Ir para conteúdo

Leandro Vitorino

Membro
  • Postagens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Leandro Vitorino

  1. Leandro, estamos precisando de um curso desse em Campo Grande - MS. Com urgencia, rs.

    Realmente nao temos ninguem aqui que possa ensinar o basico. Tem alguma previsao ou posiibilidade de organizarmos uma clinica aqui? Quais seriam os requisitos?

    Abços

    Rafael

    Rafael,

    O GO FLY é formado por um grupo de amigos praticantes da pesca com mosca. Não vivemos profissionalmente disso, mas sempre temos um tempo, nos organizamos e preparamos uma clínica.

    Cada um aqui tem sua profissão e sua vida corrida, mas temos um projeto de fazermos clínicas por todo o Brasil.

    Estamos pra agendar uma na Serra da Mesa e outra em Presidente Epitácio.

    Mas para não esbarrarmos nos profissionais que vivem desse esporte, aconselho que entrem em contato com instrutores, ok!

    Os que conheço são: Beto Vaucher (Flysul), Kid Ocelos, Gerson Kavamoto, Marco Valério (Flycast), Betinho, Rodrigo (aqui do fórum), desculpe se me esqueci de alguém...

    Boa sorte, estamos aí.

    Att,

    Leandro

  2. Boa noite Wagner,

    No sudeste os tucunarés costumam desovar apenas uma vez no ano, às vezes duas.

    Em agosto começam a formar cardumes, no final de agosto e começo de setembro os mais maduros já desovam, os que se amadurecem ainda com a água quente ainda podem desovar até março. Mas o pico de desova é em setembro e outubro. Em novembro, dezembro, janeiro e fev. são mais comuns as filhoteiras, Em março boa parte dos casais já abandonaram seus filhotes. Os que desovaram tardiamente podem estar vigiando filhotes até abril.

    Isso é o que eu observei durante 13 anos consecutivos mergulhando no sudeste, no Rio Grande.

    Espero ter te ajudado!

    Att,

    Leandro Vitorino

  3. Amigo Olahir,

    Parabéns pelos troféus.

    Falei com o Kelven e com o Max essa semana e a gente vai aí fazer uma clínica de fly tb.

    Vamos ver a data, ok!

    Quando vier a Goiânia vem aqui em casa com o Daniel Neto, tenho uma oficina de fly em casa. Aqui a gente ata umas moscas pra vc levar e a gente combina, ok!

    Podemos focar a clínica na pesca de tucunarés!

    Abc!

    Leandro

  4. Leandro,

    É você acertou o esquema que eu uso na pesca com o conjunto ultra light, linha eu já uso de multi de 0,12 ou 0,15 mm, tambem no molinete. Carretilha para este uso especifico com linha fina é uma brisa 5000. A manjubinha eu não tenho, mas vou procurar.

    Na montagem do seu chicote, você usaria fluorcabono depois da boia ? com quantos centimentos?

    Eu tenho duvida sobre a que distancia a boia de arremesso com a isca, a que distancia a boia começaria a atrapalhar na visão da isca.

    Quanto ao uso do Fly, como te disse sou total reconhecer das vantagens e do charme dessa pesca, mas cachorro velho não aprende truque novo. smile::

    Abraço

    J Roberto,

    Eu ainda não experimentei multi para molinete, ainda uso mono. Uso multi só para carretilha, que nesse caso a Brisa 5000 é uma boa, uma curado 50 tb seria muito bom. Não uso uma linha tão fina na minha carretilha, uso uma 30 lb, parece estar superdimencionado para os peixes pequenos, mas é pq como estamos pescando com iscas bem leves a chance de dar um princípio de cabeleira é grande, e esse tranco numa linha muito fina costuma arrebentá-la. E com iscas muitos leves e carretilhas é difícil vc não ter nenhuma cabeleira durante o dia de pesca.

    Vc pode usar um fluocarbono no seu chicote sim, um de 20 a 30 lb seria bom, mas vc pode usar uma linha Asso Ultra 0,35 como lider, pois ela tb leva fluocarcon em sua composição e é resistente à abrasão. Uso ela pra montar meus líders de fly, A Asso Ultra é ótima.

