Ir para conteúdo

Líderes


Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 19-05-2019 em todas áreas

  1. 3 pontos
    Amigos, Tenho lido diversos tópicos aqui no FTB onde se recomenda alguns apetrechos que me parecem "exagerados" ! Claro que cada um tem sua forma e "tempo" de pesca, daí não questionar nada (ou ninguém) quanto as preferências. Parece-me contudo que grande parte de nossas pescarias são vividas antes mesmo de "molhar as iscas"... e é assim mesmo ! Pensar, planejar, procurar novidades da indústria, bolar estratégias, treinar, adaptar iscas segundo a própria conveniência, etc... Tudo isso faz parte da "pescaria" (esportiva ou não) ! Trata-se de uma motivação lúdica para tanto investimento em "tralhas" e "desavenças matrimoniais"... Com o tempo de pescaria, com a experiência de muitas ansiedades superadas, os pescadores vão ficando mais técnicos e exigentes na busca da "adrenalina". A questão colocada como título desse tópico trata um pouco dessa etapa onde o principal não é o embarque do peixe e sim o como fazê-lo competitivamente. A sensação de "reboque" de um peixe capturado com tralhas pesadas é para alguns (onde me incluo) um desperdício de oportunidade de uma bela taquicardia... Por outro lado, trazer para embarque um troféu com uma tralha mais leve, é um estímulo para a melhoria do pescador, quer na sua técnica, quer na sua ansiedade. Ter algo que funcione nesse "meio termo" de segurança e maior risco de perda é o início da transformação do pescador em alguém que privilegia a técnica sobre a força. Com o tempo, a busca será avaliar a capacidade de "brigar" com "adversários" poderosos e superar sua notória explosão e força, por paciência e inteligência. Acredito sempre que "pegar peixe é apenas uma consequência", não uma meta a ser superada de forma desmedida ! E nem precisa ser feita só de troféus... Equilíbrio no conjunto usado é de fundamental importância para melhoria técnica de qualquer pescador ! Bom senso também e às vezes em maior intensidade. Trabalhar com varas de ação média e linhas de 65 lb é algo questionável, mesmo com a justificativa do peixe poder correr para a tranqueira... Perder peixes nas pescarias precisa ser encarado de forma mais natural, evitando aquelas explosões de mau humor que se seguem após a "derrota" ! Pescar esportivamente é algo que fazemos por puro prazer ! Vamos privilegiar essa situação sempre, cada vez com mais técnica...
  2. 2 pontos
    Minha humilde opinião: Todos os colegas acima tem suas razões,mas o que o @Shoji Ito disse também deve ser sempre levado em consideração: De que adianta uma tralha leve demais e brigar com o peixe até a total exaustão?? A tal "fórmula" no meu ver é simples: BALANCEAR O EQUIPAMENTO PRA CADA PESCARIA,ou seja,nem pra mais nem pra menos,simples assim...Varas e linhas intermediárias. Enquanto uns dizem que se deve pescar tucunaré na Amazônia com linha de 65lb e outros pescam com linhas de 40lb,fique no meio termo...Use de 50lb.....Ninguém quer rebocar o peixe ,mas também todos nós queremos devolver nosso troféu o mais sadio possível a natureza não é?! Um exemplo: acredito que todos vocês tem acompanhado as pescarias de piraíba no Suriname do Johnny Hoffman né? Já repararam que toda piraíba pescada por ele (ou pelo menos a grande maioria) chega a superfície totalmente exausta,já de barriga pra cima,demonstrando total exaustão e falta de forças sequer pra nadar....Já houve caso até de na hora de soltar o peixe,pararem a filmagem e não mostrar o peixo indo embora..Será que sobreviveu??? Quando ele está pescando com molinete até tenho confiança no equipamento,pois realmente são robustos e projetados para tal,mas e com carretilhas de perfil baixo e varas de 60lb??Como ele já fez algumas vezes....Eu realmente acho equipamento leve demais pelo tamanho dos peixes,mas respeito a opinião contrária.
  3. 2 pontos
    Ao projetar e definir tralhas de pescaria devem levar em consideração o bem estar do peixe, não somente o lado do pescador, o equipamento deve estar dimensionado de forma que atenda os anseios do pescador (esportivo) e dê a continuidade de viver do peixe. Principalmente nas pescarias nas regiões de BARCELOS E SANTA ISABEL DO RIO NEGRO, o que adianta embarcar um peixe semi-morto ,se, não consegue sobrevir após a soltura ou for uma presa fácil de outro predador, por ex, uma vara de 14 , 17 libras para embarcar um açú acima de 7 kg, vai travar uma briga que leva a exaustão , para soltar deve dar as minímas condições de sobreviver, senão não adianta dizer que pratica pesca esportiva.
  4. 2 pontos
    Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação.
  5. 1 ponto
    Bom ressuscitando o tópico,depois de alguns meses e bastante uso, metendo o cacete no motor,tirei as velas pra olhar,olhei pro pistão pra ver...o pistão está extremamente novo limpo,aa velas estão com a coloração boa(marrom café)..no final das contas,o motor funciona mt melhor pra ligar e a subida de Rpm é mais rápida, meu motor nunca afogou, graças a Deus,o RPM com o punho enrolado ficou em 5610 em 2 ocupantes... consumo se manteve,tirei uma foto da vela depois de usar o motor desde o início do tópico..esse é o resultado do motor com as velas de Iridium... gostei do resultado...as velas estão em bom estado de carbonização...
  6. 1 ponto
    Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho.
  7. 1 ponto
    Diego Juliana

