Ir para conteúdo

NOVA CURADO DC 200XG - SHIMANO


Posts Recomendados

Em 09/06/2023 em 13:15, CaioFonseca disse:


Boa tarde meus amigos da Turma do Biguá! 
 

A Carretilha não sei mas o laguinho é topjoia:::.

Uma coisa que notei principalmente no último peixe é como ele está extremamente magro seria a época ou tem muito peixe predador pro lago pra pouca oferta de alimentos?

Pela minha experiência em lagos pequenos de águas cristalinas como este é muito difícil o tucunaré atacar isca artificial pois ele ta te vendo e fica desconfiado e não ataca, não seria desespero por alimento ele atacar a isca tão facilmente mesmo  te vendo ali do lado?, Se o problema for mesmo escassez de alimentos vai piorar com os pirarucus pois são peixes que requer muito alimento pra poder crescer, posso estar errado nas minhas colocações mas é o que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 15:48, Arcer disse:

A Carretilha não sei mas o laguinho é topjoia:::.

Uma coisa que notei principalmente no último peixe é como ele está extremamente magro seria a época ou tem muito peixe predador pro lago pra pouca oferta de alimentos?

Pela minha experiência em lagos pequenos de águas cristalinas como este é muito difícil o tucunaré atacar isca artificial pois ele ta te vendo e fica desconfiado e não ataca, não seria desespero por alimento ele atacar a isca tão facilmente mesmo  te vendo ali do lado?, Se o problema for mesmo escassez de alimentos vai piorar com os pirarucus pois são peixes que requer muito alimento pra poder crescer, posso estar errado nas minhas colocações mas é o que parece.

 Boa noite meu amigo, então o lago dos pirarucus é outro com bastante tilápia lambari traira mussum cascudo, agora esse lago dos tucunarés realmente não tem muito alimento por conta dos tucunarés que já habitam ele a uns 5 anos… você indica algo para reverter isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, CaioFonseca disse:

Vou ver se consigo contratar algum profissional que consiga medir o tamanho real do lago e ver a qualidade da água. 

Não sou nenhum profissional do assunto mas eu puxaria com um trator várias árvores velhas e criaria bastante estruturas de um lado do lago (muita), depois arrumaria alguém bom de tarrafa pega uns mil peixinhos em algum lugar e colocaria ai principalmente tilapinhas que nasce igual rato, as estruturas vão dar chance delas se reproduzirem e cria um ambiente sustentável.

Algo assim:

 

Screenshot_20230614_134110_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_134004_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_133948_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_133915_Google_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arcer disse:

Não sou nenhum profissional do assunto mas eu puxaria com um trator várias árvores velhas e criaria bastante estruturas de um lado do lago (muita), depois arrumaria alguém bom de tarrafa pega uns mil peixinhos em algum lugar e colocaria ai principalmente tilapinhas que nasce igual rato, as estruturas vão dar chance delas se reproduzirem e cria um ambiente sustentável.

Algo assim:

 

Screenshot_20230614_134110_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_134004_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_133948_Google_1.jpg

Screenshot_20230614_133915_Google_1.jpg

Boa meu amigo, essa é uma boa ideia para os peixes pequenos se protegerem as tilápias pequenas eu consigo.  Valeu 👊🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CaioFonseca disse:

Boa meu amigo, essa é uma boa ideia para os peixes pequenos se protegerem as tilápias pequenas eu consigo.  Valeu 👊🏽

Se conseguir criar boas estruturas já coloca umas  tilápias grandes tbm pra começar reproduzir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...