Ir para conteúdo

Pedro Henrique Fiumaro

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Pedro Henrique Fiumaro

  1. Astra- Taranis ou os outros parceiros aqui que forem ler, uma pergunta:
    Como ja havia dito que eu ia testar os borrachões na carretinha, eu testei e realmente fica bom na parte do impacto e amortecimento. Mas, fomos eu e um parceiro meu pescar esse fim de semana e me pareceu que não é muito fácil pra deslizar o barco nela. Vocês teriam mais alguma dica pra dar aí? O que eu posso fazer? Colocar roletes dos dois lados pode castigar o barco? Tava querendo alguma luz aí, pois vai ter dia que estarei sozinho e estou vendo que vai ser duro de colocar o barco na carreta. Desde já, agradecido.

  2. PEdro já vi um sem número de carpetes rasgados, despregados , soltando, etc. Infelizmente a cola sai com a agua, agua + vento + sol nao aguenta mesmo! Isso é normal!

    seria legal vc ao invés de carpete tentar outras coisas, ja pensou em pregar (com prego mesmo + cola) aqueles macarroes que se usa na piscina? 

     

    Eu gosto muito da borracha (pode ser uma borracha tipo de pneu de caminhao invertido, assim fica show, minha carretinha era um borrachão, se nao me engano feito com esteira dessas de carregar cosias em industrias), duro é dobra-la . A borracha ou algo macio é interessante pq nao amassa e ainda garante amortecimento com seguranca.

     

    Uma opcao se vc conseguir achar seriam os EVAs.

    Entendi. Astra, providenciei uns borrachões aqui, meu sogro já está até colocando pra mim. Sábado vou fazer o teste e deixo a nota aqui pra servir pro pessoal que tbm está em dúvidas. Abraço

  3. pedro, para mim é um carpete normal, basta nao ser muito ruim afinal vai pegar agua, sol, vento e sofrer muito atrito, o resto a agua resolve o problema...

     

    acredito que o rolete seja melhor, afinal ele gira e nao gera muito atrito né? 

     

    deixo essa pros outros responderem, a unica ressalva que eu faco é que os roletes tenham uma boa área de atrito e sejam bastante deles, pois poucos vai marcar, deformar e se bobear amassar feio o barco ... hoje os roletes sao amplamente usados, nao sei te dizer se são as melhores opcoes. 

     

    barcos de aluminio nao sao muito pesados.... mesmo com o motor, tendo vários pontos de ancoragem, acredito que de conta da situacao sem problema... 

     

    obvio que com as travessas de madeira e carpete ou muito melhor, tiras de borracha dobradas vc terá muito mais área de contato e vai preservar muito mais o barco... enfim deixo  pra outro responder isso melhor.

    Entendi meu amigo. Obrigado pelo esclarecimento. É que minha carretinha saiu o carpete, e eu não sabia qual era o tipo de carpete. Não sei agora se coloco carpete novo ou roletes mesmo. Vamos ver, mesmo assim obrigado, abraço.

  4. E aí galera, tudo bem?
    Então, sou o Pedro, tenho 24 anos, moro em Miguelópolis SP, e estou aqui pra trocar informações com vocês sobre uma boa pescaria, e pelo que estou vendo tem uma galera bem experiente aqui sobre esse assunto. Minha pescaria favorita é o tucunaré, e aqui em Miguelópolis não sei se alguém sabe, é um belo destino pra quem gosta de pescar esse peixe. Gosto da pesca embarcada, pescar tanto na isca artificial como a natural, então se alguém quiser ir é só me chamar rs... A gente coloca umas latinhas no isopor, churrasqueira na borda da canoa e bora pro rio. Qualquer informação, estou aqui. Abraço.

×
×
  • Criar Novo...