Ir para conteúdo

Victor Saboya

Membro
  • Postagens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Victor Saboya

  1. Engraçado, eu sempre achei que qualidade é melhor que quantidade, mas nesse caso eu vou "ser do contra"! (rs)

    1º pescaria para mim é um prazer e todos os sentidos... se tiver pegando só peixe pequeno, então eu vou me divertir com eles.

    2º peixes grandes ou troféus são sempre mais lentos que os menores da mesma espécie então a chance sempre fica menor por mais que vc seja perfeito na técnica.

    3º sorte = vc achar um grandão sozinho. por mais que me digam que existe técnica nisso, sempre haverá o fator sorte.

    4º pelo que já vi e já escutei de muita gente, os troféus são sempre pesos pesados e nada mais que isso, então a adrenalina é mais pelo tamanho que pela briga. No caso do nosso tucunaré, aqueles acima de 8 kg brigam limpo, no aberto, enquanto os outros na faixa de 5-8 kg são mais violentos, mais rápidos, e muito "trairas" (rs) = adrenalina em dobro!

    5º Grande parte dos pescadores sofre de um mau chamado "morrer de inveja"... pricipalmente quando pegaram um troféu do seu lado. Isso é maus... isso vira doença, obsessão! (rs), e eu não gosto disso principalmente dentro de um barco vindo do meu parceiro.

    Assim eu procuro pescar muito, e tento me divertir. Se entrar um troféu para nosso barco, vai ser show de bola!

    Uma pescaria boa para mim é feita de muitos peixes e de qualidade, acho isso muito melhor que pegar um troféu e poucos peixes...

  2. Resolvi criar esse tópico como ponto de partida para todos os novatos, como eu, q quiserem ingressar na área de montagem de varas, e gostaria da opinião de todos...Acho q esse tópico tem tudo para ser muito proveitoso.

    Comecei a me interessar em montagem de varas depois de conversar com o Roberto Dutra, de SP, e o Hélio, daqui de Brasília. Achei a coisa muito interessante e um ótimo passatempo..hehee...

    Pesquisei bastente sobre o assunto...e gostei muito. Existem zilhões de opções...de vasta faixa de preço, mas a realizadade é uma só...o prazer de pescar com a sua vara.

    Já encontrei centenas de lojas nos EUA q vendem de um a tudo para montagem de varas...e já pedi um monte de tranqueira...hehee...

    Estou com algumas dúvidas e gostaria q vcs me ajudassem.

    Em varas de 5.6", usa-se, normalmente, quantos passadores? Vi q nos kits para montagem 6 passadores são os mais utilizados.

    - Reparei q 01 de 12, 02 de 10, e 4 de 8mm, são os mais utilizados. Seria

    isso?

    Os passadores de pata dupla levam vantagem na resistência...e quanto ao peso??? Influencia muito? Quanto mais pesado, mais a vara vergará. Seria isso?

    Tb fiquei em dúvida sobre as ponteiras?!?!?

    - Vi q existem ponteiras com anéis de 6mm e 8mm...mas o q está me deixando de cabelo em pé...é saber o diâmentro do encaixe da ponteira, e não o diâmetro do anel por onde passa a linha. Vi q existem os com 4, 4.5, 5, 5.5, 6, e etc...mas qual seria o mais utilizado??? Preciso medir o diâmetro ponta da minha vara???

    E as distâncias entre os passadores, e o alinhamento. O q há de mais novo em técnicas de montagem??? Passadores alinhados, circulares, o q?

    Reel Seat - O q seria importante saber???

    Vi q existem mesas mais grossas e mais finas....Para esses blanks q usamos...o q deve ser observado em termos de espessura do reel seat???

    Tb vi q existe um novo reel seat "fofinho" da Fuji, seria isso??? hehee...

    Tb vi q existem alguns anéis q separam a cortiça da mesa...Pra que serve aquilo??? Apenas para dar um melhor acabamento?

