Ir para conteúdo

George Henrique

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por George Henrique

  1. Pessoal, to aqui pra informar pra quem tem interesse em conhecer e pescar no Rio Araguaia, que estamos operando em parceria com uma pousada na cidade de São Jose dos Bandeirantes, distrito de Nova Crixás.

    A Pousada se chama Remanso do Araguaia, estava desativada (leia-se Abandonada rs) e estamos repaginando-a e disponibilizando serviços de estadia, refeições, bebidas , guia motor barco gasolina, tudo incluso nas diárias. Pra quem tiver curiosidade é so me mandar Mp.

    Grande abraço e ótimas pescarias !

  2. joia::: joia::: Show de relato Xande !!

    Eu que tava meio afastado dos posts fiquei uns 2 dias lendo tudo quanto era relato no fórum !! Um mais lindo que o outro !

    O Junão já não aguenta mais me ouvir falar " Vou organizar pra ir ai te visitar ! " rsrsss

    Mas agora que me incorporei ao programa Pescar & Preservar deve ser mais fácil essa visita ! Pelo menos eu espero !!

    Grande abraço e ótimas pescarias !!

  3. Eles cresceram !!!

    Maiores, mais fortes, e mais truculentos !

    Esses são os tucunas do Quintal de casa do meu ( e em breve nosso ) mais novo parceiro de presepadas e pescarias: Doutor Henrique Lobo, mais conhecido como "Doutor Aguinha" devido a sua admiracão pela famosa "Branquinha " e pelo grau que esta lhe proporciona!! rsrss danca:: danca::

    Dr. Henrique é o dono da Estância H.L. , a 25 minutos das minhas iscas artificiais, é um show de lugar. legal::

    São vários lagos com muitas espécies, mas entre elas nos tiram o sussego 4 em particular e cada uma por um motivo: Em primeiro lugar, os tucunarés, que dispensam comentários. Lá tem uns brutos de até 4,5 kg.

    Em segundo vem os Tambacus, por que pra chegar a qualquer uma das outras você tem que passar por esses esfomeados de maxilar absurdamente forte, que me fizeram ir varias vezes a loja de pesca mais próxima repor minhas tão suadas isquinhas. Em terceiro vem as matrinxãs, que lá devem ser saltadoras olímpicas, primas em primeiro grau da Daniele Hipólito e da Dayane dos Santos. Por ultimo tem um tal de Dourado que é um sacana. Deve estar na faixa dos seis quilos e nunca deu as caras numa isca artificial por lá...diga-se de passagem em isca nenhuma também...o pior é que enquanto estavamos arremessando no tanque em que ele reina o safado deu um pulo lindo e abanou o rabo na nossa cara !! Nos entreolhamos sem dizer uma palavra e fomos tomar uma gelada.. negativo:: paia::

    Imagem Postada

    Só pescamos exclusivamente com iscas artificiais de infinitos modelos, sempre buscando a que se apresentasse de forma mais produtiva.

    Essa pescaria em questão, foi de certa forma especial, por estar na companhia de grandes amigos e de um em particular que me nunca havia sentido a emocão de uma pancada na isca artificial. Ele sequer sabia arremessar de carretilha, o que não o impediu de aprender em 5 minutos e perder o "Cabacinho" com uma bela matrinxã numa isca de meia agua que ele insistia que não prestava a pelo menos meia hora...esse mala em questão é meu irmão...

    Eu (Professor), Dr. Henrique (futuro locatáriodo rancho.rss) e o Rabudo...

    Imagem Postada

    O desgramado ainda por cima ferra um tucuna de respeito e fecha com chave de ouro sua volta no porta-malas do carro já que ninguem mais aguentava ouvir tanta potoca....

    Imagem Postada

    Estas são algumas fotos, mas postarei mais assim que recebe-las.

    Eu que não sou bobo nem nada dei meus pinchos e também tirei meus sarros , engatei bichos muito bonitos e brutos mas o maior ainda é do Gustavão, irmão do Dr. Henrique, esse eu vou mostrar na proxima postagem junto com os outros tucunas !! alegre::

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Até a próxima !!! Grande abraco !!!

