Líderes
Conteúdo Popular
Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 05/27/26 em %
-
[RELATO] LAGO DO MANSO: Abril/2026 - É tudo isso mesmo?
Eder Nascimento e 5 outros reagiu a Rafael Takahiro por um tópico
Todo ano, eu e meu amigo de infância Val buscamos conhecer um novo local, e novas espécies de peixes, se possível. Na verdade é só uma desculpa pra viajar pra pescar, conhecer novos lugares, pessoas, peixes, dar risada e ter mais história pra contar! Meu sonho, depois de ter realizado a pescaria de Cachorras Largas, é a de Trairão, mas não deu certo até esse ano ainda. Então, planejamos conhecer o Manso; rio e lago em abril deste ano. Planejamos desde 2025, pesquisei muito! Datas não batiam com o Manso Resort e o preço me afastou um pouco também. Busquei na internet, redes sociais - e como trabalho fazendo anúncios na Meta e Google, encontrei a Pousada Recanto dos Tucunarés, situada na Chapada dos Guimarães - MT, 1h e pouco de Cuiabá, na beira do Lago do Manso. No começo não tinham fotos de peixes, quase; mal tinha da pousada que ainda estava em construção. Conversei bastante com o Ezequiel - responsável pela pousada - e fechei pra mim e meu amigo. De fato, a pousada é nova, assim como a maioria das operações de pesca no Manso. Fomos focados mais na pesca dos Tucunarés, dourados dispensamos....mas a operação oferece pescaria no Rio manso também. Chegamos no aeroporto de Cuiabá e logo fomos recebidos pelo Gustavo - da equipe do Ezequiel, que veio nos buscar para levar até a pousada - o pacote oferece transfer in e out para a pousada tbm, sem a necessidade de locar carro ou van. Mais ou menos 1h30 de carro, balsa rápida e chegamos na Pousada. A pousada oferece quartos com ar condicionado, frigobar, TV, internet, restaurante, espaço pra churrasqueira, tudo feito com bastante capricho e carinho pela equipe do Ezequiel. 1º Dia: Ansioso que eu estava, logo no píer da pousada, bati uma Pencil 100 e no 2º ou 3º arremesso já explodiu esse belo azul de 52-53cm. por sorte, veio pra foto e solto, claro! Não eram nem 7h da manhã. Neste dia, acabei apagando sem querer as fotos e vídeos, mas não saiu peixe maior que esse, mas tivemos muita ação: 100% na superficie nas iscas Pencil 100, Bonnie 95 e 107. Saiu meu primeiro Pinima tbm, nada muito grande... 2º dia, o próprio Ezequiel nos levou pra pescar, guiou pra nós! Cara gente boa, do bem, bem intencionado! Navegamos um pouco mais longe... Saiu muito, mas muito peixe...média de peixe de 35-40....achei um casal de Pinima no visual, mas pequeno tbm. Entrou na Rozante 77 - eles não estavam querendo a X80 Magunm, Oneten.... Um amarelão, parece muito Popoca, na Pencil 100 tbm. briga muito!!! A tarde, o Ezequiel nos levou num ponto atrás do troféu, mais fundo, em 2 horas pegamos mais de 30 peixes...meia água na Xrap10 no meio das galhadas! Desse porte foram mais de 30... Fim do dia entrou um 50up na Bonnie 107 do Val! Com esse por do sol! Dia TOP! Primeiro 50up dele, recorde da vida dele, que começou a pescar em 2024! 3º dia: Com o Guia Gerson, mais disputado da Pousada, fomos agora em busca dos trofeús! Peixe estava pegando as iscas mais lentas, zaras, pencil no trabalho lento...e sou mão rápida....rsrsrs Vimos peixe no visual no raseiro, o lago estava cheio, então peixe tava no mato também! Vimos um azul enorme no meio da grama no fim do dia caçando os CDs...mas não deu nem chance de tentar capturá-lo! No fim do dia, ainda não tinha entrado nenhum 50up...apesar de mais de 50 peixes na superfície....Gerson nos levou onde ele tinha mapeado peixes bons na última semana.... Ponta de