    Como colar o blank na mesa???Qual tipo de resina usar para prender os passadores???

    Depois de pronta...joga-se algum tipo de verniz por cima de tudo para protejer e melhor deixar acabada a vara...caso eu tenha colado algum adesivo e tals??? Q verniz usar???

    Hehee....por enquanto são só essas perguntas...ehhee..>Daqui a pouco vem mais... :wink:

    Oi Fabrício,

    Tudo bom? Tenho estado meio ausente por conta de problemas de saúde da minha mãe... mas seu tópico me chamou a atenção! (rs) desmontar e montar varas e carretilhas é o meu hobby enquanto não pesco.. e coo não estou pescando...rs

    Olha só... comece pelo simples... montagem com adaptação do new concept, de preferência use os novos passadores da Fuji em alconite... são melhor custo benefício.

    O verdadeiro new concept é muito complicado, esses bloquetes da Fuji são meras sugestões para adaptação, por que cada blank reaje diferente e a fórmula de espaçamento verdadeira acho que nem os japa sabem direito....rs! Poucos montadores no mundo dominam de verdade, a grande maioria adapta as medidas de espaçamento.

    Se gostar... tem coisas mais interessntes e apaixonantes... Equal Angle, que para mim supera o new concept no que tange à distribuição e espaçamento, e é muito mais simples, e Spiral Wrap... esse é muito interessante!

    Grande parte do material vc já acha no Brasil, principalmente em Sampa! Se quiser trocar uma idéia anota meu msn: vesaboya@msn.com

    Quanto as passadeiras que quer usar... num blank de 5'6"... vai depender da ação... contrário ao que o manual recomenta... eu usaria um Butt Guide de 10, seguindo de 8, 7, e 6 até a ponteira. Como disse a quantidade vai depender do blank! Se usar os Fuji's, pode usar tudo com pé simples usando a amarração Forhan Loking Wrap... vai achar muita coisa na internet!

    Olha só... pés simples vão afetar menos a ação do blank e são mais leves, e em termos de resistência... posso te assegurar que aguantam muito bem o tranco. Tem muito boato em torno disso, a verdade é quem sofre mais é a ponteira e as duas ou três passadiras vizinhas no caso de varas mais longas ou de ação mais lenta, por conta de torção, e mesmo assim eles suportam muito bem a carga sem nenhum risco, o resto... já fiz testes com medição, puro exagero!

    Abração!

  3. Blz? Claro que lembro sim... era para vcs irem tb! Bom.. o rancho tb está à disposição...

    É verddade... o nível da água está muito alto, e realmente os pequenos estão enfiados dentro do mato, mas estão saindo alguns grandes! Eu msm levantei uns dois, mas não fui eu quem pegou... :? :?

    Pode deixar.. já fiz outro convite pro alex... talvez essa sexta ou no próximo fds!

    Um abração!

  4. Caramba, só consegui pescar mesmo umas 3 horas e meia em dois dias por lá! Os tucunas estão bem ativos, mas com tamanho médio bem pequeno, perto da última vez que estive por lá! Muita filhotada, apesar de ter entrado uns dois bons, e um grande para um dos barcos amigos!

    O lago está bem cheio e tem muito mato e vergetação verde inundada... precisa dizer alguma coisa a mais?

    Os pontos que eu conhecia naquela área estão relativamente mais profundos, ou seja as condições mudaram bastante. Naquela época estava pegando os azuis maiores nas cascalheiras perto tocos de troncos de árvores mais isoladas a profuncidades de 3-5 metros, em estruturas mais afastadas das grotas e entradas. Desta vez eles estavam mais para dentro.

    A pressão com grandes variações, de mais de 4 pontos da manhã, para meio dia, e para 16:00, o que indicaria não ser tão boa pescaria.

