Ir para conteúdo

Jt.Baldoni

Membro
  • Postagens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jt.Baldoni

  1.  

    Eu tenho uma visão um pouco diferente dos amigos.

    Já acampei muito na vida....E tb já acampei no Alto Aracá.

    É top?!?! É sim...O contato com a natureza e com a turma da pescaria é muito mais presente. Mas...e como sempre tem um "Mas"....se perde muito em deslocamentos. Pescar mesmo, pescamos por apenas 2 dias. O resto foi deslocando com a estrutura. 
    No primeiro dia não pescamos. Saímos de Barcelos e fomos dormir na boca do Curuduri.
    No segundo dia começamos a pescar e fomos até o Igarapé do Limão.
    No terceiro dia pescamos bem acima da Pousada Tupanaçu, onde montamos o acampamento.
    Quarto e quinto dias de pescaria.
    No sexto começamos a descer, e dormimos novamente no Limão.
    No último dia, ainda tivemos q navegar por 8h direto para chegar em Barcelos.

    Recomendo sempre....
    - Se barcos hotéis estiverem subindo até o local onde estará o acampamento, VÁ DE BARCO HOTEL.  Isso pq a noite, o barco continua a subir....fazendo com que você alcance as cabeceiras mais rápido.
    - Se os barcos hotéis não sobem os afluentes (seja por conta da água baixa), VÁ DE ACAMPAMENTO...Isso pq a pressão de pescar será bem menor e você terá mais chances de pegar um bruto.
    - Se for uma época de muita chuva, se prepare para reclamar...pois a chuva vai atrapalhar muito a sua pescaria.
    - Se for uma época de muita seca, se prepare também. Eu passei 8 dias acampado, num calor q nunca vi igual na região. Foram 8 dias sem uma nuvem sequer no céu. Conseguimos sair de lá com o corpo assado, frito e cozido, ao mesmo tempo....rsrs...

    Agora, se tiver como subir numa voadeira rápida (tipo motor 200hp / 300hp) e descolocar até o acampamento num único dia, aí sim...ajuda muito.

    Já acampar no Negrão, e não recomendaria muito. Isso pq você consegue barquinhos regionais a excelente preço em Barcelos. Melhor alugar um e aproveitar para dormir no ar condicionado. 
    e outra, no Negrão a pressão de pesca tb é maior.

    Agora, é muito melhor estar pescando a estar trabalhando...rsrs...Então, vá pescar...

    Muito obrigado Fabricio!

    Otimas informações ajudou muito.

    Valeu mesmo!!

     

  2. 14 horas atrás, Kid M disse:

    Baldoni,

    Acredito que as esteja procurando para uma pescaria na Amazônia, não ?

    Sugiro procurá-las na Casa Sucuri de Manaus, que é uma loja com muitas opções (sempre).

    arrow:: Para facilitar ::link2:: https://www.sucuripesca.com.br/index.php?route=product/search&search=isca high roller

    Boa sorte ! :good:

    Realmente estou procurando para Amazonia Kid!Vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos este ano,e dizem que as rip não podem faltar na tralha.Obrigado pela sugestão vou olhar este link aqui.Valeu

  3. Em Sunday, May 14, 2017 at 10:41, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

    a carreta vai aguentar sim, tranquilo sugiro assim como o EDU disse em outro topico trocar os rolamentos dela por ceramico ai ela voa..... em questao de capacidade de linha concordo com Jorel vc precisa mais de uma linha forte do que muita linha ,gostei demais da sufix 60lbs ela tem 0,29mm de bitola , é uma linha mais cara cerca de 0,96 centavos por metro mais eliminaria essa questao de capacidade de linha , em relaçao a vara , assim bem como o tucunare nao toma linha ,mas ele nao é bobo e briga sujo ja vai direto para pauzeira e se for grande meu amigo ,nao adianta meter o dedo nem nda, é ter a fricçao na medida certa e se for para o pau o piloteiro tira , pq se vc for travar algo vao estourar , e começa da isca pra linha.... pitão/argola/garateia/snap/nó do snap , nó do lider e assim vai, a ultima acredito que seja a linha..... entao mais que capacidade de linha ou libragem de vara ,vale tambem a calma e destreza no momento que entrar o marruco com cabelo nas costa!!!!!

    Ok Marcos muito obrigado pela dica tava pensando em usar linha vexter x8 50lb,mais essa sufix realmente  tem a bitola menor vai caber mais linha ouvi falar bem dela mesmo.👍👍

  4. 23 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

    Opa beleza JT , bem vindo ao fórum .

    A carretilha bw nova é uma tetéia mesmo , a sua estrutura vai sim aguentar a AM , cabe ressaltar que os seus internos , por conta de alivio de peso são na maioria de AL o que vai causar uma degradação mais rápida na coroa do seu conjunto motriz ( ela é em alumínio) outro fator preponderante é a capacidade de linha dessa carretilha.

    Ela é pequena , ergonômica e por conta disso sua capacidade de linha é baseada nas 30 lb (0,30 mm multifilamento) peixes até TO na minha opinião.

    Cabem por volta de 120 mts pelo fabricante , masssssss sabemos que de fato não cabe por conta da multi não possuir bitola constante , isso vai diminuir drasticamente a capcidade do carretel (por volta de 96 mts , colocados aqui linha maruri 8x).

    Imaginando que vai usar a famosa 65 lb da power pró que a maioria sugere para lá, seria bitola 0,41 mm acredito que 60 mts vão entrar no carretel .

    Aliado ao fato de ela vir com média de 6 kg de drag , normalmente é menos que isso (medido por aqui deu média de 4,5 a 5 kg) , poderá ter algumas surpresas se engatar algum peixe um pouco maior , haja visto não sabermos o que está em baixo da água.

    Por conta disso e alguns outros fatores sugiro uma carretilha um pouco maior que ela mas é muito criterioso , tenho uma porção de amigos que sim , pescam com ela e com muito sucesso , abraços , espero ter ajudado !!!!!

     

     

    Ajudou muito Chedid,obrigado pela aula sobre a carretilha, tava pensando em usar linha vexter 8x 50lb dizem que aguenta bem la.

  5. Em sexta-feira, 12 de maio de 2017 at 09:16, Cristiano Rochinha disse:

    Baldoni,não sei se aguenta,mas agora já comprei dela pra pescar na Amazonia em outubro também.Vai ter que aguentar na marra :gorfei:

     


     

    Em sexta-feira, 12 de maio de 2017 at 09:16, Cristiano Rochinha disse:

    Baldoni,não sei se aguenta,mas agora já comprei dela pra pescar na Amazonia em outubro também.Vai ter que aguentar na marra :gorfei:

     

    To com tigo Cristiano vai te que aguenta msm!kkk

     

  6. Olá amigos tudo bem?

    Sou novo aqui no fórum e tenho visto que tem muita gente ai com experiencia na pesca dos tucunarés bocudos da amazônia.Pois vou fazer minha primeira pescaria em Barcelos em janeiro de 2018 e tenho umas duvidas a respeito da tralha que tenho que levar.Vamos la,acabei de comprar duas carretilhas black widow nova,mas não sei se elas aguentam o tranco la na amazônia,e também tenho duas varas hunter fish nova da marine sports de 25lb.Alguns amigos me disseram que elas aguentam a pescaria lá se não for pra puxar hélice o dia todo,outros dizem que não aguentam de jeito nenhum.O que vocês acham?

    Obrigado

×
×
  • Criar Novo...