    Vc pode usar chicotes de vários tamanhos, vai depender nda profundidade e do comprimento de sua vara, monte um chicote de 50 à 60 cm, fica bom.

    Dá pra ver a boia de uma distancia até de +-20 metros, mas se vc arremessar numa água muito turbulenta começará a ter dificuldades.

    As Bóias de arremesso da Deconto são boas, tem um bom peso que facilita o arremesso e ótima flutuabilidade.

    Fiz uma pescaria de pirapitingas do sul com minha esposa com equipamento light e foi top demais! Ela estava com molinetinho e spinner e eu numa vara de 10 lb com carretilha com iscas artificiais. Usei mais de 10 modelos de iscas, a manjubinha da intergreen e a ratling da rapala arrebentou, vc pode comprar similares da rapala que o resultado é o mesmo.

    Boa sorte!

    Leandro

  5. Vinicius te confesso que acho essa modalidade linda e com excelentes resultados.

    Mas primeiro, tenho que aprender a jogar chorei:: em segundo e acho que até é o principal, nos locais que eu conheço como possiveis de praticar este tipo de pesca, não tem espaço para o BALÉ necessario para o bom trabalho do Fly.

    Mas é por ai...., obrigado pelo acesso.

    JRoberto,

    Eu não dispensaria um equipamento de fly não. Quase todo lugar onde se pesca de arremesso pode-se pescar com mosca tb, tendo que se adequar uns movimentos. Os locais mais difíceis são os com mata de galeria, mas mesmo assim não é impossível, é uma questão de treino e costume.

    Tenho exatamente um equipo igual ao que vc citou, um popular jocker, uso linha de mono da ASSO ultra 0,20 mm e deixo a fricção bem calibrada, Os molinetes são bons para pinchar spinners e Varejeira (spinglow) com boia de arremesso, que são as mais produtivas para lambarís, tilápias e saicangas.

    para carretilha aconselho linha de multifilamento, a plug de meia água manjubinha da Intergreen é muito produtiva. A maioria das cranks não trabalham bem em correntezas fortes, algumas sim.

    Abração!

    Essa semana os amigos de Brasília postaram um relato pescando desembarcado com fly e molinete ultralight em um pequeno rio com mata de galeria, que a princípio parecia ser impossível para o fly:

    www.goiasfly.blogspot.com

    Boa sorte!

    Leandro

  6. Leandro vai ser em um clube de pesca?

    Tiwillian,

    No segundo dia iremos para o PP Engenho Velho, pq lá tem mais espaço para casts com fly.

    A nossa clínica não tem nenhuma relação comercial até o momento com ninguém.

    A Fly e Cia entrou em contato comigo e pediu para que participasse montando um work shop na clínica, como em Goiânia e todo o centro -oeste temos essa carência no mercado, aceitamos, entende.

    Alem disso recebi ótimas referencias dessa empresa, mas não temos nenhuma responsabilidade sobre o comércio de produtos na clínica.

    Acredito que será uma ótima oportunidade pra quem quer começar ou se atualizar na pesca com mosca!

    Abração!

    Leandro

  7. Amigos pescadores (mosqueiros ou não),

    O GO FLY tem o prazer de convidá-los para nossa super clínica de pesca com mosca.

    Nossos amigos e parceiros se multiplicam e para brindar essa união estamos preparando com muito carinho e dedicação uma grande clínica que contará com várias estações de atado e arremesso, workshop e coffee breake, etc.

    Em breve mais detalhes em nosso blog.

    Postaremos o horário, local e cronograma por lá, onde estão sendo direcionados nossos amigos e boas energias!

    http://goiasfly.blogspot.com/2012/03/cl ... mosca.html

    Aguardamos por vcs!

    Att,

    Leandro Vitorino

  8. Olá pessoal.

    Por acaso a Pousada Serra Negra fica próximo de Colinas do Sul?

    Estive na pousada da Ní em 2009, mas me falaram que ela foi vendida para um grupo de pescadores, alguém sabe me informar?

    Tenho certa preferencia pelas bandas de Colinas do sul. Acho boa de peixe e ainda na volta quero passar pela chapada dos veadeiros.

    Att,

    Leandro

×
×
  • Criar Novo...