    NOVA CARRETILHA LUBINA !!!

    Vamos ter que esperar ateh o Palmeiras ter Mundial pra saber pq não teve nenhuma alteração de inf ateh HJ.
  8. 1 ponto
    Renato Barreto

    Carretilha mão esquerda x mão direita

    Boa explicação...Também sou destro e faço o mesmo...só consigo usar carretilha com manivela esquerda
  9. 1 ponto
    Marcos Juliano

    Tralha para Rio Juma

    Ajudou muito abraço
  10. 1 ponto
    Boa noite amigo! Só serve essa? Eu tenho uma daiwa procaster z bass special de 8lbs e 6 pés para venda. Se interessar só falar.
  11. 1 ponto
    Iscas artificiais TOP para venda, algumas sem uso, frete por conta do comprador. Saruna, Duo Moab, Pugachev, Red Pepper, Riprizer, Yo Zuri, Rapala, entre outras... Protetores de carretilha novos e usados, esquerda e direita.
  12. 1 ponto
    Finalmente vai para Amazônia heim! Que você faça uma grande pescaria, eu levaria isca de até no máximo 14cm. Pelo menos leva algumas pois chegando lá pode fazer falta. Sucesso lá meu amigo.
  13. 1 ponto
    Belo texto Kid, e concordo com você. Prefiro um equipamento bem balanceado e mais leve do que algo superdimensionado para teoricamente embarcar o troféu, tendo em vista a minha última pescaria na Amazônia as varas de 17lb embarcaram os troféus, vários peixes acima de 70cm e 3 peixes acima dos seus 80cm. Eu mesmo tenho levado 3 conjuntos: 25lb, 20lb e 17lb, todas com linha 0.28mm de 50lb e uso a 20lb na maior parte da pescaria.
  14. 1 ponto
    bom dia Rafa, dados para depósito enviados por MP, obrigado pela compra. (43) 99603-2183
  15. 1 ponto
    opa,quero a maria the first,saruna e a rapala subwalk
  16. 1 ponto
    Mizuna, as 2 Shinner King e os 3 protetores de carretilha jogá vendidos
  17. 1 ponto
    Também não sei se é verdade, mas sei que se for as cia aéreas darão um jeito de embutir o valor nas passagens, afinal no nosso país é sempre assim. Valeu por compartilhar a notícia.
  18. 1 ponto
    Armando Ito

    A liga da pesca

    prefiro 1000x um cara que não manja nada , que fale bobagem , mas que seja carismático ... do que um "manjador dos panauê" arrogante ...
  19. 1 ponto
    logicamente que muuuita gente não vai entender nada .... rsrsrrs mas ele diz de: posição de mão ... controle de pulso ... controle da vara ... precisão ... equilibrio ... leveza ... velocidade de trabalho .... e nível de aprendizado ... mas .... cada um , cada um ... não quero induzir ninguém a achar o correto ou errado ... cada um faz o que achar melhor pra sí ... já ví várias clínicas dele ( e de outros ) ... vo ver se acho algum ... aqui ele fala em controle de isca , controle de vara , controle de trabalho , ergonomia , conforto , diferenças de arremesso ...
  20. 1 ponto
    Adalberto Magrao