    Como meu tempo foi bem curto... explorei poucos pontos, por perto do rancho do meu pai, que está bem mais para frente do Germano, no Traíras. E mesmo assim, vi o pessoal do Germano ir ainda mais lonje... será que era tão necessário??? Não sei como estava por lá, mas vi muitos peixes batendo por ali!

    Não tenho certeza de quantos peixes peguei, mas sei que a grande maioria estava com tamanho pouco acima de um palmo e uns dedos.

    Acabei tendo que voltar do rancho por volta de 12:00 de ontem, por conta da estrada, que diga-se de passagem, está uma verdadeira vergonha!

    Falando nisso, passando de Brazlância, ao redor do KM 17, começa uma buraqueira infernal que segue até Padre Bernardo, e em alguns trechos tivemos que andar a 20km só desviando dos pedaços de asfalto que existiam (rs).

    Apesar de já estarem começando a tampar os burados, os remendos estão bem irregulares tornando a estrada simplismente horrível!

    Após Padre Bernardo... aí o negócio fica feio! existem trechos bons entre uma buraqueira e outra, onde o pessoal pega velocidade para quebrar nos buracos seguintes! Esse é o trecho mais perigoso ao meu ver porque no anterior todos estavam devagar!

    Esse trecho segue até Dois Irmãos, onde a partir daí a estrada está muito boa até Niquelândia, exceto um único buraco que atravessa a pista inteira bem, localizado numa curva! Esse buraco fica uns poucos km partindo de dois irmãos para Niquelância.

    Não sei como postar fotos... se quiserem posso mostrar as aberrações! (rs)

    Acho que é isso

    []s

    Grande Victor, Me mande as fotos das aberrações por e-mail. marco.marino@gmail.com

    Outra pergunta, quanto tempo você demorou para ir, e para voltar de Niquelândia? Será que vale a pena andar mais e ir por alto Paraíso e Colinas?

    Se precisar de ajuda em como postar fotos no Forum... tem um tutorial neste link http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=23

    Um abraço

    Bigão!, olha só... eu vou baixar as fotos, talvez hoje à noite, porque ainda não tive tempo desde ontem... então eu te passo por email e vou tentar postar alguma aqui depois de baixar a definição porque estão em 5M.

    A situação está muito ruim mesmo... já começaram com os tapas-buracos, mas vcs vão ver que é meramente um paliativo, ou ainda pior... está ficando muito irregular! Fiquei pasmo com a situação da BR080! Aqui pertinho de Brasília, e o Governo Federal com essa baboseira de dizer que está investindo em estradas!

    Vocês sabem bem que a BR080 escoa produção em ambos sentidos para o Go, Tocantins, Pará, etc... o tráfego de caminhões é muito grande. Pode ser que até lá vcs peguem uma situação muito melhor que a que eu peguei, mas não recomendo que vcs transitem naquele pedaço até Dois Irmãos principalmente durante o entardecer ou noite! Durante o dia, sem pressa, dá para passar facilmente sem quebrar o carro... com pressa, tinha muito carro detonado!

    Nós fizemos em 3 horas e meia até Niquelândia, isso porque meu sogro sentou o pau nos trechos bons... mesmo assim quase perdeu a toda suspensão numa buraqueira daquelas que aparece repentinamente numa curva em subida, pouco antes de Padre Bernardo.

    O trecho entre dois irmãos e niquelância está muito bom, para não dizer excelente, exceto uma curva pouquinho depois de Dois Irmãos, que tem um buraco atravessando totalmente a curva! Pela marcas de freio no local vc vai imaginar os acidentes!

    O Trecho de niquelância até o Germano continua de terra, mas está razoável e dá para passar muito bem com calma! Eu diria que se taparem os buracos entre o Km 17 e Padre Bernardo, o que é possível em duas semanas, daria para fazer em 4 horas sim Adhemar. Porém, não esqueçam do trecho entre Padre Bernardo e Dois Irmão que é o mais perigoso sem dúvida!

