Ir para conteúdo

auricelio

Membro
  • Postagens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por auricelio

  1. Pescar é muito bom! Essa é uma verdade universal, mas em determinados dias essa verdade alcança o mais alto nível do seu sentido. Foi o que aconteceu comigo nesse final de semana, pude compartilhar essa alegria com dois grandes amigos; Carlos Alexandre e Marcos Freire.

    Pegar um Robalão com isca de superfície é simplesmente mágico, dois então... E poderiam ser três, mas infelizmente o do Marcos escapou.

    Tivemos outras ações e o dia foi muito agradável na companhia dos meus amigos/assistentes, pois sem eles acho que não teríamos fotos. E deixo que as fotos contem nossa pescaria:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Dublê de Carapaus!

    Imagem Postada

    Alexandre e Robalo

    Imagem Postada

    Dublê Robalinho x Dentão

    Agora o "bicho" pegou!

    Imagem Postada

    Robalão 5kg!

    O bicho pegouII

    Imagem Postada

    Robalão 6,5kg!

    Mais fotos:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Um forte abraço a todos!

    PS Os amigos Edílson e Ricardo, em breve estarão postando um belo relato!

  2. O Amílcar já havia pescado comigo em outras duas oportunidades, mas sempre em marés ?erradas? grandes e com muita variação, desta vez escolhemos o final de semana em que a lua minguante seria na quinta-feira e pescaríamos; quinta, sexta e sábado 03/11/2007.

    Imagem Postada

    Logo no primeiro dia e no primeiro ponto de pesca tivemos varias ações de bons robalos e como sempre os bons exemplares escaparam, mas continuamos nossa busca o restante do dia, depois de perdermos mais alguns bons peixes tivemos que deixar essa tarefa para o dia seguinte...

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Novamente saímos por volta das 07h da manhã e novamente vários robalinhos foram capturados por nós, neste dia a maior emoção ficou por conta de um robalão que quebrou minha linha e levou meu Sputnik recém inaugurado "presente do Serginho", outra vez os grandes peixes levaram a melhor.

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    No terceiro dia já estávamos exaustos e com os nervos a flor da pele, pois o vento e falta de ações faziam com que nós pensássemos que aquele dia seria outra M****... Puro engano! Depois de ficar ?o Amílcar? uns 15min em um pontinho tentando pegar um trick que teimava em não pegar na isca, levei o desesperado pescador a um ponto das antigas e pedi que ele arremessasse; no segundo arremesso e após a isca já esta quase chegando onde considero não ser mais área de ação do robalo, surpresa! Uma pegada violentíssima e ai amigos e só unir técnica e reza brava para não deixar o monstrinho ir às galhadas, o que é tarefa bem complicada, mas o resultado é que o Robalão foi embarcado:

    Imagem Postada

    Novo recorde do Cunhaú! 6kg...

    Depois do prazer da disputa com aquela fera tudo parecia mais simples, o Amílcar até relaxou um pouco mais ainda pegamos outros bocudos.

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Maurício e Cláudio, essa dupla também não deixou barato e logo de cara o Cláudio ferrou esse belo peixe usando um JJ rosa, em um ponto que na sexta-feira eu havia perdido um peixe após instantes de briga.

    Imagem Postada

    3,8kg de pura emoção!

    http://img132.imageshack.us/img132/2269/imagem067tb0.jpg

    http://img135.imageshack.us/img135/3757/imagem070iu8.jpg

    http://img252.imageshack.us/img252/5063/imagem072kn2.jpg

    Também peguei alguns robalos e perdi outros ?minha especialidade?, mas no final das contas o saldo foi positivo. Tivemos algumas visitas, tais como o Marcão e o Alexandre Cardoso ?Sábado? que nos acompanharam em uma boa conversa lá no Sr Zilson (Pousada) e o Marcos Freire, Carlos Alexandre e o Pedro Jales (O mais novo Robaleiro),no domingo.

    http://img105.imageshack.us/img105/795/imagem045kf4.jpg

    Abs :P

  3. O mundo da pesca esportiva pode ser; Maravilhoso, gratificante, desafiador e cheio de surpresas, como também; Complicado, frustrante e as vezes penoso:

    - Depende de vários fatores.