ilha, vegetação, testei muita isca da caixa, estava na Trairão Jr, explodiu esse belo azul - com pancada digna de gente grande! Pra quem quiser, segue o vídeo dessa captura: https://www.instagram.com/p/DXFuJHbjc81/ Esse peixe e essa pancada pra mim já valeram a viagem! Como no dia anterior, o Val já tinha pego um belo azul tbm, estávamos satisfeitíssimos!!! Já tinha pego meu primeiro Pinima...feito novoos amigos....conhecido um novo local de pesca....aaah, se pegasse um Pinima de 60cm, seria um sonho....quem sabe.... 4º e último dia. O Gerson é um cara fantástico. Propos pra nós acordarmos mais cedo pra irmos num ponto mais longe, onde ele dizia ter mais Pinimas e Amarelos, pra batermos iscas num lugar diferente. Claro que topamos! Chuva, vento, frio....Quase 2h de navegação, chegamos umas 08h no lugar! Valeu a pena! Pegamos mais de 20 peixes entre pinimas e amarelos nas primeiras 2 horas... Nada muito grande....entre 35 e 45cm...só superfície, era cada porrada! Aí peguei um Feed Popper 100 pra ver se dava uma selecionada, lançamentos pro meio, mais longos....variar o trabalho, testar o comportamento.... Porrada! Bom demais!!! Em seguida coloquei a Trairão - já escrevi que não curto muito isca mais lenta, minha mão é mais rápida rsrsr.... - nos pontos entre árvores e a vegetação, estavam os maiores! Perdi um tucunaré gigante, escapou ao lado do barco....nos vídeos que vu deixar, dá pra ver....era verde, imagino um híbrido de pinima com azul. E desses tem gigantes por lá, já tem notícia de tucunaré de 69-70cm por lá. O barco esfriou na hora que o peixe escapou....Gerson se lamentou, Val aquietou....mas palavra tem poder, durante as 2h de navegação pedi pra - se pudesse ter a chance de ver um Pinima de 60cm - eu o soltaria e o agradeceria. Dedicaria o peixe ao meu pai e aos meus avós - que me incentivaram na pesca! O Gesron disse que nunca tinha visto tucunaré do tamanho que escapou...era o peixe da viagem. ERA. PQ EM SEGUIDA, NO PONTO SEGUINTE... https://www.instagram.com/p/DYiRlbUSdZL/ Recolhendo a isca vejo uma sombra negra gigante atrás da isca, diminuo a velocidade e explode.... Briga feia, peixe tomando linha, dedo fritando....vara trabalhando...passaguá estoura....inacreditável! Mas ele veio pra foto! Obrigado, Deus! 61cm na régua...um Pacão de Pinima, pode ser que tenha gene de azul no meio também pelas faixas verticais! Sonho realizado! O peixe de 60cm nos escolhe, ele que nos deixa capturá-lo! Que eu sempre tenha sabedoria pra manuseá-lo e soltar reverenciando-o com respeito e carinho! Que um peixe desse leve pelo menos 10 pescadores esportivos pra região, gere renda direta ou indireta pra 5-10 famílias e muita alegria pra quem o pescar, como foi comigo! Máximo respeito por um exemplar como esse! A resenha no final não pode faltar! Fizemos bons amigos como o Marcao Tete, Dr Quaresma, Gerson, Thaysson, Leticia, Zé, Gustavo e etc! Turma boa, merecem o sucesso! Não matam um tucunaré! O Ezequiel faz de tudo pra vc e sua família! Vale a pena demais!!! Segue um dos vídeos da pescaria, se puderem assistir, acho que é bacana: Não tenho nenhuma pretensão de influenciar ou monetizar com meus vídeos, só estou postando para guardar na memória externa à minha, minhas experiências vividas, com o máximo de realidade possível retratada. Quem perguntou sobre melhores época: o MT tem a regra da pesca proibida na piracema, então fecha a pescaria de outubro a fevereiro. O local está muito em alta, e acredito que meses de temporada de casais e visual deve ser alta a pressão de pesca. Eu gosto de evitar. Acredito que meses de "baixa