Ir para conteúdo

Iscas de Hélice com Suporte Hook - Alguém usa ou já usou? Qual sua experiência a respeito?


Edmar Alves

Posts Recomendados

Gostaria de saber se alguém ai é adepto a essa montagem e quais suas experiências para compartilhar conosco.

 

Estou querendo colocar em algumas iscas de hélices, mais antigas que tinham ainda somente dois pitões (Exemplo Jenner lure 160 slim/CCM Ripper 5,5 antiga), sendo um deles fixado na hélice que comprovadamente prejudica muito mais que ajuda, sendo assim ficou um pitão só, nesse contexto a ideia do suporte hoook me chamou muita atenção para se tornar mais eficaz que uma garatéia, seja ela qual for...mas negócio é achar uma suporte hook ideal, com custo beneficio bom que aguenta o tranco dos Açus e que fique balanceado com cada isca, agregando mais eficiência ao conjunto.

 

Quem conseguir ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que a galera vai conseguir te ajudar melhor, se vc tirar uma foto do que vc pretende fazer, se eu entendi acho que nao vai dar muito certo, o suporte hook vai fazer a isca rodar, e ter resistência aonde nao deveria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/05/2023 em 17:29, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Amigo, acho que a galera vai conseguir te ajudar melhor, se vc tirar uma foto do que vc pretende fazer, se eu entendi acho que nao vai dar muito certo, o suporte hook vai fazer a isca rodar, e ter resistência aonde nao deveria....

João  só hoje consegui fazer uma foto da montagem relacionada. Depois de pesquisar alguns tipos de anzois, suporte hook montei dois conceitos para testar e esta chegando essa semana mais alguns suporte hook do Flávio Xtreme jig para montar e testar também... 

Quem já tiver tido experiência relacionada e puder contribuir para aperfeiçoar aqui agradeço. 

 

Fiz duas montagems, uma teoricamente mais indicada com um suporte hook duplo no pitao no meio.Com um suporte hook no pitao do meio

 

E outra com dois suporte hook duplo, mas receio que o suporte hook traseiro irá enroscar na helice durante o trabalho.

Com dois suporte hook, um no pitao do meio e outro no do traseiro (hélice)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi, mas ficou a duvida, pq vc está querendo fazer isso? pq suporte hook ao invés de garateia ou anzol in line? Particularmente nunca tinha visto está montagem ou nada parecido, e pelo fato dos anzóis ficarem "soltos", fico me questionando se não impactaria na eficiência da isca (tipo eles podem torcer um no outro). Vc viu alguém usando e recomendando este tipo de montagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Agora eu entendi, mas ficou a duvida, pq vc está querendo fazer isso? pq suporte hook ao invés de garateia ou anzol in line? Particularmente nunca tinha visto está montagem ou nada parecido, e pelo fato dos anzóis ficarem "soltos", fico me questionando se não impactaria na eficiência da isca (tipo eles podem torcer um no outro). Vc viu alguém usando e recomendando este tipo de montagem. 

Sim, os anzois in line já sou adepto a um tempo e venho mudando todas minhas iscas, trocando garatéias por anzóis, uma infinidade de benefícios para se fazer uma pescaria mais prazerosa e mais eficiente.

 

O suporte hook vi uma abordagem do Rubinho em suas lives explicando a eficiência da prática e gostei.

Mais recente o Flavio da extreme jigs também me relatou experiência de alguns cliente que passaram a usar e demostraram maior eficiência na pesca;

 

Vi até algumas marcas como a Maria (japonesa) que já vende algumas iscas (Plugs superfície) com suporte hook;

 

O Flavio me confidenciou que tem dois clientes que usam na T20! kkkk confesso que fiquei intrigado! Mas....

 

Na pesca de mar já é uma montagem mais usual né a mais tempo...

 

Enfim, me parece coerente a mais apropriado para a pesca esportiva, além de machucar menos o peixe, maior poder de fisgada e menos perdas na captura, maior rapidez no manuseio do peixe, bem menos engastalho em estruturas submersas, galhadas, arvores etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Edmar Alves disse:

Sim, os anzois in line já sou adepto a um tempo e venho mudando todas minhas iscas, trocando garatéias por anzóis, uma infinidade de benefícios para se fazer uma pescaria mais prazerosa e mais eficiente.

 

O suporte hook vi uma abordagem do Rubinho em suas lives explicando a eficiência da prática e gostei.

Mais recente o Flavio da extreme jigs também me relatou experiência de alguns cliente que passaram a usar e demostraram maior eficiência na pesca;

 

Vi até algumas marcas como a Maria (japonesa) que já vende algumas iscas (Plugs superfície) com suporte hook;

 

O Flavio me confidenciou que tem dois clientes que usam na T20! kkkk confesso que fiquei intrigado! Mas....

 

Na pesca de mar já é uma montagem mais usual né a mais tempo...

 

Enfim, me parece coerente a mais apropriado para a pesca esportiva, além de machucar menos o peixe, maior poder de fisgada e menos perdas na captura, maior rapidez no manuseio do peixe, bem menos engastalho em estruturas submersas, galhadas, arvores etc.

 

 

 

Para este caso especifico de isca com suporte hook com iscas de helice eu nao sou apto para dar um palpite, mas testa e depois passa para gente como foi sua experiencia, eu confesso que sou muito reticente com isca artificial com anzol, mas aonde eu pesco nao tem enrosco, pouco mato então não tenho está eficiência que vcs falam que os anzóis proporcionam. Talvez quando voltar na amazonia, eu faça o teste em uma para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Para este caso especifico de isca com suporte hook com iscas de helice eu nao sou apto para dar um palpite, mas testa e depois passa para gente como foi sua experiencia, eu confesso que sou muito reticente com isca artificial com anzol, mas aonde eu pesco nao tem enrosco, pouco mato então não tenho está eficiência que vcs falam que os anzóis proporcionam. Talvez quando voltar na amazonia, eu faça o teste em uma para ver.

Beleza, vamos atualizando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Atualizando informações;

 

Com uma semana de pesca, na Amazônia, bati bastante hélice, principalmente as CCM a primeira cromada, peguei um tucunare na faixa dos 60 cm que não escapou, sucesso, a Rocket não ficou legal, a Jenner Lure ficou espetáculo o trabalho e arrasto, mas usei pouco porque não tinha braço mais para puxar kkkk, a Tormenta usei mais, a hélice que tive mais ataques, fisguei dois açus grandes mas escaparam, perdi motivação dos suporte huck (lá na hora), ainda mais que meu amigo estava tendo sucesso com alguns bons na hélice dele com garateias, não hesitei e troquei o meu suporte huck para garateia novamente, mas não tive outros grandes ataques para constatar algo diferente...  

 

Não consegui chegar a uma conclusão segura....preciso pesquisar mais, estudar mais, escutar mais experiências relacionadas para aperfeiçoar minhas hélices para quando voltar na Amazônia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...