Ir para conteúdo

Afonso Nogueira

Membro
  • Postagens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Afonso Nogueira

  1. 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

    No Pantanal especificamente não conheço,mas na região do rio Miranda,principalmente próximo à ponte do 21 tem vários locais assim,como fazenda PORTO NOVO e PESQUEIRO CAPELINHA.

    No google encontra todos esses contatos,região do 21,distrito de ÁGUAS DO MIRANDA,entre Bonito e Miranda.

    vou pesquisar aqui, muito obrigado amigo pescador

  2. Primeiramente , bom dia.

    Gostaria de informações sobre alguma fazenda ou barranco que alguém já alugou no pantanal.

    Pretendemos acampar com nosso ônibus por 10 dias, e já temos tudo(o ônibus dispõe de uma estrutura completa), logo não precisamos da estrutura de uma pousada, sendo assim gostaria de sugestões de locais que possa ser feito esse tipo de acampamento e pescaria. desde já agradeço. 

  3. 6 minutos atrás, Rodrigo Pontara disse:

    Afonso, já temos vários vídeos de pescadores pescando pintados de grande porte em nossa região, todos, capturados com pinda, tarrafão, arrastão e outros meios nada esportivos, pois o intuito é matar. E somente isso. Digo e provo, pois sou da região e pesco aqui desde menino. Eu mesmo já peguei muito surubim grande na pinda quando adolescente. E digo já faz uns vinte anos que não pego um peixe desse, pois deixei de praticar esse tipo de pescaria por perceber que os grandes surubins e dourados estão desaparecendo do velho chico. principalmente aqui nesta região. No mais tenho certeza, que este peixe foi pego na pinda. Por conhecer o rio e saber que hoje em dia para se encontrar um peixe desse aqui, somente nesta modalidade ou tarrafão, arrastão e bomba.

    Muito triste saber disso, ate porque já foi e talvez ainda seja o sonho de muitos pescar nesta região.

    No mais, vamos seguir com pensamento positivo e torcer para que desde a geração mais jovem aprenda o jeito certo , quanto a geração mais herada se conscientize. 

    Sempre digo ,não sou totalmente contra nem radical ao extremo quanto ao abate de especies permitidas, luto pela causa que se for abater um peixe para consumto no local,escolha um juvenil ou talvez ate dois medios, melhor que uma matriz de boa genética que posso vir a se reproduzir e espalhar a boa genetica.

  4. Nao estou querendo por ´´ lenha na fogueira`` mais o Rodrigo pode sim ter razão, nessa região não tem piranhas como as do amazonas, tocantins ou mato grosso mas quem pode nos afirmar isso com sinceridade seria apenas o autor. Belo peixe, mais continuo a dizer que é menos ruim capturar um peixe juvenil para o abate,pois a carne é melhor, e não degrada grandes matrizes com boa genética para desova e desenvolvimento da mesma. 

  5. bom amigo, eu dimensionei meus material da seguinte forma:

    01 kit carretilha perfil baixo+vara 14lbs = esse é o mais gostoso de trabalhar

    01 kit carretilha perfil baixo+ vara 17lbs = que vale para quase todas as especies desde tucanares médios á pintados e pirarara.

    01 kit carretilha perfil alto penn 309 (guincho)+vara 80lbs + linha 0,90 = esse kit quase não uso, é somente para piraíba e jaus muiiito grandes.

    e é claro que não deixo para traz nunca o kit fly 5/6 que serve para praticante todas as especies,limitando ate uns 12KG.

     

    então, fica o conselho pega essa carretilha perfil baixo poe logo uma linha no máximo 0,30 e uma varinha 17lbs = vai servir para praticamente tudo.

    pega essa outra carretilha perfil alto e por uma linha 0,90 vara de umas 80 lbs = que serve para o resto.

  6. Estive pescando no rio Xingu Medio MT/PA agora em setembro/2017, pegamos algumas especies la que estavam lotadas de vermes.

    numero 1 = trairão

    numero 2 =tucunaré

    numero 3 = cachorra

    pesquisei um pouco sobre o assunto e descobri que esses vermes não são típicos de peixes,mais sim de aves, as aves defecam no rio o peixe pequeno come e se contamina ,dai o peixe grande come o pequeno e se contamina tbm, outro hospedeiro deste verme são as minhocas que se alimentam das fezes de aves, e os peixes a comem, é mais comum se encontrar peixes infectados em época de seca pois os peixes se alimentam mais no raso e bem na beiradinha onde tem mais insciência de tal pois as aves ficam muito na beirada e em pedras.

  7. Boa tarde pessoal andei meio sumido.

    Venho aqui mais uma vez compartilhar uma pescaria neste rio comandante Fontoura que tanto sofre com a pesca predatória e descontrole ambiental este ano tivemos um pouco da ajuda da sema de barra dos garças para fiscalização deste pescadores sem consciência, queria parabenizar a SEMA e incentivar para que haja esse trabalho não só este ano mais todos anos e em todos períodos principalmente na piracema. 

     Resumo da pescaria, fizemos uma viagem de picape sensacional, a pescaria desta vez levamos as namoradas e esposas, elas adoraram!!

    segue algumas fotos aleatórias :

    observação : abatemos peixes apenas para consumo , 95% dos peixes soltos. 

     

     

     

    unnamed (2).jpg

     

    unnamed.jpg

    download (1).png

     

     

     

    download (5).png

    download (6).png

    download (7).png

     

    download (9).png

     

     

     

×
×
  • Criar Novo...