temporada" são melhores pra se divertir e pescar, prefiro peixes menores com menos stress. Se alguém quiser vir com a gente no nosso grupo, me manda DM aqui que conversamos. Sem fins lucrativos, só amizade mesmo - o que tá faltando hoje em dia! Materiais utilizados: Lago do Manso: - Varas Travel 6´6' de 16 e 20lbs com linhas de 8 fios de 40lbs (Majorcraft Benkei) - Duo Realis Pencil 100, 110 e 130, Bonnie 95, 107, Red Pepper, Sara Sara, Tygan 90, Feed Popper 100, Rapala Xrap10 e Rozante 77. Não saiu nenhum peixe na X80, nem no JIg, usei pouco tbm. Já marquei minha volta pro Manso em 2027 e novos amigos serão bem vindos! Gostaria de destacar o atendimento e o acolhimento do Ezequiel da Pousada Recanto dos Tucunarés! Virou amigo, cara gente boa demais! IG da Pousada: https://www.instagram.com/recantodostucunaresmanso/ Quem quiser, pode me adicionar que trocamos ideias https://www.instagram.com/rafatako/ Quem puder se inscrever, posto tudo lá tbm (até as pescarias que dão errado): https://www.youtube.com/@rafa_tako Agradeço a Deus e principalmente a minha família, que me apoia e me aguenta nesse vício de pescar!6 pontos -
Pinimas de Alter do Chão - PA
Eder Nascimento e um outro reagiu a Pedro Dib por um tópico
Buenas amigos pescadores, blza? Tive a oportunidade de conhecer a cidade de Alter do Chão no Pará, e suas belíssimas praias de água doce, banhadas pelo Rio Tapajós. Foi sem dúvida um dos destinos mais bonitos que visitei até hoje. Belíssimas praias de areia branca e água limpíssima compõem o cenário daquele paraíso. Povo muito receptivo, baixíssimo custo de serviços (alimentação, hotel, transporte) e temos um cenário ideal para desfrutar de bons momentos de relax e contemplação da natureza. A viagem já estava uma maravilha e a traia que eu aproveitei pra levar, estava encostada de canto, sem previsão de ser usada, uma vez que numa conversa com um piloteiro de lancha de transporte de passageiros, fui informado que se a pescaria fosse boa, tiraria 2 ou 3 tucunarés. Achei que não valeria o custo de 50 reais por hora de serviço que ele me cobraria. Com o fim da viagem se aproximando, e eu comendo tucunaré todo dia, foi aumentando a fominhagem de pesca, e a cada encontro com o piloteiro, fui barganhando o valor do passeio. Combinamos que sairíamos na segunda-feira, meu último dia da viagem, e ele me cobraria 150 reais para pescarmos das 10:00 às 14:00. (O que no meio da pescaria foi extendido pra 250 reais para pescarmos até as 19:00 kkkk). O resultado, vcs conferem aqui: Encontro das águas do Rio Tapajós com o Rio Amazonas Passeio rápido em Santarém, visitando o mercado municipal Pausa também para o açaí, ORIGINAL, com farinha de tapióca Agora, seguimos viagem à Alter do Chão, que fica a aproximadamente 30 km de Santarém. Primeiro dia, já pegamos praia, e fomos abençoados em presenciar esse lindo por do sol Mais fotos desse paraíso A culinária local tbm é algo que vale a pena destacar, comemos mto bem todos os dias, e em nenhuma vez pagamos mais de 70 reais por CASAL. doeu:: Tucunaré na manteiga Charutinho frito, na beira da praia Banda de tambaqui sem espinha Depois de lamber os beiços, vamos ao que interessa, pesca! Saímos do Lago Verde, onde está localizado o hotel Belo Alter no qual ficamos hospedados e por sugestão do guia Pitó, fomos pescar no Lago do Jurucuí e no Lago do Jacundá. Ao adentrar os lagos me senti pescando nos lagos de Barcelos, Sirn... A primeira visto, tudo parecia bem promissor. Alguns arremessos e já tenho ação na isca Sará Sará 100, aliás, toda pescaria foi feita com essa isca. Metade na cor osso e metade na