Ir para conteúdo

Jean Carlos

Membro
  • Postagens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jean Carlos

  1. Vou deixar meu relato aqui também.

     

    Moro em Foz do Iguaçu-PR. Onde temos o prazer de pescar no lago da represa da Itaipu ou no Rio Paraná.

     

    Na represa os tucunarés azuis são os preferidos e no rio paraná o rei do rio sempre esta em foco.

     

    Os maiores tucunarés aqui salvo raríssimas exceções são de até 55 cm, já os dourados é normal serem capturados com 10 a 13 kgs. 

  2. Boa tarde Fabricio,

    Estou aproveitando seu topico para pedir sua ajuda.

    Ocorre que comprei uma master (meu primeiro barco) antes disso nem canoa de madeira eu tive.

    Estou usando um motor 150 mercury optmax, meu problema é que com qualquer pouco de vento o barco esta ficando com a proa muito leve e fica levantando e batendo nas ondas mesmo com o trim enterrado na agua. Tem alguma dica que possa me passar para melhorar esta instabilidade?

    Abraços.

    Jean ::bassboat::

  3. Boa tarde pessoal,

    Comprei uma carreta para rebocar meu barco de uma fabrica chamada VOLPATO na cidade de Cascavel-PR. Pois bem, depois de muita demora e atrasos finalmente a carretinha chegou, o problema que na nota fiscal antes do emplacamento notei que a descrição mencionava capacidade de tração 0,30 tons, comentei com o fabricante e o mesmo me disse para ficar tranquilo que todos os modelos dele constavam esta capacidade e a mesma não iria ser mencionada no documento emitido pelo DETRAN.

    Pois bem, carreta emplacada e adivinhem o que consta no documento, pois é....capacidade de tração 0,30 tons.

    O peso do meu barco e motor atingem 615 kg, mais que o dobro da capacidade mencionada no documento, em contato novamente com o vendedor que já tantos problemas tem me causado, veio com a historia que poderia ficar tranquilo que nenhum guarda iria mandar pesar o conjunto para verificar o peso e além de tudo para que o documento consta-se as 0,615 tons necessárias para o conjunto seria necessário colocar freio no conjunto.

    Alguém poderia me ajudar quando a legislação se procede a informação do mesmo ou é mais uma manobra do vendedor para tentar escapar de sua responsabilidade.

    Abraços a todos!!

    Jean.

  4. Boa tarde pessoal, comprei um sonar da Garmin e o mesmo não faz a leitura. Simplesmente não reconhece, infelizmente comprei o mesmo no Paraguai e la não existe garantia, alguém sabe me dizer onde encontro uma assistência técnica da marca.

    Agradeço a ajuda de todos!!

    Jean

  5. Só com o intuito de dar uma amenizada,não se esqueça que reboque é considerado veiculo pesado,velocidade máxima de 80km/h,então tome cuidado para além de não sair da estrada não tomar uma multa bem gorda.

    Valeu a dica Fernando, não sabia deste detalhe sobre o limite com o reboque.

    abços.

  6. Quero agradecer a ajuda dos amigos e deixar aqui meu relato. Acabei comprando um Bassboat Master com motor 150, logo no primeiro dia um susto quase que o barco me leva para o barranco, estava a 110 km e o barco começou a dançar e levar o carro junto (nunca mais esqueço esta situação). A saveiro realmente só consegue rebocar o barco no asfalto e ate para manobrar e guardar o mesmo em minha casa onde existe uma pequena rampa ela sofre, o Lago de Itaipu esta baixo o que inviabiliza qualquer ação que tente em tirar o barco da água, só mesmo contando com a ajuda dos amigos que possuem veículos com tração 4x4 ou chamando um trator.

    Então sendo assim se mais algum marinheiro de primeira viagem pensar em usar uma saveiro para barcos destes portes já deixou meu conselho, NÃO FAÇA, além de ser um risco muito grande ficar rebocando a mesma em estradas, vai sofrer muito para tirar da água, o que lhe fará pensar duas vezes antes de ir pescar.

    Obs> Se alguém aí tiver interessado em comprar uma saveiro por favor podem mandar entrar em contato comigo!!!rsrsrs

  7. Pessoal, voltando ao tópico....já estamos marcando nova pescaria para este mês, agradeço a ajuda na indicação do Walter (japones) o ano passado. Sobre a pescaria apesar de ter ocorrido alguns contra tempos e ter pescado apenas 01 dia, valeu a pena para conhecer o local.

    A ideia desta vez é ir em Anaurilandia-MS, alguém esteve nestes últimos dias na região, os peixes estão saindo?

  8. ::bassboat::

    amigo ,no caso do bass fique tranquilo para rebocar com a saveiro tenho um classic com 115 e puxo com um focus 2.0 meus amigos tem carros 1.6 e vai bem tbm . porem a carreta deve ter freio e a velocidade a andar 80 100 km no maximo para distancias curtas como 100 km ...sou de marechal candido rondon visinhos kkkkk

    lembrando que a velocidade para carros assim deve ser reduzida rsrsr desculpe c falei bobagem

    ::bassboat:: Cleber, e na hora de tirar da água, como fica?

    Abraços.

  9. Marcelo, pode ficar a vontade amigo, se não quisesse ouvir opiniões não teria postado, pessoal, vou ficar mesmo com o Big Fish, agradeço a todos pela ajuda....se alguém passar por Foz do Iguaçu já estão convidados para uma pescaria, o bom da minha "terrinha" que podemos sempre escolher (tucunarés, dourados ou piaparas). Abços.

×
×
  • Criar Novo...