" de modo que iremos ter perdas, comoção e tudo mais que vem junto. O desejado por muitos de nós seria poder "aproveitar esse isolamento" na barranca de um córrego, com uma gelada. Claro que isso voltará a acontecer embora não tenhamos (ainda) um horizonte de prazo visível ! Faz parte... As palavras de ordem continuam sendo paciência, cuidado, isolamento e confiança em melhorias a curto prazo.
  17. 1 ponto
    Cristiano Rochinha

    MADAGASCAR 2020.

    Show
  18. 1 ponto
    Então participe da brincadeira, respondendo abaixo: Qual o nome desses peixes brasileiros de água doce? 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) 8) 9) 10) Participe respondendo na ordem numérica, o ganhador recebe um kit de mariolas (sqn)....(kkkkk).
  19. 1 ponto
    Renato Barreto

    New Venator AC

    Na Liger dá para colocar mais um rolamento no lugar de uma bucha e ela fica também com apoio duplo do pinhão, na minha coloquei, está agora com 12 rolamentos...a medida desse rolamento é 8x12x3,5 mm.
  20. 1 ponto
    Fernando Simon

    New Venator AC

    Onde confirmam que tem pinhão apoiado p duplo rolamentos?
  21. 1 ponto
    Vagner

    New Venator AC

    chassi aluminio e um rolamento a mais que nova liger
  22. 1 ponto
    Armando Ito

    New Venator AC

    reclamaram tanto que a Venator tinha chassis de plástico .... daí pegaram a Lubina BW e resolveram isso .... uhuehuheuehuehue
  23. 1 ponto
    Marcelo Terra

    New Venator AC

    Não seria o contrário?
  24. 1 ponto
    Vamos estimular as "tentativas" (quem sabe acerto algumas...) 1. ? (Barbado com catapora ?) 2. Candiru 3. Matrinchã 4. Bargada 5. Apaiari 6. Pacu Borracha 7. Saicanga 8. Jurupoca 9. Dourada 10. Armau
  25. 1 ponto
    Gustavo Felici

    BARCELOS março de 2020

    Obrigado Fabiano o Waldiney é nota 1.000
  26. 1 ponto
    EduBacha

    Minha nova melhor isca para tucunas

    Olá pessoal, nas últimas pescarias essa foi a isca mais pegadeira, ganhando de todas as iscas de bait e dos grandes clássicos do fly como clouser minnow, ep minnow, hollow minnow etc... Batizei de Predator Streamer devido à fibra utilizada que se chama Predator. Como sei que muitos aqui pescam de fly, espero ser útil para salvar a pescarias de muitos como salvou as minhas mais recentes. O trabalho é ajustável conforme a situação, eu gosto de deixar afundar (uso linhas sink tip ou intermediate) e dar toques curtos sem pausa entre eles, a menos que o peixe esteja muito manhoso, daí a pausa entre uma puxada e outra deve ser maior para atiçar os tucunas. Para quem pesca de bait, dá para meter um chumbo também ou atar em jig head, o trabalho não fica 100% igual mas meu pai que só pesca de bait usou e aprovou. Abraço!
  27. 0 pontos
    Isac

    New Venator AC

    Parece que a diferença vai ser o apoio duplo e a velocidade de recolhimento. A vantagem em si é o apoio duplo, velocidade as duas tem de sobra. A velocidade menor creio que tenha vantagem ao puxar hélices.
×
×
  • Criar Novo...