  4. Olá pessoal,

    Estou aqui novamente com um novo relato.

    Essa é a pesca que mais gosto e costuma pratica-la com frequencia já que estou a 20 minutos do tucunaré mais próximo!

    Essa pescaria foi no Clube de pesca Jaó, um lugar que eu gosto muito por me possibilitar praticar a modalidade de pesca que eu mais gosto: A pesca com iscas artificiais ! Tanto o lago maior quanto o menos abrigam varios tucunares, no lago maior ( e pôe grande nisso), agente pode encontrar além de muitos tucunas, trairas de bom tamanho com algumas beirando kilo e meio, e também matrinxãs que nos assustam, parecendo um míssel na agua. Elas levantam aquela onda a uns 3 metros da isca e você fica olhando pra isca e pensando "vai toma uma pancada daquelas tadinha !!".

    Os tucunas não são grandes , mas quando se adequa a tralha a pesca fica uma delícia. O problema com o tamanho creio que está relacionado a não variabilidade genética dos peixes. A cadeia foi fechada ao não se introduzir sangue novo e ocorre o cruzamento parental dos peixes, o que no caso acarretou um nanismo. Mas a pesca é muito tecnica e quando se acerta o tipo de isca , profundidade e trabalho é diversão garantida !

    Dia bom, tempo firme e um macho valente pra abrir o produtivo dia de pesca.

    Imagem Postada

    http://img21.imageshack.us/img21/4295/imagem136.jpg

    Os pontos de pesca são bem definidos pelas estruturas, pilastras de ponte, barrancos, são pontos onde o ataque é certo, tanto dos tucunas como das trairas!

    Meu parceiro Vitor que também se "viciou" com as tais iscas artificiais não deixou barato e também brigou com seus tucunas e traíras !

    A pesca em dupla é uma forma de confraternizar, mas tambem uma forma de descobrir mais rapido o comportamento do peixe já que usando iscas de acões diferentes buscamos os peixes em profundidades variadas.

    Imagem Postada

    Pinchar andando em torno do lago é forma mais praticada por nós, e acaba rendendo algumas surpresas e tambem um baita susto na pegada desse tambacu!

    Imagem Postada

    Mas os tucunas são a atracão principal!

    Imagem Postada

    Esse foi tirado do meio do mato ! Por entre os bambus ! Me senti num lago natural!

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    As pilastras da ponte rendendo belos tucunas !

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    No lago menor tambem saem alguns criadinhos !

    Imagem Postada

    Outra forma de se pescar no lago é embarcando em canoas de 5 metros e remando para chegar aos pontos. O problema é manter a canoa no lugar quando esses bichinhos resolvem dar as caras ! São muito fortes !

    Imagem Postada

    Mas arremessando em estruturas de canoa consegue-se algumas belas capturas !

    http://img15.imageshack.us/my.php?image=dsc01172w.jpg

    http://img21.imageshack.us/img21/4387/dsc01173v.jpg

    Não poderia faltar uma trairinha mostrada pelo meu parceiro Vitor!

    Aliás falei pra ele tomar vergonha e se cadastrar no forúm!

    http://img19.imageshack.us/img19/205/dsc01171a.jpg

    Mais tucunas !! É bom demais !

    http://img11.imageshack.us/img11/1365/tucunanoclubejao3lh0.jpg

    http://img24.imageshack.us/img24/6695/tucunanoclubejao2ct4.jpg

    http://img6.imageshack.us/img6/5588/tucunanoclubejaowx3.jpg

    Bom pessoal esses são os tucunas do quintal da minha casa !

    O equipamento que eu usei foi uma varinha da Intergreen de 17 libras (que eu vou baixar para 14), multi 0,25, lider de fluor com mais ou menos 1,80 mt, e uma curadinho 101 D.

    Espero que gostem! Grande abraco e ótimas pescarias !

  5. É sempre bom rever pessoas que nos trazem alegria e principalmente informacão de confianca, lembro que a primeira vez que conheci o Kruel ja faz alguns anos, e naquela época eu era só um catarrentozinho ( não que eu ainda não seja!), na beira do Araguaia, na pousada pescador, no primeiro torneio goiano de pesca no Araguaia.

