Ir para conteúdo

Bruno Trevisan

Membro
  • Postagens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bruno Trevisan

  1. Em 19 de julho de 2016 at 10:44, Renato Barreto disse:

    O Giovani disse tudo, no Rio Paraná quando vira o tempo e entra o famoso vento Sul, o bixo péga!!!...tem que cair fora rapidinho. Aí tem que ter um motor mais rápido. Em qualquer pousada de pesca que vc chegar naquela região com um motor abaixo de 25HP, o pessoal de lá vão te orientar a nem por o barco na água...a não ser que vc fique próximo da pousada.

    Verdade Renato, mas como citei acima, o motor será um 25/30 hp.

     

    obrigado 

  2. Em 19 de julho de 2016 at 08:22, Fabio Giovanoni disse:

    p/ onde vai navegar  =  motor  no minimo = 25 /30 hp  ou  40hp  c/ casco  como guto já  falou  ;   e fundo chapa  =  2 mm  no caso de 40hp  /

    é rio paranazao né ???  

    agora  minha opiniao  =  karib   tambem pesado p/ o 15 hp  + carga  e onde vai navegar  =  perigo e segurança  ::nada::

    como citado pela turma = conjunto  ñ é seguro e outras variantes ok / 

    tira duvidas c/ a turma do lugar  = os nativos  e suas embarcaçoes  /

     estuda e pesquisa melhor  /  p/ ñ errar o pé  amigao ; e se dar  mal   /

    =  veja  os assuntos;   recentes  dos nossos amigos aqui  no  FTB    = passando aperto por navegar  c/ temporais  e ventanias  inesperadas  / c/ conjunto inadequado / ou desrregulado ( acertos ) ; p/ certos lugares  / 

    abraço / turma /

    Verdade! Vou usar motor 25. Pesquisei bastante e p o tipo de pescaria que farei o ideal é realmente no mínimo o 25 hp.

    obrigado

  3. Em 19 de julho de 2016 at 07:28, Guto Pinto disse:

    O correto na minha opinião é adequar o barco e motor para o tipo de pescaria que for fazer e o local onde for navegar.  Ou segue receita de bolo, use o que o pessoal da região principalmente  as pousadas costumam usar.     Um casco mais polivalente na minha opinião são os tipo Squalus 600.  

    Obrigado pela dica Guto. 

  4. 3 horas atrás, Giovani Z. Martins disse:

    Bruno

     

    Particularmente não conheço a região que pretende utilizar o barco, mas falando do trecho do Rio Paraná no Estado de São Paulo, na minha opinião, eu pensaria num motor mais potente, acredito que no mínimo 25 hp., já tive um Yamaha 15 era um xodó, me atendia extremamente bem em rio pequeno, porém quando foi levado no Paranazão (Pres. Epitácio e Panorama) desisti dele e comprei um 25 hp também da Yamaha. Outro detalhe é o consumo de combustível, uma vez que o peso da tralha, combustível do tanque e pescadores, influenciam na força de arrasto e aumentam o consumo, além de que, é uma questão de segurança, (não sei aí) mas quando o tempo muda a coisa fica feia neste rio e muda num instante!!! Quando ao barco, penso como o Guto. Compensa investir de uma só vez num conjunto e ficar feliz por muitos anos.

    Boas pescarias.

     

    GIOVANI

    Obrigado Giovani. 

  5. 8 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Bruno o Karib assim como o Marujo são estaveis parados e sao uns dos barcos mais velozes, vai andar muito com o 15 super pode ter certeza.  Particularmente não gosto muito do bico dele em ondas se vc não regular o trim um pouco mais alto ou caso andar em baixa velocidade ele vai jogar muita agua.  Agora avalie bem onde vai navegar tem lugares do Paranazão não é aconselhavel de andar com motor 15hp nem com barco pequeno.  Como vc é do Sul dá uma cotada nos barcos da Fluvimar tb, td mundo fala muito bem.  