cor verde. Não consegui embarcar o trickzinho mas já deu p animar, afinal, eram os primeiros 5 minutos de pescaria. Segui batendo isca, trabalhando bem rápido a Sará Sará quando tomo uma pancada sinistra na isca, é disso que eu tava falando!!!! Peixe embarcado, e meu primeiro tucunaré pinima, vai pra foto. Alguns arremessos depois, e novamente porrada na superfície!!! Já estava bem satisfeito com a pescaria, com cerca de 6 tucunarés embarcados, todos mais ou menos nesse mesmo padrão, quando decido, próximo ao meio dia, colocar uma Jet 90 e tentar arrancar um bitelo dali. Delhe ripada pra todo lado, meio do lago, margens, até que chegamos numa pequena ressaca, formada perto do final do lago. Mais de 30 arremessos na ressaquinha e nada. Blza, parece que aqui eles não gostam mto de barulho. Coloco de novo a Sará Sará, e no primeiro arremesso ainda na ressaquinha, POWWWWW, veio um bitelo! Peixe bonito embarcado e devolvido e a pescaria já estava paga! Continuo batendo isca e logo se aproxima das 14:00, horário limite da pescaria. Detalhe, que não levamos nada pra essa pescaria. Nem bolacha, nem fruta, nem refrigerante, nem suco, nem ÁGUA! Mas a água dos lagos é mineral! Pode-se beber a vontade, cristalina e pura. Pelo menos isso estava resolvido. Vendo que ainda tinha possibilidade de pegar bons tucunarés naquele grande lago, decido oferecer mais 100 reais pro Pitó, para pescarmos até as 19:00, ele tbm estava curtindo mto a pescaria, vibrando a cada explosão na superfície e captura e aceitou de primeira a proposta. Lá pelas 15:00 já estávamos nós dois sem comer nada e seguimos prum botequinho de beira de praia, pegamos uns refrigerantes, uns tira gostos e voltamos pra bateção de iscas. Saímos do Lago do Jurucuí com 6 tucunarés embarcados, várias porradas na superfície e seguimos pro Lago do Jacundá. Alguns arremessos e escutei um estouro próximo a margem que estávamos nos dirigindo. Decido não fazer mais nenhum arremesso até chegar no ponto e ver se consigo atrair o tucuna com a Sará Sará. Arremesso feito, não deu tempo da isquinha trabalhar por 2 metros e já veio a pancada!!!! Tome linha da carretilha e peixe correndo pro meio do lago. Estava ali meu troféu da pescaria! Alguns minutos depois o bicho pranchou do lado do barco, que aliás, era um lanchinha de transporte de passageiros, reparem nas fotos kkkkk. Improviso total! Peixe magro, mas bem comprido, o maior da pescaria! Peixe devolvido à água e não poderia estar mais satisfeito com o resultado da pescaria. Ainda antes de acabar o dia, embarco esse tucuna, que apesar de pequeno, era uma pintura. Assim termina o dia de pescaria. 8 peixes embarcados, muita ação e mais um ponto de pesca que tive a oportunidade de conhecer. Espero que gostem do relato, um abraço a todos, e que essa temporada possa nos trazer grandes capturas! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::2 pontos -
A Top das Chinesas - Carretilha
Arcer reagiu a Astra-Taranis por um tópico
Eu sou muito bundao mesmo.. ou vcs sao donos de bets... 1500 lulas numa carretilha e ainda achar um espanco, pechincha.... Me passa o email do rh de vcs que vou mandar meu CV..1 ponto -
A Top das Chinesas - Carretilha
Arcer reagiu a Fabrício Biguá por um tópico
Eu usei uma dessas chinesas de 400 reais em minha última pescaria na AM....rapaz, vou te falar uma coisa...Ela estava lançando melhor q as minhas Daiwa e as Shimano. Realmente fantástico o custo x benefício do equipamento. Se caírem no gosto do povo, em breve teremos mudanças drásticas no mercado.1 ponto -
[RELATO] LAGO DO MANSO: Abril/2026 - É tudo isso mesmo?