  5. Caramba, só consegui pescar mesmo umas 3 horas e meia em dois dias por lá! Os tucunas estão bem ativos, mas com tamanho médio bem pequeno, perto da última vez que estive por lá! Muita filhotada, apesar de ter entrado uns dois bons, e um grande para um dos barcos amigos!

    O lago está bem cheio e tem muito mato e vergetação verde inundada... precisa dizer alguma coisa a mais?

    Os pontos que eu conhecia naquela área estão relativamente mais profundos, ou seja as condições mudaram bastante. Naquela época estava pegando os azuis maiores nas cascalheiras perto tocos de troncos de árvores mais isoladas a profuncidades de 3-5 metros, em estruturas mais afastadas das grotas e entradas. Desta vez eles estavam mais para dentro.

    A pressão com grandes variações, de mais de 4 pontos da manhã, para meio dia, e para 16:00, o que indicaria não ser tão boa pescaria.

    Como meu tempo foi bem curto... explorei poucos pontos, por perto do rancho do meu pai, que está bem mais para frente do Germano, no Traíras. E mesmo assim, vi o pessoal do Germano ir ainda mais lonje... será que era tão necessário??? Não sei como estava por lá, mas vi muitos peixes batendo por ali!

    Não tenho certeza de quantos peixes peguei, mas sei que a grande maioria estava com tamanho pouco acima de um palmo e uns dedos.

    Acabei tendo que voltar do rancho por volta de 12:00 de ontem, por conta da estrada, que diga-se de passagem, está uma verdadeira vergonha!

    Falando nisso, passando de Brazlância, ao redor do KM 17, começa uma buraqueira infernal que segue até Padre Bernardo, e em alguns trechos tivemos que andar a 20km só desviando dos pedaços de asfalto que existiam (rs).

    Apesar de já estarem começando a tampar os burados, os remendos estão bem irregulares tornando a estrada simplismente horrível!

    Após Padre Bernardo... aí o negócio fica feio! existem trechos bons entre uma buraqueira e outra, onde o pessoal pega velocidade para quebrar nos buracos seguintes! Esse é o trecho mais perigoso ao meu ver porque no anterior todos estavam devagar!

    Esse trecho segue até Dois Irmãos, onde a partir daí a estrada está muito boa até Niquelândia, exceto um único buraco que atravessa a pista inteira bem, localizado numa curva! Esse buraco fica uns poucos km partindo de dois irmãos para Niquelância.

    Não sei como postar fotos... se quiserem posso mostrar as aberrações! (rs)

    Acho que é isso

    []s

  6. Eu vi!

    A madrinha da minha filha pegou um tucuna de quase um 1kg no milho! Ela estava atrás de carpas e tilápias e acabou arranjando um jeito de me sacanear (rs)! E eu que estava batendo artificiais por perto, só pegando os merrequinhas.... tive que aguentar a sacanagem um bom tempo... acontece! Fazer o que?

    Pois é... mas o que está povoando o lado agora... e do tamanho do segundo que ele pegou! Você consegue pegar peixe melhor um pouco... mas é raridade!

    []s

  7. Depois de um tempinho lonje daquele mundão, tô voltando pra Serra!

    Vou conhecer o Rancho que meu pai e meu Tio fizeram por lá, perto do Trairas, na margem contrária do Germano, que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer!

    Não sei se vou conseguir pescar porque estou indo para ajudar (trabalhar), mesmo assim só de estar por lá já é bom! De toda forma... tô levando a tralha (rs)!

    Abraço "prosseis"!

  8. Bom...

    Sonhar mesmo... pelo menos por agora, olha essá carretilha aí do link:

    http://www.plat.co.jp/english/bass/daiw ... /130GL.htm

    (img:www.plat.co.jp/english/bass/daiwa/TD-130GL-RZ/ima1.jpg)

    A outra é a varinha Pallandium da Rapala! Acho que é excelente custo benefício pelo que ela oferece por R$800.