    Obrigado amigo.

    vou levar suas dicas em consideração 

     

     

  6. Boa noite

     

    estou querendo comprar um Karib 500. Vou usá-lo em rios como Paraná e Uruguai e esporadicamente em lagos como Itaipu.

    tenho um motor mercury 15 hp, já transformado p 18 hp.

    pergunto para quem tem um conjunto parecido: ele navega bem c 18 hp, visto que tem 1,40 de largura e casco e laterais com chapa 1.5 mm?

    Outra coisa, para pescar com artificiais em locais de água parada e corredeiras, ele tem boa estabilidade parado? 

    Nessa categoria, qual seria o barco que compete com o Karib 500? Ouvi falar que nessa categoria ele seria um dos melhores do mercado, procede?

     

    Obrugado

     

  7. Não consigo te ajudar Bruno pois tenho exatamente a mesma dúvida, não da vara, mas estou a procura de uma vara para Dourado na rodada.

    Vou para a Argentina agora em Março e queria comprar uma aqui ou lá no PY.

    Alguns amigos já me indicaram algumas mas seria interessante aumentar o rol.

    O que tem a dizer sobre essa Heartland ?[/

    Tiago boa noite

    A heartland é muito boa para rodada, ela é rápida, pode ir nela sem medo.

    Perguntei da coastal apenas para não ficar com 2 iguais.

    Abc

  8. Bruno não conheço a coastal , mas se for no mesmo blank da daiwa aird , sim é ação média ,verifica com o seu vendedor , abraços.

    Chedid, na verdade o vendedor está bem atrapalhado, por isso vou esperar algum colega que tenha p saber.

    Mas obrigado pela ajuda

    Abraco

  9. Bom dia amigos

    Estou querendo comprar mais uma vara para rodar dourado e estou em dúvida sobre essa daiwa coastal, pois tem alguns sites que dizem que ela é rápida, porém falando a pouco com um consultor de loja de pesca on-line, o mesmo me disse que ela era " media", questionei-o pois média seria a potência, e ação seria lenta, moderada, rápida.. Enfim, nesse caso especificamente média/rápida, pois tem 7 pés, 15/30 lbs lure weight de 1/2 a 2 oz, mas o vendedor disse que ela era molenga...fiquei em dúvida.

    Pergunto, alguém tem essa vara? Se sim, qual realmente a acão dela?

    Pois tenho uma heartland nas mesmas configurações e a mesma é rápida. Caso a coastal não for eu compraria mais uma heartland

    Aguardo

    Obrigado

  10. 387d9533-2266-4116-8f23-91bc6a0247a5_zps  arrow::    e41ca8e2-a86f-478a-a843-a7d527d435a1_zps  X  80d1b57f-2c10-4ea2-ba0e-59777276eb3e_zps

     

    Amigos, qual dos dois modelos seria o melhor para pescar dourados na rodada com iscas vivas e tbm pincho de costeira e de dourados com iscas maiores.
    Gostei do novo modelo D, porém como é novo gostaria de opiniões dos mais experientes e dos que já possuem o novo modelo Calcutta D.
    Estou pensando em pegar uma 301D.

    Obrigado

  11. Colegas,

    Comprei um molinete daiwa exceler 4000 TSH,novo, chegou ontem, só que achei estranho que quando rodo a manivela para frente, como se estivesse recolhendo a linha, ele faz um barulho estranho, como se fosse o som de carretilhas com alarme de linha, porém mais baixo, mas ele tipo trepida um pouco, e quando rodo a manivela para trás não faz barulho, fica silencioso.

    Alguém tem este molinete, será que isso eh normal, pois já tive e tenho outros molinetes daiwa e shimano e nunca nenhum fez esse barulho.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço, pois se não for normal irei trocar o molinete, que eh zerado, e comprei em uma loja que só ouvi excelentes comentários, snookshop.

    Obrigado.

  12. Pois eh, mas o amigo quer gastar no maximo 150 mangos, e com 150 mangos eu nao conheco vara fast ou xfast... e essa hunter fish tem uma acao muito parecida com a procaster, media /rapida tbm...

