Ir para conteúdo

Elmer

Membro
  • Postagens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Elmer

  • Data de Nascimento 10-01-1981

Profile Fields

  • Localização
    Maringá - PR
  • Interesse no FTB
    Pesca com certeza! Informática!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Elmer

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Elmer

    Pescaria no Porto 18

    Bom dia! Galera estou indo pescar ::fisherman mês quivém aqui no porto 18 alegre:: alegre:: . E solicito a ajuda dos amigos nas sugestões de quais iscas levar. Estou indo pra tentar pegar uns tucunas, umas dentuças e se der sorte uns dourados. Espero a sugestão da galera, pois antes de ir pra lá vou dar uma passada em Salto Del Guairá para comprar umas iscas. Sugiram porque meu estoque de isca e linha tá no começo. Estarei com duas varas uma Procaster da Daiwa 17lb e outra Lubina MS 25lb. Desde já agradeço.
  2. Como estava olhando também não poderia deixar de dar os meus pitacos huahua segue aí algumas sugestões também: VIRGULINO BOAT; PAPA LÉGUAS BOAT; CARCARÁ BOAT; GARRA NEGRA; PITACOS BOAT; MINEIRINHOS BOAT; Depois trago mais algumas sugestões.
  3. Bom dia galera! Esta semana estarei indo dar uma pulo rápido em Foz-do-Iguaçu e como vou estar por lá vou aproveitar pra dar uma olhada no Paraguay. Como faz um bom tempo que não vou pra lá quero algumas sugestões de lojas que posso estar dando uma olhada nos equipamentos de pesca. Abraço e fico no aguardo. Se quiserem alguma cotação de carretilhas, linhas, iscas e coisas afins de lá é só avisar e deixar as especificações.
  4. Boa tarde galera! danca:: danca:: danca:: Segue uma reportagem engraçada que encontrei navegando pela net! Não é preciso equipamentos caros pra quebrar um recorde!!! rindo3:: rindo3:: segue o link: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBiz ... ARBIE.html
  5. Nossa gente hoje to inspirado pra achar notícias ehehehe. Encontrei esta também e com certeza o Italiano merece palmas:: palmas:: palmas:: pela atitude de soltar este belo exemplar! Segue o link da reportagem http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... m-rio.html Abraços!
  6. Bom dia a todos! Estava navegando pela net quando vi esta reportagem. Aos tilapeiros de plantão, será que não existe maiores aqui em nosso país? Segue o link da reportagem. http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... gante.html Abraço a todos!
  7. Seja bem-vindo! palmas:: palmas:: Muita sorte em suas pescarias e que seja mais um a acrescentar para este grupo muito especial! joia:::
  8. Bom dia! Aqui em minha região no momento estou em lagos de pesque e pague, mas existem alguns rios não muito longe. Naturalmente nos lagos aqui temos Matrinxãs, Dourados, Tucunarés e redondos. Na relidade estou querendo iscas para iniciar o aprendizado com elas, pois acho muito interessante. O porte é bem variado, nos pesqueiros existem peixes de 15 Kg até maiores já vi o pessoal pegando no caso de redondos. Infelizmente pescar embarcado não é possivel nestes locais, então pescamos do barranco mesmo.
  9. Boa tarde a todos! joia::: Pela pesquisa que andei fazendo no forum, vi que existes as mais diversas iscas e marcas. Como iniciante alguns amigos aqui do forum já me deram algumas dicas de iscas que poderia estar comprando para ter em minha bolsa de pesca (Nova aquisição Bolsa Sumax SM-701). Estava pensando em iniciar com algumas nacionais primeiramente e vi algumas fabricadas pelo Nelson Nakamura. Então entra ai minha pergunta, quais iscas desta marca e tamanhos e cores devo comprar? Ah sim e quantas de cada ehehe Lembrando que sou do interior do Paraná. Abraço e já agradeço a todos! Um Feliz 2011 a todos e grandes troféus a todos! danca:: danca::