    Vara: GLoomis IMX CR723 modificada para Spiral Wrap

    Carretilha/Molinete: Shimano Antares/Calais 5.0 esq

    Linha: The Black 16lb (ou Multi 20lb numa Scorpion XT 16lb para hélices)

    Snap: Berkley

    Isca: Sticks/Zaras em geral, mas para mim o melhor ainda é Stick da Borboleta

    Garatéias: a que vier... não costumo mais trocar...

    Vara: Shimano Crucial 15lb modificada para Spiral Wrap e 5'8"

    Carretilha/Molinete: Daiwa TDZ Esqueda

    Linha: The Black 14lb

    Snap: Berkley

    Isca: Sticks/Zaras menores

    Garatéias: a que vier... não costumo mais trocar...

    Quando uso lider em todos os casos, gosto do sistema inventado pelo Tuba: Bimini Twist e lider O,40 de nailon ou fluor trançado.

    Acho que é isso.

  9. QUESTÃO 01 - VOCE ACREDITA QUE LINHA MULTI - 60LB TEM QUE SER COLOCADA COM VARA 20LB? - PORQUE? :shock:

    QUESTÃO 02 - VOCE ACREDITA QUE O PEIXE ACIMA DA CARGA DE SUA VARA PODE QUEBRAR A PONTA? JÁ ACONTECEU CONTIGO? :shock:

    :P :P NOTA - NÃO VALE O MOACIR ANEXAR TOPICOS PASSADOS, NEM O KID ESCREVER UM TRATADO E DIZER QUE NÃO QUER CAUSAR POLEMICA!!! :twisted: :twisted:

    QUESTÃO 03 - VOCE TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA O BIGÃO COMPRAR A VARA? QUAL? :oops: :oops:

    :P :P Xandego segura que os "home" tão querendo nossa pele :P :P

    1º = Sim, até 200lb, desde que você consiga passar a linha pelas passadeiras... ixiiiii :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

    2º = Sim.. não: Não! Ainda não consegui quebrar a ponta do peixe... amigo, amigo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Kid... adorei essa brincadeira de pintar as palavras.... mas deu tudo errado!!!!

    :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

    Bigão compra logo essa vara! kkkk

    Vão me expulsar do fórum.... então deixa eu voltar pro meu "happy hour"... "ici"

    Brincadeirinha!

  10. Sei que o tópico já está perdido... sei que está fora do preço, um pouquinho mais cara, mas de uma qualidade similar à Testarossa... a PALLADIUM da Rapala... bem durinha... leve, passadeira Fuji de SiC/Titânio new concept e grip Fuji ECS... por volta de R$750-800. Mas barata um pouco... tb da Rapala... a linha Platinum... por volta de R$550 com passador Fuji SiC/Aço new concept.

  11. Embora o "tema" já esteja fugindo do que originalmente foi focado, permitam-me ( principalmente o Silvio e o Xandego ) apresentar um outro ponto de vista, direcionado fundamentalmente a pesca de fundo, que - vejam bem - não foi o que o tópico buscou saber... ( acho até que isso já foi abordado antespor aqui... ).

    Assim como o Sílvio, meu contemporâneo, vejo hoje muita evolução nas tralhas de pesca. O que antes era manejado com muito desconforto, hoje se resolve com uma tecnologia que parece propiciar verdadeiros milagres... Linhas finas, varas leves, molinetes macios, etc...

    A evolução nos possibilita algumas combinações ( antes impensáveis ) e que funcionam sem maior problema, quer pela "margem de segurança" dos materiais usados, quer pela técnica desenvolvida pelos pescadores !

    Não pretendo entrar nessa discussão sobre a existência ( ou não ) de peixes grandes como no passado, pois são tempos distintos ! Felizmente ainda conseguimos "ouvir falar" ( nossos Netos dificilmente... ) em capturas de Piraíbas com mais de 2 m, mas isso já deve estar próximo do "Mito" ou "exemplo derradeiro" !

