Ir para conteúdo

Sergio Bianchi

Membro
  • Postagens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Sergio Bianchi

  1. Turma...tomei a liberdade de criar este tópico aqui em virtude da quantidade de amigos q estão sempre em dúvida sobre comprar ou não um sonar.

    Bem...o q postarei aqui abaixo não tem nada de "técnico", ok!??! Estou postando este tópico baseado na minha experiência e no meu tipo de pescaria, a de TUCUNARÉS em lagos e represas.

    Então, não estou tratando aqui de potência, de angulação, e outras informações técnicas q confundem muitos usuários.

    arrow:: 1 - Sempre vale a pena.

    Sim, ter um sonar a bordo irá SEMPRE te ajudar.

    Muitos imaginam q o sonar irá dizer: "jogue a linha alí, o peixe tá aqui, ó!"...quando na verdade sabemos q não é bem assim. Naonao::

    Então, como ele irá te ajudar?

    Simples, da linha da água pra baixo, toda e qualquer informação q vc tiver será de grande valia, coisa q vc sem um sonar, não a terá.

    As principais e mais importantes informações q um sonar pode repassar ao pescador são: profundidade, temperatura da água, tipo de relevo, formato de relevo.

    Às vezes, no meio do nada (água para todos os lados), vc encontra uma boa estrutura submersa a 2m, 3m e etc....coisa q, sem o sonar, vc jamais saberia.

    Em alguns casos o pescador descobre q o peixe daquela região fica mais ativo quando a temperatura da água está em 30 graus, por exemplo.

    Certa feita estávamos eu e meu pai lá no Alto Xingu pescando no poço chamado Sayonara (nome de uma fazenda próxima), mas o poço tinha + ou - uns 50m de largura, mas, atravessando ele perpendicularmente, vimos no sonar q existia um vala em determinado lugar do rio q tinha 12m de profundidade (o restante do poço tinha apenas uns 5 ou 6m), mas esta vala se estendia por uns 300m (paralelo ao barranco), e q terminava apenas no final do poço...Descobrimos q as grandes cachorras estavam muito ativas no final desta vala. O motivo?!?! Não sabemos...mas o sonar funcionou.

    arrow:: 2 - E os peixinhos q aparecem na tela, devo dar atenção?

    Não. As sondas top do mercado podem custar até 20 mil dólares ou mais...(http://www.geonavmarine.com , http://www.raymarine.com )

    Sim, podem custar um carro popular...e são recheadas de funções incríveis, como tela 4D, câmeras termais, radares, fotos de satélite de cais, ......

    Boa tarde Fabrício,

    Antes de mais nada, ótimas informações, parabéns!

    Vejo que tem uma boa bagagem no assunto e gostaria de tirar umas dúvidas com você.

    Estou pesquisando um sonar para usar em meu caiaque (Rotomoldado) não é fibra.

    O que você acha deste modelo? Sonar Garmin Echo 200 Técnologia HD-ID.

    Você disse em um outro post (viewtopic.php?f=75&t=24623) que o transducer pode ficar dentro do casco caso fosse de fibra, será que o transducer, no meu caso, caiaque rotomoldado, as ondas do sensor atravssariam a parede de plástico que tem +-4mm?

    Obrigado pela informação.

×
×
  • Criar Novo...