Ir para conteúdo

Abnel

Membro
  • Postagens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Abnel

  1. Este relato esta um pouco atrasado mas mas segue: Como o rio Reis Magos em Nova Almeida, Serra- ES passa nos fundos da minha empresa não aguento e sempre que posso vou dar uma olhada se a maré estiver boa não tem jeito e dou umas pinchadas estes foram cpturados nos dias 23 de Maio e 06 de Junho, vejam o resultado:

    O local:">

    Para quem não conhece Nova Almeida segue fotos:

  2. Olá pessoal,

    Estou indo ao Mato Grosso à trabalho (mais precisamente em Ribeirão Cascalheira). Verifiquei que ficarei próximo às cidades de Canarana e Querência. Alguém conhece algum guia de pesca que trabalhe no rio Suiá Miçu e que não seja daquelas pousadas $$$$$? Também aceito outras dicas de rios ali próximos...

    Você já foi?
  3. Kid, parabéns pela lucidez, pouca gente sabe do que estamos REALMENTE falando aqui...poucos são os que conseguem entender o coração e a paixão de um caçador de verdade, sei que soa um tanto incoerente para os menos informados, mas nós, caçadores conscientes, somos os maiores conservacionistas desse planeta. Esse é meu mundo, domino profundamente o assunto e tenho argumentos de sobra para um debate de alto nível com quem quer que seja.

    Mas quero que o amigo (como administrador do fórum) sinta-se a vontade para deletar o tópico ou qualquer postagem minha a fim de evitar qualquer tipo de transtorno ou mal entendido, jamais foi minha intenção levantar polemica e causar baderna aqui, é que a coisa dentro de mim está tão misturada, pescarias e caçadas, que não há uma divisão clara...e acaba ficando impossível contar um pouco das minhas andanças sem mencionar o tema completo...

    Mas prometo ser mais cuidadoso e não mencionar mais o assunto, e volto a repetir, querendo deletar alguma coisa, sinta-se a vontade. To acostumado a ser mal interpretado, julgado, rotulado...e olha que não é por amigos de fórum, dou a cara a tapa (escrevendo LIVROS) e brigo por isso faz tempo, seja contra fanáticos comedores de alface, seja contra Ministério Publico, ou contra Ongs de maconheiros que nada sabem sobre natureza, ecologia ou respeito ao meio ambiente.

    Se agente não lutar para regulamentar e combater a ilegalidade, o desmatamento e a caça predatória...se nos não agregarmos valor ao que ainda temos, tudo isso um dia vai virar fumaça!

    Fico imaginando a seguinte questão o cara pega um avião lá no Chui e vai a Barcelos, pega uma barco hotel que gasta milhares de litros de diesel, um Bass Boat 120HP que seu consumo e excessivo e pesca durante sete dias. Quem esta degradando mais a natureza?.

    Acho que existe (pescadores) que tem atitudes literalmente Xiitas e acaba transformado um espaço democrático em exclusivo de um pensamento só.

  4. Fico muito agradecido a todos pelas boas palavras, e saibam que é uma satisfação enorme saber que consegui passar uns retalhozinhos dos emocionantes momentos que uma viagem como essa pode nos proporcionar. Eu Tenho MUITA coisa para contar, rodo muito por sertões assim, e a partir desse ano vou começar a juntar material para um projeto mais ambicioso, estão nos meus planos um livro sobre o assunto, com narrativas detalhadas e bem documentadas através de fotos das minhas pescarias nesses sertões brutos, quero falar das aventuras, das dificuldades, do povo, da cultura, das lendas e crenças locais.

    Atualmente trabalho em meu terceiro livro, chama-se “os meninos de antigamente” trata-se de um delicioso relato da minha infância, das aventuras, pescarias e caçadas de um menino que sempre foi do mato. Nesse livro também faço uma analogia entre a infância que vivi na roça, com a infância cibernética e isolada dos meninos de hoje...Tá ficando bom, e quando a editora liberar o primeiro lote, posto aqui para a cumpanherada apreciar.

    O meu primeiro livro chama-se: “coisas do mato” por se tratar de um projeto MEU, a tiragem foi baixa, pouco mais de 1000 exemplares que se esgotaram rápido... Esse livro saiu na revista Magnum Ed. 117 pg 43 (maior publicação sobre armas e munições da America latina) do mês de Fevereiro de 2013, e foi MUITO bem recomendado. O meu segundo livro chama-se Esperador, fala sobre caçada, caçada de espera nos sertões do MT, GO, MG, PA e AM...223 paginas de aventura pura, desse ainda restam alguns exemplares.

    Bom, esse ano ainda começo esse livro sobre pescarias...em agosto quando chegar do Teles Pires vou para o Pará, colher material em uma expedição de mais 30 dias na selva

    Meus livros:

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Abraço turma.

    cara vi a minha vida nestas palavras,show de bola.

    Tino

×
×
  • Criar Novo...