Eder Nascimento reagiu a João_Medeiros por um tópico
Espetacular o relato Rafael! Parabéns! Bela pescaria!1 ponto -
Pescaria Mira Estrela-SP. É bom?
Astra-Taranis reagiu a JoaoOtavio por um tópico
Hahahahahahahaha eu mandei aqui exatamente para ter uma idea do local mesmo, porque nao vi quase nada sobre a região. Pesco com uma frequência razoavel, queria ir para conhecer mesmo, mas deu para entender bem! Nao me assustou nem um pouco kkkkkkkk. Muito obrigado pela dicas, caso eu vá mesmo, depois faço um relato para vcs.1 ponto -
Bateria Estacionária - Custo-benefício
Arcer reagiu a Guto Pinto por um tópico
Acer aqui não acho fredoom, eu uso a Moura Nobreak, no meu uso aqui q uso 1x por semana pelo menos elas duram 1 ano a 1ano e meio depois disso começa a descarregar mais rapido porém eu uso a de 63amp dá pra pescar um dia todo tranquilo. Ou seja lá aguenta umas 50 a 70 recargas até começarem a ficar ruim fim do dia. Por aqui está em torno de 500 a 600 reais1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Eder Nascimento reagiu a Guilherme Lima por um tópico
Olá amigos, Alguém tem experiência no Lago do Manso, para tucunaré? Em particular, sabem se dá pesca em fevereiro? Pensei em levar meus irmãos (crianças) para a primeira pesca de tucunaré deles. Achei a logística para chegar melhor que os lagos usuais de azul (Lago do Peixe, Serra da Mesa), e também gostaria de evitar risco de repiquete de Amazônia, por ser a primeira pesca deles.1 ponto -
DOURADO: DICAS DE ISCAS ARTIFICIAIS
Joao Paulo ML reagiu a Isaias por um tópico
Boa noite! Tudo bem? Alexandre Segue algumas indicações: ISCA ARTIFICIAL BORBOLETA LOLA ISCA ARTIFICIAL BORBOLETA JUANA ISCA ARTIFICAL RAPALA MAGNUM 14 CM ISCA RAPALA - SHALLOW SHAD RAP ISCA ARTIFICIAL MARINE SPORTS INNA PRO 110 ISCA ARTIFICIAL TEHE BIRU CURTA ISCA ARTIFICIAL TEHE BIRU LONGA1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Vagner reagiu a Rafael Takahiro por um tópico
Fala galera! Eu fui pra lá em abril! E já marquei retorno pra 2027, inclusive! Breve vou postar meu relato aqui!!! Acho hoje a melhor represa pra se pescar tucunaré azul - batendo isca - em termos de quantidade e qualidade (só perde pra Três Marias, na minha opinião), ideal pra pescaria com iniciantes. Quem quiser trocar uma ideia, me chama no instagram @rafatako1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Guilherme Lima reagiu a Vagner por um tópico
1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Guilherme Lima reagiu a Adalberto Magrao por um tópico
@Guilherme Limafala com esse cara ai que falei acima. Ele é super gente boa. Me passou as coordenadas . O transfer de Cuiaba ate a pousada ja é incluso no pacote. Sobre as epocas melhor falar com ele mesmo. Boa sorte. Penso ir em 2027 primeiro.semestre1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Eder Nascimento reagiu a Guilherme Lima por um tópico
Obrigado pelas respostas, colegas. Como vêem, tem bastante variação de preço mesmo! Mas alguém já pescou lá e tem noção das melhores épocas, e as épocas para se evitar?1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Renato Barreto reagiu a Adalberto Magrao por um tópico
1 ponto -
[Dicas - Preciso] Pesca no Lago do Manso
Edmar Alves reagiu a Bruno Rodrigo Nogueira por um tópico
E preço absurdo Magrão! Dois dias de pesca p o casal tiveram a coragem de me cobrar 11.000,00( manso fishing resorts).1 ponto -
[Relato] Rio Xingu operação Aldeia Tanguro - maio 2026
Pedro Dominguete reagiu a Guto Pinto por um tópico