    Tinha pessoas ótimas a minha volta e algumas marcaram de verdade minha carreira como pescador esportivo tais como o "Tio Fussi", que me levou na viagem a pedidos desesperados da minha mãe, e que na época era presidente da APEGO, conheci o mineirinho Lester Scalon, um cara de carater invejavel e uma bagagem de pesca impressionante e humildade "humilhante". E tambem conheci uma pessoa que o Tio Kruel se lembra bem, nosso querido Otavio Rivolta, ex diretor do programa Pesca e Cia.

    E se em uma feira só eu consegui rever a maioria delas e ter lembrancas que carrego com muito carinho renovadas e atualizadas, é nessa feira que eu vou estar todos os anos...foi uma das melhores feiras que participei, não pela estrutura, mas pelo saudo final de amigos, que dobrou ! Conheci a galera do Fórum, através do Xande, o Eriba, O louco do Junão, e os outros amigos com quem tive o prazer de me relacionar!

    Espero que agente possa pescar juntos, por que pelas minhas contas, com o tanto de amigo que eu fiz, vai dar pescaria pra caramba !!! rs

    Grande abraco a todos e ótimas pescarias !

  6. Bom pessoal, é meu primeiro relato aqui no forum, e com certeza não será o ultimo, acompanhando os relatos da galera eu vejo que o nivel é bruto, as pescarias são lindas e muito bem fotografadas.

    Vamo vê se eu consigo acompanhar! rs !

    Vamos ao que interessa !

    Essa pescaria foi em agosto do ano passado, na região de Aruanã, que fica a mais ou menos 320 km de Goiânia.

    Eu trabalhava numa loja de pesca, por isso só tinha o domingo para pescar, sendo que no sabado eu saia da loja as 14 horas.

    Combinei com a minha namorada pra que saissemos direto da loja pra estrada pois eu ainda teria que abastecer, e ao chegar na cidade pegar a gasolina para o motor e as iscas e assim deixar a canoa pronta para sair domingo bem cedo !

    Imagem Postada

    Cheguei na cidade ( na verdade eu pousei na cidade, pq fui a mil por hora de ansiedade!!) as 15 pras 5 da tarde, jantamos, fomos direto pra fazenda e enquanto minha namorada foi se deitar fiquei até um pouco mais tarde tomando uma cervejinha e tocando moda de viola por que ninguem é de ferro!

    Depois fui durmir, e essa foi a parte mais curta da viagem!

    Não conseguia pregar os olhos de ansiedade, e sei que voces sabem bem oque é isso, tanto que às 5 e 32 minha namorada me pôs pra fora por que não me aguentava mais ouvir a pesgunta: "Amor, quantas horas? Já são seis horas? "

    E foi obrigado a me retirar do recinto e partir para o meu domingo de pescaria!

    Não contando alguns atrasos, como os sacanas dos meus primos que chegaram de manha da farra e sairam escondendo minha tralha em cada canto da fazenda, foi tudo bem, já que da fazenda até o porto são 3 minutos de carro.

    Cheguei no porto as 6 horas e sabia que teria que esperar pelo piloteiro, Pé Molhado, por isso fui tomar um café.

    A essa altura do campeonato não mencionei que dois dos primos que foram para a farra me pediram pra ir pescar, e acabei deixando a cargo deles a tarefa de guardar a gasolina. Só que deu 7 horas, o piloteiro chegou e nada dos pé de cana !! Fiquei louco!

    Saí andando pela cidade pra procurar os caras, e quando cheguei na casa aonde eles estavam os dois haviam chegado da farra não fazia meia hora !

    Acordei os malandros com um bom balde de água fria e toquei os dois pra canoa e enfim consegui comecar a pensar em pescar !!

    Nossa ! Que sufoco!

    Mas enfim, pegamos rio acima rumo ao primeiro ponto.

    Olha a cara de ressaca do meu primo Thiago e a minha de alegria todo serelepe! rs !