    O que está sendo tratado é do equilíbrio do equipamento, e é claro que ele é fundamental até para ser esportivo ! O que entendo diferente ( pelo menos é assim que vejo ), é a possibilidade de utilização de produtos melhor adaptados a condições de fadiga que antes... Melhorando um pouco o que digo ! Qual o problema de usar uma linha de 60 lb numa vara de 20 lb ? Tem problema ? Gentileza evitarem a resposta... :twisted:

    O que comanda hoje ( na minha visão ) é a consciência do que se está fazendo ! O que gera a possibilidade de êxito são a inteligência e a experiência. A flexibilidade da vara, exercitada com o freio adequado do molinete ( ou carretilha ) lhe possibilitará ( em 90% dos casos ) a tratar da "encrenca" do outro lado da linha, com muito mais eficiência ! Não vamos entrar no mérito do que "deveríamos ou poderíamos" estar usando, e sim, quando a situação se apresentar, o que fazer a respeito !

    No mar, ou em locais onde existe espaço ( o Araguaia é um ótimo referencial ), as linhas de pesca são de baixa libragem, exatamente pela capacidade de poderem "cansar" ( extenuar seria mais correto ) a espécie fisgada ! Estamos falando de linhas de 20 lb e exemplares de 200 ou mais quilos ! E no rio, por que haveria tanta diferença ? A resposta é simples, já que não temos muito espaço para manobra, e em especial para segurar o ímpeto inicial do "fisgado" ! Mas se isso for equacionado, o que mais se diferencia ??

    Não fugindo da tese e propósito do "equilíbrio", e apenas para lembrar ( mesmo sem ser em pesca de fundo ), será que o Fabríco estava usando varas de 60 lb quando pegou aqueles "tucuninhas de 12 quilos" ? Claro que não, mas ele próprio se confessou usuário de linhas multi de 65 e 80 lb ! Não me consta que tenha "quebrado" vara, ou "estourado" carretilha por conta disso... :shock:

    Finalizando, entendo que a percepção do que seja equilíbrio, esteja hoje ( muito mais que antes ) no bom senso de regulagem do freio e o que se pretenda pescar ! Trazer "no reboque" perdeu qualquer sentido, mas não se sentir confiante de poder trazer o peixe ( principalmente os maiores ) também não chega a ser tão "desonesto" assim ! Façam um exame mais profundo de consciência e verão que não estou tão longe assim de uma pratica que a maioria de nós pescadores se utiliza quando pescando... :wink:

    Vai ser difícil evitar uma "polêmica", mas não é essa a minha intenção ! Desejo apenas postar meu ponto de vista... :wink:

    Kid, concordo com vc! Eu também já usei ess libragem, mas totalmente consciente do que eu estava fazendo, e sabia dos riscos! Vara correta.. não muito rápida, embreagem regulada para menos, e nunca fisgar violentamente! Como elas são 100% sem elasticidade... a reação num dos lados é imediata! Eu já vi peixe menor morrendo com o tranco na fisgada! E o mesmo pode ocorrer do outro lado... imagina que o choque pode fazer na vara rápida ou extra rápida ou na carretilha travada?

    Use, mas saiba o que tem nas mãos!

    []s

  12. 17lb ou 25lb e meter linha de 50 ou 60lb num existe,

    Até argumento consistente contrario tendo a concordar com o Xandego.

    Sempre li e concordo que a linha tem que ter a mesma carga ( lbs ou Kg) ou a menor do que a vara - Pois economicamente quem tem que quebrar é a linha e não a vara. Já pensou quebrar uma Testarossa de 2 milhas por causa de linha 50Lbs???

    Silvio, lembro ainda que até antes da multi, se pescava Pirararas, Piraíbas, Pintados imensos, Jaús, etc... Usar 60lb pra pegar tucunarés dourados, cachorras, bicudas, etc... difícil de convencer. :lol:

    Desculpe, mas é apenas um desabafo... cuidado com o "consumismo" excessivo!!!