    O palco dessa história é novamente Barra do Cunhaú, e os personagens, três pescadores com os mesmos objetivos em comum:

    - Quebrar recordes pessoais.

    - Aperfeiçoa-sem no esporte.

    - E o mais importante; se divertirem muito!

    Cenário de nossa brincadeira:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Primeiro dia ( 08/06/2007 ) saímos eu e o Marcos Freire, que como muitos outros pescadores, esta iniciando-se na pesca com artificiais, ótimo aluno, logo nos primeiros arremessos mostrou que não veio para brincadeiras:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Pegamos vários robalinhos, mas a grande cartada ainda estava por vir, chegamos a um ponto "velho conhecido" onde os tarpons fazem valer as minhas primeiras palavras desse relato. Notei a presença dos Babys e o Marcos já queria que eu me aproxima-se rapidamente, o que não é prudente ! existe uma arvore submersa, que serve de Self-Service de Baby e por sorte estava justamente na hora do almoço, então vi uma verdadeira flexa de prata passar embaixo de meu Sputnik ( Presente do grande Sérgio Fichman) mas não pegou, o segundo sim, esse já foi logo saltando e saltando... e eu sem poder bambear a linha, já que adotei a pratica da pescar sem farpas ( Também presente do Serginho)e o bicho veio até próximo ao barco, foram três ataques seguidos, e nada de foto.

    Mudei de lugar é foi outra festa, tive mais umas quatro ações e o Marcos umas três, a diferença é que dessa vez...

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    A maior surpresa ainda estava se desenhado. Já estávamos jumpiando e o Marcos havia perdido dois jumpings com peixes grandes, que quebravam a linha depois de alguns minutos de briga acirrada, eu ficava rindo e ao mesmo tempo torcendo pelo pescador "novato" que não havia trazido uma linha de diâmetro maior para usar como líder ( 0,60mm no mínimo para Cunháu ).

    Eu estava justamente atando um novo Jumping para o Marcos, quando o Sonar começou a alarmar à presença de um cardume, o Marcos quase que me obrigou a descer o jumpimg para aproveitar aquela oportunidade, deixei a isca descer e só foram precisos uns dois toques apenas para que eu senti-se uma das maiores puxadas que já levei jumpiando, depois de quase quebrar minha vara e alguns minutos de tomadas de linha, eis que surge em minha frente o troféu que eu tanto busquei nas praias:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Segundo dia ( 09/06/2007) esse é o cara; Maurício! com ele no barco o peixe aparece mesmo!. Mas os robalos nas galhadas ainda estão meio inativos, mesmo assim deu pro gasto:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Novamente, lá fomos em busca de emoções com a pesca vertical, o Maurício com seu Trindade II da Aicás, e eu com meu Jhonny da NS. Pois bem, descemos as iscas e a expectativa estava em torno dos Xaréus, mas quem primeiro apareceu foi o "Rei do Rio"...

    http://img522.imageshack.us/img522/1863/dsc02791qa5.jpg

    Devemos sempre observar a natureza, ela pode ser nossa maior aliada, tanto que ao perceber uma Garça sobre-voar e tentar pisar na água, como quem quer pousar, rapidamente puxei o barco para a mesma direção da ave, só poderia ser um cardume de arenques, e era !arremessei e a isca nem chegou a tocar o fundo do rio, quase perdi a vara tamanha a puxada do bruto(a), infelizmente não pude descobrir ! o nó do líder não resistiu, logo em seguida o Mr. Pescada, ops ! O Maurício teve que lutar e muito para não deixar sua vara 15lbs ir literalmente por água abaixo, a recompensa:

    http://img509.imageshack.us/img509/9827/dsc02794dd3.jpg

    http://img522.imageshack.us/img522/4413/dsc02793ta9.jpg

    Engatei mais dois robalos, um flexa e outro... aquele que não decorei o nome ainda KKKKKKK :

    http://img461.imageshack.us/img461/4778/dsc02798df0.jpg

    http://img461.imageshack.us/img461/9526/dsc02795zr3.jpg

    Maurício ainda perdeu mais alguns peixes, mas, ainda deu tempo para mais uma bela batalha, adivinhem com quem ? :

    http://img461.imageshack.us/img461/2553/dsc02800xl1.jpg

    Na volta, as tradicionais Garças nos acompanham com seu vôo elegante e displicente. E o sol manda seu recado;

    http://img461.imageshack.us/img461/1666/dsc02805ny4.jpg

    http://img461.imageshack.us/img461/4830/dsc02806kh3.jpg

    - É hora de ir pra casa !

