Ir para conteúdo

Paulo Cesar Degan

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Paulo Cesar Degan

  1. Meu caro Joâo Medeiros, tenho certeza que a continuar essa cota, essa pousada não tem vida longa, por experiencia própia, aconteceu isso em todos os lugares que eu já pesquei, não quero entrar em polemica, cada um tem seu ponto de vista, mas matar 10 tucunares por barco todo dia, convenhamos é um absurdo, para nós pescadores e amantes da pesca esportiva, agora o cara que vai lá matar a fome, bem ai não é pescador esportivo e sim matador de peixes, sou totalmente a favor da cota zero, de qualquer peixe, pelo menos durante uns cinco anos, pesco regularmente na Pousada do Kojak, lá a cota é zero, voçe tem que reservar antecipadamente para poder pescar, e lá mesmo tem mais 2 pousadas, todas elas , cota zero, e sempre lotadas de pescadores esportivos, pesco tambem em Barcelos, na Amazonia, em barco hotel, cota zero, hoje a maiorias das pousadas trabalham com cota zero, na Argentina voçe so pode trazer 4 peixes na medida, cota zero , no dourado e no surubim, se pegarem voçe na estrada com dourado ou surubim, cadeia, bem não vou me alongar , mas essa é a minha opinião, e não abro mão. forte abraço- Paulo Degan.

  2. Gostei muito do relato, a pousada parece bem agradavél, as estruturas me pareceu ótimas, pauleiras, algas, capins, é isso que eles gostam,a unica coisa que achei um absurdo, foi a cota de 10 tucunarés por dia cada embarcação, já fizeram a conta ?, vamos entender que a pousada coloque 6 barcos na agua todo dia, são 70 peixes por semana cada barco, isso vezes 6, nos teriamos matado por semana 420 tucunarés, e no mes 1.680. fora o peixe que é consumido na pousada, que certamente vai ter, entendemos que não é todo dia que a pousada recebe essa quantidade de pescadores, vamos ficar com 40% do total, serão abatidos mensalmente só na parte dos pescadores 672 peixes, fora o consumido na pousada, tenho muito receio que o capital empregado na construção da pousada, não tenha um retorno como o propietário gostaria, a continuar essa absurda cota, já vi esse filme em varios lugares, não preciso citar, quem pesca tucunaré , como eu, a muito tempo, sabe o que estou falando, por experiencia , aconselho o propietário da pousada, a rever essa absurda cota, na pousada do Kojak, no lago Angical, a cota é zero, e não é por isso que ele não tem seu estabelecimento cheio toda semana, é só contatar o Kojak para entender o assunto. Gostaria imensamente que nos pescadores, preservassemos mais nossos rios e lagos, não matando, somente assim , vamos ter peixe para pescar para sempre. grato. Paulo Degan. 69 anos.

  3. Tenho um mercury 40, 3 cilindros, e ele faz em media com 3/4 de acerelador , andando em uma velocidade de mais ou menos, 45 km por hora- gasto 12 litros hora, o primeiro relato esta no meu modo de entender o consumo um pouco exagerado, esta consumindo 20,1 por hora- o segundo esta correto, por volta de 10,0 litro hora. ,. esses motores 40, devem consumir uma media entre 10 e 14 litros hora, depende do barco, velocidade imprimida e peso,

  4. Amigo, use tres tipos de equipamento, monte uma vara com 5.6 pes de 12 a 15 libras, açao media para voce trabalhar com iscas tipos zaras e stiks, outro equipamento com a mesma especificaçao de vara mas com uma isca tipo poper, e outra com uma vara de 5.8 pes já de açao rapida e de 17 a 25 libras para puchar helices, com certeza voce estara bem servido de equipamento, linha de 40 libras , eu uso somente power pro e nunca tive decepçoes com a linha, tambem uso lider para evitar atrito com paus e pedras, quanto a marcas e a qualidade, fica por sua conta, embora o pessoal do forum já deu uma infinidade de opçoes, estive lá a pouco tempo, precisamente entre 9e 15 de abril, foi ótima a pescaria, rancho do kojak, nao tem pra ninguem, se precisar de alguma dica especifica é so solicitar, estou a disposiçao, abraço e boa pescaria.

×
×
  • Criar Novo...