Mantendo a tradição e não apenas como muitos hj aqui só pedem informação porém não escreve 1 relato sequer coisa que se faz em 15 minutos. E como diz o fórum eternizando as pescarias. A cerca de 1 ano atrás eu , meu irmão e dois primos resolvemos conhecer essa operação no Rio Xingu . Pescaria cujo foco seria peixes de couro e pesca com isca viva. A Viagem: Saímos aqui da nossa cidade interior do estado de SP rumo a Querencia no MT . De camionete. O local tb tem como chegar por via aérea. Porém voo até Sinop MT é depois 1h de fretado até aldeia. Primeira parada 1070km até Barra do Garças, tomar umas e por a conversa em dia . Hotel ibis e que Ibis, com chopeira brahma, porções, pratos, etc. No outro dia seriam mais 450km até Querencia e mais 90km até aldeia sendo 50km de terra , Totalizando 1620km em 20h. Chegamos em Querencia já fomos recepcionados numa churrascaria pelo Gabriel Melazzo da Vida de Pescador que montou o projeto há 5 anos e mais outros 5 pescadores que iriam conosco nessa aventura. A aldeia , localização e estrutura; A aldeia Tanguro se situa a 100km aproximadamente da nascente do Xingu que é formado pela união do Rio 7 de Setembro com o Culuene Localizada dentro do Parque indigena do Xingu. Um aldeia com cerca de 200 indígenas de etnia Kalapalo , muito educados e solícitos, que ainda preservam Suas raízes, cultura e rituais. Coincidentemente estávamos na época da comemoração da flauta sagrada a qual fomos convidados a ver. A operação fica a uns 500m da aldeia possui anuência da Funai e com a aldeia São apenas 8 clientes por semana( 4 barcos) de pesca. Ficávamos em grandes ocas. Porém com todo conforto. 1 barraca coleman gigantes com 2 camas de casal para cada dupla , armário e ventilador Serviço de lavanderia e arrumação que eram feito 2x ao dia! 2 banheiros com chuveiro quente . Barcos com geladeira Elber , guias que conhecem a região. Uma estrutura com Internet, TV , Bebidas geladas. Café da manhã, almoço e jantar inclusos com comida variadas carnes, churrasco, massas, peixes da região que eram preparados por duas cozinheiras de fazer inveja a muitos chefs A operação fornece material de pesca pra vender e alugar caso não queira gastar com tralha pesada. Lembrando que por ser uma operação dentro de reserva o consumo de bebida álcoolica é proibido, o que se era um motivo de desconfiança nossa pois nunca fizemos uma pescaria sem , se mostrou no fim da pescaria que não fez falta alguma. Vamos a Pescaria. Nossos guias foram o David( pé de pano) e Perengue Pescaria começava as 6h até o período das 12h , voltava almoçava, as 15h ia pro Rio denovo e ficávamos até a noite por volta de 20h Em frente era o melhor ponto, navegação mais longe eram 20 minutos. Usamos tuviras inclusas no Pacote e piaus que eram comprados dos índios além de peixe que pescamos e eram usados tb. A quantidade de especies era absurda Cachorras gigantes de dar nojo de tanto que pegava, Cacharas , Curvinas, Juru, Mandubé, Bicudas, alem de Jaus e Pirararas. Muitas linhas 92 quebradas, varas moídas, pernas roxas de segurar os brutos. E o melhor sem precisar soltar 400m de linha e sem o boto pra atazanar igual é no Araguaia ou pescar com chumbada de 1kg em corredeiras perigosas como o Teles Pires. Uma quantidade de peixe que nunca vi na vida . Difícil passar mais que 15 minutos sem bater algo. A Surpresa e sorte q veio lá de cima. Faltava a Rainha do Rio. Nosso pai que faleceu há 6 meses enviou a força no último dia de pesca e meu irmão acertou uma no fim da tarde . A região detém os records de Piraiba, Pirarara e Jaú do Brasil. Na semana seu Nicolau que estava com a gente pegou outra de 1.7m. Inclusive a camisa em homenagem ao véio que se foi e nos colocou nesse mundo viciante