    Material:

    Varas 17,20 e 15lbs.

    Carretilhas e Molinetes.

    Iscas; T-Maru Sputnik, Jumping NS e Aícas.

    http://img530.imageshack.us/img530/6994/dsc02775mv5.jpg

    Vou leva-lo ao Ivo Pitanguy !

    Abs.

    Auriça. :P

  4. Auricélio,

    Fui dar uma conferida nas outras fotos e encontrei um outro fórum que não conhecia e parecendo ser bem legal também... :o

    Mas voltando às imagens, muito legal essa possibilidade de embarcar caranhas e robalos !

    Para coroar mesmo, só fazendo a "tríplice coroa" com os tucunas também...

    Dizer o que de fatos tão expressivos ?

    Peixes muito legais também ! :wink:

    Acho apenas que deveria ter posto o Relato integral ( lá do outro Fórum ) que está muito interessante... De qualquer forma, PARABÉNS !

    Já estou me animando a voltar a pensar em retornar à Natal... ( ainda que para um final de semana ) ! :P

    Kid, não postei o relato completo, pois estava lá em Cunhaú e não havia falado com o Katiuscio, que foi quem escreveu o relato no outro forum.

    abs,

    Auriça.

  5. O Rafael e a Katia, chegaram no horário marcado 07h, eu já os esperava com o barco na água, saímos em busca dos bocudos, juro...não esperava que o encontro fosse tão cedo, não deu tempo nem criar expectativas ! e o Rafael falou;

    -Que peixe é aquele boiado?

    Era um lindo robalo de no mínimo 4kg, ele arremessou uns dois metros à frente do bicho, quando o robalão virou-se para seguir a isca...a surpresa, outro que não estávamos vendo é que atacou a isca com muita vontade, brigou,brigou e... quebrou a linha, no mesmo instante a Katia pinchou e a cena foi inesquecível, um Robalão de uns 8kg veio seguindo a isca da pescadora ao chegar próximo ao barco ( ignorando os telespectadores ) deu uma das corridas mais fantásticas que já vi (outra só quando o tarpon ferrou na linha da Yesa) como não se poderia fazer muita coisa, ficamos eu, Rafael e com certeza a Katia, torcendo para que o bicho não voltasse para as galhadas, mas, não deu !

    Passado o momento de êxtase, achei que não teríamos outra chance ! pura ilusão, novamente o Rafael vê outro Leviatã boiado, dessa vez já com um pouco de receio o pescador arremessou bem longe da galhada e lá foi o flexão de prata, e outra linha estourada, mas então voltamos a nossa órbita e o primeiro duble do dia;

    Imagem Postada

    Depois, capturamos muitos robalos mas nossa conversa, sempre baseada nas perdas e nesse meio tempo a Katia que ganhou ate campeonato de arremesso em meio a pescadores provados inclusive seu esposo o Rafael, foi mostrando-se competente;

    Imagem Postada

    A pescadora ainda teve mais uma chance durante o dia, outro robalão atacou sua isca e quase tomou a vara de suas mãos, mais os menores é que foram embarcados;

    Imagem Postada

    Belo trick-tarpon ( apelidado por mim, já que não sei o nome científico ).

    O Rafael também capturou vários e de bom tamanho (os maiores que já vi );

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Vejam o detalhe, fininho não !?

    Já estávamos desesperados com a possibilidade de não embarcarmos pelo menos um bom robalo, até que finalmente o Rafael engatou esse belo flexa;

    Imagem Postada

    Para mim foi um prazer receber mais esses dois amigos, pois, só são clientes antes do aperto de mãos inicial, e espero que os mesmos possam vir mais vezes provar a força dos nossos robalões, não é gratuitamente que eles chegaram aquele tamanho !

    Olhem o Brinquedinho do Rafael;

    Imagem Postada

    abs,

    Auricelio. :P

×
×
  • Criar Novo...