    Eu confesso que já passei por isso e talvez esteja dando uma de pai que quer evitar que o filho siga seus passos errados. Acontece que todo filho também gosta de dar seus próprios passos! De toda forma sem querer ser um chato!...

    A principal razão para se usar as super linhas com libragem muito acima da vara é justamente para EVITAR QUEBRAS POR ESTANQUES OU TRANCOS E MELHORAR A PERFORMANCE DA LINHA CONTRA ATRITO como foi muito bem alertado pelo JEF em outro tópico...

    Agora já vi muitos pescadores desavisados fazendo isso, sem sequer sabem dos malefícios das super linhas... e muitas vezes sem saber que as 60lb vão se voltar com seu equipamento e provocam a destruição de embreagens, deformam bobinas, quebram varas, etc!

    Consumismo excessivo nos levam a essa febre pelo novo... Cara eu não consigo acreditar que a Vara Testarossa da Fleming continue custando tudo isso, ainda mais quando o dólar já baixo muito e o preço continua o mesmo do seu lançamento! Isso sem falar que acho ela super valorizada... Sem desfazer do trabalho da Fleming, tenho absoluta certeza que que um Custom tem condição de fazer uma vara desse padrão a preço mais baixo! Sem falar que existem outras no mercado similares a preços mais em conta! Eu devo estar muito desatualizado! kkkkkkk :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

    Não queria sugerir... mas só por desencargo, dá uma olhada nas novas Cruciais da Shimano! Excelente blank, grip fuji, e já vem com passadores new concept mais leves e mais rebaixados da Fuji, em alconite que são simplemente excelentes! Montagem excelente por volta dos R$400,00, um pouco mais barato ou mais caro... na minha opinião um ótimo custo benefício!

  13. é galera está dificil.... Cada vez que olho mais varas, fico na dúvido.. Fui buscar uma varinha minha que estava arrumando os passadores e dei uma olhada nas outras varas.... E vi em uma loja uma joia preciosa... que se eu pudesse dividir em 20 vezes nas Casa Bahia eu teria comprado. :P :P

    Era uma Fleming Testarossa. de 10 a 20 Lbs e 5'6 pés.

    Por R$2.000,00 :shock: :shock: :shock: :shock:

    Vara Sensacional

    Sério???

    Carácoles! R$ 2000,00 por uma testarossa?

    :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

    ...

    Falar o que??? :roll: :roll: :roll: :roll:

    Fiquei realmente chocado....

    Grande abraço!

  14. Grande JEF! Quem bom falar contigo amigo! Você me deixa lisonjeado...rs... se soubesse o sufoco que entrei pra construir a casa... tô endividado até hoje...rs. Nunca mais entro nessa... :evil:. Está tudo bom??? E galera da Intrépida???

    Um grande abraço!

    Victor

    Se tivesse contratado um bom arquiteto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

    heheheheheh

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Eu me ferrei de verde e amarelo :oops: :oops: , mas aprendi a não confiar e tocar eu mesmo a obra :twisted: :twisted: Você vira as costa e os caras te ferram!!! :evil: :evil:

    Nunca mais... e o pior que minha esposa já está pensando em reformas... é mole???? :evil: :evil: :evil:

    Valeu pessoal!

    []s

  15. Grande JEF!

    Mandou muuuiiito bem amigo! Eu tenho visto uma verdadeira febre "coletiva" pelo uso das super linhas, e no meio disso tudo vc falou uma coisa muito importante... adequar o equipamento, vara, embreagem, etc... a grande maioria gosta de usar essas linhas com varas de ação rápida... que não é a melhor combinação!

    Eu canso de ver pescadores perdendo iscas na boca de peixe numa só batida ou nessas estiligadas que você mencionou... Super linhas não combinam com abrasão, trancos ou estaques secos!!

    Mandou bem!

    []s

    Victor

×
×
  • Criar Novo...