Ir para conteúdo

Caparroz

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Caparroz

  1. Ola pessoal estou um pouco fora dos foruns e site de pesca por motivo de trabalho e nao tenho acompanhado as mensagens. Eu continua fazendo mapa para Lowrance de regiao que ainda nao possuo mapeado caso haja procura e tenho muita regiao ja mapeada qualquer coisa e so falar ou me procura por email caparroz@hotmail.com

     

    grato

     

    Joao Caparroz

  2. Desculpe mais no Brasil não temos estaleiros pra fazer barco de alumínio em chapa estampada e muito menos chapa q o tamanho seja toda largura com borda sem soldar no centro e tbm nesse processo de estampo os beads ou melhor as quilhas sai direto na chapa além de reforçar melhora a homogeneidade da superfície, mais mesmo c tivesse essa technologia o barco não teria o desempenho do de fibra mesmo os mais antigos q d tão boa a performance q até hj nunca foi superado por nenhum outro casco moderno q muitos c diz moderno mais até hj usam madeira coisa q esse barco antigo eliminou desde a década de 80, já tive barco d aluminio e tava com jack qdo tirei não mudou nada, não sou contra o barco de alumínio pois tem caso q o uso é melhor q fibra vai da necessidade. Não me leve a mal não sou contra a nenhum estaleiro de alumínio e temos muitos com boa qualidade ainda q limitado a demanda é a falta d material q lá fora e mais fácil.

    AbC

  3. Se procurar por modelos de hydrofolios a Allison faz um q é usado em rabeta de superfície que a função é além de melhorar o planeio e tbm estabilizar o barco em baixa velocidade para não cavalgar, agora quando acelera somente a pá da helice fica na água e portanto o hydrofolio não atrapalha em nada na velocidade.

  4. Não temos chapas de alumínio que seja possível estampar e com isso eliminar os rebites, mesmo assim as imperfeições superficiais que ocasiona com o aluminio interfere na performance, a tracker já fez um casco que se olhando lembra muito os barcos de fibra era muito mais leve mais no quesito performance deixava a desejar, não estou falando que barco de alumínio e ruim e sim cada material serve para um propósito e no caso do aluminio não é performance, me diga algum barco americano de alumínio q ultrapassa 100mph eu nunca vi.

    Abraco

  5. Eu acredito q casco de alumínio o jack não ajuda em nada, como é feito os cascos aqui no Brasil não adianta colocar potência achando q o peso do aluminio ser menor mais o arrasto causado pelo aluminio faz com que o desempenho seja prejudicado, antes mesmo da fibra de vidro e carbono já existia os barcos de alumínio mais os barcos de corrida era feito de madeira, eu acho q um motor menor faria o mesmo serviço e com um custo bem menor.

    Abraco

  6. Esse acidente cai na mesmo erro de muitos esse modelo de barco nos EUA e para no máximo 150hp, 175 fica muito bom até o 200 tbm, agora muitos pensam q o peso do 200 e 250 e o mesmo e são mais o torque e a potência não são as mesma aliado com a imperícia ocorre esses acidentes e pode ter certeza q outros virão pois tem pessoas colocando potência inadequada para os barcos, sem falar q o fabricante não c responsabiliza por isso no que eu concordo plenamente.

    Abraco

  7. Fabricio direção hidráulica pode ser um item de segurança mais isso não significa que não exista direção a cabo que tbm e usado, a teleflex tem um modelo chamado pro rack que e utilizado para motores acima de 300hp e velocidade acima de 70mph, muitos barcos de corrida ou hi-performance preferem esse tipo de direção por ser mais justa que as hidráulicas convencionais, a fabrica allison modifica a sea star pro para seus barcos para ficar mais justa que as compradas no mercado, portanto existe sim direção a cabo que tem o mesmo resultado que a hidráulica e muito mais barato.

     

    abraco

     

    Joao Caparroz

  8. Todo barco q tenha V-Pad da chine walk existe meios de diminuir mais de acabar nao e qdo se acostuma a controlar o chine nao importa a velocidade,  q o barco vai parecer q esta estavel sem problema nenhum, entao fora alguns ajustes em fundo do barco que minimiza e aumenta a performance nada pode fazer, qualquer acessorio tira a velocidade final do barco, nao aconclho colocar nada q e dinheiro jogado fora o negocio e aprender com alguem q saiba controlar o barco q aos poucos o barco fica na mao.

     

    abc

  9. Joao obrigado por participar do tópico.

    O jack é de 8" e foi colocado mais um alongador de 4". Também acho muito grande, porém foi uma opção do montador (Levi).

    Seria possível melhorar ou manter o rendimento sem o alongador?

    62 mph no 270 seria vazio ou com peso?

    Abs

    Acho q seria com o peso, q ano e esse 270? se for novo ja e feito mais aliviado pois os antigos era bem pesado, seu motor e novo?

  10. A pressao nao pode ser baixa e nem muito alta, em ambos casos o motor esquenta, nos mercurys existe uma faixa de pressao de trabalho q em lenta e em torno de 5psi e em alta pode chegar a um pouco mais de 20, em alta a pressao minima de trabalho e de 10psi q se baixar disso nos motores injetados atuais o alarme avisa de pressao baixa.

    abraco

    Joao Caparroz

  11. Cada um faz o q quer, eu ja vi caso de mangueira estourando e o susto foi grande e poderia ter dado um problema mais grave, eu confio sempre em produtos originais ainda mais envolvendo seguranca, caso queira partir para uma forma alternativa procure saber as especificacoes certas, no caso a original e pra 1500 psi, eu sou engenheiro e ainda bem nao manjo de mangueira como nosso amigo kkkkk.

  12. A mangueira original e composta de kevlar e suporta altas pressoes, e eh exatamenta essa a diferenca da sea star pro pra sea star normal, o fato de suportar pressao maior deixa a direcao mais justa e suportar esforcos causando com as altas velocidades, pois essa caixa e aconselhada a usa acima de 70mph, ja vi caso de mangueira normal estourar e ai o acidente pode ser feio, eu aconselho a mangueira original pois nesse caso a seguranca e muito importante.

    abraco

    Joao Caparroz

  13. Ja faz algum tempo que estou com esse conjunto e aos poucos venho melhorando o desempenho. O barco e 2009 é foi o primeiro de 2 classic feitos sem uso de madeira nas areas estruturais, o que em peso nao significa muito, mais decidi por isso devido aos melhores barcos americanos ja vem usando essa construcao a algum tempo, em 2011 adquiri um mercury 175 pro xs com um helice passo 26 mais um jack de 14 polegadas.

    - Com helice fury passo 26 - 74.9mph

    - Fiz um outro teste onde tive um ganho mais nao muito significativo com um outro helice de outro modelo passo 27

    SRX 27 - 75.1mph

    - Fiz varios testes com outros helices mais nenhuma com um ganho ou algo que relevante a relatar mais recentente consegui testar um outro modelo passo 28 que ate agora foi meu melhor resultado.

    ET 28 - 76.2mph

    Acho que posso conseguir ganhar mais alguma coisa e devo fazer novos testes assim que melhorar posto aqui.

    Segue umas fotos e videos do conjunto, nao tenho video a 76,2mph, tenho um a 75.9mph que foi o que consegui filmando com uma mao e controlando com a outra pois estava filmando com o celular, preciso arrumar uma gopro kkkk.

    abraco

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    http-~~-//www.youtube.com/watch?v=RBBQ-0lRhEA

    http-~~-//www.youtube.com/watch?v=bbKJFGTklBQ

×
×
  • Criar Novo...