da pesca. Uma pescaria incrível, sem zoeira de barcos, bebedeira, caixas de som no talo. Um pescaria que trouxe um paz mental a todos presentes, vários momentos a noite olhando aquele céu estrelado único no Xingu a ponto de refletirmos sobre a vida e voltar pra casa cansados, roxos, ralados mas com a mente limpa Material que utizamos : Peixes de Couro grande: MS Master Ex 60 MS black Max 50 Penn Phanton 80 e 50 Mitchell 20-30 tdli linha maxforce 0.82 a 0.92 e cama multi 100lb dependendo da capacidade anzol encastoado supercartfish 12/0 vara Saint Cherroke 6.6 80lb vara Giant cat Fish 6.6 120lb vara PB millenium 6.3 80lb vara Evolution Gt 6.6 80lb Vara Evocarbon 6.6 80lb Peixes Couro Arremesso: MS Black Max 20 e 30 Abu 9000 Vara Procarbon 6.6 60lb Vara Evomax 6 60lb Vara Evolution Gt2 6.6 60lb Linha maxforce 0.70 a 0.74 anzol Encastoado 10/0 Outros peixes Carretilha bg , linha 0.50mm ou multi 40lb , vara 25 a 40lb anzois 4 a 7/0 . Mais fotos, videos etc da empreitada no facebook da nossa turma Doutores da Pesca https://www.facebook.com/share/1TeTjn6vwo/1 ponto -
[Relato] Rio Xingu operação Aldeia Tanguro - maio 2026
Kid M reagiu a Guto Pinto por um tópico
Q top , realmente tem a pescaria de pacu na boia e soja, meu irnao fez essa pescaria em 2022 qdo fomos . E os pacus pratas lá são diferentes dos CDs aqui do sudeste são bem maiores. Culuene é o rio top porém foi muito depredado pela pesca extrativista Meu irmao conheceu lá em 2008 e pra ter ideia até a pousada dava de brinde uma bolsa de 50 litros termica pra levar os peixes embora. Vamo ver se com essa cota zero o rio melhore. Aí não precisa entrar dentro de reserva pra ter sucesso. Mas ainda hj Canarana ate as pousadas o trajeto é de terra. Ali mesmo de Canarana ate aldeia que fomos seriam 150km de terra, preferimos ir até Querência mesmo aumentando o percurso total em uns 80km porém com apenas 50km de terra. Eu sou um apaixonado pelo Xingu e seus afluentes. Já fiz 3 pescarias no Xingu tanto ali como em Altamira antes de Belo Monte assim como 5 pescarias no Suiá que é um afluente. Região muito diversificada de peixes e estilo de pesca.1 ponto -
[Relato] Rio Xingu operação Aldeia Tanguro - maio 2026
Guto Pinto reagiu a Kid M por um tópico
1 ponto -
[Relato] Rio Xingu operação Aldeia Tanguro - maio 2026
Guto Pinto reagiu a Rafael Takahiro por um tópico
Que relato top!!! Maravilha, isso pra mim, define o que é pescaria! Quase fui pro Tanguro esse ano também, mas numa operação focada em Trairão!1 ponto -
Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027
VitorMorais reagiu a Pedro Alves por um tópico
A superfície do pacífico já está aquecendo, a probabilidade do El Nino se consolidar entre maio a julho já é de 90%. Os efeitos no Rio Negro serão evidentes entre 3 a 4 meses após a consolidação. Acredita-se que será um el nino mais fraco que 23, mas a temporada promete ser boa.1 ponto -
Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027
VitorMorais reagiu a Adalberto Magrao por um tópico
Bora la...sua tranqueira..kkkkkkkkkk1 ponto -
Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027
VitorMorais reagiu a Gabriel Bragatto por um tópico
kkkkkkkkk. Vai descansar Magrão. Faltam 5 meses pra temporada começar. Se você conseguir se acalmar será menos doloroso a espera do início temporada, e ainda poderá canalizar suas forças para lavar louça e passar pano na casa quando a mulher mandar. Quando você fica muito ansioso, a data demora pra chegar, a louça da pia nunca acaba e dói demais a chinelada dada no lombo do pião pela esposa. Daqui a pouco você estará lá. Abraço. G. Bragatto.1 ponto