    A liga da pesca

    Tambem ja não assisto mais quanto antes, alem de ter muitos caras mascarados que se acham o bam bam bam......
  21. 1 ponto
    Quero a MOAB Godô, me chama no face ou whats! Valeu
  22. 1 ponto
  23. 1 ponto
    Caro amigo Kruel. Fico extasiado e emocionado pelas palavras, eu que lhe agradeco de coração! O forum me serve como valvula de escape muitas vezes ao estresse rotineiro, mas eu gosto muito de usa-lo e ajudar os amigos. Ainda acho que eu só sirvo de mal exemplo ehehhe mas fico feliz em saber que levam a sério minhas postagens, afinal demandam tempo e esforço de pesquisa. Podem sempre contar comigo! Sobre as velas Champion, eu diria o seguinte: Aqui no Brasil eu não pagaria para testa-las. Simplesmente por que no passado elas foram as velas mais falsificadas que ja fizeram. Sabendo do nosso mercado de falsificação de peças automotivas, eu nao arriscaria. Ha alguns anos eu recebi um video justamente de uma fabriqueta que nem fundo de quintal era e advinha o que eles falsificavam: Velas Champion! Digamos que nao é um componente dificil de fabricar, mas fabricar bem feito é dificil sim. Sobre as Champions, lá fora elas sao bem vistas (muito bem vistas alias), estão igual ou melhores que as NGKs. Tanto que vinham em diversos motores como originais, desde popas, motos, carros etc. Se voce conseguir achar uma original, acho que vale o teste, só não acredito que as vendidas aqui (por melhor que seja a embalagem) sejam as originais. Falando em termos de velas, considero as NGKs e DENSOs que temos aqui no mesmo nivel das vendidas la fora e de padrão altíssimo de qualidade, não há por que arriscar fora. Até mesmo as bosch são boas (já foram otimas, depois mudou o fabricante - Bosch terceriza quase tudo que vai o logo Bosch- , caiu em desgraça, mas hoje melhoraram de novo, para carros a alcool pelo menos estao proximas da NGK). As minhas velas do Jonsao eram Champion originais, ano 87, troquei ano passado pra fazer testes, deveria ter guardado pq nao senti diferenca mesmo depois de tantos anos (embora o motor nao tenha 40 horas de uso...)
  24. 1 ponto
    Giovane Savioli

    NOVA CARRETILHA LUBINA !!!

    Esse review vai sair quando,to querendo saber como colocou o rolamento ai!
  25. 1 ponto
    AndreNetto

    DC shimano (digital control) opnião

    Caro amigo, acho q muitos compram as carretilhas DC, pensando que o DC, é um turbo de carretilha, acho q as pessoas pensam por este sentido, por isso acabam se decepcionando, pois não está no propósito ideal da mesma, eu tenho carretilhas DC, e nem levo mais para o amazonas, pois como na maioria do tempo usamos iscas grandes, acima de 20gr, você não vai sentir tanta diferença na distancia do arremesso, pelo menos eu nao sinto e te digo q nao estou comparando nem a outras shimano, uso no amazonas, venator gts, tatula type r, mg7, enfim, nao acho q elas deixam nada a desejar com iscas deste porte. Agora como o Fabricio comentou, e eu tb usava, quando levava ainda, somente para jig, com um jig de 15g, acredito que vc já sinta um pouco a diferença, agora aonde ela vale oq custa, é qdo vc for arremessar isca de 7gr, 5 gr, e com vento, ai sim, ai vc vai entender o quão Phodis é essa tecnologia... eu sou de SP, e vejo nego usando carretilha DC, pra arremessar boia cevadeira, que pesa 90gr, 100gr, desculpa, isso não e o proposito, ela tem varios ajustes, porem, em sua maioria para adversidades. então minha dica, para que você não se arrependa, sinceramente, se o seu proposito e usar iscas grandes no amazonas, que venta muito pouco, pelo menos eu nunca peguei um ou meio dia q seja, de vento por la, eu acho melhor vc nao investir, agora se vc esta acostumado a ir em represas, que geralmente tem grande incidência de ventos e etc, e usa iscas um pouco menores, dai eu acho q vc vai sentir muitaa diferença. Minha humilde opinião amigo abs
×