    Imagem Postada

    Fomos buscar iscas para que no final do dia tentassemos uma pirarara, mas nosso real objetivo eram corvinas, douradas ou apapás, e outros peixes como mandubés etc. Uma pescaria bem variada já que só tinhamos o domingo.

    O primeiro ponto foi em um banco de areia em que a agua encobria, passava por cima dele, ficando submerso em + ou - 40 cm de agua e então formava um degrau direto no canal caindo abruptamente de profundidade.

    São os chamados "Pés de banco", aonde ficam corvinas e douradas , e também cachorras e bicudas.

    Imagem Postada

    Logo, consegui com iscas artificiais, algumas bicudinha bem pequenas e me diverti com um cardume de cachorras-facão, que com seus saltos e a forca da corredeira faziam envergar minha varinha Impacto 14 libras.

    Imagem Postada

    Depois de me brincar bastante e separar algumas pra isca, partimos para outro ponto, acima da ponte do Itacaiú, ao lado de uma bonita praia e em outro pé de banco de areia, já visando a praia em nosso almoco.

    Até aí tinhamos pescado algumas corvinas, mini bicudas que foram soltas por mim e algumas cachorras, somente usando iscas artificiais, enquanto os "esponjas" tentavam meio sem sorte com lambaris.

    Esse ponto foi o mais expressivo e responsavel pela minha melhor captura.

    Como apaixonado por iscas artificiais que sou, logo deixei de lado o meu abatido lambari e comecei a pinducar um pequeno jumping jig de 17 gramas e engatei algumas corvinas, mas resolvi mudar de estrategia e de isca e mandar um shad modificado e diminuido por mim na corredeira usando um jig head de mais ou menos 14 gramas.

    Arremesso feito, deixo o shad afundar um pouco e comeco a dar toques secos de ponta de vara com a carretilha destravada e deixando a corrente levar.

    Deixei levar por alguns bons metros e comecei a trabalhado com recolhimente rapido, algo que as Apapás adoram.

    Continuei trabalhando até enxergar a isca que subiu pela forca da agua a uns 6 metros do barco e acontece a coisa mais linda e louca di mundo!

    Eu parei de trabalhar e comecei a recolher continuamente e levei a maior porrada que ja tomei numa isca artificial!!

    Não pude ferrar direito por que o bicho entrou tomando linha de forma desvairada usando a corredeira a seu inteiro favor !

    A carretilha fritou enquando eu flagrava embasbacado bem longe a maior Apapá que eu ja tinha visto saltar desajeitadamente !!

    E as coisas comecaram a esquentar quando ela comecou a subir o rio a milhão por hora e eu tive que ligar o motorzinho da munheca e acelerar o recolhimento ao maximo sob pena do anzol vermelho liso da Gamakatsu que eu usava no shad, se soltar da boca dura da dourada!

    Ela ainda saltou às minhas costas e fazia um peso incrivel na linha !

    Eu gritava para os companheiros para que me ajudassem e a colocassem no passaguá , pois se esperasse ela acalmar para colocar o alicate certamente a perderia nos chacoalhões na borda do barco!!

    Quando finalmente o meu parceiro e piloteiro Pé Molhado a "Coou" , quase não segurei as lágrimas!! A adrenalina escorria pela camisa e eu fiquei até meio bobo com aquela perfeicão de peixe nas mãos !

    Imagem Postada

    Meu recorde pessoal, mas ainda pego uma maior !

    Imagem Postada

    Depois de toda essa emocão fui me recompor em um almoco na praia do rio feito com maestria pelo nosso piloteiro!

    Imagem Postada

    Os dois pingucos não resistiram e tiraram aquela soneca debaixo da estrutura do acampamento improvisado, enquanto eu fui fazer mais alguns arremessos.

    Logo mais a tarde encerramos nossa pescaria com uma baby pirarara que me deu um baita susto !

    Imagem Postada

    Mas que voltou pra casa depois das fotos sob protestos para que convidade seus avós para me conhecer da proxima vez em que eu voltar a esse rio maravilhoso! O belo Rio das Araras, o Rio Araguaia !

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Um grande abraco a todos e ótimas pescarias!!

×
×
  • Criar Novo...