  10. Aew Magno, obrigado pelas dicas mesmo, pelo que vc escreveu em meu caso a vara que mais se encaixaria com estas iscas seria a minha Daiwa Procaster já que ele pode arremessar de 1/4 a 3/4 oz (7g a 21g). Estou anotando e verificando se estas iscas existes nas lojas de pesca aqui de Maringá. Com certeza algumas farão parte de minha coleção. Galera, continuem postando aew mais sugestões de iscas artificiais, como estou iniciando não quero comprar iscas que não venham a ser usados futuramente. Desde já agradeço.
  11. Opa! Como sempre, obrigado pelas informações, porém uma dúvida surgiu. Pesquisei as iscas que vc me recomendou e todas são leves, isto não dificultaria os lançamentos? Normalmente em pesqueiros o que percebo é que os peixes costumam ficar no meio da represa. Aguardo mais informações, mas já agradeço pela atenção e disposição de todos! Ah e a galera que tem entrado por favor se puderem ajudar eu agradeço! Abraço.
  12. Opa! Agradeço pelas orientações e com certeza irei fazer testes! Agora com o fim de ano estou querendo comprar algumas iscas artificiais para usar nos rios de minha região quando terminar a piracema. Quais iscas os amigos podem me recomendar para ter a princípio, pois existem muitas marcas e modelos e isso acaba me confundindo hehe Aguardo pelas dicas e desde já agradeço pela cooperação para um pescador iniciante como eu.
  13. Opa! Valeu pela resposta. Lembrando que em minha região tem o Rio Ivaí que será o local onde irei utilizar as iscas artificiais. Abraço e agradeço pela informação.
  14. Bem um olá a todos! Em minha região (Maringá-PR) infelizmente a pesca esportiva também está proibida assim como em todo território nacional, sobrando então os pesqueiros que atualmente são dois apenas que podemos ter alguma diversão: Pesqueiro Vale do Sol - Lago de nível grande (200m de comprimento x 100m de largura aproximadamente), contém Dourados, Matrinxãs, Tilápias, Pacus, Carpas, Tambacus e Catfish´s. Neste pesqueiro é permitido o pesque e solte sem problema algum e até o uso de iscas artificiais tudo na faixa o outro é o Pesqueiro Hikari - possui dois lagos principais no primeiro (100m de comprimento x 50m de largura aproximadamente) possui Dourados, Tucunarés, Matrinxãs, Carpas e Catfish´s o segundo (90m de comprimento x 40m de largura aproximadamente) possui Tilápias, Pacus e Tambacus. Todos peixes "crescidos" é normal pegar Redondos de 10Kg a 15kg. Infelizmente neste local o uso de artificiais é proibido e há duas modalidades de pesca! O que pegar tem que levar (Imagina pegar um bixo de 15Kg o quanto não vai $$$ blink:: )e o pesque e solte que é pago uma taxa de R$ 15,00 fora a entrade de R$ 1,00 por pessoa. Bem depois de toda essa informação vem meus questionamentos. Equipamentos que possuo. 1º Varas: Procaster - Daiwa - 1,68m - 8 a 17lb - Ação Média Rápida Lubina - Marine Sports - 1,98m - 12 a 25lb - Ação Média Pesada Kenzaki Ligth - Sumax - 3,00m - 15 a 30lb - Ação não vem descrito (usada p/ pesca com boias cevadeiras) 2º Carretilhas: Brisa GTO 10000SHI - Marine Sports - 110m Linha 0,37mm Titan EV 4000 - Marine Sports - 115m Linha 0,37mm 3º Linhas: - Monofilamento: Ottoni Camou Line 0,35mm e 0,45mm - Multifilamento: Dyneema Vexter Super Braid 0,29mm Bem atualmente uso como primeiro conjunto a vara Lubina com a Carretilha GTO 10000SHI e como segundo conjunto utilizo a Procaster ou a Kenzaki dependendo da pescaria. Minha questão é! Estes conjuntos estão legais? Quais seriam as melhores combinações levando em consideração os locais que relatei acima? Quais iscas artificiais tenho que comprar para iniciar nesta modalidade? Agradeço a atenção e a contribuição de todos. Lembrando que já li muitos tópicos sobre estes assuntos mas com equipamentos normalmente diferentes dos meus por isso esta dúvida!
×
×
  • Criar Novo...