    Se fosse p recomendar a ele uma vara p pescar dourados, eu recomendaria a crucial, enzo, daiwa procyon, rapala platinum..ha muitas,..... porem todas sao mais caras que 150 mangos....

    abraco

  13. Matheus, legal, o inicio eh assim mesmo, sem muitos gastos, mas depois vicia, :gorfei:

    Mas deixando as brincadeiras de lado... vi que voce ira usar uma brisa, que eh uma boa carretilha p iniciar, e com ela, acho que casaria bem uma vara hunter fish, mas as com cabo de cortica, que sao mais rapidas do que o modelo com cabo de eva, nao sei porque, mas sao, pois ja tive as duas..... tenta procurar uma de 5.6 ou 6 pes, 20 lbs, vai ficar legal o conjunto... equilibrado

    abraco

    Cara, valeu mesmo pela atenção e ajuda, minha intenção é a vara com cabo de Cortiça, porém não encontrei, só encontrei a vara com cabo em eva !

    Pode me indicar alguma loja ?

    Olha essa: http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=452853 eh bem o que voce procura...

    abraco

    Mas, só tem 20-40lbs, muito pesada,

    entre a Hunter Fish com cabo em eva e as outras, a Hunter ainda é a melhor ?

    20-40 lbs para linhas multifilamento, para nylon eh 10-20 lbs.... eh essa mesmo que eu tinha indicado, pode ir nela, que ta em um otimo preco

    Acho que não é assim não, 20-40 lbs, é bem pesada !

    Bem, to te falando, essa vara eh 10-20 lbs, porque todas as varas, ou a grande maioria, vem com as especificacoes de linhas para monofilamento, porem a hunter fish, vem para mono e multi, sendo que no site aparece como sendo 20-40 Lb ( multi ), porem esta impresso no blank 10-20, que eh a medida oficial.... mas se nao quiser acreditar.... beleza, fazer o que, so tentei ajudar..... mas vai dar com os burros nàgua.

    abraco

  14. Matheus, legal, o inicio eh assim mesmo, sem muitos gastos, mas depois vicia, :gorfei:

    Mas deixando as brincadeiras de lado... vi que voce ira usar uma brisa, que eh uma boa carretilha p iniciar, e com ela, acho que casaria bem uma vara hunter fish, mas as com cabo de cortica, que sao mais rapidas do que o modelo com cabo de eva, nao sei porque, mas sao, pois ja tive as duas..... tenta procurar uma de 5.6 ou 6 pes, 20 lbs, vai ficar legal o conjunto... equilibrado

    abraco

    Cara, valeu mesmo pela atenção e ajuda, minha intenção é a vara com cabo de Cortiça, porém não encontrei, só encontrei a vara com cabo em eva !

    Pode me indicar alguma loja ?

    Olha essa: http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=452853 eh bem o que voce procura...

    abraco

    Mas, só tem 20-40lbs, muito pesada,

    entre a Hunter Fish com cabo em eva e as outras, a Hunter ainda é a melhor ?

    20-40 lbs para linhas multifilamento, para nylon eh 10-20 lbs.... eh essa mesmo que eu tinha indicado, pode ir nela, que ta em um otimo preco

  15. Matheus, legal, o inicio eh assim mesmo, sem muitos gastos, mas depois vicia, :gorfei:

    Mas deixando as brincadeiras de lado... vi que voce ira usar uma brisa, que eh uma boa carretilha p iniciar, e com ela, acho que casaria bem uma vara hunter fish, mas as com cabo de cortica, que sao mais rapidas do que o modelo com cabo de eva, nao sei porque, mas sao, pois ja tive as duas..... tenta procurar uma de 5.6 ou 6 pes, 20 lbs, vai ficar legal o conjunto... equilibrado

    abraco

    Cara, valeu mesmo pela atenção e ajuda, minha intenção é a vara com cabo de Cortiça, porém não encontrei, só encontrei a vara com cabo em eva !

    Pode me indicar alguma loja ?

    Olha essa: http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=452853 eh bem o que voce procura...

    abraco

×
×
  • Criar Novo...